PDA

Ver Versão Completa : Motor preto fosco.



juninho_150
14-12-10, 16:23
Boa tarde galera!!! \o/

estou com um problema, por favor alguem me ajudaaaa!!! |:(

Eu tenho uma Fazer LE e não seu como cuidar do motor preto fosco, to com medo de estragar minha moto...

Como deve conservar ele?? passar querosene?? mandar lavar em lava - jato?

gente por favor me ajudaaaa!!

já procurei igual doido mas não sei como fazer... :s

muito obrigado a todos!!!

SydmaaR
14-12-10, 16:28
Olhaa o Meu Amigo Tem Uma Twister, Com o Motor Preto Fosco,
Ele Manda Lavar no Lavacar e Nunca Estragaram e Nem Nada,
Mais Pelo Que Eu Vi Encarde Muito
Daí Toda Vez Que Sujar, Limpe Elee

juninho_150
15-12-10, 07:01
Olhaa o Meu Amigo Tem Uma Twister, Com o Motor Preto Fosco,
Ele Manda Lavar no Lavacar e Nunca Estragaram e Nem Nada,
Mais Pelo Que Eu Vi Encarde Muito
Daí Toda Vez Que Sujar, Limpe Elee


Cara eu lavo minha moto todo fim de semana, so que tem um problema... sempre tem um lugar que a mão não chega.

Sera que se passar querosene vai estragar??

NiveaC
15-12-10, 10:42
não manda em lava carro não, normalmente os caras não sabem o cuidado que tem que ter com moto e faz merda, muita merda, não são poucas histórias não hein

lava vc mesmo com água e sabão, não precisa nada além disso e larga mão de ser flanelinha, pega uma mangueira e lava, não precisa ficar impecável, katcher da vida tem que tomar cuidado, com a pressão pode danificar fios daí já viu né

Stone
18-12-10, 17:44
Para facilitar na lavação misture querosene com detergente, fica limpo e não estraga nada. E depois de limpa passa um WD-40 pra dar aquele grau!

Ps. Nunca, Nunca use diesel, ele acaba com tudo!

muzkur
18-12-10, 17:56
O maior problema de mandar lavar fora são os aditivos que os caras usam, o famoso solupan e uma série de outros semelhantes. Isso corroe tudo na moto, as mangueiras ressecam, a pintura fica esbranquiçada e daí pra mais.

O cuidado com o motor preto não é diferente do motor prata, bastante um pouco de carinho pra lavar as aletas com um pincel ou escova de dentes umidecido com querosene e boa.
A sua maior preocupação vai ser com as abas do tanque. Por favor, NUNCA PASSE CERA NAS PARTES PRETO-FOSCO. Fica tudo esbranquiçado, a cera não pega legal ali e vira merda. Já ouvi muitos relatos assim de donos de LE.

No mais, é lavar como qualquer moto ;)

juninho_150
20-12-10, 08:32
muito obrigado galera !!!

valeu as dicas e tudo, eu vo lavar com um tikin de querosene com água.

E podem deixar que quando eu comprei minha moto meu pai já veio me falando pra não passar cera no preto fosco.

muito obrigado vlw!!!

Schao.gs
20-12-10, 08:37
Eu fiz essa da cera no porta placa da minha antiga sport! aehaehhaehae

Não preciso nem comentar como ficou né? Na hora ficou pretinho, novo! Duas horas depois veio o desastre! :o

Tive que tirar o porta placa da moto, lavar muuuuito com agua, sabão, passei gimo... até conseguir tirar o esbranquiçado! :s

Bortolin
21-12-10, 11:54
Para facilitar na lavação misture querosene com detergente, fica limpo e não estraga nada. E depois de limpa passa um WD-40 pra dar aquele grau!

Ps. Nunca, Nunca use diesel, ele acaba com tudo!


Querosene com detergente neutro eu já uso, mais esse esquema aí do WD-40 entra onde ? :0_0:

Stone
21-12-10, 20:40
Depóis de limpa e seca dá um banho de WD-40 (ou white lub) no motor, balança, em toda a parte "baixa" da moto, fica lindão e proteje contra oxidação!

Bortolin
22-12-10, 06:13
Depóis de limpa e seca dá um banho de WD-40 (ou white lub) no motor, balança, em toda a parte "baixa" da moto, fica lindão e proteje contra oxidação!


humm...tendi, mais aí não fica com uma aparência oleosa não ?

kluivertiago
23-12-10, 10:50
Pois galera vou parar de usar diesel no motor... :0_0: :0_0: um amigo meu foi lavar minha moto e disse cara passar diesel que limpa tudo, tira todo tipo de sujeira... :G :G :G

Stone
23-12-10, 21:39
Diesel no motor nem teria problemas, o problema é se ele encostar em alguma borracha ou plástico eles irão ressecar. Se pegar uma gotinha numa pastilha de freio pode jogar a pastilha fora, ela não vai mais freiar 100% e sempre fará barulho...

titan 95titan 95
17-12-11, 07:56
Boa tarde galera!!! \o/

estou com um problema, por favor alguem me ajudaaaa!!! |:(

Eu tenho uma Fazer LE e não seu como cuidar do motor preto fosco, to com medo de estragar minha moto...

Como deve conservar ele?? passar querosene?? mandar lavar em lava - jato?

gente por favor me ajudaaaa!!

já procurei igual doido mas não sei como fazer... :s

muito obrigado a todos!!!
irmão meu motor e preto fosco e cromado compra silicone liquido e com 1 pano lipo passa no motor fica muito bom

Yuri_RN
17-12-11, 10:58
irmão meu motor e preto fosco e cromado compra silicone liquido e com 1 pano lipo passa no motor fica muito bom

Olhe a DATA do tópico meu camarada....

augustomessagi
17-12-11, 23:28
Pensa em alguém que olhou toooooodos os tópicos HUEAEUHEUHEUHUHEUHE

charrinho
20-12-11, 00:28
cara pegou uma pá, uma corda e foi cavando e puxando IUHSADIHASDHASIDAUDH, daqui um pouco aparece um de 2006 ae, com foto do yuri magrinho ainda USADUASDIADS