PDA

Ver Versão Completa : basta - dpvat



leonardo.zanella
16-12-10, 11:31
Conclamamos todos os motociclistas que se indignam com o abuso do aumento do Seguro Obrigatório!

Somos cidadão responsáveis, conhecemos nossos direitos e obrigações ou somos simplesmente marionetes nas mãos de políticos sem escrupulos?

O Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), é pago junto com licenciamento, em 2011 foi reajustado em 7,8% para automóveis, motos, caminhões e caminhonetas de acordo com publicação, 10/12/2010, no Diário Oficial da União. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou a correção dos valores.

O seguro das motocicletas vai custar R$ 279,25, contra R$ 259,02 pagos em 2010.

Para maiores informações:

http://umbastaja.wordpress.com/

Rezinho
16-12-10, 11:37
se subir vo ter que vender minha moto... Daqui a pouco vo trabalhar pra pagar os impostos dela...

# Rafa #
16-12-10, 11:45
Hoje em dia trabalhamos só para pagarmos empostos

Isso é um vergonha !! :NOOK:

Hogan
16-12-10, 11:55
É um absurdo mesmo, os impostos que eu pago da moto da quase 1/9 do valor dela

Rodrigo_Alves
16-12-10, 13:20
Mas, acha que o povo vai se mobilizar? O grande problema é que o brasileiro só se indigna com uma notícia ruim, mas não arregaça os braços para mudar a situação.

O ideal seria um calote coletivo do DPVAT, ou seja, ninguém pagar o seguro obrigatório. Mas, é aquilo: tem sempre um banana com medo de ser multado ou sofrer conseqüências pelo calote e acaba voltando atrás...

Hugo_Victor
16-12-10, 13:21
Oh meu Deus... o que faremos?

Cara, sério, é tão revoltante, mas o que faremos?
Da vontade de juntar a turma do PN (principalmente os que se juntam pra ir fds pra churrascada.. hehe), juntar alguns motoboys E FAZER O INFERNO EM BRASÍLIA!!!!
Cara, se fizerem um motim, vão vir adeptos (principalmente motoprofissionais) e pode ser que, visto nacionalmente, tenha algum efeito.
Se juntarmos os motociclistas protestando contra o aumento do DPVAT, o resto da galera revoltada com o aumento do salário desses FILHAS DA **** (..desculpa :#!) dá pra fazer um bom estrago em brasília!!!

Eu me sinto de mãos atadas não poder fazer nada significativo. Eu tento votar certo, tento eleger gente que presta, mas fazer o que, se a maioria são um bando de *** que só fazem f%¨& o brasileiro e aumentar o salário de sí próprio?
Não estou transmitindo em palavras a raiva que sinto desses caras, cínicos, *** mesmo!

QUANDO É QUE O BOPE, A MARINHA E O EXÉRCITO IRÃO TOMAR O COMPLEXO MAIS PERIGOSO E CHEIO DE MARGINAIS DESSE PAÍS SITUADO EM BRASÍLIA?

Hugo_Victor
16-12-10, 13:22
Sinto muito pelos palavrões, mas é sério galera, EU NÃO AGUENTO MAIS!!!

Roberval3000
16-12-10, 13:53
mais triste é saber q vai ter aumento todo ano

msguinha
16-12-10, 13:58
mais triste é saber q vai ter aumento todo ano


Os impostos vão subir todo ano e Como dizia o nosso amigo...

E o salário... ó.....
http://img89.imageshack.us/img89/7788/osalariooh.jpg

SydmaaR
16-12-10, 14:00
Hoje em dia trabalhamos só para pagarmos empostos

Isso é um vergonha !! :NOOK:

[2]

Uma Grande Vergonha Tudo Isso

blaugusto
16-12-10, 16:08
A culpa é nossa gente!

Que achamos que seta nao serve pra nada. Que sai de casa com pressa. Que viaja apressado. Que acha que só pq tem motor tem que usar toda a potencia disponivel...

É abusivo? É!
Mas nós damos margem para isso.


E eu digo NÓS condutores de carros E de motos! Todos nós que formamos o transito diariamente.

Enquanto não fizermos nosso papel de tentar conscientizar o próximo o seguro vai continuar aumentando e aumentando e aumentando...


Editado. Dá pra ler agora, WGT???

Fire_Head
16-12-10, 16:19
Disse tudo blaugusto!!

:-/

WgtAlves
16-12-10, 16:26
http://blog.neoreader.com.br/wp-content/uploads/2008/05/pensador.jpg

quer dizer que agora bastar usar a seta e andar devagar que o seguro não sobe???

http://blig.ig.com.br/foradecampo/files/2009/06/adriano2.png

eu num entendi o que ele falô.... :lol: :lol: :lol:

Fire_Head
16-12-10, 16:30
http://blog.neoreader.com.br/wp-content/uploads/2008/05/pensador.jpg

quer dizer que agora bastar usar a seta e andar devagar que o seguro não sobe???

http://blig.ig.com.br/foradecampo/files/2009/06/adriano2.png

eu num entendi o que ele falô.... :lol: :lol: :lol:

Não é bem por ai....
A culpa do DPVAT ser tão caro, é que existem vários acidentes por conta da irresponsabilidade de um dos envolvidos ou até mesmo de todos os envolvidos em um determinado acidente. É uma questão de educação!!!
O valor do DPVAT de uma moto é similar de uma van, pois quando um motoqueiro se acidenta, certamente ele ficará alguns vários dias nos hospitais, muitos cuidados médicos, e isso também é caro né!!

SydmaaR
16-12-10, 16:32
http://blog.neoreader.com.br/wp-content/uploads/2008/05/pensador.jpg


Que BiXo Feio, uhasuahsuha

WgtAlves
16-12-10, 16:33
Que BiXo Feio, uhasuahsuha

é como eu fico qd tô pensando.... :lol: :lol: :lol:

Fire_Head
16-12-10, 16:34
é como eu fico qd tô pensando.... :lol: :lol: :lol:

hehehe :lol:

SydmaaR
16-12-10, 16:42
é como eu fico qd tô pensando.... :lol: :lol: :lol:

hummm, uaushaushaushaus

danielpaiva
16-12-10, 16:59
se subir vo ter que vender minha moto... Daqui a pouco vo trabalhar pra pagar os impostos dela...


Pode começar a anunciar a moto então cara. Entra no site do DPVAT, já saiu a lista de valores para 2011. E iremos pagar R$279 mesmo.

Quanto ao aumento, acho um absurdo, mas não adianta mais fazer baderna. Trabalho próximo a Avenida Paulista (SP) e sempre tem manifestação aqui (professores, funcionário público, etc etc etc) e nunca resolvem nada.

Hoje mesmo teve uma manifestação contra o aumento da tarifa do onibus. Tenho certeza que em 2011 teremos o reajuste.

Não pagar? pode ser
Não usar mais motos? pode ser
Vender a moto? pode ser também.

Mas a questão é que sempre teremos aumento de TUDO.

Imposto não tem marcha ré.

Abs

Eduardo_
16-12-10, 17:04
Pode começar a anunciar a moto então cara. Entra no site do DPVAT, já saiu a lista de valores para 2011. E iremos pagar R$279 mesmo.

Quanto ao aumento, acho um absurdo, mas não adianta mais fazer baderna. Trabalho próximo a Avenida Paulista (SP) e sempre tem manifestação aqui (professores, funcionário público, etc etc etc) e nunca resolvem nada.

Hoje mesmo teve uma manifestação contra o aumento da tarifa do onibus. Tenho certeza que em 2011 teremos o reajuste.

Não pagar? pode ser
Não usar mais motos? pode ser
Vender a moto? pode ser também.

Mas a questão é que sempre teremos aumento de TUDO.

Imposto não tem marcha ré.

Abs



:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
FALOU TUDO!

# Rafa #
16-12-10, 17:20
Só naum temos AUMENTO de salario :-/

Rezinho
16-12-10, 17:39
De boa, os culpados tão lá sentado nas cadeiras trabalhando sei lá quantas hora por semana, ganhando 25 mil por mês, dando aumento pra si próprio, esses caras são um bando de *** que estão cagando e andando pra gente....

e como disse o amigo, os maiores bandidos estão no senado...

Indignado.. |:(

WgtAlves
16-12-10, 19:15
De boa, os culpados tão lá sentado nas cadeiras trabalhando sei lá quantas hora por semana, ganhando 25 mil por mês, dando aumento pra si próprio, esses caras são um bando de *** que estão cagando e andando pra gente....

e como disse o amigo, os maiores bandidos estão no senado...

Indignado.. |:(

agora entendi... parabéns pelo comentário inteligente... pq os caras ja tavam viajando dizendo que a culpa do imposto subir é do motoqueiro que não seta.... :-/..... |:(...... agora sim eu vi conversa :lol: :lol:

blaugusto
16-12-10, 19:52
agora entendi... parabéns pelo comentário inteligente... pq os caras ja tavam viajando dizendo que a culpa do imposto subir é do motoqueiro que não seta.... :-/ ..... |:( ...... agora sim eu vi conversa :lol: :lol:

Leia denovo, Wgt, e para de me encher o saco!! Larga a mão de trolagem e vira Homem rapaz.

Se não entendeu leia denovo e denovo e denovo. Mas leia todas as linhas, não pare de ler aonde você quer, leia tudo o que eu escrevi.

Você é tão Troll, tão Moleque que não percebeu que eu uso a palavra NÓS o tempo inteiro. EU não corro, não saio com pressa, vou devagar na estrada pra demorar mais... Mas eu SOU motociclista/motoqueiro. Então me incluo nessa.






ps.: nãoo precisa responder. Eu não vou conseguir enxergar suas postagens.

Alan Ranieri
16-12-10, 19:55
A culpa é nossa gente!

Que achamos que seta nao serve pra nada. Que sai de casa com pressa. Que viaja apressado. Que acha que só pq tem motor tem que usar toda a potencia disponivel...

É abusivo? É!
Mas nós damos margem para isso.


E eu digo NÓS condutores de carros E de motos! Todos nós que formamos o transito diariamente.

Enquanto não fizermos nosso papel de tentar conscientizar o próximo o seguro vai continuar aumentando e aumentando e aumentando...


Concordo

Eu acho que sou o único (aqui na cidade com moto pequena) que ando de jaqueta apropriada mesmo no SOL DE RACHAR, pela proteção física e pela proteção contra o sol, sou bem branquelo hehehehe

blaugusto
16-12-10, 20:03
Concordo

Eu acho que sou o único (aqui na cidade com moto pequena) que ando de jaqueta apropriada mesmo no SOL DE RACHAR, pela proteção física e pela proteção contra o sol, sou bem branquelo hehehehe

Aqui tb não saio sem jaqueta, calça e luva. E no pé o coturno. Rarissimo eu sair sem esses...

Thyago Mahon Barros
16-12-10, 21:59
Isso é um absurdo, na realidade nós não possuimos moto e sim alugamos ao estado. :NOOK:

Firestorm
17-12-10, 01:50
eu proponho começarmos um motim, parar o trasito mesmo e divulgar isso em todas as comunidades de moto
so assim a gente pode fazer alguma coisa

somando o DPVAT do meu carro, isso q é so o DPVAT ja q ele tem mais de 20 anos. tenho mais de 500 reais de taxas pra pagar juntando a moto, é foodaaa
é praticamente o salario que eu estava ganhando a um tempo atras

Rogerio Diniz
17-12-10, 02:16
ja tem um tópico sobre esse aumento de 7,8% |:(

Bortolin
17-12-10, 07:00
1º - A culpa do aumento do DPVAT é toda NOSSA;
2º - Esse tópico de nada vai adiantar, pois o DPVAT vai continunar subindo TODOS OS ANOS;
3º - Vamos aprender a LER e principalmente a ENTENDER o que é postado antes de sair escrevendo asneira, pega o bonde andando e quer dar lição de moral ? Aqui não parceiro.

Bortolin

msguinha
17-12-10, 07:53
1º - A culpa do aumento do DPVAT é todaNOSSA;
2º - Esse tópico de nada vai adiantar, pois o DPVAT vai continunar subindo TODOS OS ANOS;
3º - Vamos aprender a LER e principalmente a ENTENDER o que é postado antes de sair escrevendo asneira, pega o bonde andando e quer dar lição de moral ? Aqui não parceiro.

Bortolin


Discordo, acho que o aumento do DPVAT não é totalmente culpa nossa pilotos ou motoristas.
Hoje em dia a fiscalização serve pra que? Pra arrecadar dinheiro, ponto. É muito raro, raríssimo ver um fiscal de transito advertindo e reeducando, como deve ser.

O que mais ser ve por ai é fiscal de transito "escondido na moita" esperando alguem passar com um Gemoto, ou com um Xenon ou pior em Alta velocidade ou fazendo manobras arriscadas, e o que eles fazer?? Param o sugeito e advertem ou dão multa??

NÂO eles não param o sujeito, deixam ele passas anotam a plaquinha e mandam a multa por correio, ai no dia seguinte o cabra ta la na rua voando e fazendo lucuragem, andando contra mão e etc.

Pra que o fiscal vai "perder tempo" parando o infrator, com o risco de ser chingado ou tomar um soco no olho? Se eles podem mandar a multa por correio? Esse tipo de pensamento que deixa maus condutores rodando pelas ruas, provocando acidentes e aumentando o tal "Seguro".

Essa é minha opnião até aqui.

blaugusto
17-12-10, 08:01
Pra que o fiscal vai "perder tempo" parando o infrator, com o risco de ser chingado ou tomar um soco no olho? Se eles podem mandar a multa por correio? Esse tipo de pensamento que deixa maus condutores rodando pelas ruas, provocando acidentes e aumentando o tal "Seguro".



Resumindo: a culpa É NOSSA!!!

Quantos "cidadões" andam armados por aí loucos pra dar um pipoco sem motivo?? Acha que um oficial de transito vai parar sozinho um infrator? Certo ele... anota a placa e manda por correio. Bem mais rapido tambem, ja que ele nao vai precisar ficar escutando asneira do tal condutor.

Todo mundo aqui sabe o que é proibido e o que não é. Ninguém precisa de um oficial pra repetir.

Cabe a nós seguir o que aprendemos.

msguinha
17-12-10, 08:55
Resumindo: a culpa É NOSSA!!!

Quantos "cidadões" andam armados por aí loucos pra dar um pipoco sem motivo?? Acha que um oficial de transito vai parar sozinho um infrator? Certo ele... anota a placa e manda por correio. Bem mais rapido tambem, ja que ele nao vai precisar ficar escutando asneira do tal condutor.

Todo mundo aqui sabe o que é proibido e o que não é. Ninguém precisa de um oficial pra repetir.

Cabe a nós seguir o que aprendemos.


Policial se torna policial e sabe que vai enfrentar gente armada. Guarda de transito, estuda, estagia e escolhe a profissão que sabe que vai ter que enfrentar motoristas que não cooperam, a escolha pela profissão é deles, é trabalho deles SIM reeducar, advertir e multar! Não só ficar escondido multando!

""Todo mundo aqui sabe o que é proibido e o que não é. Ninguém precisa de um oficial pra repetir.""
Ora, então que o governo compre cameras, e demita todos os fiscais, fica mais barato e derrepente até diminua os nossos impostos... não...


Você diz que sempre andou certo blau, intão derrepente não saiba, EU já tomei multa sendo parado pela Policia, o efeito moral que o infrator recebe tem bem maior impacto que esperar 1 mês pra receber a multa em casa, no conforto do lar.

Até a multa chegar eu podia continuar fazendo o que eu fazia e pondo a vida dos outros em perigo E quando a multa chega maioria pensa "putz tomei uma multa! Ah na proxima eu tomo cuidado pra nao me pegarem".

Com uma abordagem diferente o transito seria diferente, isso que eu quero dizer. Não é soh no bolso que o pessoal aprende, tem que parar, advertir, aconselhar e PUNIR tmbm, não apenas PUNIR. É o trabalho dos caras.

Fire_Head
17-12-10, 09:10
Resumindo: a culpa É NOSSA!!!

Quantos "cidadões" andam armados por aí loucos pra dar um pipoco sem motivo?? Acha que um oficial de transito vai parar sozinho um infrator? Certo ele... anota a placa e manda por correio. Bem mais rapido tambem, ja que ele nao vai precisar ficar escutando asneira do tal condutor.

Todo mundo aqui sabe o que é proibido e o que não é. Ninguém precisa de um oficial pra repetir.

Cabe a nós seguir o que aprendemos.


Tô contigo!! :)

fredericoelias
17-12-10, 09:16
Resumindo: a culpa É NOSSA!!!

Quantos "cidadões" andam armados por aí loucos pra dar um pipoco sem motivo?? Acha que um oficial de transito vai parar sozinho um infrator? Certo ele... anota a placa e manda por correio. Bem mais rapido tambem, ja que ele nao vai precisar ficar escutando asneira do tal condutor.

Todo mundo aqui sabe o que é proibido e o que não é. Ninguém precisa de um oficial pra repetir.

Cabe a nós seguir o que aprendemos.


Eis o mistério da Fé.

blaugusto
17-12-10, 09:23
Você diz que sempre andou certo blau, intão derrepente não saiba, EU já tomei multa sendo parado pela Policia, o efeito moral que o infrator recebe tem bem maior impacto que esperar 1 mês pra receber a multa em casa, no conforto do lar.


Nós somos pessoas de boa indole, msguinha. Isso em nós tem um efeito danado mesmo. Já tomei multa também, pois não sou santo. Tomei multa sendo parado e tomei multa de radar.

Pra mim o efeito foi o mesmo.


Mas a questão mesmo são os acidentes provocados por imprudencia. Para esses receber uma carta em casa só pq ele fez conversão proibida é revoltante. Conheco alguns deste tipo.

BADANHA
17-12-10, 09:46
acho que vou resolver meu caso.

vendo CB400 preta...
vendo Rx180 preta...

Hugo_Victor
17-12-10, 10:25
Exato:

Vende-se Titan 150 2006/08 ES

ou

troco em Gol quadrado.

Eduardo_
17-12-10, 10:50
Guardem esse tópico pro ano que vem!
vai ser a mesma coisa: "a culpa é nossa", "se andássemos igual o Jaspion isso mudaria", "os políticos não prestam", "vou vender minha moto, porque bom é ficar 2 horas preso no transito e mais 3 pra achar estacionamento"...
filosofias e mais filosofias... e no final todos engolem o sapo...

Raulzito e Os Panteras - Por que pra que (1967) (http://www.youtube.com/watch?v=QgW28mzdxic#)

magrao tk
17-12-10, 13:23
Culpa é nossa? Em partes.
A culpa é da IMAGEM do motoqueiro atual e das estatísticas no transito por causa ''desses que dão essa imagem GENERALIZADA'' a mim e a voce que não correm, não custuram entre os carros, sinalizam, não ultrapassam a todo momento como se tivesse em jogo uma pole position bem no meio do transito... caso quem esteja lendo se enquadre nessas características, assim eu me enquadro.

Pra ver como cada caso é uma caso: Agora eu que ando respeitando o transito e não me envolvi em acidentes desde que aprendi a andar de moto, e a cada ano a recompensa é essa??? Pagar pelos outros que não tão nem aí com a vida deles nem de ninguem? Pode parar!!!
Não vou nem entrar em detalhes tambem sobre o aumento do salários daqueles... ... deixa pra lá :s

Não vou vender nenhuma moto minha, mas to sériamente pensando em não pagar mais nada. Vou dar o calote mesmo! Aonde moro eu tenho essa possibilidade. Boa sorte e meus pesames aos demais.

muzkur
17-12-10, 13:56
Os impostos vão subir todo ano e Como dizia o nosso amigo...

E o salário... ó.....


Vira político. Teve aumento de salário de novo. |:(

neto_pe
17-12-10, 14:13
Alô galera estamos no Brasil....
Vamos acordar... Tudo que é bom pra deixar o governo rico é ruim para Nós...

Ser pobre é bom... Ruim é pagar contas!!!
:no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:

blaugusto
17-12-10, 14:34
Retirado do site já citado: http://umbastaja.wordpress.com/



Segundo informações de estudo levantado pela UNESP, o erro humano é responsável por mais de 90% dos acidentes registrados.
As principais e determinantes imprudências que causam acidentes de trânsito no Brasil, por ordem de incidência, são:

* Velocidade excessiva;
* Dirigir sob efeito de álcool;
* Distância insuficiente em relação ao veiculo dianteiro;
* Desrespeito à sinalização;
* Dirigir sob efeito de drogas.

Fatores determinantes das imprudências:

* Impunidade / legislação deficiente;
* Fiscalização corrupta e sem caráter educativo;
* Baixo nível cultural e social;
* Baixa valorização da vida;
* Ausência de espírito comunitário e exacerbação do caráter individualista;
* Uso do veículo como demonstração de poder e virilidade.



Reparem que são 6 os fatores que levam um individuo a ser imprudente no transito.
Reparem também que 4 dizem respeito apenas ao individio e 2 apenas as otoridades.

Ou seja: a maior parte da culpa é nossa.

WgtAlves
17-12-10, 14:36
Leia denovo, Wgt, e para de me encher o saco!! Larga a mão de trolagem e vira Homem rapaz.

Se não entendeu leia denovo e denovo e denovo. Mas leia todas as linhas, não pare de ler aonde você quer, leia tudo o que eu escrevi.

Você é tão Troll, tão Moleque que não percebeu que eu uso a palavra NÓS o tempo inteiro. EU não corro, não saio com pressa, vou devagar na estrada pra demorar mais... Mas eu SOU motociclista/motoqueiro. Então me incluo nessa.






ps.: nãoo precisa responder. Eu não vou conseguir enxergar suas postagens.


Li todas as linhas e continuo com mesma opinião.... seu comentário é totalmente sem sentido....
de onde vc tirou essa asneira de que a base de calculo para reajuste do imposto está vinculada a imprudencia dos condutores????
isso não existe.... em relação as palavras xulas... como por exemplo vc diz que eu sou "burro" por que questionei o seu texto....
cara me desculpa precisamnos verificar para descobrir se o burro é quem leu ou quem escreveu....

Só pra finalizar... na boa velho... acho que vc tem um sério problema em respeitar e lidar com pessoas que questionam ou são contrarias a sua opinião... não é primeira vez que vc faz isso comigo... sinceramente brother isso é uma doença vc deve ter algum tipo de Trauma ou Disturbio... acho que precisa de um médico... vá se tratar pq vc é totalmente desiquilibrado.

Eduardo_
17-12-10, 14:39
Leia denovo, Wgt, e para de me encher o saco!! Larga a mão de trolagem e vira Homem rapaz.

Se não entendeu leia denovo e denovo e denovo. Mas leia todas as linhas, não pare de ler aonde você quer, leia tudo o que eu escrevi.

Você é tão Troll, tão Moleque que não percebeu que eu uso a palavra NÓS o tempo inteiro. EU não corro, não saio com pressa, vou devagar na estrada pra demorar mais... Mas eu SOU motociclista/motoqueiro. Então me incluo nessa.






ps.: nãoo precisa responder. Eu não vou conseguir enxergar suas postagens.


http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/00798/Adolf-Hitler_s_798283c.jpg

WgtAlves
17-12-10, 14:42
http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/00798/Adolf-Hitler_s_798283c.jpg


precebeu onde estamos chegando.... com essa imagem vc disse tudo....
lamentável né brother.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

speedFan
17-12-10, 15:52
fight!!!! :-/

Carleetos
17-12-10, 17:50
Cara, a 'culpa' do aumento do DPVAT não é nossa, definitivamente. Se você quer assumir a culpa por mim, fique à vontade.

A gente paga IPVA pra, entre outras coisas, investimento em pavimentação e manutenção das vias. Agora pense:

Quantos e quantos e quantos (..) e quantos veículos circulam hoje em dia nas ruas do Brasil?
De uma maneira generalizada, qual o estado das vias pavimentadas, estradas, ruas aqui no Brasil?

O maior motivo do aumento dos impostos é o DESVIO DE VERBA, que existe em TODO O BRASIL.

Roberval3000
17-12-10, 18:58
http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/00798/Adolf-Hitler_s_798283c.jpg


uahauhuha, apelou perdeu
vc tava indo tão bem, kkkkkkkkk

sim os acidentes ajudam a compor o valor do DPVAT mas o preço q tá agora é abuso

Vejamos :
aumentaram venda de motos e carros, ou seja, arrecada ainda mais DPVAT
outro q com a lei seca, diminuiu os acidentes

Pq essa porcaria nao para de subir?

magrao tk
17-12-10, 19:11
Pra bancar o aumento dos salários dos parlamentares?

Ou seriam os ''pra-lamentarmos''

jmn83
17-12-10, 19:14
http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/00798/Adolf-Hitler_s_798283c.jpg


Vc deveria ser chamado Eduardo Isqueirinho!!

Nos tópicos que o WgtAlves aparece (quase sempre causando polêmica) vc sempre aparece fazendo alguma gracinha ou provocação, algumas até com as regras do forum ou contra moderadores!!

Acho que ta rolando uma certa perseguição aqui!!

magrao tk
17-12-10, 19:30
É o clima aqui tá meio tenso. Começando pelo assunto do tópico.
É de estressar até os mais calminhos.

Palhaço/Sp
17-12-10, 19:49
nossa, quando eu era o M_fantasma este fórum era tão bom !...pena que se reduziu a isto !

O cara ,duvidando que o numero de acidentes,que em grande parte são causados por motoqueiros com a mesma mentalidade que a dele,influem no valor do DPVat....

por isso que eu sigo, só olhando.....



mas tem hora que não dá !

WgtAlves
17-12-10, 20:02
Vc deveria ser chamado Eduardo Isqueirinho!!

Nos tópicos que o WgtAlves aparece (quase sempre causando polêmica) vc sempre aparece fazendo alguma gracinha ou provocação, algumas até com as regras do forum ou contra moderadores!!

Acho que ta rolando uma certa perseguição aqui!!
[/quote]

vc acha que ter opinião diferente é gerar polemica????
brother eu apenas discordei do cara e ele me exculachou, me chamou de muleke etc.... só pq não concordei com ele....

quer dizer então que pra não ter problema nós devemos sempre concordar com que determinados users falam...temos que dizer amém pra eles.... pois sempre que eu discordar e der a minha opinião tô gerando polemica..... :-/

só pra não fugir do tema... que é o Dpvat.... uma coisa é: "a cobrança do DPVAT é relacionada ao índice de acidentes de cada categoria " isso tá correto. tá certinho.
outra coisa é: dizer que esses acidentes ocorrem por culpa de motoqueiros que não usam seta e andam como loucos nas motos.... me desculpa velho mas isso ai já é rotular demais.... é querer ser mais realista que o próprio rei....
bem do tipo: eu sou correto e pago por vcs "motoqueiros irresponsáveis"!!!!!.... realmente não dá pra engolir isso... aqueles que acham que é criar polemica me desculpem... mas é só uma maneira diferente de ver as coisas.

Palhaço/Sp
17-12-10, 20:09
só pra não fugir do tema... que é o Dpvat.... uma coisa é: "a cobrança do DPVAT é relacionada ao índice de acidentes de cada categoria " isso tá correto. tá certinho.
outra coisa é: dizer que esses acidentes ocorrem por culpa de motoqueiros que não usam seta e andam como loucos nas motos.... me desculpa velho mas isso ai já é rotular demais.... é querer ser mais realista que o próprio rei....
bem do tipo: eu sou correto e pago por vcs "motoqueiros irresponsáveis"!!!!!.... realmente não dá pra engolir isso... aqueles que acham que é criar polemica me desculpem... mas é só uma maneira diferente de ver as coisas.


Não Imbecil , vc tem razão ! estes vermes são os que evitam os acidentes....não é verdade ?
poha ! , ainda bem que fui banido daqui !

parabens aos moderadores ! vcs conseguiram !!!
o fórum ficou ótimo !

jmn83
17-12-10, 20:24
Vc deveria ser chamado Eduardo Isqueirinho!!

Nos tópicos que o WgtAlves aparece (quase sempre causando polêmica) vc sempre aparece fazendo alguma gracinha ou provocação, algumas até com as regras do forum ou contra moderadores!!

Acho que ta rolando uma certa perseguição aqui!!


vc acha que ter opinião diferente é gerar polemica????
brother eu apenas discordei do cara e ele me exculachou, me chamou de muleke etc.... só pq não concordei com ele....


EU editei aqui.... depois da uma lida!!

quer dizer então que pra não ter problema nós devemos sempre concordar com que determinados users falam...temos que dizer amém pra eles.... pois sempre que eu discordar e der a minha opinião tô gerando polemica..... :-/

só pra não fugir do tema... que é o Dpvat.... uma coisa é: "a cobrança do DPVAT é relacionada ao índice de acidentes de cada categoria " isso tá correto. tá certinho.
outra coisa é: dizer que esses acidentes ocorrem por culpa de motoqueiros que não usam seta e andam como loucos nas motos.... me desculpa velho mas isso ai já é rotular demais.... é querer ser mais realista que o próprio rei....
bem do tipo: eu sou correto e pago por vcs "motoqueiros irresponsáveis"!!!!!.... realmente não dá pra engolir isso... aqueles que acham que é criar polemica me desculpem... mas é só uma maneira diferente de ver as coisas.



Vc que está com preciosismo demais cara.... Acidentes com motociclistas se vc for buscar na raiz são sim causados na maioria das vezes pelos próprios. Eu disse na maioria por favor não generalize isso também. Tem muito cara em carro caminhão e onibus muito mais irresponsavel do que as motos. Inclusive o que está tendo de acidentes com caminhões é brincadeira. Mas nas estatisticas quem está la em cima no número do atendimento? Nós motociclistas/motoqueiros, então acho que de certa forma os que guiam de forma irresponsável qualquer veiculo, fazem sim com que os que andam direito paguem por eles!

No Canada os cidadaos pagam o seguro obrigatorio junto com uma anuidade da CNH, os motoristas que não tem multas pagam menos seguro obrigatório do que os que tiveram multa ou infração.

Vc mesmo concordou que o DPVAT é cobrado de acordo com os indices de acidentes de cada categoria, certo? Então se vc tem habilitação já ha mais de 10 20 anos sem nenhuma multa ou acidente, e vc paga pelos aumentos baseados no numero de acidentes dos outros vc não está pagando pelos outros?

blaugusto
17-12-10, 20:29
A culpa é nossa gente!

Que achamos que seta nao serve pra nada. Que sai de casa com pressa. Que viaja apressado. Que acha que só pq tem motor tem que usar toda a potencia disponivel...

É abusivo? É!
Mas nós damos margem para isso.


E eu digo NÓS condutores de carros E de motos! Todos nós que formamos o transito diariamente.

Enquanto não fizermos nosso papel de tentar conscientizar o próximo o seguro vai continuar aumentando e aumentando e aumentando...


Tá bom assim, Wgt?? Facilitei pra você, que deve estar precisando de óculos.

WgtAlves
17-12-10, 20:30
Não Imbecil , vc tem razão ! estes vermes são os que evitam os acidentes....não é verdade ?
poha ! , ainda bem que fui banido daqui !

parabens aos moderadores ! vcs conseguiram !!!
o fórum ficou ótimo !

Brother não pedi pra vc me dar razão... quero apenas ter o direito de me manifestar...posso??? se vc não pensa como eu blz... dê a sua opinião e me deixa dar a minha... são pontos de vista diferentes...ok....
Quanto ao "imbecil".... deixa quieto... acho que vc se atrapalhou a acabou digitando sem querer né...

Palhaço/Sp
17-12-10, 20:31
Tá bom assim, Wgt?? Facilitei pra você, que deve estar precisando de óculos.


não.....é de cerebro mesmo !

Palhaço/Sp
17-12-10, 20:34
Brother não pedi pra vc me dar razão... quero apenas ter o direito de me manifestar...posso??? se vc não pensa como eu blz... dê a sua opinião e me deixa dar a minha... são pontos de vista diferentes...ok....
Quanto ao "imbecil".... deixa quieto... acho que vc se atrapalhou a acabou digitando sem querer né...


Cara,pessoas como vc deveriam passar por exames psiquiatricos para conduzir qualquer veiculo,especialmente uma motocicleta !

vc para defender tanto os vermes do transito,deve ser por que é um deles !
essas pragas (valentinos Rossi de favela) que morrem embaixo de caminhões e nos fazem nos deslocar daqui (equipe de pericia) para colher impressões digitais,quando sobram os dedos !

WgtAlves
17-12-10, 20:36
Tá bom assim, Wgt?? Facilitei pra você, que deve estar precisando de óculos.


aumentar a letra...não vai me fazer pensar igual a você... brother é dificil respeitar e absorver opinião contrária a sua????
é simples exponha a seu modo ver as coisas e deixa os outros fazerem o mesmo....
ao me ver os acidentes estão relacionados a varios fatores....
se pra vc estão relacionados diretamente a 1 ou 2 fatores especificos..ótimo é o seu modo de ver as coisas...

eu respeito.... mas não concordo.... ficou mais tranquilo pra entender...

jmn83
17-12-10, 20:37
Vc que está com preciosismo demais cara.... Acidentes com motociclistas se vc for buscar na raiz são sim causados na maioria das vezes pelos próprios. Eu disse na maioria por favor não generalize isso também. Tem muito cara em carro caminhão e onibus muito mais irresponsavel do que as motos. Inclusive o que está tendo de acidentes com caminhões é brincadeira. Mas nas estatisticas quem está la em cima no número do atendimento? Nós motociclistas/motoqueiros, então acho que de certa forma os que guiam de forma irresponsável qualquer veiculo, fazem sim com que os que andam direito paguem por eles!

No Canada os cidadaos pagam o seguro obrigatorio junto com uma anuidade da CNH, os motoristas que não tem multas pagam menos seguro obrigatório do que os que tiveram multa ou infração.

Vc mesmo concordou que o DPVAT é cobrado de acordo com os indices de acidentes de cada categoria, certo? Então se vc tem habilitação já ha mais de 10 20 anos sem nenhuma multa ou acidente, e vc paga pelos aumentos baseados no numero de acidentes dos outros, vc não está pagando pelos outros?

Firestorm
17-12-10, 20:44
Guardem esse tópico pro ano que vem!
vai ser a mesma coisa: "a culpa é nossa", "se andássemos igual o Jaspion isso mudaria", "os políticos não prestam", "vou vender minha moto, porque bom é ficar 2 horas preso no transito e mais 3 pra achar estacionamento"...
filosofias e mais filosofias... e no final todos engolem o sapo...

Raulzito e Os Panteras - Por que pra que (1967) (http://www.youtube.com/watch?v=QgW28mzdxic#)


exato, concordo contigo

e se ninguem concorda em sair por ai para protestar, é pq é da natureza do brasileiro mesmo ficar acomodado
ve la na frança ou na argentina se fizessem isso nao ia rolar panelaço na rua

na venezuela o hugo chavez só falou em quem sabe subir preço da gasolina ja rolou revolta no pais

WgtAlves
17-12-10, 20:45
Cara,pessoas como vc deveriam passar por exames psiquiatricos para conduzir qualquer veiculo,especialmente uma motocicleta !

vc para defender tanto os vermes do transito,deve ser por que é um deles !
essas pragas (valentinos Rossi de favela) que morrem embaixo de caminhões e nos fazem nos deslocar daqui (equipe de pericia) para colher impressões digitais,quando sobram os dedos !


mas uma vez..vamo lá... será que sempre que um.... segundo vc (verme)... pra mim (ser humano) vai parar embaixo de um caminhão, foi por culpa dele... sempre ele??? será que nunca... uma unica vez o caminhoneiro foi responsavel por isso???
Brother eu apenas defendo um ponto de vista...concordo com vcs qd dizem que tem muita gente irresponsável andando de moto... porém não me sinto confortável qd percebo que uma generalização.... só isso... agora vamos procurar manter o nível pra que isso: ja me chamaram de muleke, imbecil, verme.... cara eu só defendendo um ponto de vista... não precisa concordar mas acho que seria bacana respeitar.

Palhaço/Sp
17-12-10, 20:48
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRT-ZyTBEss6FPnn3Lc4u3GAGILu9tVPTvy_Q77EndfsCfhZrEy

ASR
17-12-10, 20:53
Qualquer seguro aumenta de preço proporcionalmente de acordo com o risco do bem material ou à pessoa física ou jurídica.

Acho que isso acaba com a briguinhas das dondocas.

Palhaço/Sp
17-12-10, 20:55
mas uma vez..vamo lá... será que sempre que um.... segundo vc (verme)... pra mim (ser humano) vai parar embaixo de um caminhão, foi por culpa dele... sempre ele??? será que nunca... uma unica vez o caminhoneiro foi responsavel por isso???
Brother eu apenas defendo um ponto de vista...concordo com vcs qd dizem que tem muita gente irresponsável andando de moto... porém não me sinto confortável qd percebo que uma generalização.... só isso... agora vamos procurar manter o nível pra que isso: ja me chamaram de muleke, imbecil, verme.... cara eu só defendendo um ponto de vista... não precisa concordar mas acho que seria bacana respeitar.


http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:DarDjdMlLO8w7M:http://i79.photobucket.com/albums/j145/Jvchequer/mimimi12.jpg&t=1

Welton
17-12-10, 20:57
Vixi.

Brother, e espero que todos sejamos : brothers; Não dá para discutir que esta certo ou errado quando todo o sistema que encerra (contêm) todos os elementos está errado.

Enquanto motos tiverem que disputar o espaço com carros e caminhões, haverá acidentes e pronto.

O sistema viário está errado.

Motocicletas são veiculos feitos para andar, ao contrário de carros que foram feitos para ocupar espaço, dar conforto ao motorista enquanto o mesmo está parado no transito e serve de um peso morto de centanas de quilos de ferro para um ser humano que tenta se deslocar. Nisso que estamos andando, nos desfrontamos com essas barreiras sobre quatro rodas ou mais e tá feita a merda. :k

blaugusto
17-12-10, 21:15
Wgt suas opniões até agora são baseadas em nada.

Você leu meu texto e se fixou em uma unica frase pela metade e está dizendo que é sua opnião.
Vc chegou aqui no tópico falando bobeiras sem embsamento nenhum e diz que é sua opnião.

Você pode ter sua opnião sobre beleza, conforto, soluções para um problema mas não sobre fatos!!

Vc ler meu post, sublinhar 5 palavras e ignorar todo o resto pra me falar sobre ele NÃO É EXPOR UMA OPNIÃO!!!


Desse jeito daqui a pouco vc chega aqui no fórum falando que avião não voa e que é sua opnião.

Cyber
17-12-10, 21:16
Ta bom já né? chega de show por hoje, se continuarem vou banir direto todos os envolvidos!