PDA

Ver Versão Completa : Hora do up =D



vagnerpd
17-12-10, 07:39
Salve irmãos =)

Bom, como alguns sabem, em 16/abril sofri um acidente, quebrei um fêmur, fui pra UTI com embolia pulmonar, fiquei 2 semanas em coma, Jesus me curou da embolia, acordei, operei, totalizando um mês de internação, e hoje completando 7 meses de alta do hospital, ontem 8 meses de acidente...
Mas graças a Deus o pior já passou, de 0 a 100 estou 95%, ainda falta o joelho dobrar soh um pouco mais, e a musculatura precisa ser um pouco mais fortalecida tbm, no mais, tudo ótimo!

Vamos ao que interessa =D
Eu finalmente termino de pagar minha primeira moto, agora, segunda feira dia 20/12. Havia feito em 36x, deveria terminar em julho de 2012, mas consegui levantar uma grana, e antes de gastar em besteira compulsivamente, decidi quitar a magrela =D
E claro, já to pensando na próxima (;
Não queria abrir mão da primeira. Meio que coisa de fresco, eu sei u.u Mas eh como se fosse primeiro filho pra mim. Sem falar que eh a primeira coisa que eu compro sem fiadores, sem depender do nome de ninguém, algo efetivamente meu, fruto do meu suor (e diga-se de passagem, que suor -.-)

Então gostaria de continuar com ela.

Gostaria da sugestão de vcs para a próxima moto.
Estive pensando em Kasinski Comet ou Kawa Ninja Junior. Mas não acho que valha a pena pilotar um monstro desses, de dificil maneabilidade e tudo mais, sendo que por trás dos bastidores, o que temos são 250cc. Isso é uma opinião pessoal, ok? Aos donos das respectivas motos citadas, não se ofendam nem levem para o lado pessoal =D

Então estive pensando entre 0km e usada, provavelmente eu pegue uma usada dessa vez. A dúvida é entre as seguintes:

Twister
Fazer
Falcon
XTZ 250 X

Sei que são duplas de estilo e propostas diferentes. Mas estou interessado em uma delas =) O preço das duas primeiras torna mais fácil a compra pra mim. As duas segundas eu acho interessante pq teria uma moto de cada estillo, a Factor atual, street, e uma delas, on/off road

O que acham?
Se tiverem alguma outra sugestão que não seja uma das acima, comentem por favor
Abraços!

renanperim
17-12-10, 07:47
Que bom que esta praticamente recuperado!

Agora, cá entre nós, não faz sentido vc bancar 2 motos "pequenas".
Por ex. ter uma TW e uma Factor, em momentos de aperto vc pode ter 2 motos "com problemas".
Sem falar de documentação e seguro(seguro de verdade).
Eu prefiria ter uma 100%, seja a factor ou outra.
Mas já que vc insiste em ficar com 2 vc tem que ver se quer Trail ou street neh e principalmente, vc vai ter uma Falcon sem seguro?
Se tem a coragem, vai de Falcon, pelo menos vc tem a Factor e uma moto maior para as voltas de fds.

Uma CBzona não conta?
Eu queria ter uma CB para enfeitar a garagem e comprar pão de domingo.
Mais especificamente uma 450 vermelha, aehaeuhauehuaehhaeuhae

vagnerpd
17-12-10, 08:02
Que bom que esta praticamente recuperado!

Agora, cá entre nós, não faz sentido vc bancar 2 motos "pequenas".
Por ex. ter uma TW e uma Factor, em momentos de aperto vc pode ter 2 motos "com problemas".
Sem falar de documentação e seguro(seguro de verdade).
Eu prefiria ter uma 100%, seja a factor ou outra.
Mas já que vc insiste em ficar com 2 vc tem que ver se quer Trail ou street neh e principalmente, vc vai ter uma Falcon sem seguro?
Se tem a coragem, vai de Falcon, pelo menos vc tem a Factor e uma moto maior para as voltas de fds.

Uma CBzona não conta?
Eu queria ter uma CB para enfeitar a garagem e comprar pão de domingo.
Mais especificamente uma 450 vermelha, aehaeuhauehuaehhaeuhae


bom, na verdade eu esqueci de levar em conta o lance do seguro e de que falcon eh mais visada que mulher gostosa, pq ladrao tem mais atitude que mto homem por ae ;D
nunca vi a cb450. eh akele modelo mais "quadrado", mais... "vintage"? se eh que da pra chamar assim... que tem dois escapes, um de cada lado? se for eh estilosa, mas acho que prefiro a 500 oO
serah que eh visada ou eh sussa?

mantabodyboarder
17-12-10, 08:05
Se vc está decidido a manter a pequena, não compensa mesmo uma 250 como segunda moto.

Parte logo pra uma XT600 ou uma GS500

edumrq
17-12-10, 08:08
vagner eu sou da opnião do renan, ter duas motos pequenas é muito gasto, pega uma cb400/450 usada, uma gs500, em um amigo meu vendendo uma 97 zerada por pau, só pegar e andar, foi revisada recentemente, mecanica e eletrica perfeita

Bruno Boo
17-12-10, 08:08
Não faz sentido ficar com as 2, vai acabar abandonando a Factor quando pegar uma moto maior, vai ficar encostada, vende ela e pega uma CB300 ou Fazer 2011 0km ou vai de GS500 ou CB500 usada !

vagnerpd
17-12-10, 08:20
Hummm

Verdade, teoricamente não tem mta lógica em comprar uma fazer sem abrir mao de uma factor -.- meio que gastar 2 vezes em vão u.u

então entre as médias bi-cilindricas, gs500 e cb500, tem algum fator determinante e de peso que me faça abrir mao de alguma delas? ou soh questao estética e pessoal?

edumrq
17-12-10, 08:37
cb500 é muito mais visada e é mais cara, tanto gs500 ou cb500 são otimas, eu iria de gs porque é mais barata e menos visada

renanperim
17-12-10, 08:46
Meu irmão ja teve uma CB 400 e agora esta com uma 500, são motos totalmente diferentes, separadas por MUITOS anos.
A questão é que as 400-450 são sim antigas, isso que é o legal.
O que torna menos visada tb.
Mas são motos que vc tem que cuidar bem, que se der gasto vc vai deixar a alma no mecânico e tudo mais.

A CB 500 é ultra visada.
Se eu tivesse uma grana e espaço buscava logo uma dessa:
http://www.carroamericana.com.br/2006/detalhe.php?id=950487

vagnerpd
17-12-10, 08:49
Meu irmão ja teve uma CB 400 e agora esta com uma 500, são motos totalmente diferentes, separadas por MUITOS anos.
A questão é que as 400-450 são sim antigas, isso que é o legal.
O que torna menos visada tb.
Mas são motos que vc tem que cuidar bem, que se der gasto vc vai deixar a alma no mecânico e tudo mais.

A CB 500 é ultra visada.
Se eu tivesse uma grana e espaço buscava logo uma dessa:
http://www.carroamericana.com.br/2006/detalhe.php?id=950487


uau oO
parece peça de museu O_O
ainda anda esse negocio? oO
eu acho que nao faz mto meu estilo u.u
mas 5.000 numa 400cc
seria otimo
HAIOuhOIAUhAou
*_*

Fire_Head
17-12-10, 09:22
As CBs 400 e 450 não são mais motos para você ficar usando diariamente, principalmente pra quem trabalha com entregas, moto taxi, ou trabalha mto longe, essas motos devem ser respeitadas pela sua idade, moto para passear fim de semana, pegar uma estradinha de boa, sem compromisso com horario, vou mostrar uma 450 linda que tem no site da Roncar.

http://img594.imageshack.us/img594/8623/6683.jpg

O que acha?!

vagnerpd
17-12-10, 09:26
hummm a preta dá um caldo hein!
mas tenho receio por causa do tempo de uso ;/
de problemas no motor e coisas do genero. do desempenho não ser satisfatório apesar do volumoso cilindro, ou cilindros, sei lá

to mais pra gs500 por enquanto \o/

Fire_Head
17-12-10, 09:34
hummm a preta dá um caldo hein!
mas tenho receio por causa do tempo de uso ;/
de problemas no motor e coisas do genero. do desempenho não ser satisfatório apesar do volumoso cilindro, ou cilindros, sei lá

to mais pra gs500 por enquanto \o/


Por isso que é bom antes de comprar uma moto usada, mesmo que seja com pouco tempo de uso e principalmente as jovens senhoras, é bom levar um mecanico de confiança para dar uma ouvida no motor, não tenha vergonha de falar para o proprietário ou garagista sobre isso!!!

Nunca andei em uma moto dessa, mas falam que ela tem uma força incrivel, sem contar o ronco do motor!!!

edumrq
17-12-10, 09:38
cb450 pra mim tem que ser verde
http://images01.olx.com.br/ui/5/29/36/1271601493_88572336_4-VENDO-UMA-CB-450-DX-ANO-1994-Motocicletas-Scooters-1271601493.jpg

a roncar tem um escapamento modelo turbo pra cb ele não faz barulho que nem esportivo, parece um escapamento da cg sport, ele é silencioso mas tem um som diferente é bem legal

vagnerpd
17-12-10, 09:54
lembro de já ter visto motos semelhantes a essa na rua, mas aparentavam ser mais robustas, tanque mais largo e tal :S
acho estilosa ateh, mas nao sei se compraria.

f3rn4nd0
17-12-10, 10:03
vai de GS500 cara, e vá ser feliz!

vagnerpd
17-12-10, 10:09
gs faz quanto por litro? uns 15, 16?

edumrq
17-12-10, 10:18
Acho que mais, lembro que o Elfo fez uma viagem com a dele andando na manha 100km/h na estrada fez uns 25 ou mais acho
chuto uns 22 na cidade 20 a 25 na starad dependendo da tocada


12 pau uma 2004
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_gs_500_e-246747.html

jpedro91
17-12-10, 10:21
gs faz quanto por litro? uns 15, 16?


20

edumrq
17-12-10, 10:27
essa aqui ta com preço legal 14000km r$ 12.000,00 ano 2004
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_gs_500_e-201091.html

voce quer gastar quanto Vagner?

SydmaaR
17-12-10, 10:37
Essas CB's São Legais, Mais Acho Dificel Vender Depoois

Com Excessão da 500 é Clarooo

vagnerpd
17-12-10, 10:40
eita, se for 20 p/ litro ta bom demais haha. na real eh soh curiosidade, pq nao tem como encanar mto com uma moto dessa na questao do consumo. Digo, nao tem como esperar que ela faca os 30, 33 que a Factor faz (;
Nao eh essa a proposta.

Edu, eu to querendo pagar uns 300,00 por mês no máximo. Claro que pra isso, vai ter que rolar uma entrada e tal. Mas entrada, prazo curto e prestacao um pouco mais salgada, do que 0 de entrada, prazo longo e prestacao pouco mais baixa. Bom, pelo menos pra carros, onde o gasto com gasolina, manutencao, IPVA e coisas do genero eh mais elevado... mas acho que vou seguir no mesmo raciocinio pra uma moto desse valor =)

jpedro91
17-12-10, 10:43
essa aqui ta com preço legal 14000km r$ 12.000,00 ano 2004
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_gs_500_e-201091.html

voce quer gastar quanto Vagner?


essa é daqui de ribeirão, ai eu levo ela ai pra você hehehe :D

esta cara =x
esse ano se acha mais barata...
por 14.000 se compra uma 2008 :D

vagnerpd
17-12-10, 11:32
14.000 2008 ai sim hein!
serah que tem que rolar frescura no amaciamento tbm? de respeitar um limite maximo de giros nos primeiros milhares de km e etc. vai que o joselito do dono anterior tenha zuado -.-

neto_pe
17-12-10, 11:36
graças a deus vc está vivo e recuperado cara. graças a deus. iria de lander blz

Dj Serginho Sag
17-12-10, 14:16
Nessa situação que você está, eu iria de GS500 de uma vez.

Boa, economica e não é muito visada.

neto_pe
17-12-10, 14:38
Nessa situação que você está, eu iria de GS500 de uma vez.

Boa, economica e não é muito visada.


TENDO dinheiro... compraria... aprovada
http://img109.imageshack.us/img109/3716/gs500w.jpg

mmoura
17-12-10, 14:52
Cara, vende a tua Factor e pega uma Lander X. Eu penso do mesmo jeito que tu em relação a vender a primeira moto
e tal, mas quando tiver grana para fazer um UP, nao vou esitar em vender ela e mudar de moto...
Mas caso mude de idéia a GS é bacana, prefiriria a CB 500 pela estetica apenas, mas se é mto visada
pelos ladroes ai na sua regiao, vai de GS mesmo!!

Tasteful
17-12-10, 15:01
cb 400 e 450 é uma das 10 motos mais visadas no brasil kras

speedFan
17-12-10, 15:17
Velho primeiro parabéns pela melhora(graças a deus)....

Sobre a motoca eu dentro das opções que você deu eu iria de lander x por ser estilo diferente do que você tem OFF-Road e ser Motard, acho muito bacana isso nas motocas grandes... sem contar que é uma moto sensacional muito boa e macia...

Agora caso tenha a grana estou com a galera compre uma gs500 mais ae compra pelo menos 2007/2008... para frente mais antiga que isso sei lá acho que ficaria com a lander mesmo... pois pode até achar mais é raro achar motos mais antigas INTEIRAS putz muito dificil mesmo.....

flws boa sorte na escolha e não esqueça de postar sua escolha e a motoca :OK:

Rubinho
17-12-10, 15:35
Bom, primeiro lugar não aconselho ninguém a fazer prestação, se já tem sua moto o mais sensato a fazer é ficar com ela e juntar dinheiro para o próximo up à vista. Mas não vou entrar no mérito da questão agora, então segue o baile.

Esquece esse apego com a primeira moto, com o tempo você vai deixar ela de lado pode ter certeza, e vai ser apenas mais uma fonte de gastos. Muito melhor é ar uma entrada maior e ficar com prestações menores.

Se vai financiar, tenha em mente que além do valor das prestações tem outros gastos, coloque tudo na ponta do lápis primeiro.

A GS500 é uma excelente moto, mas como toda suzuki tem manutenção mais salgada (sei isso pois já trab. lá). Uma simples boia do carburador custa mais de 100 reais, e como são 2, mais de 200 pila.
Não é uma moto de fácil comércio, então tenha em mente que você precisa comprar a moto com preço abaixo da tabela para depois vender com preço a baixo da tabela. Se isso não for importante pra você esquece.
O consumo é bom para a moto que é, quanto a isso não acredito que vá ter problema, até porque, se o consumo dela for fator determinante pra você, está no caminho errado em querer fazer prestações.

Um ótima opção seria a Lander X, sempre é válido experimentar novos estilos e com economia.

Nickneo
17-12-10, 15:51
Rubinho, pensando apenas com a cabeça você está completamente certo. Mas pra quem não pensa exatamente assim, que pensa em gastar um dinheiro pra ter um prazer a mais vale muito a pena. Aliás eu penso assim, mas vale os prazeres e história pra contar que dinheiro na conta bancária.

Quando quitar umas outras contas ai pretendo fazer o mesmo. Manter minha bros e fazer outra conta maior pra pegar uma falcon ou talvez até XT pra passear e a bros pro dia-a-dia.

vagnerpd
17-12-10, 20:26
Bom, em primeiro lugar, gostaria de agradecer a participação de todos que acima postaram ;D

Bom, eh claro que a manutenção dela nao será como a de uma 125cc. Porém, a frequência de uso será inferior também. Sei lá.
A minha factor eh praticamente troca de óleo e gasolina apenas. Tirando o conserto que tive que fazer depois do acidente neh. Se a GS manter-se assim, nao eh nada assombroso, principalmente pra quem teve um gol 16V ano 99 por quase 3 anos. AKele sim era dor de cabeça =/
(Bom, ha quem tenha tido sorte, nao foi meu caso =D )

Eu vou passar na concessionária suzuki aki de osasco amanhan, e ver como estão as condições e tudo mais, Ver como fica uma 0km. Se pesar demais, parto em busca das usadas. A escolha agora ta voltada pra gs mesmo (: E ainda sim pretendo juntar uma grana pra amortizar as inevitáveis prestações, até pq, sei que eu infelizmente não terei paciência pra juntar o valor à vista, bem que eu gostaria =D

Minha factor eu gostaria que continuasse cmg. Pode ser sim que um dia eu perca essa sentimento e venda, mas até lá, ela segue pra ser meu socorro no dia a dia (;

Well_99
17-12-10, 20:37
a mais gs 500 0km?
eu entro no site da suzuki e nao vejo
so as bandits, bolivard, v-strom(papai tem), hayabusa, srad e as outras pequenas
gs 500 nao vejo
pega uma bandit ou hornet

vagnerpd
17-12-10, 21:14
:G

a mais gs 500 0km?
eu entro no site da suzuki e nao vejo
so as bandits, bolivard, v-strom(papai tem), hayabusa, srad e as outras pequenas
gs 500 nao vejo
pega uma bandit ou hornet


HAuHAIHUA
Pois é, mas tem sim (; Bom, acredito que ainda tenha ^^
Tetra cilíndrica por enquanto nem pensar ;D Bandit, Hornet, Fazer 600, e derivadas :NOOK:
Nao agora =D

Thyago Mahon Barros
20-12-10, 11:12
Uma Xt600 seria o bicho. :OK:

TheSYNC
20-12-10, 11:25
ae cara... tipo parabéns pela recuperação... e que esteja dando tudo certo..
oia tipo... tu jah pilotou a Comet GTR 250 EFi? ou a Ninja 250r? tipo é sem comparação com as 250 do mercado...
claro q eu acho a comet GTR um exagero de moto, muito porte para o motor que possui... é mais pra chamar atenção pelo visual... pois pra usar na cidade não eh mto boua...
jah a ninjinha q será minha futura moto... ela é uma moto menor e de melhor desempenho no transito, pra cidade ela é melhor que a comet...
jah fiz o test ride nas duas, más a que me apaixonei foi a ninja... viciei nela... e se Deus quiser 2012 no maximo eu pego uma...
más se tu tiver afim de uma moto comum 250 tem varias opções como mesmo as que vc citou...
um concelho? dps q tiver 100% recuperado... pega a motoka num dia livre e vai nas cc e faz uns test ride... muito bom isso... garanto que nesse dia c jah vai sair com uma
escolha definitiva... vlw... e parabéns...

vagnerpd
20-12-10, 12:41
Iae manolos =D

Andei pensando no final de semana, e acho que vou adiar um pouco a 500cc u.ú Acho meio precipitado da minha parte "investir" 14.000 numa moto agora >_< Amo demais, claro, mas tbm gosto de ver meu salario no fim do mẽs hauhauahua xD
Então vou optar pela evolução natural de quem começou com uma 125cc ou 150cc...
A clássica 250.
Apesar das bi-cilindricas COmet e Kawa junior serem muito atraentes, caio no mesmo lance dos 14.000 de "investimento". E como eu uso a moto no dia a dia, casa x trabalho x faculdade x casa, nao compensa pra mim uma 250 dessas. Acabo de quitar a minha =) Restavam 10 parcelas, agora to livre o/
Vou estudar sobre as candidatas Twister, Fazer, XTZ 250 X... E escolher =D
Gosto mais da Fazoca e da Tutu. Mas com a Tutu tenho medo de roubo =( E de problemas no motor, que N irmãos relatam. O barulho na corrente não me incomoda. E dizem que trocando o tal do tensionador isso é solucionado :S Sei lá.
Vi uma fazer 2007 por 6.990 aqui na city. Mas o ex-dono era aparentemente relaxado, a moto nao ta conservada -.- Deve estar ateh hj com os primeiros litros de óleo ¬¬
HASDIuAHd

Schao.gs
20-12-10, 12:56
Bah amigo, eu tava no mesmo dilema que você. Quase peguei uma GS 500 2004, mas pensei melhor e fui pela ordem natural também! hehe

A moto que eu queria mesmo era uma fazer, mas como acabei achando uma tornado zerada, parada a tres anos e por um preço de baaaaaaaaaaaaarbada... acabei pegando ela! E sinceramente não estou satisfeito!

Primeiro que sou um cara baixinho, então a moto é muito alta, pra andar na city acaba sendo ruim. Depois que ela é duuura demais (tem que ter algo errado) e depois que um amigo meu me deixou literalmente parado com a fazer dele! sem comentários, não taquei fogo na tornado por que tenho amor ao meu dinheiro! ehaahehaeheaae

faloooww

smk
20-12-10, 13:09
se quiser to vendendo uma gs 500 2007/2008 com escape esportivo e rabeta na cor da moto. preta...

ve so as fotos... http://classificadoscariri.com.br/index.php?veiculos/motos/46_GS_500

mas nas fotos ta sem o escape esportivo.

Metal
20-12-10, 20:24
Sei lá, não sou muito chegado em moto mais antiga assim não. Eu no seu lugar venderia a factor e pegaria uma fazer 2011. Moto linda, econômica com boa mecânica e ótimo preço. Mas cada um é cada um, então só posso te desejar sorte e um bom 'término' de recuperação.

Até mais.