PDA

Ver Versão Completa : Dicas pneu traseiro



diego_fernandes05
17-12-10, 11:57
Olá pessoal, queria algumas sugestões de vocês...

Seguinte, eu até hoje só usei 2 tipos de pneu traseiro na minha moto... o Pirelli City Demon (o que veio nela) e o Piloty Sport desde os 10k... sempre nas medidas 90/90-18... só que eu percebo que o michelin não dura muito comigo... no máximo 9,5k... só que o problema é que eu adoro o desenho dele!! hehehe

Vou ter que trocar o meu pneu em breve... na parte central dele falta menos de 1mm para chegar na marca do TWI, mas eu tenho receio de colocar michelin novamente e durar pouco, mas também não achei nenhum outro pneu com desenho legal... Estou pensando em colocar o 100/90-18, mas estou na dúvida.. já li vários tópicos sobre aumentar o pneu e sei dos prós e contras e digo que não é por estabilidade ou qualquer outra coisa, e sim por estética.

http://www.solmotosbc.com.br/305553/Pneu-MiCHeLin-100/90-18-PiLoT-SPoRTY---CBX200

http://www.dellavia.com.br/controller.asp?prod_id=62580&acao=detalhes#

A questão é..eu não conheço esse Duraspirit, é o único com desenho mais próximo ao michelin que eu achei... o que me dizem sobre este pirelli??

Caso tenham sugestão de outro modelo, eu não decidi ainda...

obrigado

edumrq
17-12-10, 12:03
Diego se é pirelli é bom, eu uso o pilot sport da michellin ele é mais macio, por isso dura menos, a minha impressão é que ele é mais fino que os pirellis, mas em compensação ele encaixa melhor no pneu, sei la fica mais bonito, coloca o 100/90, se ficar ruim daqui 10; 12 mil km ele acaba mesmo

reyboy_fan
17-12-10, 12:07
testa os Rinaldis ou levorins que são bons tbm

Furious VIPER
17-12-10, 12:21
Esses pneus do tipo "dura-alguma coisa" são terríveis para o piso molhado!
Eu recomendo a linha Levorin! Mto bons de durabilidade, aderência e preços ótimos!

diego_fernandes05
17-12-10, 12:41
Bom pessoal, eu estava vendo e esse Pilot Sporty 100/90-18 vai sair 185$ (com frete) + câmara e o custo pra colocar, chuto uns 215$...

E eu acho muuuito pra colocar um 100/90 pela primeira vez e talz...

Falei com o vendedor de uma loja conhecida na cidade, ele disse que tem um pneu 100/90-18 da Technic, custa 120,00 e pelo que eu pesquisei é fabricado pela empresa Bética..ainda fico meio com o pé atrás de usar..

Sobra os Rinaldi RP 38 e o Duraspirit... Mas como o colega disse, é meio complicado se ele não tiver boa aderência no piso molhado (e o pilot sporty têm!)

PS: Vi os levorin, não gostei do desenho deles =/

blaugusto
17-12-10, 13:44
Já viu o Pirelli MT65??

diego_fernandes05
17-12-10, 13:46
Já viu o Pirelli MT65??


nesse exato momento eu vi ele.. parece um desenho razoável... não chega perto do michelin... maaas =/
custa 185$ colocado aqui... pelo preço eu colocaria o michelin (205$), mas o meu medo é ele durar 10k, aí eu fico na dúvida... ou o MT65 (também não sei quanto dura), ou o pilot

edumrq
17-12-10, 13:52
o mt65 durou uns 12; 13 na minha mão

Furious VIPER
17-12-10, 13:58
Levorin passa de 20mil km!

kluivertiago
17-12-10, 14:01
Levorin passa de 20mil km!


To usando Levorin, alem de o preço ser bem atraente ele realmente dura bastante!!!! :OK: :OK:

SydmaaR
17-12-10, 14:04
To usando Levorin, alem de o preço ser bem atraente ele realmente dura bastante!!!! :OK: :OK:

Vou Compraaar Esse dá Proxima Vez,
os Remolds Duram 5 Mil Km :S

edumrq
17-12-10, 14:05
O Furiuos me convenceu proximo pneu que comprar vai ser Levorin kkk, o pneu vai ficar atras de voce e rodando ninguem vai ver o desenho dele relaxa

diego_fernandes05
17-12-10, 14:07
O Furiuos me convenceu proximo pneu que comprar vai ser Levorin kkk, o pneu vai ficar atras de voce e rodando ninguem vai ver o desenho dele relaxa


Pior que eu sou chato demais com isso, se eu não vou com a cara, sem chance =/

Da Rinaldi eu achei um com desenho interessante, mas não acho em lugar nenhum

Nickneo
17-12-10, 15:23
Pior que eu sou chato demais com isso, se eu não vou com a cara, sem chance =/

Da Rinaldi eu achei um com desenho interessante, mas não acho em lugar nenhum


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, desisti de um pneu por conta do desenho também :lol:


Eu uso levorin no pneu traseiro não tenho nada a reclamar. Um bom pneu.

DIRZINHO
19-12-10, 12:40
Cara eu usei por muito tempo o Michelan...e resolvi mudar
Coloquei o Levorin Matrix....Falam que é o q está dando mais Kilometragem...
E o desenho dele até q não é feio não...

diego_fernandes05
19-12-10, 12:53
É, pelo que estou vendo vou colocar o pilot sporty 90/90 mesmo... custa uns 80$ pela net =)

JEFFS_09
19-12-10, 13:05
Eu Michellin é mto bonito, nunca usei, mas amigo meu q uso disse q é mto bom!!!

ASR
19-12-10, 14:19
Levorin é o melhor custo benefício

tom crazy
19-12-10, 14:35
Eu ia sugerir pra vc verificar o mt65 igual o blau te indicou, mais ai na tua região tá caro pelo visto. Aqui em ribeirão preto paguei 87 reais faz uma semana no mt65 dianteiro, perguntei o preço do traseiro 90/90 e se não me falha a memoria era algo como 104 ou 114 reais (tenho quase certeza que era 104). Só uma coisa, os mt65 traseiro duram em torno de 9.5 mil a 10 mil km comigo, só que sou pesado, tanto é que usei city demon e a diferença de durabilidade no meu caso não foi nem de mil km, o que eu usei e tava durando bastante era o duracity que o buraco estragou, já tava com 12 mil km e tinha muita borracha, ia mais 5 ou 6 mil km facil. O unico porem é que era notavel que o duracity agarrava menos.

diego_fernandes05
19-12-10, 14:57
Alguém conhece/indica esta marca??

http://www.srpneus.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=161

Furious VIPER
19-12-10, 15:23
Pneu com desenho bonito é legal pra tirar foto.... E SÓ!!
Pra rodar o desenho é o de menos... o importante é aquele conjunto de fatores (no qual cada um dá mais importância a um deles): durabilidade, preço, estética, aderência e outras coisas!

Ronnytrials
19-12-10, 15:43
usei o mt65 e gostei muito, durou bastante na minha antiga yes... mas esse michelin ae é show tbm.

Carleetos
19-12-10, 15:49
Pneu com desenho bonito é legal pra tirar foto.... E SÓ!!
Pra rodar o desenho é o de menos... o importante é aquele conjunto de fatores (no qual cada um dá mais importância a um deles): durabilidade, preço, estética, aderência e outras coisas!


Mas eu acho que quando ele fala do desenho quer dizer no sentido estético mesmo.

O meu traseiro tá indo pro espaço, tô pensando aqui se ponho um michelin desses. Pelos comentários parece bom, não só esteticamente.

Furious VIPER
19-12-10, 16:06
O meu traseiro tá indo pro espaço


Em nome da comunidade do PN... peço que guarde estes detalhes consigo.... e NUNCA mais os exponha!!!












hahahahahhahahaaha

Simsim... pneu com desenho bonito é só por estética... qto à funcionalidade... pelas experiências q passamos com nossas motos não é nada significante a diferença!

Ivan RJ
19-12-10, 16:18
Na minha opinião o Pirelli tube less, original que vem na moto, é perfeito para chuva, disso entendo um pouco, é o pneu que sempre uso. Quanto as outras marcas, sei que a Rinaldi foi premiada no exterior pela qualidade dos produtos.
Eu sempre aconselho a não mudar o tipo de pneu que vem na moto, mas cada um é cada um.
O importante é manterem o mesmo desenho nos dois pneus para não terem surpresas no piso molhado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

diego_fernandes05
19-12-10, 17:02
Pois é pessoal, quando eu falo sobre o desenho do pneu é estética mesmo, mas não é só isso... o formato do michelin é mais arredondado e de certa forma me dá mais segurança nas curvas (e eu já usei pirelli, ainda prefiro o michelin nesse quesito), a minha maior preocupação é a durabilidade, esse michelin é show, só que vi que aqui na minha cidade eu vou conseguir esse pneu 90/90-18 por 115$, e pra durar 7~8k é complicado..mas acho que será esse mesmo

roschneider
19-12-10, 17:09
diego eu usei esse pirelli duraspirit na strada
o pneu eh bom sim
e nao tem essa frescura de que nao garra no chao e talz
com ele raspava pedaleira mesmo em dia de chuva........

ta ta bom nao raspava a pedaleira mas andava na boa quase que igual no seco.......

diego_fernandes05
19-12-10, 17:19
diego eu usei esse pirelli duraspirit na strada
o pneu eh bom sim
e nao tem essa frescura de que nao garra no chao e talz
com ele raspava pedaleira mesmo em dia de chuva........

ta ta bom nao raspava a pedaleira mas andava na boa quase que igual no seco.......


Então cara, eu só estou meio assim por que o dianteiro é michelin... se tivesse que trocar os dois eu até pensaria melhor..mais sei lá.. bom saber desse seu relato..acho que até janeiro eu troco o pneu e escolho certinho

Nickneo
19-12-10, 18:41
O meu traseiro tá indo pro espaço


]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) :-/ |:( |:( :shump: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: