PDA

Ver Versão Completa : Coxim coroa Titan 150



diego_fernandes05
17-12-10, 13:17
Seguinte, tenho uma Titan 150 e algo vem me incomodando... é o coxim da coroa... já fui em alguns mecânicos e disseram que é normal ter uma folga, mas acontece assim...

Coloquei uma fita isolante e rodei pra ver a folga.. tá com 1cm!! é normal mesmo tudo isso de jogo? sinto as vezes esse tranco na moto nas retomadas e me incomoda muito... já vi e custa uns 10$ o jogo de coxim, mas eu já troquei anteriormente e não senti diferença :s :s

Guilherme Rabelo
17-12-10, 13:28
esse tranco pode ser corrente folgada tb, se vc trocar essas buchas e enrolar uma fita isolante na coroa bem na parte que encaixa no coxim sera que nao resolve????

diego_fernandes05
17-12-10, 13:38
esse tranco pode ser corrente folgada tb, se vc trocar essas buchas e enrolar uma fita isolante na coroa bem na parte que encaixa no coxim sera que nao resolve????


pois então..pensei justamente nisso..dar uma olhada e ver, se mesmo trocando elas continuarem assim, de colocar algo pra reduzir essa folga..mas não sei se essa gambi de alguma forma poderia afetar algo

Irmão
18-12-10, 00:57
Não é tanta folga assim, a que vc trocou era original?
tem umas marcas que ficam bem justa quase sem folga.
E se a borracha for muito mole a tendencia dar trancos mesmo.

Caique
18-12-10, 05:51
troca os prisioneiros tb.......

ASR
18-12-10, 12:34
a folga pode estar entre a coroa a a mola elástica, pra isso existe a venda arruelas p/ tirar essa folga. A minha tava assim e as arruelas resolveram o problema. Se deixar com folga vai detonar as buchas e aquilo é uma merda pra trocar.

diego_fernandes05
18-12-10, 16:29
Não é tanta folga assim, a que vc trocou era original?
tem umas marcas que ficam bem justa quase sem folga.
E se a borracha for muito mole a tendencia dar trancos mesmo.


Original... dei uma ajustada na corrente que tava folgada e parece não dar tanto tranco mais na hora de andar...



troca os prisioneiros tb.......

O que é prisioneiro? (não entendo muito)



a folga pode estar entre a coroa a a mola elástica, pra isso existe a venda arruelas p/ tirar essa folga. A minha tava assim e as arruelas resolveram o problema. Se deixar com folga vai detonar as buchas e aquilo é uma $#@%$# pra trocar.


Então, novamente eu passei no meu mecânico de confiança e ele disse que se trocar reduz bem pouco, que era pra eu esticar a corrente e lubrificar que pararia de dar tranco (e parou)

Stone
18-12-10, 20:52
Titan 150 não tem buchas nem aqueles prisioneiros e muito menos as arruelas.....
Os coxins ter uma folguinha é normal, quando troca essa folga é pra desaparecer, mas as vezes os coxins não são aquelas coisas aí já viu...
já aproveita e dá uma conferida no rolamento do cubo da coroa