PDA

Ver Versão Completa : Fiz uma arte medonha na pintura! como reverter?



Mostarda_69
17-12-10, 22:58
Galeraaaaa, fiz uma mega arte... tava pintando a grade da frente de casa com pistola, cor marrom esmalte sintético, e pra minha mega sorte foi uma bela névoa na Fazer.. Sendo assim ela parece que ficou aspera a pintura de tanta névoa nela, no sol ela brilha, mas com flocos marrons, o tamanho os respingos é minúsculo, porém sao milhares.. sendo assim, sei que com um polimento sai..

Maaaaaaaaaaaaaaaas, gosta de eu mesmo mexer na motoca e deixar tinindo.. alguem tem os passos?? tipo uma lixa 1200 dai passa massa tal.. dai tal lixa.. ou soh uma massa.. tb cera... uma luz ae galera!! :s :s :s :s

bjo na bunda de vcs! :stop:

Strada Prata
17-12-10, 23:10
Acho que com massa de polir nr 2 e bastante esforço deve sair :-/

Mostarda_69
17-12-10, 23:23
Mas dai, eu pego a massa, passo bem pouquinho como a de encerar, espero secar, esfrego bem e dai passo a de encerar?
Uso a Grand prix extreme!

charrinho
17-12-10, 23:53
cara eu acho que massa de polir não se deixa secar viu... tem que passar e ir polindo.
nõs tiramos um risco de um vectra gt vermelho assim, passamos a massa e já o pano...

Irmão
18-12-10, 00:01
Se tu deixar a massa secar nunca mais tira ela.
tem que esfergar com uma estopa de algodão ou
flanela em pequenas partes ai já limpa quando acabar
lave a moto e passe a cera comum e dê brilho ai tá zero.

magrao tk
18-12-10, 07:34
Detalhe importante: Se for usar a massa de polir, faça tudo na sombra, e aplique a massa numa estopa macia e ''ÚMIDA''. Molhe bem na torneira, depois exprema, aí sim aplique a massa. Faça pequenas partes de cada vez, não passe no tanque todo de vez. E sempre que passar a massa esfregue bastante mas com pouca força e logo em seguida já passe uma outra estopa limpa e seca pra remover tudo antes de secar, tambem sem forçar muito.
Dá um trabalhão fazer tudo, mas resolve.

Fire_Head
18-12-10, 09:32
Galeraaaaa, fiz uma mega arte... tava pintando a grade da frente de casa com pistola, cor marrom esmalte sintético, e pra minha mega sorte foi uma bela névoa na Fazer.. Sendo assim ela parece que ficou aspera a pintura de tanta névoa nela, no sol ela brilha, mas com flocos marrons, o tamanho os respingos é minúsculo, porém sao milhares.. sendo assim, sei que com um polimento sai..

Maaaaaaaaaaaaaaaas, gosta de eu mesmo mexer na motoca e deixar tinindo.. alguem tem os passos?? tipo uma lixa 1200 dai passa massa tal.. dai tal lixa.. ou soh uma massa.. tb cera... uma luz ae galera!! :s :s :s :s

bjo na bunda de vcs! :stop:


Ahh normal, quem nunca fez um atrapalhada que atire a 1ª pedra!!! :-/

blaugusto
18-12-10, 09:42
Que cagada master, Mostarda!!!! juheuheheuhehe...

Mas façça como o irmão disse. Massa de polir em pequenas partes (aconselho a dividir o tanque em 4 partes) com estopa de algodão nova. Gaste um saco inteiro no tanque.

Muita paciencia e sem forçar muito. Sai fácil!

Capaz de sair até com cera mesmo.

buneco
18-12-10, 10:03
massa de polir nº2
passa igual cera
deixa secar bem
e vem tirando com estopa
ou então com politriz que sai rapidim e melhor!

XxUNOxX
18-12-10, 10:39
De massa de polir nº 2 não entendo nada, até pretendo dar um trato na motoca com ela, mais me intruiram passar igual cera mesmo.

Cara boa sorte com ela, se puder faça fotos antes e depois.
Abraços.

Stone
18-12-10, 20:54
E aí Mostarda, deu jeito?

Tasteful
18-12-10, 21:09
eu acabo deixando secar mas sai facim facim na estopa msm,dá aquele brilhão....faço errado??

blaugusto
18-12-10, 21:20
eu acabo deixando secar mas sai facim facim na estopa msm,dá aquele brilhão....faço errado??

Eu escutei muito falarem quue não se deve deixar secar. Nas poucas vezes que usei apliquei sem deixar secar.

NiveaC
19-12-10, 00:08
quando necessito aplico sem deixar secar, experimenta em um pedaço do tanque, se sair faz no tanque todo e não esquece de sempre caprichar na cera nesse lugar por ter feito polimento

Rogerio Diniz
19-12-10, 05:07
ohhh mostarda nao acredito q vc do lado de ijui aqui no sul nao fez uma gauchada ainda,passa querozene e depois lava normal,sai tudo,fiz o mesmo q vc so q foi com uma porta e resolveu com querozene

Thyago Mahon Barros
20-12-10, 10:55
Já aconteceu isso comigo, mas não fui eu que fiz a merda e sim um *** que estava fazendo uns serviços aqui em casa.

Mostarda_69
21-12-10, 14:03
tentei o querosene.. mas acho que só iria funionar se fosse fresca a outra tinta...

To fazendo com cera mesmo.. resolvi tenta, ja que o blaugusto disse..

Da um megaaaaaaaaaaaa trabalho mas ta saindo.. eu to colocando cera na estopa e esfrego uma área de 5cm por 5cm mais ou menos, ate a cera seca. Dai passo outra estopa limpa e ta saindo.. digamos que nos 3cm por 3cm do centro sai tudo nos outros 1cm fica bem pouco e no outro 1 fica mais.. vo te que transpassa.. e vai leva um bom tempo.. mas vou fazendo pouco cada dia.. vo la tira a gasosa e ranca o tanque fora pra fica melhor de mexe.. vo indo la.. ja vo tira umas fotos tb.. abraçao e vlw ae galera..

blaugusto
21-12-10, 19:31
Aeeewwww....

Igual quando rala o carro/moto no portão e gruda aquela tinta. Sai na cera mesmo.

Virlei5
21-12-10, 20:42
Uma coisa muito boa para retirar essa névoa de tinta da moto é usar massa de vidro, akelas massas que os vidraceiros usam para fixar o vidro
Vc pega um pouco e passa diretamente na moto, depois tira com um pano, depois é só encerar

Os lava rápidos aqui da minha cidade utilizam muito isso

blaugusto
21-12-10, 20:44
Uma coisa muito boa para retirar essa névoa de tinta da moto é usar massa de vidro, akelas massas que os vidraceiros usam para fixar o vidro
Vc pega um pouco e passa diretamente na moto, depois tira com um pano, depois é só encerar

Os lava rápidos aqui da minha cidade utilizam muito isso


Verdade.... já tinha escutado falar de vários casos de uso de massa de vidraceiro pra reverter essas cagadas. Tinha me esquecido disso.

Mostarda_69
21-12-10, 21:02
Bommm, depois de 60% da lata de grand prix impermeabilizadora e 100gramas de estopa, umas 3-4 horaas de muuuuuuuuuito suor. PRONTA.. as fotos nào ficaram boas ao ponto de perceber, mas tirei meu protetor de tanque e a marca era medonha de onde tinha tinta marron e onde ta o protetor...

E fora que o moto ta num brilho q nem qd nova n era assim!!

amanha só falta da um brilho no guidon que tem umas manchinhas.. agora to feliz.. tava afim ate de vende a moto.a. aeuaeaeuhaeuhu

blaugusto
21-12-10, 21:33
heuhehueheuhueuheueuhhueuehueuhee....

Da proxima não esquece de cobrir amotoca, cabeçao!!! :D

Mostarda_69
22-12-10, 01:49
hauahuahahauhau.. pior de tudo eh assimm, eu tinha capa para as motocas, mas minha labradora comeu uma, e logo antes das pinturas, cerca de uma semana antes, ela comeu a da fazer... dai o jucão n compro e tb n acredito que a névoa ia la.. pior ainda foi na lander que tava antes da fazoca... mas a lander é toda adesivada incolor, dai é só arrancar.. ahaeueahueaheahu