PDA

Ver Versão Completa : [RESOLVIDO] Reprovado no Controlar !!



f3rn4nd0
20-12-10, 19:58
Ahhh que droga, fui fazer a inspeção, passou em tudo, com folga, menos na mistura.... tinha um limite de 2000ppm e a moto estava com 3100ppm .....

Daí agora o que vcs me aconselham?

A) Levar para um mecânico abrir o carburador e ver o que precisa ser feito?
B ) Providenciar um carburador novo visto que o ex-dono rodava no álcool e deve estar tudo corroído o carburador atual?
C) Ouvir Fresno e chorar, e cortar os pulsos com uma faquinha de rocambole?

blaugusto
20-12-10, 20:17
Troca todas as agulhas pras originais. deve estar tudo arrombado.

f3rn4nd0
20-12-10, 20:21
Troca todas as agulhas pras originais. deve estar tudo arrombado.


Agulhas no plural, vc se refere a:

A) Agulha do Pistonete
B ) Giclê de Alta
C) Giclê de Baixa
D) Todas as anteriores

??

Alan Ranieri
20-12-10, 20:29
Normalmente apenas HC (hidrocarbonetos = combustível não queimado) que são aferidos em PPM (partes por milhão), nesse caso deve ser mistura excessivamente rica, falta de compressão, falha na ignição para provocar isso.

EDIT: Motor frio também pode levar a uma maior concentração de HC.

f3rn4nd0
20-12-10, 20:35
Normalmente apenas HC (hidrocarbonetos = combustível não queimado) que são aferidos em PPM (partes por milhão), nesse caso deve ser mistura excessivamente rica, falta de compressão, falha na ignição para provocar isso.

EDIT: Motor frio também pode levar a uma maior concentração de HC.


Boa, tudo anotadinho num papel aqui, amanhã a moto para na oficina, pra checagem do carburador, valvulas, vela e cabeçote pra checar a compressão....

blaugusto
20-12-10, 20:39
Letra D



uheheuheheuhheehe;;;

Bom da CG é que é fácil achar mecânico bom né??
Sorte aí...

f3rn4nd0
20-12-10, 20:42
Letra D



uheheuheheuhheehe;;;

Bom da CG é que é fácil achar mecânico bom né??
Sorte aí...


Acredito que sim...

Então no caso eu vou comprar isso daqui , ó:

KIT Reparo do Carburador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162104708-kit-reparo-carburador-cg-titan-150-_JM

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=117130884_6502.jpg&v=O

é isso? me ajudem aí gente, eu não entendo nada disso... rsrsrs

f3rn4nd0
21-12-10, 06:49
Up!

f3rn4nd0
21-12-10, 16:23
Aeee galera!!

Motoca acabou de voltar do mecânico, foi feito uma geral na moto e foram constatados os seguintes problemas:

* Cabeçote completamente encardido (foi sugerida algumas trocas de óleo [3x a cada 300km] para tentar limpar);
* Válvulas Presas (essa foi fácil o conserto)
* Corpo do Carburador ferrado (sorte que tinham uns carburadores incompletos na oficina [CG Rulez] e foi feita uma troca, aproveitei as peças do meu que deram e troquei o corpo)
* Giclês com numeração incorreta (como disse, junto ao corpo novo foram trocados os giclês originais da 150)


Custo disso tudo = 100 conto (deixando a carcaça do carburador velho lá)


Agora a moto está tinindo, com pressão no motor, pegando de primeira, e segurando lenta de uma forma linda !!!!

Agora semana que vem agendarei a nova inspeção e trarei os resultados! rsrsrs!

Abraços!