PDA

Ver Versão Completa : Chassi empenado?



jobarte
21-12-10, 10:54
Bom dia a todos,

Notei que ultimamente minha moto estava levemente arrastando para a esquerda, voltei no mecanico e para a minha surpresa, a roda da frente estava levemente inclinada para a esquerda (vide imagem) e que na pior das hipoteses o chassi da frente poderia estar empenado, que seria necessario mecher no quadro para voltar ao normal, mas a questão é: realmente ali na parte da frente do chassi pode empenar por conta disso? Não poderia ser outra coisa como as bengalas, a mesa ou o próprio rolamento?

A imagem abaixo pode ajudar a explicar o que esta na moto hoje

http://img210.imageshack.us/img210/5937/rodaw.jpg

magrao tk
21-12-10, 11:13
Bengalas tortas até pode ser, tem que levar pra um torneiro ver se estão retas.
Essa imagem seria olhando elas pela frente né? Pode acontecer sim de o quadro estar empenado entre o motor e a caixa de direção.
Ou na melhor das hipóteses a balança pode estar com um lado mais alto que o outro, tambem faz isso.
Pra ver se é a balança pode se tirar os amortecedores e medir a distancia dos parafusos nos 2 lados. Se tiver um diferente do outro é a balança, se não é o quadro empenado mesmo.

Caique
21-12-10, 11:20
tb acredito q seja a balança,ve tb se o amortecedor trazeiro de um dos lados não quebrou o cilindro

turuna
21-12-10, 11:24
tb acredito q seja a balança,ve tb se o amortecedor trazeiro de um dos lados não quebrou o cilindro
amortecedor traseiro? a broz num é pro link?

Caique
21-12-10, 11:27
juro q li titan mix :drool: :drool:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jobarte
21-12-10, 11:29
tb acredito q seja a balança,ve tb se o amortecedor trazeiro de um dos lados não quebrou o cilindro

A minha moto é Bros, ela é monoamortecida com link

Ha, esqueci de um detalhe, a balaça esta desalinhada com o pneu da frente (o guidão esta levemente para a direita) e o parafuso da imagem abaixo na minha moto esta mais baixo que o outro, como se o cara tivesse montado de qualquer forma ela, isso também influencia?

http://img687.imageshack.us/img687/6568/bengalac.jpg

turuna
21-12-10, 11:30
juro q li titan mix :drool: :drool:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
kkkk,, normal,,,


vc levou algum tombo com a motoca? estranho uma moto nova ja apresentar problemas desse tipo....

Caique
21-12-10, 11:31
kkkk,, normal,,,


vc levou algum tombo com a motoca? estranho uma moto nova ja apresentar problemas desse tipo....

foi o q pensei.....

jobarte
21-12-10, 11:35
kkkk,, normal,,,


vc levou algum tombo com a motoca? estranho uma moto nova ja apresentar problemas desse tipo....


Sim, duas vezes, e uma terceira em que ela caiu sozinha, dessas três ela ficou com a mesinha torta e o bendito do mecanico nunca conseguiu colocar ela de volta no lugar, mas foram quedas leves, conversando com um outro mecanico, ele me falou que para enpenar o chassi, eu precisaria bater moderavelmente forte de frente com a moto ou algo bater forte tbem na lateral dela.
Enfim, poderia então mesmo quedas fracas empenar o chassi também?

turuna
21-12-10, 11:40
Sim, duas vezes, e uma terceira em que ela caiu sozinha, dessas três ela ficou com a mesinha torta e o bendito do mecanico nunca conseguiu colocar ela de volta no lugar, mas foram quedas leves, conversando com um outro mecanico, ele me falou que para enpenar o chassi, eu precisaria bater moderavelmente forte de frente com a moto ou algo bater forte tbem na lateral dela.
Enfim, poderia então mesmo quedas fracas empenar o chassi também?
hum :s :s
estranho, tombos leves não eram para fazer isso td,, sua moto tem mata cachorro?

magrao tk
21-12-10, 11:51
juro q li titan mix :drool: :drool:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:drool: pior que eu tambem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
21-12-10, 12:03
Bom, nesse caso acredito que seja só na montagem das bengalas mesmo. Quedas leves nunca empenariam o chassis e tambem acho difícil enpenar as bengalas. Tem que soltar aquele parafuso que tu mostrou e o da mesa inferior tambem pra por a bengala na altura da outra. Dá pra alinhar o guidão afroxando os parafusos da outra bengala tambem. Aí com os 4 parafusos froxos (apenas afroxe um pouco, se soltar todos os 4 a dianteira pode arriar) aí dá uma forçada no guidão pro lado contrário que ele tiver puxando, afirmando a roda dianteira com as pernas ou calçando em algum lugar. Fazendo isso acredito que fique tudo ok.
Corrigindo: não é aquele parafuso da foto que eu me refiro mas aqueles que tem na ponta de cada mesa.

Carleetos
21-12-10, 12:06
Pô, depois da última colisão fiquei com uma bronca bem parecida jobarte, até falei com o magraotk sobre.

Coincidência é que hoje mesmo vou passar lá no cara que tem uma estrutura de metal com lazers, que é apropriada pra verificar esse tipo de coisa, alinhamento da moto e tal, pra ver se o caboclo trabalha com cartão de crédito. :lol:

Se sim, e se tudo der certo, amanhã tô levando a magrela pra ver o que realmente está fazendo ela ficar assim.

Pelo que falei com o magrão e pelo que já falei com o mecânico brother e com esse cara dos lazers, pode ser a coluna da direção (que é a mesma peça da mesa inferior) ou pode ser o quadro mesmo, justo ali onde vai a caida de direção.

Vamos ver, vamos ver :)

jobarte
21-12-10, 12:10
Bom, nesse caso acredito que seja só na montagem das bengalas mesmo. Quedas leves nunca empenariam o chassis e tambem acho difícil enpenar as bengalas. Tem que soltar aquele parafuso que tu mostrou e o da mesa inferior tambem pra por a bengala na altura da outra. Dá pra alinhar o guidão afroxando os parafusos da outra bengala tambem. Aí com os 4 parafusos froxos (apenas afroxe um pouco, se soltar todos os 4 a dianteira pode arriar) aí dá uma forçada no guidão pro lado contrário que ele tiver puxando, afirmando a roda dianteira com as pernas ou calçando em algum lugar. Fazendo isso acredito que fique tudo ok.
Corrigindo: não é aquele parafuso da foto que eu me refiro mas aqueles que tem na ponta de cada mesa.


Minha moto passou por revisão tem 3 semanas, começo a suspeitar que o cara agiu de ma fé ou simplesmente montou as bengalas de qualquer jeito, pois se você passar o dedo no parafuso direito, ele esta no mesmo nivel da mesa, mas se passar no esquerdo, você nota que ele esta um pouco fundo em relação a mesa, fora que um problema que estou escutando ali na área do freio dianteiro persiste (é um barulho estranho e que não acontece sempre, só quando passo em terrenos ou asfalto ruins e em determinadas velocidades).

tom crazy
21-12-10, 12:16
A minha moto é Bros, ela é monoamortecida com link

Ha, esqueci de um detalhe, a balaça esta desalinhada com o pneu da frente (o guidão esta levemente para a direita) e o parafuso da imagem abaixo na minha moto esta mais baixo que o outro, como se o cara tivesse montado de qualquer forma ela, isso também influencia?

http://img687.imageshack.us/img687/6568/bengalac.jpg


As bengalas da sua moto estão fora de posição, só isso. Procure um mecanico e não um fução que ele resolve facil, é coisa a toa, vai ser mais dificil achar um mecanico bom que arrumar esse detalhe na bengala da moto euahuehauhe

magrao tk
21-12-10, 12:18
Se uma bengala tá mais baixa que a outra é certo que montaram de qualquer jeito. Ou vai lá e pede pra eles alinhar a dianteira pra ti, ou se tiver chaves em casa, mão a obra! É só fazer como eu expliquei antes.

Tasteful
21-12-10, 12:19
quando eu caio de dt as bengalas se entortam tudo,eu levanto,dou uns chutes e sigo correndo...
vais ter que tar uma conferida nas tuas bengalas kra,vê se uma nao tá empenada ai a moto fica torta mesmo