PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre escapamento..



Carleetos
22-12-10, 21:35
Salve :)

Pessoal, a primeira dúvida que eu tenho é sobre o escapamento influenciar na compressão do motor. Quando alguns membros perguntam sobre mudar o escapamento original para um esportivo recebem respostas sobre o fato deles serem mais abertos e por isso fazem com que o motor perca compressão.

No meu -pouco- entender, em um motor 4 tempos o que promove a vedação do cilindro e a compressão são os anéis, camisa e as válvulas, então penso eu que estando os componentes em bom estado, basta que as válvulas estejam totalmente fechadas para que quando o pistão chegue no ponto máximo superior os gases na câmara de combustão estejam comprimidos o suficiente e de acordo com a taxa do motor.

Por que então quando nós mudamos o escapamento para um 'esportivo' (operado, todo aberto) podemos perder compressão no motor?

-

A segunda é sobre esse escapamento roncar modelo turbo:
https://roncar.websiteseguro.com/produtos/0104.6.jpg

Ele é considerado um modelo esportivo ou silencioso como o original?

Alguém já usou?

Como o original da minha moto tem catalisador, se eu ponho um desse perco compressão no motor também? (acho que a resposta da primeira dúvida responde isso)

-

Desde já obrigado pelas respostas :Q

magrao tk
23-12-10, 12:25
Sobre o pessoal falar em perder compressão tambem acho que tá errado.
Eu não tenho conhecimento no assunto, mas no achometro o que se perde é uma resistencia a saída dos gases que o cano mais fechado tem. E essa perda de resistencia faz perder um pouco de força principalmente em baixo giro.
Isso acontece um pouco, mesmo nos motores 4 tempos, mas a enorme diferença se dá nas motos 2 tempos onde a mistura não queimada tem um retorno que varia muito conforme o formato e a abertura do escape.

Schao.gs
23-12-10, 12:36
Eu não entendo muito, mas quando coloquei um V-Pro na minha antiga CG 150 Sport notei que a moto ganhou um pouco de arrancada, porém perdeu 10 kms/h na final, isso é fato.

Agora estou com uma tornado e ela estava com cano original, daí coloquei um V-Pro também. Logo em seguida estava vazando muito na emenda e a moto simplesmente não saía do lugar, daí peguei um tubo de silicone alta temperatura e vedei bem vedade, problema resolvido! Nunca imaginei que isso mudasse tanto no desempenho.

Agora, quase 20 dias com o cano ele esta vazando no cano mesmo, na ponteira! Não na emenda e notei que a moto está mais fraca de arrancada. Ontem a tarde faleu com meu tio que é preparador de motos a bastante tempo e ele me disse que sim, isso dá diferença. Só não pedi nenhuma explicação por que eu não entenderia mesmo! eahaehhaeae

Hoje pela manhã fui na loja onde comprei o cano e vão trocar ele pra mim! :D

Carleetos
23-12-10, 13:15
Sobre o pessoal falar em perder compressão tambem acho que tá errado.
Eu não tenho conhecimento no assunto, mas no achometro o que se perde é uma resistencia a saída dos gases que o cano mais fechado tem. E essa perda de resistencia faz perder um pouco de força principalmente em baixo giro.
Isso acontece um pouco, mesmo nos motores 4 tempos, mas a enorme diferença se dá nas motos 2 tempos onde a mistura não queimada tem um retorno que varia muito conforme o formato e a abertura do escape.


Acho que entendi essa perda de resistência dos gases.. Mas, por exemplo, nas mudanças desse modelo novo da YBR (Factor), em testes de revistas e outros, diz-se que ela perdeu um pouco de desempenho por causa dos dois catalisadores, então ela perdeu por causa da restrição da saída, correto? o_o'

Se então eu colocar um escape mais fino, porém sem catalisador, isso vai aumentar a resistência dos gases e faria +/- um efeito 'turbo', como se os gases do escape ajudassem a impulsionar a moto para frente? Será? Eu queria entender essa coisa. :k

Já no 2 tempos como não há fechamento de válvula, combustível não queimado sai pela de escape, então aquele 'balão' que tem no meio do escape faz com que os gases+gasoline batam na parede posterior dele e volte para a câmara.. Mais ou menos isso né? Acho que aí sim influencia bastante.

Carleetos
23-12-10, 13:17
Eu não entendo muito, mas quando coloquei um V-Pro na minha antiga CG 150 Sport notei que a moto ganhou um pouco de arrancada, porém perdeu 10 kms/h na final, isso é fato.

Agora estou com uma tornado e ela estava com cano original, daí coloquei um V-Pro também. Logo em seguida estava vazando muito na emenda e a moto simplesmente não saía do lugar, daí peguei um tubo de silicone alta temperatura e vedei bem vedade, problema resolvido! Nunca imaginei que isso mudasse tanto no desempenho.

Agora, quase 20 dias com o cano ele esta vazando no cano mesmo, na ponteira! Não na emenda e notei que a moto está mais fraca de arrancada. Ontem a tarde faleu com meu tio que é preparador de motos a bastante tempo e ele me disse que sim, isso dá diferença. Só não pedi nenhuma explicação por que eu não entenderia mesmo! eahaehhaeae

Hoje pela manhã fui na loja onde comprei o cano e vão trocar ele pra mim! :D


A moto não saía do lugar por causa do vazamento do escape? Nossa, então tem alguma coisa aí :0_0:

Na próxima oportunidade tenta perguntar pro seu tio pra ver se ele diz alguma coisa que faça sentido pra você, e pra gente. :D

f3rn4nd0
23-12-10, 13:21
Sobre compressão eu não sei, agora sobre o modelo do escape, ele é silencioso!

Muito bonito esse escapamento Turbo, se eu fosse mudar o escapamento da 150 compraria um desses com cano preto... daí com rodas de liga, carenagem da 150 sport e painel da TW iria ficar uma Mini Tw hauhauahu!

Schao.gs
23-12-10, 13:26
A moto não saía do lugar por causa do vazamento do escape? Nossa, então tem alguma coisa aí :0_0:

Na próxima oportunidade tenta perguntar pro seu tio pra ver se ele diz alguma coisa que faça sentido pra você, e pra gente. :D


Sim, a moto peeeeeeeeeeeeeeeeerdeu muita força. Falei com ele novamente e ele disse que é por causa da compressão que fica alterada, se é eu não sei, mas que dá diferença eu tenho certeza!

Carleetos
23-12-10, 13:36
Sobre compressão eu não sei, agora sobre o modelo do escape, ele é silencioso!

Muito bonito esse escapamento Turbo, se eu fosse mudar o escapamento da 150 compraria um desses com cano preto... daí com rodas de liga, carenagem da 150 sport e painel da TW iria ficar uma Mini Tw hauhauahu!


Haha.. Pode crer, ele é bonito sim, ao menos eu acho mais bonito que esse mais que tradicional das pequenas da honda.. É barato e silencioso ainda, melhor :D




Sim, a moto peeeeeeeeeeeeeeeeerdeu muita força. Falei com ele novamente e ele disse que é por causa da compressão que fica alterada, se é eu não sei, mas que dá diferença eu tenho certeza!


Pode crer, deve influenciar mesmo. E moto injetada, se perde compressão acho que já aumenta o consumo né?

"a moto peeeeeeeeeeeeeeeeerdeu muita força." Isso me lembrou logo uma pessoa: David Brasil :lol:
http://4.bp.blogspot.com/_gzvZEmj3VzU/Sm32QwStF1I/AAAAAAAAGsI/vKKjyXMkkA4/s320/DAVID+BRASIL.bmp

imported_Salomão
23-12-10, 13:54
Fala pessoal bleza???

Na Bros coloquei um Ron Car Boca 8 e posso flar sobre o que percebi, pois não sei sobre se perde ou não compressão... rs
Então após algum tempo de uso percebi que ele deixa a moto com mais força, porém perde no final...

Abços

TheSYNC
23-12-10, 14:01
Fala pessoal bleza???

Na Bros coloquei um Ron Car Boca 8 e posso flar sobre o que percebi, pois não sei sobre se perde ou não compressão... rs
Então após algum tempo de uso percebi que ele deixa a moto com mais força, porém perde no final...

Abços


:o :0_0:

Pois meu TRS deu mais força e almentou tb de final :0_0:

Carleetos
23-12-10, 14:53
:o :0_0:

Pois meu TRS deu mais força e almentou tb de final :0_0:


Que por sinal ficou muito bonito na sua Fan :D

Pra moto pequena* acho o que tem o som mais bonito, o Coyote TRS. Uma vez vi uma CB500 com um TRS, ficou muito foda.

Imagino eu com uma ER6N com um TRS B)

Schao.gs
23-12-10, 14:57
Também acho bem legal esse cano em motos pequenas, só não gosto muito do preço dele!

Uma vez olhei o preço e estava custando quase R$ 500,00 aqui na minha cidade! :o

Carleetos
23-12-10, 15:00
Também acho bem legal esse cano em motos pequenas, só não gosto muito do preço dele!

Uma vez olhei o preço e estava custando quase R$ 500,00 aqui na minha cidade! :o


Pode crer, acho que todos os coyotes são assim, caros..

Já o Turbo eu vi no site se não me engano por 158R$ sem frete.. Parece bom.

imported_Salomão
23-12-10, 15:03
Paguei R$ 150,00 no meu, só que não é Coyote é o Roncar...
Parece uma segunda linha do Coyote, pois o Coyote é dói o bolso mesmo...
abços

TheSYNC
23-12-10, 15:04
Que por sinal ficou muito bonito na sua Fan :D

Pra moto pequena* acho o que tem o som mais bonito, o Coyote TRS. Uma vez vi uma CB500 com um TRS, ficou muito $#@%$#.

Imagino eu com uma ER6N com um TRS B)


vlw... :D

pow é fods o preço dele mesmo... mas vale a pena... não é um som desagradavel... gostei mto dele...

jah esse Turbo ele tem uma aparencia legal... nunca vi um antes... más deve ser da hora... flw... :)

f3rn4nd0
23-12-10, 15:12
Pode crer, acho que todos os coyotes são assim, caros..

Já o Turbo eu vi no site se não me engano por 158R$ sem frete.. Parece bom.


Sim, o turbo é muito bonito e barato também!
na CG Mix eu não achei uma foto, mas achei uma foto aqui numa 150, dá uma olhada ae!!

http://img842.imageshack.us/img842/4633/imagem0161r.jpg
http://img442.imageshack.us/img442/2128/imagem0157.jpg

Resta saber se na pedal, na hora do kick não ficaria raspando na curva....

Carleetos
23-12-10, 15:27
Sim, o turbo é muito bonito e barato também!
na CG Mix eu não achei uma foto, mas achei uma foto aqui numa 150, dá uma olhada ae!!

http://img842.imageshack.us/img842/4633/imagem0161r.jpg
http://img442.imageshack.us/img442/2128/imagem0157.jpg

Resta saber se na pedal, na hora do kick não ficaria raspando na curva....


Pode crer, é bem bonito né :#
Parece que o modelo é igual para os modelos KS e ES, só não pra ESD se não me engano por causa do bacalhau.. Será que raspa mesmo?

Tô pensando em por na minha o todo cromado. O preto do escape da minha já está saindo, com 1 ano de uso.. Fiquei meio decepcionado. Mas sou meio bolado com compra pela internet, vamo ver o que vai dar aí.

Bandit
23-12-10, 15:31
Eu nao sei ate q ponto funciona o cano... mas oq dizem é o seguinte: Cano Curto: arrancada melhor... Cano Longo: Velocidade final melhor... o da minha Yes e meio comprido e realmente as marchas fikam bem esticadas a 5° msm, demora muito pra colar o giro completamente, msm na descida...

f3rn4nd0
23-12-10, 15:34
Pode crer, é bem bonito né :#
Parece que o modelo é igual para os modelos KS e ES, só não pra ESD se não me engano por causa do bacalhau.. Será que raspa mesmo?

Tô pensando em por na minha o todo cromado. O preto do escape da minha já está saindo, com 1 ano de uso.. Fiquei meio decepcionado. Mas sou meio bolado com compra pela internet, vamo ver o que vai dar aí.


Entendi !

Essa da foto aparenta ser uma ES, visto o modelo do disco.... acho que não rasparia não...
Gosto muito desses modelos de escapamento, vide o da Sport que coloquei na YES, adorava aquele escapamento....

Se eu fosse comprar na internet, compraria na SuperMotoShop, tudo bem que eles demoraram um pouco para entregar e me enganaram na entrega, vendendo gato por lebre, mas chegou e teve como parcelar!!

www.supermotoshop.com.br (http://www.supermotoshop.com.br) !!

TheSYNC
24-12-10, 07:35
Entendi !

Essa da foto aparenta ser uma ES, visto o modelo do disco.... acho que não rasparia não...
Gosto muito desses modelos de escapamento, vide o da Sport que coloquei na YES, adorava aquele escapamento....

Se eu fosse comprar na internet, compraria na SuperMotoShop, tudo bem que eles demoraram um pouco para entregar e me enganaram na entrega, vendendo gato por lebre, mas chegou e teve como parcelar!!

www.supermotoshop.com.br (http://www.supermotoshop.com.br) !!


comprei meu Coyote por eles...
o foda é esperar mais de 6 dias para eles poderem enviar...
más deu certo... veio lacrado direto da roncar... nem a caixa foi aberta...

Carleetos
24-12-10, 11:35
comprei meu Coyote por eles...
o $#@%$# é esperar mais de 6 dias para eles poderem enviar...
más deu certo... veio lacrado direto da roncar... nem a caixa foi aberta...


Pra Maceió/AL, onde moro, deve demorar uns 20 dias pra chegar :lol:

TheSYNC
24-12-10, 11:53
Pra Maceió/AL, onde moro, deve demorar uns 20 dias pra chegar :lol:


dsahsahudasdh q nada!! eh mais perto pra Maceió doque pra minha cidade... Caruaru-PE....
demorou 7 dias pra postagem e 2 dias de envio!!! :lol:

Carleetos
24-12-10, 12:20
Ô rapaz, bom saber heheh..

Parcelado fica com 1,99%(pouco mais) de juros ao mês, vou ver se meto o cartão aqui pra apanhar ele. Gostei do modelo (o turbo cromado).

Espero não ter problemas com compressão nem consumo :k

f3rn4nd0
24-12-10, 15:12
Ô rapaz, bom saber heheh..

Parcelado fica com 1,99%(pouco mais) de juros ao mês, vou ver se meto o cartão aqui pra apanhar ele. Gostei do modelo (o turbo cromado).

Espero não ter problemas com compressão nem consumo :k


Acredito que não...
Eu tbm to coçando pra pegar um desses, mas jurei que não troco mais nenhum parafuso na 150.... só que ele é muitoooo dahoraaa mew, mó dilema.......

pedroabni
25-12-10, 20:04
é galera mas esse roncar turbo q eu conheco nao eh silencioso nao ... ;)

Carleetos
25-12-10, 23:52
é galera mas esse roncar turbo q eu conheco nao eh silencioso nao ... ;)


Ele original não é silencioso? Original? Certeza manolo?

f3rn4nd0
26-12-10, 08:29
Ele original não é silencioso? Original? Certeza manolo?


[2]

Fiquei curioso agora, fale mais rsrsrs!