PDA

Ver Versão Completa : Acho que fui multado, opinem!



trevz
24-12-10, 17:26
Bem galera, acho que levei canetada, vou relatar

Bom foi o seguinte, estava indo comprar meu almoco de hj, estava no centro, e o centro estava muito movimentado, estava procurando um lugar para parar, so que nao tinha... Ai em uma esquina olhei para o lado e vi as vagas de motos vazias (so que era contra-mao) nao pensei duas vezes e fui estacionar, as vagas eram bem na esquina nao andei nem 10m na contra-mao, so que tinha um guarda na outra esquina que viu e me fez sinal de contra-mao, dei um miguezinho e acenei pedindo desculpas, fui comprei meu rango e quando voltei o guarda nao estava mais la...

Estou na duvida, ele era Guarda Municipal, nao sei se ele pode multar... Sera que fui multado? se fui 7 pontos pra carteira de alguem e 191 mangos irao embora (na carteira de alguem pq a minha eh permissao ainda).

Ronnytrials
24-12-10, 17:30
Mas vc nao assinou a multa, entao ele nao multou.
como pagará uma multa que vc nao reconheceu legalmente que a cometeu?
:D Foi por pouco mas acho q nao multou.

trevz
24-12-10, 17:31
Mas vc nao assinou a multa, entao ele nao multou.
como pagará uma multa que vc nao reconheceu legalmente que a cometeu?
:D Foi por pouco mas acho q nao multou.


Hehehe, mais nao tem aquele lance de enviar pelo correio?? Ou a multa por guarda so vale se ele me abordar e mandar eu assinar??

Bandit
24-12-10, 17:35
ta errado cara, ele pode ter tomado, e se nao situaçao em vez de ele ter parado, ele tivesse ido embora, nao precisa assinar nao, vc assina ai ja era os pontos vao pra sua carteira, acontece q ele cometeu uma infraçao e no local de "condutor" vai estar : Condutor nao Identificado... ai ele pode joga na mao de outra pessoa...

Meu colega tomou ontem uma multa, por estacionar em local proibido, ele tava do lado da moto, e viu o guardinha fazendu a multa ele falou q a moto era dele, e o cara fez a multa e ele falou q nao ia assinar, o cara entregou a multa do msm jeito, soh q como ele tem provissoria ele vai manda pra carteira de outra pessoa...

trevz
24-12-10, 17:44
Guarda Municipal pode multar?

Welton
24-12-10, 17:46
Não tem jeito de saber ao certo. Eu acredito que vc não foi multado porque nessa situação ele teria entregado a multa para vc. Se vc andou mostrando a placa para ele é pior ainda, se ele lhe viu so de frente, as suas chances são melhores.

Ai é torcer para o guardar nao estar a fim de preencher papel.

Welton
24-12-10, 17:50
Guarda Municipal pode multar?


há, era guarda municipal.

Esquece, nao foi multado. A guarda municpal nao tem competencia para multar. Ao menos que por decreto haja algum convenio com o orgao de transito munipal. No caso, a PM tem convenio com orgao de transito munipal.

Mas vc vacilou hein. Fica esperto para nao ser multado. Basta o que a gente paga de ipva, dpvat e licenciamento.

Yuri_RN
24-12-10, 17:54
Mas vc nao assinou a multa, entao ele nao multou.
como pagará uma multa que vc nao reconheceu legalmente que a cometeu?
:D Foi por pouco mas acho q nao multou.


nada disso! eu fui multado por pilotar de chinelo... e simplesmente nao assinei nada! e a multa chegou la em casa bonitinha pra eu pagar!

outra Multa, estacionamento Proibido chegou do mesmo jeito ;)

Bortolin
24-12-10, 18:01
Bem galera, acho que levei canetada, vou relatar

Bom foi o seguinte, estava indo comprar meu almoco de hj, estava no centro, e o centro estava muito movimentado, estava procurando um lugar para parar, so que nao tinha... Ai em uma esquina olhei para o lado e vi as vagas de motos vazias (so que era contra-mao) nao pensei duas vezes e fui estacionar, as vagas eram bem na esquina nao andei nem 10m na contra-mao, so que tinha um guarda na outra esquina que viu e me fez sinal de contra-mao, dei um miguezinho e acenei pedindo desculpas, fui comprei meu rango e quando voltei o guarda nao estava mais la...

Estou na duvida, ele era Guarda Municipal, nao sei se ele pode multar... Sera que fui multado? se fui 7 pontos pra carteira de alguem e 191 mangos irao embora (na carteira de alguem pq a minha eh permissao ainda).


Certeza mesmo não dá pra saber. Guarda Municipal pode multar sim, e você assinando ou não pode ter levado a multa do mesmo jeito.

agora, eu não entendi uma coisa...essa moto não tem documentos ? Se ele aplicou a multa na moto, a pontuação vai pro nome da pessoa que está nos documentos da moto.

Você teve muita sorte parceiro, eu não me recordo das penalidades mais pra quem tá com a CNH provisória, se tiver alguma ocorrência nesse período da permissão dá um rolo danado.

trevz
24-12-10, 18:20
Quando eu vi ele, ele estava mexendo no celular, nao cheguei a ver se ele foi dar uma olhada na minha placa, depois que eu acenei pra ele e tal ele voltou a mexer no celular, ainda cheguei a voltar na moto pra colocar a trava de disco e ele ainda estava mexendo no cel...

Bandit
24-12-10, 18:41
Talves vc deu sorte, mas a pontuaçao e a seguinte, vc na provisoria pode tomar 2 multas leves, e 1 media... passou disso jah era... olha q essas sao as multa muito bobas msm, andar na contra mao nao e uma delas ...

NiveaC
24-12-10, 19:17
to na mesma merda, ontem fui buscar o presente da minha irmã no centro, olhei não vi ninguém, juro, foi 5 minutos, desci tava a mulherzinha da zona azul (zona paga) passando, moto não paga o problema é que ali não podia parar moto, não vi ela digitando a minha placa (eles usam um aparelhinho) mas não sei se ela já tinha marcado antes =/
eu não sei nem se aquele aparelho multa moto, sei lá, sei que eles multam quem tá com o papelzinho vencido ou não tem o papel no carro, o foda é que pra recorrer tenho que falar com meu pai (tá no nome dele) e ouvir um monte rsrs, tentar recorrer já que no quarteirão que eu estava não tinha vaga pra moto, só mais embaixo, foda viu, era melhor gastar o dinheiro num presente mais caro ou com qqr outra coisa e não seria a primeira vez que pago 80 e poucos em "estacionamento" |:(

Marcio
24-12-10, 19:54
Guardas municipais multam em cidades no qual o trânsito é municipalizado. Aqui em Recife o trânsito é controlado pela prefeitura, então os guardas municipais multam, mas existe também o batalhão de trânsito da Polícia Militar do Estado que também multa, mas a grande maioria são os guardas municipais.

zebrahead
24-12-10, 20:03
eu acho que dessa vc se livrou!!!

Irmão
24-12-10, 22:28
Agradece a Deus e num faz mas isso porque se ele tivesse de mal humor teria vindo
até vc e num teria como escapar vc ficaria sem CNH, se ele tivesse vindo ver a placa
e aplicado a multa teria deixado uma via do auto de infração grudado na sua moto.

trevz
25-12-10, 14:18
Agradece a Deus e num faz mas isso porque se ele tivesse de mal humor teria vindo
até vc e num teria como escapar vc ficaria sem CNH, se ele tivesse vindo ver a placa
e aplicado a multa teria deixado uma via do auto de infração grudado na sua moto.


Verdade cara, acho que o espirito de natal estava presente no guarda ontem...

Dumbex
25-12-10, 14:28
Uai como assim só pode tomar multa se assinar?

Alguém me explica então a multa que tenho no carro por estacionar em acostamento de rodovia! =P

Não me lembro de ter assinado nada rsrs


Trevz meu caro, o jeito é aguardar. Se ele quiser ele pode te multar sim.

Espera uns dias, se não vier nada está tranquilo.

Abraços,

Welton
25-12-10, 21:07
Amigão, guarda municipal não multa. É inconstitucional.

art 144: § 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

A simples interpretação da linha acima da CF diz tudo.

Irmão
26-12-10, 00:36
Amigão, guarda municipal não multa. É inconstitucional.

art 144: § 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

A simples interpretação da linha acima da CF diz tudo.


Tá enganado Welton Garda municipal é para cuidar da segurança da cidade tanto patrimonial como pessoal e do transito a parte serviços da
referida constituição refere-se a isto.
E quanto a assinar multa num tem nada a ver se errou e foi multado num importa se assinou ou não porque vcs acham que existe transferencia de pontos
se tem o artigo que diz que se o proprietario não é o infrator tem que aprensentar os documentos do infrator (transferencia de pontos) é porque nem sempre
a multa tem que ser assinada pois uma lei não pode anular a outra.
Veja o link abaixo:
http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/ctb/cap_xviii.htm

Nickneo
26-12-10, 12:00
Aqui na cidade os GM multam, mas tá o maior rolo por conta disso ai... A ultima noticia que eu ouvi falar era que recorrendo vc conseguia anular as multas... O que tem que acontecer na verdade é um concurso com vagas pra Agentes de Trânsito, esses sim aptos a multar.

Alan Ranieri
26-12-10, 12:33
Mas vc nao assinou a multa, entao ele nao multou.
como pagará uma multa que vc nao reconheceu legalmente que a cometeu?
:D Foi por pouco mas acho q nao multou.


Negativo, você não precisa assinar para ser multado.

Tulio_F4N
26-12-10, 14:07
Acho que foi por pouco ... ele não multou vc

se tivesse multado teria ido na mesma hora falar com vc .. pedir uns trocados . :OK:


minha permissão falta duas semanas pra vencer .. e acho que passei em dois fotosensores por aqui .. mas não chegou nada ainda ..

Welton
26-12-10, 23:23
Tá enganado Welton Garda municipal é para cuidar da segurança da cidade tanto patrimonial como pessoal e do transito a parte serviços da
referida constituição refere-se a isto.



Então, essa sua interpretação é o que embasa as multas aplicadas pela GM. Mas saiba que o simples fato de ter sido um guarda que a aplicou a torna passível de nulidade ( nao esta em julgamento se o fato e infraçao ou nao ok). Basta recorrer, porque me parece que existe uma LC federal que nao permite a autuaçao de infraçao de transito pela GM.

Nao sou jurista nem nda. Só estou repassando infos que tenho de pessoas que ja passaram por essa situaçao.

neto_pe
27-12-10, 09:31
cara precisa assinar nada.... pra multar não... um dia iria sendo canetado pelo BPRV daqui e iria sendo multado (viseira aberta) e nao iria ser preciso eu assinar nada... iria ser preciso
pagar 191, e uns quebrados ... eu voltei la paguei uns 20 mangos ao canetadores e aprendi a lição... não pilotei mais de viseira aberta!!!

resumindo... não precisa assinar nada pra multar não cara... viu errado... caneta!!! e não corre mais atras não pra tu ver...

cabra de brasilia
27-12-10, 10:16
Palavra do agente público é de fé pública...caso prático é prisão em flagrante...maioria das vezes não tem testemunha e no entanto o que o policial declara ao delegado é o que forma o inquérito policial.

Assinar o ato de infração não quer dizer que a pessoa reconheceu a multa assinar o ato de infração é a pessoa reconhecer que recebeou a notificação somente isso.....se não assinar na hora vai assinar quando o carteiro entregar em casa.....é o mesmo efeito......

Já pagar propina uma hora a casa cai...o esperto ensa que tá se dando de bem e que todo policial é safado e no entanto o pé de bota tá só dando corda para lavrar a prisão em flagrante.....mas isso é outro assunto só acontece na tv...........

Rodolfo Henrique
27-12-10, 10:30
acho que o guarda nao te multou nao irmao
se tivesseele iria deixar uma canhoto pendurado na sua moto...

acredito que guarda municipal possa multar sim
porem nunca vi na pratica

acredito tambem que o guardinha agiu deboa fe ne é natal rsrsrs


porem quando passar o natal nao faça isso viu hauha

neto_pe
27-12-10, 10:38
acho que o guarda nao te multou nao irmao
se tivesseele iria deixar uma canhoto pendurado na sua moto...

acredito que guarda municipal possa multar sim
porem nunca vi na pratica

acredito tambem que o guardinha agiu deboa fe ne é natal rsrsrs


porem quando passar o natal nao faça isso viu hauha


a cara que nada... precisa disso nao... hoje o mundo é moderno... precisa deixar canhoto nao...

cara faz o seguinte... entra no site responsavel... tipo dentran... e coloca la tua placa e ve cara... simples!!!

Rodolfo Henrique
27-12-10, 11:09
a cara que nada... precisa disso nao... hoje o mundo é moderno... precisa deixar canhoto nao...

cara faz o seguinte... entra no site responsavel... tipo dentran... e coloca la tua placa e ve cara... simples!!!


bom na minha epoca era assim KKKKK


mas se eu fizer isso certeza vou cair duro das pernas nao posso nao

neto_pe
27-12-10, 12:19
bom na minha epoca era assim KKKKK


mas se eu fizer isso certeza vou cair duro das pernas nao posso nao


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... relaxa pow...

se for pra pegar o cara fazendo :cocô: eles dão todo jeito.. agora precisa deles pra alguma coisa

parecem Dflashs... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Welton
27-12-10, 18:38
a cara que nada... precisa disso nao... hoje o mundo é moderno... precisa deixar canhoto nao...

cara faz o seguinte... entra no site responsavel... tipo dentran... e coloca la tua placa e ve cara... simples!!!


É cara. O problema dessas consultas e que os caras nao atualizam o sistema.. Primeiro vc vai receber a notificação quando tiver dando quase um mes, depois vai aparecer lá no site.

No meu caso caso so apareceu depois que eu paguei a multa. Demoro pacas...

DIRZINHO
27-12-10, 18:45
Se vc tiver tido sorte ele naum multou....vamos ver depois posta aí no forum se a multa chegou ou não... :s

Marlon de Lima
27-12-10, 19:16
pelo menos aqui na minha cidade quando ele multão eles colão um adeseivo no tanque da moto
nesse adesivo fica escrito, o artigo da multa, o cpf da autoridade, e o pq ele foi multado...

jott257
30-12-10, 00:33
se assinou ja era os pontos vai p sua carteira e nao pode transferir

se nao assinou pode pedir p otra pessoa assinar...

uma professorame disse uma vez que voce pode recorrer de todas as multas
porque a constituiçao diz que nao pode ser penalizado 2 vezes
pena em dinheiro e pena em pontos... se recorrer eles tiram a multa
e dexam so o dinheiro... $$
e ela disse q conhecia 2 amigos que fizeram isso e conseguiram
levaram a constituiçao debaixo do braço e conseguiram hehehhe

Thyago Mahon Barros
30-12-10, 03:47
Creio que vc não foi multado não, mas que pode levar multa sem assinar pode sim. :OK: