PDA

Ver Versão Completa : Minha biz 125 parece estar 'travada', o que pode ser?



Dinhubass
27-12-10, 11:18
Olá galera do PN!
Sou novo aqui, já peço desculpas se cometer erros perante ao fórum e tal. hehe!

A questão é a seguinte:
Ganhei uma biz 125, 2006, 7mil km rodados, inteirinha, não bate nada, parece nova. Sempre ando na manha, até porque gosto de fazer média. Poucas vezes que dou uma enrolada valendo!

Ontem 26\12 tava dando uma banda com um brother que também tem uma biz 125, me ofereceu a moto pra dar uma volta e ai que começa a história.
Enrolei valendo o cabo, e a bizoca andava MUITO! botei 130 na reta de peito aberto. Motor parecia muito leve, atingia giro alto e nem se quer dava aquela 'berrada'.
Depois peguei minha biz e veio a decepção! Comecei a dar umas puxadas e não rendia, de primeira com 40km\h o motor fazia um barulho muito estridente, assim como em outras marchas com giro alto. Peguei uma descida enorme e fui lá ver quanto dava, chegou a 120 e não passava mais. Onde meu brother botava 120 na reta com a biz dele, nao chegava a 90 com a minha.

Creio que minha biz não está 'amaciada', conheço ela desde nova pois era de um tio meu, ai ja sabe né, 50km\h era emoçao e nao passava disso. A biz do meu brother é 2007, 12mil km, motor ja foi feito, e segundo ele SEMPRE na lenha, cacete direto. Fiz a média da minha bizoca depois de dar cacete, impressionantes 25km\l. Ja ando a bastante tempo com varias motos, sei que forçar o motor que não esta acustumado a levar cacete pode diminuir a vida util etc etc.

Sera que é somente o motor que nao está bem amaciado ou tem algo a mais??? Essa diferença de biz pra biz não foi tão normal ;\
Valeu!

DaniloMolt
27-12-10, 11:37
Cara, na minha opiniãao... tipow da uma olhada, em Carburação, velas, e Filtro de ar, vc tem que estar sempre mexendo, pra manter a moto filézinha, cuidado pra não dar muito cacete na sua BIZ, pq, quando ela não foi amaciada, se der muito pau, ela funde :s ...
vaai aumentando as aceleradas gradualmente !
mas provavelmente é a Questão do amaciamento msm....

reyboy_fan
27-12-10, 11:58
cara amaciada ja tá

manda dar um "check-up" nela

mas lembrando 1 coisa velocimetro mente

Dinhubass
27-12-10, 12:05
Vou fazer isso, mandar dar uma geralzona nela, trocar óleo, vela, gicles, filtro de ar, etc!

Sobre o velocimetro, na reta saimo junto e ele abriu uma distancia boa, então creio que não seja migué do velo hehe

edumrq
27-12-10, 12:16
ta com 12mil km a biz do seu camarada e ele já fez o motor?

f3rn4nd0
27-12-10, 12:29
ta com 12mil km a biz do seu camarada e ele já fez o motor?


Assustei também com isso... tem coisa a mais aí nesse motor que o chapa não quer falar...

Mostra o milagre, mas não conta o santo....

neto_pe
27-12-10, 12:30
cara manda verificar tudo....

agora um conselho... moto nao foi feita pra ta dando cacete nela toda hora...

ela lhe serve sempre... mais dando cacete nela pode ser que ela deixe vc na mao quando mais precise!!!

quando mais vc conservar ela ...ela vai durar... bom pra vc e pro seu bolso!!!

Dinhubass
27-12-10, 12:35
Assustei também com isso... tem coisa a mais aí nesse motor que o chapa não quer falar...

Mostra o milagre, mas não conta o santo....



Aqui na minha cidade ja vi neguinho com 5mil km fazendo motor! E ta originalzinha sim a bizoca dele :)

Dinhubass
27-12-10, 12:38
cara manda verificar tudo....

agora um conselho... moto nao foi feita pra ta dando cacete nela toda hora...

ela lhe serve sempre... mais dando cacete nela pode ser que ela deixe vc na mao quando mais precise!!!

quando mais vc conservar ela ...ela vai durar... bom pra vc e pro seu bolso!!!



concordo, mas nem dou muito cacete nela! cheguei a fazer 44km\l de média com ela, só as vezes do uma esticadinha hehe
até porque ta muito inteira a motoca, nao bate nada, nenhum riscadinho etc. Ja encerei a bixinha, pretinho e taal, quase vendi como NOVA kk

Wanderson
27-12-10, 12:39
cara faz assim:
pressiona ctrl+alt+delete
ou aperta o reset e reboota ela
kkkkk
zueira

segue o q a galera falou ai q ajuda

abraços

Dinhubass
27-12-10, 12:49
cara faz assim:
pressiona ctrl+alt+delete
ou aperta o reset e reboota ela
kkkkk
zueira

segue o q a galera falou ai q ajuda

abraços

hahah! logo do um shift+del nela ;s kk
Vou dar uma geral nela mesmo, deve ter algo sufocando a bixinha!

SydmaaR
27-12-10, 12:55
Mostra o milagre, mas não conta o santo....

Boa essa, hauusahsuahushaushaushaushau

reyboy_fan
27-12-10, 12:56
Assustei também com isso... tem coisa a mais aí nesse motor que o chapa não quer falar...

Mostra o milagre, mas não conta o santo....


essa coisa a mais ai n é o q ta fazendo ela andar mais? da uma volta em outra originalzinha pra ver

edumrq
27-12-10, 12:57
na boa esse seu amigo ai não é um bom exemplo não, 12 mil km a moto ta zero ainda, como ele estragou esse motor jesus

Dinhubass
27-12-10, 13:05
na boa esse seu amigo ai não é um bom exemplo não, 12 mil km a moto ta zero ainda, como ele estragou esse motor jesus


Compro ela com 8 mil km fumando já, e antes que desse pt no motor, ja fez ele e tal

depois que vi uma biz injetada ja com 5 mil km fazendo motor, não me impressiono tão facil haha

Dinhubass
27-12-10, 13:08
essa coisa a mais ai n é o q ta fazendo ela andar mais? da uma volta em outra originalzinha pra ver


vou fazer isso! hehe
motoca dele de motor ta 100% originas, tem nada mexido, pode ser que tenha um pinhão diferente ai, acho pouco provavel.

magrao tk
27-12-10, 13:14
Falando em travada, o freio dela tá bom? Tem nada segurando fazendo ele agarrar e não largar tudo? Difícil né mas pode acontecer.

Roberval3000
27-12-10, 13:34
Achei meio contraditorio:

1. A biz do meu brother é 2007, 12mil km, motor ja foi feito, e segundo ele SEMPRE na lenha, cacete direto.

2. sei que forçar o motor que não esta acustumado a levar cacete pode diminuir a vida util etc etc.


a biz do seu bródi tava acostumado a levar cacete mesmo assim ja fez motor com 12milkm

neto_pe
27-12-10, 13:45
cara faz assim:
pressiona ctrl+alt+delete
ou aperta o reset e reboota ela
kkkkk
zueira

segue o q a galera falou ai q ajuda

abraços


melhor pressionar Caps Look...
de uma Biz ela se Transforma numa Fan...
kkkkkkkk

Eduardo_
27-12-10, 13:49
precionar

http://pt.wiktionary.org/wiki/pressionar

neto_pe
27-12-10, 14:02
http://pt.wiktionary.org/wiki/pressionar


a la... ta bom assim?

Dinhubass
27-12-10, 15:56
Achei meio contraditorio:

1. A biz do meu brother é 2007, 12mil km, motor ja foi feito, e segundo ele SEMPRE na lenha, cacete direto.

2. sei que forçar o motor que não esta acustumado a levar cacete pode diminuir a vida util etc etc.


a biz do seu bródi tava acostumado a levar cacete mesmo assim ja fez motor com 12milkm


Não é questão de durabilidade e sim desempenho da bizoca. Citei a vida útil porque tem sempre algum engraçadinho que fala pra não dar cacete ou trocar de moto!

edumrq
27-12-10, 16:00
Pior que não é nem questão de ser engraçadinho, eu mesmo ja criei topicos perguntando se valia a pena colocar motor de strada, usar kit de aumento de cilindrada e sempre vinha um falar " troca de moto", "compra uma 250cc" e hoje eu acho a melhor coisa a fazer, se quer que sua biz de 130km/h é muito mais confiavel e menos trabalhoso, comprar uma strada, uma tw, uma fazer, cb300 etc

Dinhubass
27-12-10, 16:11
Sempre houve e haverá gosto pra tudo. Ja enrolei 250cc, 400cc, enfim, motos maiores. Não to querendo falar de preparação, até porque não foi a intenção deste tópico, mas prefiro mil vezes pegar uma moto MENOR e esmerilhar uma MAIOR do que simplesmente ter uma moto original forte que todos sabem que anda bem. Se é pra pegar moto forte e com segurança, uma R1 ja deboxa.

Roberval3000
27-12-10, 16:17
só o painel ta 130 pq a moto se tiver a 105 é muito, kkkkkkk

130 mal as 250cc conseguem

edumrq
27-12-10, 16:24
isso é verdade, as vezes to a 120 km/h na imigrantes e não to ultrapassando ninguem quase kkk

Dinhubass
27-12-10, 16:28
só o painel ta 130 pq a moto se tiver a 105 é muito, kkkkkkk

130 mal as 250cc conseguem


25km de diferença é zuera já hein

NetoKirst#17
27-12-10, 17:13
Sou da mesma cidade do Dinhu ai, Ontem voltando da casa da namorada do cara, eu vim com a biz dele, abaixadinho, deu 110 KMH, e a otra biz saiu atras, me passou e abriu uns 50Metros, acho que seja pelo fato de otra biz estar mais amaciada, sem contar que fez o motor, nao da diferença, mais a medida de pistao mudou, muda pouco, mais MUDA, acredito que seja isso.

Bandit
27-12-10, 17:27
Tem muito oq releva cara, talvez a biz dele ta arrumadinha, e com o motor feito, da rodando redonda.. a sua biz e q ano ? vc anda dando uma geral nela, no carburador, usando gasolina de qualidade, filtro de ole, de ar... vc tem q da um geral, com certeza vai melhorar, agora se vai fika q nem a do seu colega eu nao sei...

A unica vez q eu percebi q a minha moto tava andando MUITO msm, com um pouka diferença foi qd eu fiz o Macete do Tubo e regulei o carburador, a moto tava ]:) ... andando muitooo msm, meu irmao antigo dono dela, andou e nem acreditou, desceu da moto e disse: "agora da pau ate em 150, faz na minha" (ele comprou outra Yes agora)... mas logo, a moto começou a fazer 26 km/l , começou a engasgar d+, eu fui e regulei o carburador, nao fikou tao bom qt antes, mas parou de engasgar e agora faz 30km/l...

Dinhubass
27-12-10, 17:35
Tem muito oq releva cara, talvez a biz dele ta arrumadinha, e com o motor feito, da rodando redonda.. a sua biz e q ano ? vc anda dando uma geral nela, no carburador, usando gasolina de qualidade, filtro de ole, de ar... vc tem q da um geral, com certeza vai melhorar, agora se vai fika q nem a do seu colega eu nao sei...

A unica vez q eu percebi q a minha moto tava andando MUITO msm, com um pouka diferença foi qd eu fiz o Macete do Tubo e regulei o carburador, a moto tava ]:) ... andando muitooo msm, meu irmao antigo dono dela, andou e nem acreditou, desceu da moto e disse: "agora da pau ate em 150, faz na minha" (ele comprou outra Yes agora)... mas logo, a moto começou a fazer 26 km/l , começou a engasgar d+, eu fui e regulei o carburador, nao fikou tao bom qt antes, mas parou de engasgar e agora faz 30km/l...


Preciso descobrir esse 'macete do tubo' haha!

blaugusto
27-12-10, 21:38
Tem coisa nesse motor e relação alongada.

Nem Honda abre o bico com 12mil km rodados.


Não compare a sua com a dele, não se preocupe. A sua está apenas "normal".

Irmão
27-12-10, 23:50
Mas se a revisão não tiver em dia manda revisar mais é Revisar
ai vc vai ver a diferença :OK:

reyboy_fan
28-12-10, 00:45
Não é questão de durabilidade e sim desempenho da bizoca. Citei a vida útil porque tem sempre algum engraçadinho que fala pra não dar cacete ou trocar de moto!


qnd esse seu amigo fez o motor da biz dele ele fez com medidas Std? botou camisa e cilindro na medida original ou mandou retificar?


faz o q o magrao_tk disse e ve se a rola ta girando livre abraço ae e boa sorte

Dungamaster
28-12-10, 08:42
Sou da mesma cidade do Dinhu ai, Ontem voltando da casa da namorada do cara, eu vim com a biz dele, abaixadinho, deu 110 KMH, e a otra biz saiu atras, me passou e abriu uns 50Metros, acho que seja pelo fato de otra biz estar mais amaciada, sem contar que fez o motor, nao da diferença, mais a medida de pistao mudou, muda pouco, mais MUDA, acredito que seja isso.


Esse velocimetro ta doidão, biz 125 original, na reta, de peito aberto, a 130 km/h, ta fuda essa daí viu!!!

Dinhubass
28-12-10, 10:23
qnd esse seu amigo fez o motor da biz dele ele fez com medidas Std? botou camisa e cilindro na medida original ou mandou retificar?


faz o q o magrao_tk disse e ve se a rola ta girando livre abraço ae e boa sorte


Acho que deve ta 0,25 já, e sobre a roda, vou mandar fazer revisão e ver isso também

Dinhubass
28-12-10, 10:24
Esse velocimetro ta doidão, biz 125 original, na reta, de peito aberto, a 130 km/h, ta fuda essa daí viu!!!


Pior que andei e da pra sentir a bixinha puxando, e se fosse só o migué do velocimetro ela não andaria na frente da minha bizoca ;\

Dinhubass
28-12-10, 10:36
Hoje cedinho fui na oficina pra botar umas capas cromadas na susp trazera xD, quando voltei tem uma subida aqui perto de casa, sempre dava 80km, hoje ja deu 90 \o

Falei com mecânico e ele disse pra ir esticando um pouco mais as marchas e ver se dá diferença antes da revisão! Pelo jeito ja ta dando uma diferença :)

neto_pe
28-12-10, 10:52
Hoje cedinho fui na oficina pra botar umas capas cromadas na susp trazera xD, quando voltei tem uma subida aqui perto de casa, sempre dava 80km, hoje ja deu 90 \o

Falei com mecânico e ele disse pra ir esticando um pouco mais as marchas e ver se dá diferença antes da revisão! Pelo jeito ja ta dando uma diferença :)


de painel :P :P :P... olha cara esse seu painel ta metindo a bessa cara...

Dinhubass
28-12-10, 18:29
sei lá se é o painel ou não, a bizoca ta andando poco mais cada vez UHSAHU

Hoje vindo pra casa, dei coro numa Titan 125. Achei que a titanzinha andava mais ;\
Com a 150 ja encostei do lado, mas certeza que o cara não enrolou (y)

junior_itj
28-12-10, 18:51
sei lá se é o painel ou não, a bizoca ta andando poco mais cada vez UHSAHU

Hoje vindo pra casa, dei coro numa Titan 125. Achei que a titanzinha andava mais ;\
Com a 150 ja encostei do lado, mas certeza que o cara não enrolou (y)


Difícil hein, essa titan tava bichada eu acho, eu ando as vezes com uma fan no trabalho, que é igual a titan 125, só muda o nome e alguns acessórios, e posso dizer que a fan anda muito bem, quase como a 150, o ruim é as marchas curtas, pede pra trocar sempre mais cedo que a 150, mas as duas tem um desempenho semelhante, difícil notar a difereça, já a biz 125 da pra sentir a diferença. ela anda menos.

obs: ja andei com duas biz 125

Dinhubass
30-12-10, 13:41
Galera, desanimei denovo com a biz :s

Ontem limpei filtro de ar e tal, e fui dar uma enrolada voltinha com ela
cada vez que andava com ela parecia que tava puxando poquinho mais, foi andar ontem e ver que ta na mesma @#$%¨.
Pra ter noção de como ta impacada:

1ª: 40km
2ª: 80km
3ª: 100km
4ª: 120km

Humilhante pra biz 125 isso, quando fazer os 8000km vou fazer a revisão E se ficar na mesma Tchau-tchau pra ela, pegar uma Titan 150, quem sabe!

reyboy_fan
30-12-10, 13:50
Galera, desanimei denovo com a biz :s

Ontem limpei filtro de ar e tal, e fui dar uma enrolada voltinha com ela
cada vez que andava com ela parecia que tava puxando poquinho mais, foi andar ontem e ver que ta na mesma @#$%¨.
Pra ter noção de como ta impacada:

1ª: 40km
2ª: 80km
3ª: 100km
4ª: 120km

Humilhante pra biz 125 isso, quando fazer os 8000km vou fazer a revisão E se ficar na mesma Tchau-tchau pra ela, pegar uma Titan 150, quem sabe!


vc acha cara?

pra mim ela ta boa sinceramente, tenho a impressao q vc qr q ela ande igual a 250cc

blaugusto
30-12-10, 13:50
Dinhubass, ela deve estar com um problema no painel, só isso.

FloodDesu
30-12-10, 13:53
Galera, desanimei denovo com a biz :s

Ontem limpei filtro de ar e tal, e fui dar uma enrolada voltinha com ela
cada vez que andava com ela parecia que tava puxando poquinho mais, foi andar ontem e ver que ta na mesma @#$%¨.
Pra ter noção de como ta impacada:

1ª: 40km
2ª: 80km
3ª: 100km
4ª: 120km

Humilhante pra biz 125 isso, quando fazer os 8000km vou fazer a revisão E se ficar na mesma Tchau-tchau pra ela, pegar uma Titan 150, quem sabe!


Cara, não esqueça que sua 125 tem algo na casa dos 9cv de potência no virabrequim, ou seja, tá ótimo essa velocidade pra ela. Compare a potência com uma Factor e Fan que têm cerca de 11 ou 12 cv no virabrequim, e todas as 3 são 125. A Sua Biz tá completamente normal, se quer andar mais sem gastar muito vai de Titan 150, Apache 150, ou qualquer outra moto 150cc do mercado.

Dinhubass
30-12-10, 14:00
Andei ja com otra biz de primo meu, anda poquinho mais que a primeira que comparei nesse tópico.
Pra ter idéia, ela dava:

1ª: 50
2ª: 90
3ª: 120

ESQUECENDO ERROS DE PAINEL, a minha biz ta muito fraquinha perto dessas 2 outras biz.

Não quero que não ande como 250, mas que ande como uma BIZ mesmo. Outra coisa, tanto 125 como 250 até a falcon 400 não tem MUITA diferença de velo final, ta li nos 10km+-, o que muda é força e aceleração, a biz na reta e descida vai que nem loca, Cg não pega, agora na subida, uma Mobilete 75cc da coro.

Problema no painel? Não é não, andei junto com uma falcon do lado e marcou mesma velocidade.

Comparar ela com as CGs, Cg tem mais potencia, porém a biz tem MAIS final que ela e não fica tão pra trás assim, como ja citei, ja papei 2 cg 125 :P

Well_99
30-12-10, 14:02
nossa, ela é uma biz cara, n uma moto esportiva
essa velocidade esta otimo para ela!
nem sabia q biz dava 120km/h

Dinhubass
30-12-10, 14:33
nossa, ela é uma biz cara, n uma moto esportiva
essa velocidade esta otimo para ela!
nem sabia q biz dava 120km/h


Biz é locura velho! haha Ai vai um video de uma bizoca

biz 125 do joelson a mais de 140 km/h (http://www.youtube.com/watch?v=X15V8B7N4To#)

Pena que tem musica de fundo e nao da pra ouvir as trocas de marcha :s

neto_pe
30-12-10, 14:41
Biz é locura velho! haha Ai vai um video de uma bizoca

biz 125 do joelson a mais de 140 km/h (http://www.youtube.com/watch?v=X15V8B7N4To#)

Pena que tem musica de fundo e nao da pra ouvir as trocas de marcha :s


grandhe... coisa... de painel ate uma 50...

faço o desenho do painel 240km's/h... e fazer o ponteiro topar... ]:) ]:) ]:)

Dinhubass
30-12-10, 14:46
grandhe... coisa... de painel ate uma 50...

faço o desenho do painel 240km's/h... e fazer o ponteiro topar... ]:) ]:) ]:)


e quem falou em velocidade real? só mostrando que a biz da vdo, algo que a fan dificil acontecete, já que pela maneira que falasse o painel dela é melhor que digital. |:(

reyboy_fan
30-12-10, 16:00
cara na moral vende essa biz q eu ja to com do dela, pega a 150 mermo

Dinhubass
30-12-10, 16:14
cara na moral vende essa biz q eu ja to com do dela, pega a 150 mermo

kkkk, também to ficando UHASUHAS
com $4200, da pra pegar uma Titan 150 que ano?

Roberval3000
30-12-10, 16:25
nao vamos brigar

biz a 120 é igual E.T.

tem gente q acredita

blaugusto
30-12-10, 17:51
Coinsiderando que tu pegou uma Biz que foi feito o motor com 12mil km é melhor mesmo vender.

Fosse eu nem tinha passado perto dela.

Dinhubass
30-12-10, 18:43
Coinsiderando que tu pegou uma Biz que foi feito o motor com 12mil km é melhor mesmo vender.

Fosse eu nem tinha passado perto dela.


NÃO NÃO! Essa biz é de um colega meu, e nao a minha!
A que tenho é uma 2006, 7800km, interinha, sem riscos, desbotados, etc. :OK:

blaugusto
30-12-10, 18:46
Ah tah...
Falta só uma regulagem então.

Dinhubass
08-01-11, 11:09
Segunda-feira to levando ela pra revisão!
Regular, limpar, trocar, ver TUDO que tem nela pra fazer. Posto aqui o resultado!
Abraços

Alan122
08-01-11, 11:50
desiste, a minha tbm não passa de 120 :d, mais eu tou de biz e não de hornet |:( , o dia que eu tiver uma hornet e ela não passar de 220, venho aki... :G

Dinhubass
08-01-11, 11:53
Andei com uma que deu 130, a minha também vai dar, nem que seja com aditivo, gasolina azul! kkk zoeira

junior_itj
08-01-11, 12:11
Andei ja com otra biz de primo meu, anda poquinho mais que a primeira que comparei nesse tópico.
Pra ter idéia, ela dava:

1ª: 50
2ª: 90
3ª: 120

ESQUECENDO ERROS DE PAINEL, a minha biz ta muito fraquinha perto dessas 2 outras biz.

Não quero que não ande como 250, mas que ande como uma BIZ mesmo. Outra coisa, tanto 125 como 250 até a falcon 400 não tem MUITA diferença de velo final, ta li nos 10km+-, o que muda é força e aceleração, a biz na reta e descida vai que nem loca, Cg não pega, agora na subida, uma Mobilete 75cc da coro.

Problema no painel? Não é não, andei junto com uma falcon do lado e marcou mesma velocidade.
Comparar ela com as CGs, Cg tem mais potencia, porém a biz tem MAIS final que ela e não fica tão pra trás assim, como ja citei, ja papei 2 cg 125 :P


Se tua biz marcou o mesmo que uma falcon realmente ela é diferente, porque tanto a 100 quanto a 125 tem um painél muito mentiroso, minha ex tem uma 125 e no meu trabalho tinha uma 100, e se você passar na lombada eletrônica a 50km/h a lombada acusa 38 ou 39km/h, com a 150 acusa 45 ou 46km/h quer dizer que os velocímetros não marcam igual não, e a falcon marca como a 150, um pouco mais preciso ainda, e com o gps eu ví que a lombada marca realmente preciso, diferença as vezes de 1km/h só. a Andando junto com a minha ex a gente via a diferença, a 150 marcando 40, e a biz quase a 50 já.

magrao tk
08-01-11, 12:13
Sei lá cara, manda regular, limpar, calibrar pneu, regular freio... faz a geral mesmo. Mas acho tambem que tá normal essa velo... bom deixa pra lá, tu já deve tá de saco cheio de ouvir isso né.

neto_pe
08-01-11, 12:14
cara vc ja viu a nova 150 2011? ta show da tua biz e pega uma cara... muito mais moto do que a biz mano... e seja feliz!!!

Dinhubass
08-01-11, 12:23
cara vc ja viu a nova 150 2011? ta show da tua biz e pega uma cara... muito mais moto do que a biz mano... e seja feliz!!!


Já vi sim, só que se for pra pegar uma 150, vou de modelo antigo! :) Além disso to de olho numa falcon :G

junior_itj
08-01-11, 12:29
você perguntou que ano consegue 150 com 4200. A 2008 com pedal ta valendo 4300, e a 2007 com pedal 3500, e com partida elétrica 3900

Dinhubass
10-01-11, 11:14
Salve galera!

Hoje pela manhã fiz a revisão da bizoca, e toma esse saldo:

- Carburador mega sujo e desregulado.
- Filtro de ar esfarelando
- Filtro da gasolina quase entopido
- Vela tava bem carbonizada
- Valvula desrregulada

Isso sendo o principal, deu R$105.

Resultado: ta pegando muito facil, lenta impecável e ta puxando muuito mais a bixinha! Quanto ao consumo vamos ver quando fizer a média.

Valeu :D

aonstalback
10-01-11, 12:05
Salve galera!

Hoje pela manhã fiz a revisão da bizoca, e toma esse saldo:

- Carburador mega sujo e desregulado.
- Filtro de ar esfarelando
- Filtro da gasolina quase entopido
- Vela tava bem carbonizada
- Valvula desrregulada

Isso sendo o principal, deu R$105.

Resultado: ta pegando muito facil, lenta impecável e ta puxando muuito mais a bixinha! Quanto ao consumo vamos ver quando fizer a média.

Valeu :D


Óia q fmz, nada como a moto reguladinha né irmão...
vae com calma ca bizinha, esquela ela naum...
abraxx

neto_pe
10-01-11, 14:57
Já vi sim, só que se for pra pegar uma 150, vou de modelo antigo! :) Além disso to de olho numa falcon :G


bela escolha... nao esquece de postar as fotos se pegar a falcon...



Salve galera!

Hoje pela manhã fiz a revisão da bizoca, e toma esse saldo:

- Carburador mega sujo e desregulado.
- Filtro de ar esfarelando
- Filtro da gasolina quase entopido
- Vela tava bem carbonizada
- Valvula desrregulada

Isso sendo o principal, deu R$105.

Resultado: ta pegando muito facil, lenta impecável e ta puxando muuito mais a bixinha! Quanto ao consumo vamos ver quando fizer a média.

Valeu :D


a pow era so uma pequena revisão ne... mais esses 105 dinheiros valeram a pena pow... com certeza cara...

bons ventos pra ambos!!! :OK: :OK: :OK:

juniorprotti
13-01-11, 09:21
ahhh..tenho uma bizinha 2007 com 16000 km...motor zero ainda.
tah meio estranho ela dar 130km na reta e peito aberto. tem alguma coisa nela sim..
a minha com pinhão e filtro esportivo dah 135...140 na descida deitado..
abraço

Dinhubass
13-01-11, 10:56
ahhh..tenho uma bizinha 2007 com 16000 km...motor zero ainda.
tah meio estranho ela dar 130km na reta e peito aberto. tem alguma coisa nela sim..
a minha com pinhão e filtro esportivo dah 135...140 na descida deitado..
abraço


pinhão 16??
Conta ai como fico a bizoca :OK:

juniorprotti
13-01-11, 11:08
então..quando eu troquei a relação dela...eu não manjava muito..era meio amador...
foi um camarada meu que coloco... se eu não me engano é o 15...se coloca 16 fica muito f** pra sair numa subida engarupada.
coloquei essa semana um filtro esportivo..e ela anda um pouco mais simm.. cheguei a deixar motorista assustado de ser ultrapassado por uma bizinha a 140..pelo menos o ponteiro marcava... 135 ela tah facil...140 nem sempree..com um ventin a favor na ladeira ela chega :D..fico bacana..
ainda vou mexer mais nela..qualquer dia posto video dela

Dinhubass
13-01-11, 11:14
cara, pelo o que sei, a relação original é 15x35..
Filtro da diferença assim? Poxa, nao sabia HUASUHASH

juniorprotti
13-01-11, 11:18
ahh..se o original é 15..foi colocado 16 sim...sei que foi colocado um numero maior que o normal..
muuuuita diferença não dah nãoo..mas eu percebi um pouco sim