PDA

Ver Versão Completa : IPVA de moto O km



Welton
27-12-10, 18:22
Ola galera.
Tirei a minha moto na data 17/05/2010, que é a data da Nota Fiscal (NF) e paguei o IPVA 2010 no valor de 87,90.
Tenho o documento emitido com o codigo de barras e o comprovante de pagamento.
Só que agora que recebi o aviso de vencimento, esta constando que tenho debito que impede o licenciamento antecipado: fui no site da SEFAZ SP e vi que consta o IPVA 2010 no valor de 96,7 mais juros e mora que dam uns 117 R$ com vencimento no em 16/06/2010.

Vou ter que pagar IPVA 2010 duas vezes ou deve ser um erro do sistema? Alguem ja passou por isso?

luladss
27-12-10, 18:27
se voce ainda tem o comprovante de pagamento vá na SEFAZ do seu estado e peça pra dar baixa na divida se nao teras que pagar novamente ... abs

Welton
27-12-10, 18:31
se voce ainda tem o comprovante de pagamento vá na SEFAZ do seu estado e peça pra dar baixa na divida se nao teras que pagar novamente ... abs


Já mandei um e-mail e to aguardando. De repente some o debito na virada do ano, sei lá...

SydmaaR
27-12-10, 18:40
é cara, nessas horas a gente percebe o quanto é bom e importante guardar os comprovantes de pagamento . . .

Nickneo
28-12-10, 19:11
é cara, nessas horas a gente percebe o quanto é bom e importante guardar os comprovantes de pagamento . . .



Foda, eu não guardo nenhum :G :-/

neto_pe
29-12-10, 15:54
Foda, eu não guardo nenhum :G :-/


pois ainda tenho comprovante desde que tirei meu primeiro cartão de creditos cara...

eu aguardo sim... sou doidinho que liguem pra me cobrar a fatura paga e eu ganhar um extra cara...

isso nunca acontece com mg... :d :d :d :d

SydmaaR
29-12-10, 15:59
Ai é apelar demais neto, uahushausha
me nick aí fica dificel ;S

Welton
29-12-10, 19:52
Então galera, hoje fui à secretaria da fazenda de sp resolver esse problema.

O que ocorreu foi que no detran digitaram os dados da minha nota fiscal errados no sistema: o valor da moto e a data de emissão. Daí, o sistema rodou outro ipva para mim, alem do que eu ja havia pagado.

Tive que fazer um requerimento de correçao de nota, com copias do CRLV, da nota e do comprovante de pagamento do ipva.

A atendente me disse que iria sumir o debito do sistema.

O que me deixou com raiva nessa historia foi que eu, que nao tive nada a ver com a historia alem de ser vítima, tive que fazer o requerimento, ir ate a fazenda, gastar dinheiro com copias, estacionemto, tempo e gasolina além de ficar mais de uma hora esperando para ser atendido. (1h 35 min)

Eu sou funcionario publico da SEE-SP, e, se eu identifico um problema ocorrido por erro meu, eu vou resolver. no maximo, EU preencho o requeriimento e so peço para o interessado assinar. A fazenda e o Detran me sacanearam. TO PUTO.

renanperim
29-12-10, 22:35
Que zica.
Ainda bem que resolveram, até pq mês que vem tem ipva pra gente, aeeeee!

Thyago Mahon Barros
10-01-11, 11:51
Então galera, hoje fui à secretaria da fazenda de sp resolver esse problema.

O que ocorreu foi que no detran digitaram os dados da minha nota fiscal errados no sistema: o valor da moto e a data de emissão. Daí, o sistema rodou outro ipva para mim, alem do que eu ja havia pagado.

Tive que fazer um requerimento de correçao de nota, com copias do CRLV, da nota e do comprovante de pagamento do ipva.

A atendente me disse que iria sumir o debito do sistema.

O que me deixou com raiva nessa historia foi que eu, que nao tive nada a ver com a historia alem de ser vítima, tive que fazer o requerimento, ir ate a fazenda, gastar dinheiro com copias, estacionemto, tempo e gasolina além de ficar mais de uma hora esperando para ser atendido. (1h 35 min)

Eu sou funcionario publico da SEE-SP, e, se eu identifico um problema ocorrido por erro meu, eu vou resolver. no maximo, EU preencho o requeriimento e so peço para o interessado assinar. A fazenda e o Detran me sacanearam. TO PUTO.


Vc tem toda razão.