PDA

Ver Versão Completa : Financiamento tem Seguro?



Irmão
27-12-10, 23:23
Ae amantes do PN minha duvida é a seguinte:
meu cunhado faleceu mes passado e ele tinha uma CG 150
o financiamento dela tava atrasado.
Agora eu quero saber ser tem algum seguro que quita a moto
(no consorcio sei que tem) ou não pois ele morreu e não tem
como pagar a moto é R$ 307,00 cada parcela.

muzkur
28-12-10, 07:48
Cara, tem que ver no contrato, pois algumas situações dão um seguro sim, assim como de consórcio, outros são mais *** e transferem a dívida para o parente mais próximo, como esposa ou filho mais velho.

Consiga esse contrato e da uma lida.

SydmaaR
28-12-10, 07:58
Olha, normalmente a dívida morre também, mais como não estava em dia tem que ver as clausulas do contrato

mantabodyboarder
28-12-10, 08:43
Não, a divida normalmente não morre não.

O contrato que vai dizer se tem seguro para quitar em caso de morte ou invalidez, se não tiver, pela legislação a dívida é do familiar mais próximo (desde que maior de idade ou emancipado)

SydmaaR
28-12-10, 08:56
é que eu trabalho em uma área parecida, financiamento de casas, daí na Caixa tem seguro, se a pessoa morrer, a divida dela vai junto, achei que era a mesma coisa com automóveis.....

edumrq
28-12-10, 09:06
Então se o contrato tava só em nome do seu cunhado sem nenhum avalista, a divida fica no CPF dele, se voce quiser voce pode

- quitar o contrato e ficar com a moto
- ir pagando as parcelas normalmente
- entregar a moto pro banco e mesmo assim dependendo do valor de venda da moto no leilão ainda ficar algum valor pra ser pago (esse valor fica vinculado ao cpf do seu cunhado)
- vender a moto pra um desmanche ou desmontar ela toda e vender as peças no mercado livre
- ficar rodando com a moto, o banco entra com processo de busca e apreensão, ai quando te pararem em uma blitz a policia levar a moto

ai vai de voce, mas se não pagar seu cunhado fica com o nome sujo, infelizmente no moemento não faz muita diferença

SydmaaR
28-12-10, 09:12
é vai ter que tentar negociar com o banco

edumrq
28-12-10, 09:21
acho menos dor de cabeça entregar a moto e se ficar alguma restrição no cpf do seu cunhado deixa caducar

romanex
28-12-10, 11:21
Se o seu cunhado não tinha mais bens (casa e outros) em seu nome, é como o pessoal falou antes....
agora, se ele tiver bens, quando for feito o inventário, os caras vão tentar entrar no inventário para pegar a parte da divida....
o primeiro é pegar o contrato e ver o que reza nele...
se tiver seguro, beleza.....
se não tiver, tem que se lembrar que é que nem falaram, a divida é vinculada ao cpf do seu cunhado, logo eles tem direito de fazer a cobrança quando da entrada do inventário....
se ele não tiver outros bens no nome dele, a coisa complica bem menos....

renanperim
28-12-10, 11:29
Que zica, oq aconteceu com ele?
Só eu fiquei chocado pq o cara morreu pow!

Depende do financiamento, se eu morrer meu carro é quitado(uau, 2 mil a menos de conta pro meu pai, eahaehahehae).
Ai acho que vai pra inventário neh.
Agora, qdo eu tinha a TW financiada não tinha isso até onde eu sei.

edumrq
28-12-10, 12:00
A morte de um parente é sempre uma coisa triste, mas ja que o cara não entrou em detalhes, eu tambem não quis me aprofundar, vai que o cara ainda ta abaldo com o acontecido sei lá

Roberval3000
28-12-10, 14:16
foi acidente de moto?

se foi, tem direito a 13mil reais do dpvat

Irmão
30-12-10, 00:58
Foi assassinato.
ele comprou a moto 0km é 2007 e no carnê só tem umas 4 parcelas pagas
agora não sei se ele pagou sem o carnê ou se tava atrasada mesmo fui no
detran e o doc tá em dias não tem multa e nem consta busca só consta que
ainda tem debito com o banco. mas tambem não achamos o contrato do financ.

mantabodyboarder
30-12-10, 09:40
Com o boleto do financiamento voce consegue ligar no banco e pedir a cópia do contrato, evr quantas parcelas resta, se está em atraso, etc.

Fire_Head
30-12-10, 11:37
Meus amigos, disso eu entendo!!!
Trabalho em uma concessionária de veículos, e entendo bem de "formas de pagamentos" (leasing, CDC, carta de crédito)

No momento da assinatura do contrato de financiamento, tem um item chamado seguror de proteção financeira, caso tenha sido marcado, quando o titular do contratp vem a falecer, a dívida é perdoada, o familiar deve entrar em contato com o banco, avisar que o titular do contrato faleceu, logo, deve ser provado o falecimento, com uma certidão de óbito, posteriormente, a alienação é baixado no banco, a familia deve fazer o inventario para decidir com quem fica a moto.

OBS: Esse seguro é cobrado diluido nas parcelas, aumenta um pouco.

Aconselho entrar em contato com o banco solicitando uma via do contrato, caso você não tenha uma cópia, eles podem te mandar por email, fax ou correspondencia, porém esse procedimento pode demorar um pouco mais de um mês, pois o banco terá que procura em seus arquivos.

Qualquer dúvida da um toque ai.

Fire_Head
30-12-10, 11:40
Mais uma informação, as parcelas do financiamento que estavam atrasadas antes do falecimento, essa sim deverá ser regularizada para dar baixa no gravame junto ao Detran.

zebrahead
30-12-10, 11:42
primeiramente, meus sentimentos pelo seu parente.

segundo, qual a intenção da familia com a moto?
querem ficar com ela?
querem devolver?

pois ai fica mais facil ver oq voce poderá fazer..

Fire_Head
30-12-10, 11:47
primeiramente, meus sentimentos pelo seu parente.

segundo, qual a intenção da familia com a moto?
querem ficar com ela?
querem devolver?

pois ai fica mais facil ver oq voce poderá fazer..


Se foi optado pelo seguro de proteção financeira, não tenha dúvidas, independente se vocês vão ficar com a moto ou revender, acione o seguro e faça o inventário caso for vender!

Fire_Head
30-12-10, 11:50
Irmão!

Qual foi o banco contratado?!

Irmão
31-12-10, 22:39
Finasa (Bradesco).

muzkur
03-01-11, 07:40
Entrei numa do finasa recentemente, no caso do meu contrato a dívida é transferida para o parente mais próximo.