PDA

Ver Versão Completa : XT 225cc 97 ou Motard Stx 200cc 2007/2008?



Ronnytrials
28-12-10, 17:17
Galera, to fazendo umas pesquisas pra trocar minha Stradinha numa trail, to pegando um atalho em uma estrada de chao que tá economizando uma boa grana com gasosa, de 17 km, cai pra 6 km a distancia do trampo ate minha casa. e tbm como nunca tive uma trail... andei numa e apaixonei, muito macia, conforto muuuito maior, a patroa quica menos na garupa... A strada tá redondinha, motor novo, sem bateçao nenhuma, nem corrente, nem carenagens, tá só com o tanque muito feio, amassado e com pintura desbotada e sem adesivos :P, tem um aki usado zero, original, da mesma cor da minha por 200 dinheiros, vou ver se compensa comprar, caso eu nao consiga achar uma trail na minha moto, vou ficar quieto com ela mesmo.
Hoje vi uma xt 225 99, uma sundown stx trail (nao me importo com as maledicências, dou meus pulos, ainda mais agora q descobri peças compativeis :D) e vi tbm uma xtz 2003... e agora? qual a melhor opçao? nao faço muita questao de potencia, chego no mesmo lugar, do mesmo jeito, já q ando com calma. reza a lenda que a xt tem um problema de estator, bobina, sei lá q a assombra, procede?
opinem, que será muito útil.
abraços.

FloodDesu
28-12-10, 17:21
Já que potência não é tudo, eu iria de XTZ 2003 por ser mais nova e ter tendências de dar menos problemas já que a XT é mais velha e a outra é bem problemática pelo que eu conheço dela.

f3rn4nd0
28-12-10, 17:25
entre as três, Xtz 2003 !

JEFFS_09
28-12-10, 18:20
entre as três, Xtz 2003 !

To com o Fernando!!!
XTZ!!!

XxUNOxX
28-12-10, 18:26
XT das ultimas me disseram que é uma baita moto, se eu tivesse grana compraria um motorzinho dela e colocaria na minha XTZ e não trocaria tão cedo.
Mais se a posição é entre x, y ou Z eu iria de XTZ, manutenção barata, ótimo consumo dependendo da sua mão, colocando um kit de relação igual da XTZ 125 X vira uma moto até boa para passeio.

Vai do seu gosto, lembrando que a melhor marca que existe é a que esta bem cuidada e vc goste, não va tbm só na opinião dos outros.
Abraços e avise-nos depois que fechar negócio em alguma.

magrao tk
28-12-10, 18:46
XT das ultimas me disseram que é uma baita moto, se eu tivesse grana compraria um motorzinho dela e colocaria na minha XTZ e não trocaria tão cedo.
Mais se a posição é entre x, y ou Z eu iria de XTZ, manutenção barata, ótimo consumo dependendo da sua mão, colocando um kit de relação igual da XTZ 125 X vira uma moto até boa para passeio.

Vai do seu gosto, lembrando que a melhor marca que existe é a que esta bem cuidada e vc goste, não va tbm só na opinião dos outros.
Abraços e avise-nos depois que fechar negócio em alguma.

Mesma opinião!
Agora sobre o defeito de estator da XT, alguem confirma se o motor dela é o mesmo da TDM 225? Se for realmente tem um problema que a maioria enfrentou com o estator. Mas dizem que rebobinando não dá mais problemas, de resto só tenho visto elogios sobre a TDM. Tanto ela como a XT são lindas.

Ronnytrials
28-12-10, 18:47
beleza galera, pelo que vi, a xtz é bem querida, tbm curto ela. porém ela ficou fira de cogitação pq o cara q me indicou ela confundiu o nome e era outra xt, porem o cara pintou ela de branco e vermelho, parece tinta de portão aff... ninguem merece...
Apareceu uma motard sundow aki, ano 2007 prata, mas nao sei se o motor tá bom, pelo som dele, parece q as valvulas tao desreguladas, sera q compensa eu trocar nela e arranjar um motor de yes e colocar nela? (hoje me certifiquei que o motor da yes, internamente é o mesmo da stx, só muda a parte do meio do cabeçote, se for isso, tem um cara aki com um motor de yes parado... vale a pena?

muito obrigado pelas respostas, estao sendo de grande valia.
Abraços. continuem a opinar.

Ronnytrials
28-12-10, 19:01
Mesma opinião!
Agora sobre o defeito de estator da XT, alguem confirma se o motor dela é o mesmo da TDM 225? Se for realmente tem um problema que a maioria enfrentou com o estator. Mas dizem que rebobinando não dá mais problemas, de resto só tenho visto elogios sobre a TDM. Tanto ela como a XT são lindas.
Medisseram que é o mesmo, eu acredito pq nao justifica fazer 2 motores com a mesma cilindrada e diferente... ja que sabemos q a yamaha nao gosta muito de mudar drasticamente....

Ronnytrials
28-12-10, 23:21
Tava aki pensando o seguinte, o cara da motard stx me propôs um negocio interessante, troco a strada na motard e volto pra ele meu pc q custa +- 700 reais se eu for montar com peças compradas na capital...
Porém a Motard tá com o motor começando a zuar a caixa de marchas e a biela... o que eu tava pensando, entao?
Como sou apaixonado por essa moto, muitos aki sabem, e tem um amigo meu mecanico da suzuki que tem um motor suzuki yes parado (com procedencia, moto batida e sucateada, reaproveitando só motor) que ta perfeito e coloca-lo na stx, já que cabe perfeitamente, plug and play.
E tenho outra alternativa: usar somente as peças internas da yes, na carcaça do motor da stx mesmo ... nao tendo assim, que usar um motor com numero diferente.
amanha ou depois eu vou ter o veredito do que fiz...
algumas fotos da motard, imunda mas nao parece tao ruim,
obs.: tirei as fotos com meu celular:
http://i56.tinypic.com/63t3b5.jpg
http://i53.tinypic.com/2d6m77l.jpg

Motor da motard (esse óleo pingou do manicoto do freio a disco q quebrou o visor e vazou :( ).
http://i51.tinypic.com/qofthx.jpg

e a stradinha, limpinha :D
http://i56.tinypic.com/ilga6e.jpg

Ivan RJ
28-12-10, 23:27
XT 225 esqueça, peças caríssimas quando se encontra, depois que restaurei a de meu sobrinho fiquei traumatizado com essa moto, não aceito nem de presente.
STX o motor é bom o resto...desmancha sem bater.
Vai de 125 e se puder fica com a strada para viajar com a esposa.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ronnytrials
28-12-10, 23:49
XT 225 esqueça, peças caríssimas quando se encontra, depois que restaurei a de meu sobrinho fiquei traumatizado com essa moto, não aceito nem de presente.
STX o motor é bom o resto...desmancha sem bater.
Vai de 125 e se puder fica com a strada para viajar com a esposa.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Valew a dica Ivan, mas eu nao tenho condições de ter as duas motos, senao teria facil rsrsrs.
A Xtz ta fora de cogitação como comentei la em cima.
agora imagina uma motard com motor de yes... ficará mais lenta, mas.. creio q nao ficara mais q a xtz... acho q ficarão equivalentes.
Grande abraço.

mantabodyboarder
29-12-10, 09:32
Cara, pegar a moto já pra fazer gambiarra, e ainda por cima voltar grana pro cara?
Tá doido de pedra mesmo...

edumrq
29-12-10, 09:39
concordo com o Manta e uma xr200 ou nx200?

Strada Prata
29-12-10, 10:02
Trocar uma moto que é de fácil manutenção por uma com motor pra fazer e de brinde pneus pra trocar e ainda voltar 700 dinheiros? Tem que ser muito apaixonada pela moto... Se é teu sonho vai lá...
http://i53.tinypic.com/2d6m77l.jpg

Mas primeiro leva num mecânico de sua extrema confiança pra ele avaliar.

fredericoelias
29-12-10, 10:28
Ronny tá pilhado pela Trail....mas sei lá, essa Sundown não vira... e tu ainda vai perder um pc.

edumrq
29-12-10, 10:32
Ai se precisar de ajuda com a sundown não vai ter como acessar o PN

Ronnytrials
29-12-10, 12:05
Ai se precisar de ajuda com a sundown não vai ter como acessar o PN
verdade, isso q me da medo huahuahuauha.

Ronnytrials
29-12-10, 12:07
Cara, pegar a moto já pra fazer gambiarra, e ainda por cima voltar grana pro cara?
Tá doido de pedra mesmo...


Mas colocar um motor que serve sem adaptaçoes nao é gambiarra... dá uma olhada nesse site:
http://www.mgaeixos.com.br/ la tem todas as engrenagens e eixos do motor dela. caso eu nao coloque o motor da yes.

viniSM
29-12-10, 12:12
Eu seguiria buscando uma XTZ ;)

blaugusto
29-12-10, 12:13
Pega ela, volta os 700 dinheiros mas troca o motor da tua strada com o da STX.

Aí fica mais justo.

msguinha
29-12-10, 12:17
Pega ela, volta os 700 dinheiros mas troca o motor da tua strada com o da STX.

Aí fica mais justo.

[2]

ou



Eu seguiria buscando uma XTZ ;)

[2]

Viitou_RN
29-12-10, 13:52
[...]BINO! ISSO É UMA CILADA[...] :NOOK:

Cara, eu nao pegaria essa moto nao, pois além da fama q ela ja tem, ela tbm está paracendo esta um pouco sofrida (as peças no motor q vc disse q estão fazendo zuadas estranhas, os pneus estão carecas...) vc vai ter de dar seu pc e ficar sem.
Bem.... EU teria um pouco mais de paciencia e pegaria uma moto melhor, estando menos sofrida, uma moto mais popular que vc realmente nao tenha duvidas q vai precizar fazer alguns acertos e talz.. num vá precizar gastar grana. só comprar a andar... :OK: sua moto pelo q vi, ta só com o tanque sambado, porém, nao ta dando prego, ta boa pra andar..
vai q vc pega essa moto, depois de 2 ou 3 meses ela começa a dar prego... ai ja sabe né... |:( |:(

bem, expressei a minha opinião. mais oq vc fizer pense bem direitinho pra nao si arrepender depois... :D

grande abraço!

Thyago Mahon Barros
30-12-10, 04:12
Se for analisar a melor opção é a XTZ 2003. :OK:

roschneider
30-12-10, 04:18
carinha faiz isso nao
essas motard e a strada tu nao vai ver muita diferença no estradao de chao nao viu......
fora que deus o livre
pra mim essa motard ai ta um lixo
nao trocaria nem se o cara te voltasse um pc de 700 reais nao viu.......

mantabodyboarder
30-12-10, 09:42
Putz, pegar uma moto zuada dando a sua e voltando mais 700 reais e ter que fazer o motor já é osso.

mas achar que colocar peças do motor de outra moto não é gambiarra, melhor trocar mesmo e quebrar logo a cara.

Se quer aprovação não pede conselho, vai lá, faz e depois posta o mimimi

iagosoares
30-12-10, 10:12
Cara, se eu fosse vc, teria mais paciência em procurar uma xtz bacaninha ^^

magrao tk
30-12-10, 11:56
É cara, conselhos tu já tem vários. Te dou mais um, mas é tu quem tem que decidir.
Se tu pretende mesmo uma trail eu no seu lugar ficava usando a Strada, que tá com motor novo e não vai te incomodar, deixava de investir na estética da Strada e esse dinheiro ia guardando pra achar uma trail boa, sem pressa, já que tu não tá a pé.
Vai procurando com calma que tu acha uma boa, talvez até outra Sundown motard melhor, porque essa aí com essa proposta e nessas condições é uma cilada como já te disseram Bino! :#

Schao.gs
30-12-10, 12:10
Olha, sinceramente eu não pegaria nenhuma das três que você citou... pelo seguinte:

STX 200: A moto é 100 % descartável, nada dura, tudo quebra... parece de brinquedo!
XT225 antiga (2005 pra baixo se não me engano, não sei exatamente): Realmente tem esse problema que você citou, com estator e bobina, além disso todas as peças são uma fortuna. Meu tio teve 3 dessas, a única que se salvou foi a 2007. Que nunca deu problema!
XTZ 125: A moto é bem confortável e pequena, de fácil pilotagem. Mas é muito fraca, ela consegue ser mais xoxa que uma fan! Não compraria, vais passar raiva!

EU, se fosse você aguentaria mais um pouco com a strada, dava um capricho nela (até pra valorizar na hora da venda)... e depois pegaria logo uma tornado (já que você quer trail)!

XING LING
30-12-10, 12:10
To vendo que vc ta doido pela uma Motard né!!hehehe :lol: :lol: :lol: :lol:

É o seguinte, a STX e a XT não mais motos que a XTZ125 isso é fato, mas a XTZ da menos manutenção, se vc quer uma trail e gosta de Motard troca sua moto pela uma XTZ e passa ela para Motard com esses R$700,00!!!!

A XTZ Motard fica muito bonita e gasta pouco para deixar ela assim, é só ver a XTZx!!!

Well_99
30-12-10, 16:49
a motard vai ficar dura na estrada de chão!
se for pegar, pega uma trail mesmo
procure mais, se vc mora em sp, vc vai achar muitas
e pelo amor de deus, que lugar é esse q vc olhou?
o cara nem lava a moto
moto ta surrada, parece ate moto roubada :o
xtz é meio fraquinha ainda mais q vc acostumou com a 200
mas se pra vc potencia n tem importancia xtz irmão
nunca andei na xt, mas pelo oq o pessoal ta falando dela ai, n é uma moto muito boa ne!

D.Lima
30-12-10, 17:23
Deixa ver se eu entendi:
Você vai dar a sua Strada+700+seu pc e ainda fazer o motor da STX?
Cara, se for isso, é uma **** duma cilada. Por acaso seu pc é um K6 500 MHZ, 64mb de ram, HD de 10GB, monitor CRT 14" e mouse analógico???
Sai daí e vai dar um giro pela cidade véi :-/
Junta mais grana e pega uma Tornado (como o colega disse) ou uma Lander usada.
Flws

Tarcisio Discipulo
30-12-10, 17:29
cara acho essa sundow motard muito bonita ,mas essa ai ta sambada viu ... e pegar uma moto q ta como motor Bllz e trocar em uma q vc já vai ter q mecher de cara
é pipino e dos grande ... eu naum trocaria , procuraria com mas calma e analizaria outras motos ...

mas Vc q sabe néh a moto é sua ...

Ronnytrials
03-01-11, 17:39
Pega ela, volta os 700 dinheiros mas troca o motor da tua strada com o da STX.

Aí fica mais justo.
Melhor coisa mesmo hehehe, mas o cara nao quer.

mas de qualquer forma, eu ja peguei a motard e ja to com um motor da Yes pra colocar nela (com nota, moto batida), a principio eu quero colocar o interior do motor da yes todo na stx, ja desmontei o da stx, agora falta desmontar o da yes, ja comecei a desmontar, e tudo que eu tirei foi conferindo direitinho... (ops, o mecanico desmontou)... essa semana ainda eu posto aki no que deu.
coloquei as tampas já pra ver se dá e deu.
agora me tirem uma duvida:
o buraco da parte de baixo do motor da stx, onde a biela passa é um pouco maior que o da yes, isso faz diferença? sendo que a junta do motor vedará de qualquer jeito... digo akele buraco onde a biela "pedala" o virabrequim, o espaço vago pra ela "pedalar"... no caso manterei o miolo do motor da stx 200 onde o buraco é mais aberto, porém com pistao e biela 125cc.. alguem sabe me dizer?

Tarcisio Discipulo
03-01-11, 18:23
cara isso ai naum sei naum ...
mas me diz uma coisa essa moto naum vai ficar muito fraca naum , com esse motor 125 ainda da yes ...
pq Vc naum compra pistão e biela 200cc...

webertyhd1t
03-01-11, 18:59
Cara, a XTZ seria a melhor opção já que não importa com cilindradas nem tempo de viajens, mas a stx é um motocão falando em tamanho, principlamente aquela MOTARD
é muito agressiva e pra mim é a que mais parece uma Super Motard se comparando as verdadeiras de alta cilindradas.; o ruim dela é peças, más vc descobriu que pode adaptar peças de outras motos nela ai beleza!!!
Falou

Fanto
03-01-11, 19:05
Que rolo doido . melhor segurar um pouco e caçar aos poucos aparece logo mais um esquema bom pra vc..
Derrepende voce lança a strada e pega uma financiada ai com as parcelinhas baratinhas. ;)

Tarcisio Discipulo
03-01-11, 19:22
Que rolo doido . melhor segurar um pouco e caçar aos poucos aparece logo mais um esquema bom pra vc..
Derrepende voce lança a strada e pega uma financiada ai com as parcelinhas baratinhas. ;)

ele já fez o negocio lê um pouco atraz...

edumrq
03-01-11, 19:26
o cara tava apaixonado pela moto, não teve jeito, boa sorte, posta fotos e o resultado desse transplante

Fanto
03-01-11, 19:28
o cara tava apaixonado pela moto, não teve jeito, boa sorte, posta fotos e o resultado desse transplante


É complicado , quando agente quer nao tem diaxo que empeça ! mas bem capaz que a moto nao de novidades para ele.
A ideia é essa.! ;)