PDA

Ver Versão Completa : Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!



Diego_torbal
28-12-10, 19:25
Bom amigos, fiz meu 1° motorzinho (2mm) e to querendo mais, 2011 promete aki em fortaleza nos campeonatos de arrancadão de motos de rua no autodromo,
bom, to querendo uma vareta 200cc (vira, pistão strada STD pra começar) n quero OHC-V no momento pois vai sair muito caro, lembrando que comprei comando forte novo para vareta agora. to em duvida a respeito das varetas, usando vira de strada tem que troca-las por maiores, mais reforcadas?? aonde eu compro?? flange tem que colocar??
quero comprar tudo antes de colocar, alguem pode fornecer informaçoes e sujestões a respeito, lembrando que ainda vou usar ela na rua. obrigado

Rogerio Diniz
29-12-10, 02:37
vai de quem montar e como vai montar as peças,ohv quebra com um minimo erro,muita atenção em quem vai montar pra vc!

Malvino Lucas
29-12-10, 13:50
Aew amigo, blz???
Cara é o seguinte vc tem emendar as vareta pra dar o tamanho certo compra 4 varetas da cg grossas pra emendar, aqui na minha city tem retificas que faz esse trabalho, o vira é iqual da titan só tem que fazer a ponta esquerda pra colocar o volante e engrenagem do comando.
Vc vai tem que ter dois cilindros pra emendar como as varetas e mandar emcamisar pra pistão da strada.
Se preferir manda trabalhar o cabeçote para ter melhor resoutado.
Falo isso pois tem um 87 montado um motor de titan 99 e fiz tudo isso, a moto lica coisa de loco, não tem pra twister e já deu pau até falcon,
é isso qualquer duvida estou ai ........

RODRIGO_FAN08
30-12-10, 09:53
Bom amigos, fiz meu 1° motorzinho (2mm) e to querendo mais, 2011 promete aki em fortaleza nos campeonatos de arrancadão de motos de rua no autodromo,
bom, to querendo uma vareta 200cc (vira, pistão strada STD pra começar) n quero OHC-V no momento pois vai sair muito caro, lembrando que comprei comando forte novo para vareta agora. to em duvida a respeito das varetas, usando vira de strada tem que troca-las por maiores, mais reforcadas?? aonde eu compro?? flange tem que colocar??
quero comprar tudo antes de colocar, alguem pode fornecer informaçoes e sujestões a respeito, lembrando que ainda vou usar ela na rua. obrigado


tem que fazer isso aki ó... :D

http://img834.imageshack.us/img834/8406/200tao.jpg

Esse kit eu tô terminando pra um cliente, tô esperando só o comando ficar pronto(fim de ano é tenso neh) pra enviar...vai ser montado numa fan com vira de strada e tudo mais...repare no serviço das varetas, nem marca de emenda tem...a emenda do cilindro tb só é vista se reparar bem, mas depois de montado na moto só quem conhece que saca logo, pros demais passa por original...
Ah, e esse vira ae vai ser montado sem fazer a ponta...tem como montar ele na 125(de 2000 em diante) sem fazer a ponta, ficando com menos chance de quebra...

Diego_torbal
31-12-10, 15:55
Aew amigo, blz???
Cara é o seguinte vc tem emendar as vareta pra dar o tamanho certo compra 4 varetas da cg grossas pra emendar, aqui na minha city tem retificas que faz esse trabalho, o vira é iqual da titan só tem que fazer a ponta esquerda pra colocar o volante e engrenagem do comando.
Vc vai tem que ter dois cilindros pra emendar como as varetas e mandar emcamisar pra pistão da strada.
Se preferir manda trabalhar o cabeçote para ter melhor resoutado.
Falo isso pois tem um 87 montado um motor de titan 99 e fiz tudo isso, a moto lica coisa de loco, não tem pra twister e já deu pau até falcon,
é isso qualquer duvida estou ai ........


o motor quem vai fazer é um preparador aqui de fortaleza, ele tb é piloto de motovelocidade.

bom a respeito das varetas, vc tem a medida de quanto ela fica maior que a original??
tem como faze- las sem emendar??? posso tornear 2 de aço de boa dureza, deixando as medidas exatas???
Ahhh, o pistão n é de strada, é de CRF-230 (65.50mm) que é mais leve.
Um modulo servitec programavel, o que acham???

Stone
31-12-10, 16:15
As vezes vejo o pessoal falar em fazer as varetas com chaves de fenda

tremloko
31-12-10, 16:24
Um amigo meu descobriu que os motores CHT de carros tem varetas do mesmo diametro das varetas de cg e muda so as cabeças de contato que simplesmente é apenas tirar a cabeça da vareta da cg e por na vareta do cht e pode cortar a vareta do cht onde quizer pois sao identicas ext e interno simples né"

tremloko
31-12-10, 16:32
http://img233.imageshack.us/img233/8906/ogaaahdols0kxcdyqbitdxnc.jpgcdyqbitdxnc.jpg
aew as crianças...

Diego_torbal
03-01-11, 19:15
http://img233.imageshack.us/img233/8906/ogaaahdols0kxcdyqbitdxnc.jpgcdyqbitdxnc.jpg
aew as crianças...


Putz, obrigado pela dica, vou procurar essas vatetas.

Diego.fcs
03-01-11, 21:39
Interessante isso hein, só uma dúvida, o motor vai ficar mais "alto"? Ele num pega no quadro encima?

Fica caro para fazer isso?

Diego_torbal
03-01-11, 21:54
falei com meu preparador, deve ficar uns 20mm mais alto,por conta do vira novo aqui em fortaleza só tem uma 200 OHC-V (bloco CG, resto de Strada) de um amigo da mesma equipe,
eu quero inovar com um varetão 200, pistão CRF (65.5m) std aliviado peso, comanmdo 330° 8mm, vira de strada (62,2mm), bura XLX-350, retrabalhar meu cabeçote, entre outras coisas ]:)
quero testar com vareta pois gira mais que OHC. alguma sujestão????

pézão200
21-03-16, 13:23
Também quero montar um vareta 200cc
ja tenho cabeçote preparado .comando e bura.
falta so um vira e flanges.

Bankai
05-10-19, 20:49
galera, sou do ceará também, tenho uma vareta 2003, to querendo colocar um kit 200cc, esse kit das motos shyneray, quero saber se realmente vale a pena, em relação custo beneficio levando em consideração ao ganho de potencia, pois se nao valer a pena é bem melhor pegar um motor de strada, minha cg tá injetada, ainda tá original, pego rodovia todo dia, quero saber de voces, qual seria melhor um motor de strada ou um vareta 200, levando em consideração que ambos ficariam com durabilidade boa.