PDA

Ver Versão Completa : Bardhal B-12, quem está usando?



Zack
29-12-10, 09:26
Aew galera depois que o Ivan falou tudo sobre o que o aditivo da Bardhal para oleos faz eu decidi comprar logo...

Troquei hj o meu oleo, coloquei o MOTUL 3000 e o aditivo...

Vamos ver como fica. Alguem ae que ja ta usando ja pode dizer alguma coisa???

Criei o topico para trocarmos experiencia sobre esse complemento que promete muito.

Vlw

Yuri_RN
29-12-10, 09:41
O Uno ta usando, falou muito bem, eu to usando um de uma marca que apareceu aqui na cidade!

minha moto ficou uma merda, porem o B12 Uno falou que é muito bom, vou comprar um pra usar na moto!

postem maiores detalhes galera!

mdorigon
29-12-10, 10:03
Vou ficar de olho nesse topico. Vi uma reportagem que testou 4 produtos destes em motores de carro, eles colocavam o carro no dinamometro antes e depois e mediam a potencia e torque, alem de indices de poluição, o teste do bardhal não trouxe ganho nenhum e aumentou a poluição expelida pelo escape :NOOK: Tb tina o molucote e o militec nestes testes...e nenhum fez o que propos no dino...ganhar potencia e economizar combustivel. Teve um quarto produto, que fez o carro ganhar 1,5 % de potencia descontado os erros normais de medição e ajudou um pouco nos indices de poluição....mas foi irrisório pelo preço dele. Se naum me engano vi essa reportagem no forum do honda civic.

XxUNOxX
29-12-10, 10:06
Galera, como o Yuri falou, eu estou usando, na minha opinião a moto ficou mais solta, alguns duvidam, mais minha moto deu pouco mais de final e manteve mais fácil uma velocidade boa de cruzeiro (100km/h).
Chiadinhos internos não percebi mais, e até agora compensou, contando que da para 5 trocas de óleo ou mais!

Eu decidi por minha conta usar troca de óleo sim e outra não, para ver os resultados e intercalar um pouco.
Abraços a todos!

Zack
29-12-10, 10:12
Galera, como o Yuri falou, eu estou usando, na minha opinião a moto ficou mais solta, alguns duvidam, mais minha moto deu pouco mais de final e manteve mais fácil uma velocidade boa de cruzeiro (100km/h).
Chiadinhos internos não percebi mais, e até agora compensou, contando que da para 5 trocas de óleo ou mais!

Eu decidi por minha conta usar troca de óleo sim e outra não, para ver os resultados e intercalar um pouco.
Abraços a todos!


Ahh eu ja uso o Max Power aditivo para gasolina!!!

Os dois devem fazer uma diferença neh?

neto_pe
29-12-10, 10:15
Galera, como o Yuri falou, eu estou usando, na minha opinião a moto ficou mais solta, alguns duvidam, mais minha moto deu pouco mais de final e manteve mais fácil uma velocidade boa de cruzeiro (100km/h).
Chiadinhos internos não percebi mais, e até agora compensou, contando que da para 5 trocas de óleo ou mais!

Eu decidi por minha conta usar troca de óleo sim e outra não, para ver os resultados e intercalar um pouco.
Abraços a todos!


TO com mo vontade de aderir tmb... mais agora nao... deixa esse meu mobil queimar ate a proxima troca que verei se vou aderir ou não... mas mesmo assim postarei

Beto
29-12-10, 10:24
Uso o MOTUL 3000 , 60ml de MOLYKOTE , uma vez sim outra ñ , troca de óleo a cada 3000km , filtro conforme o manual............Beto

lordbrill
29-12-10, 10:25
Ainda não tive a experiência de testar o B12 ... acho que na proxima troca vou aderir tbm e testar :D

edumrq
29-12-10, 10:38
Eu estou usando comprei domingo no mercado, troquei junto com o oleo havoline premium (yamalube com embalagem de outra cor) e a unica coisa que percebi até agora é que fiquei 40 reais mais pobre

lordbrill
29-12-10, 10:53
Eu estou usando comprei domingo no mercado, troquei junto com o oleo havoline premium (yamalube com embalagem de outra cor) e a unica coisa que percebi até agora é que fiquei 40 reais mais pobre


Tbm uso o Havoline premium.

blaugusto
29-12-10, 11:12
Eu uso bardahl B12.

Troco o óleo e coloco 1l de Havoline e o resto coloco de B12. O cambio mais macio e a moto fica com uma vibração mais suave.

Diferença no desempenho não senti.

Fagner
29-12-10, 11:45
eu tamebm to usando como falou o uno cambio mais macio e consegui manter 100 km/k mais constante

lordbrill
29-12-10, 13:04
Eu uso bardahl B12.

Troco o óleo e coloco 1l de Havoline e o resto coloco de B12. O cambio mais macio e a moto fica com uma vibração mais suave.

Diferença no desempenho não senti.


2 coisas que eu gostaria na minha moto.
Vou colocar na proxima troca :OK:

fabiogarros
29-12-10, 13:18
Buenas Pessoal!
Tenho uma Biz + 125 rodando com Lubrax GP SL!
Sempre notei que quando chegava no próximo a KM de troca os 700ml ja estavam meio no limite pela barulhera do motor!
Ai um dia consegui um desses bardhal B12 e estou testando ele! A cada troca coloco 100ml dele! Ja estou na terceira troca e notei que melhorou um pouco essa "degradação do óleo" mas acho que não vale a pena R$!!
Quando abrir o motor dela vou passar para o Motul 5100 e Militec de 10 em 10 mil!

Bio
29-12-10, 13:29
Eu não sei, nunca gostei de adicionar algo que o manual do fabricante não recomendou, porque por exemplo, a embreagem das pequenas são em banho de óleo, por isso pode existir alguma reação ao material dela que pode degradá-lo ou fazer perder eficiência por causa da adição desses produtos citados para melhorarem a eficiência, então o que faço é simplesmente trocar o óleo a cada 1.000km (MOBIL) na honda e pau na jaca, só usar. :)

Fer_turunero
29-12-10, 13:45
Eu uso Yamalube + B12 ,sempre de 1000 em 1000.

Abraço.

lordbrill
29-12-10, 14:09
Não boto Mobil na minha moto nem com reza braba :stop:

Eduardo Toda
29-12-10, 16:10
Reza a lenda que...na segunda guerra mundial, na campanha da África, no calor de 50ºC caminhões de suprimentos, tanques e blindados eram colocados a toda a prova. Percorrer 8000 km de deserto os motores dos veículos abriam o bico (não dá para ficar trocando de óleo no meio do tiroteio, e nunca se sabe quando o caminhão de suprimentos vai chegar), a maioria do regime em altas rotações (andar no deserto devagar se torna um alvo fácil), mas os motores dos ingleses ao contrário dos alemães, além de resistir ao castigo do deserto, duravam mais que os dos alemães, milagre !!! não, haviam um produto que colocado nos motores dos veículos não só protegia como fazia com que eles durassem mais, o produto foi segredo militar durante a segunda guerra, não poderia cair nas mão dos inimigos (alemães e italianos). Depois do fim da guerra o produto passou a ser vendido comercialmente, como um aditivo para os motores...
Este produto é o BARDHAL B12.....

lordbrill
29-12-10, 16:12
Reza a lenda que...na segunda guerra mundial, na campanha da África, no calor de 50ºC caminhões de suprimentos, tanques e blindados eram colocados a toda a prova. Percorrer 8000 km de deserto os motores dos veículos abriam o bico (não dá para ficar trocando de óleo no meio do tiroteio, e nunca se sabe quando o caminhão de suprimentos vai chegar), a maioria do regime em altas rotações (andar no deserto devagar se torna um alvo fácil), mas os motores dos ingleses ao contrário dos alemães, além de resistir ao castigo do deserto, duravam mais que os dos alemães, milagre !!! não, haviam um produto que colocado nos motores dos veículos não só protegia como fazia com que eles durassem mais, o produto foi segredo militar durante a segunda guerra, não poderia cair nas mão dos inimigos (alemães e italianos). Depois do fim da guerra o produto passou a ser vendido comercialmente, como um aditivo para os motores...
Este produto é o BARDHAL B12.....

Num é o Militec não???? ;/

Eduardo Toda
29-12-10, 16:13
He he já vou avisando que não estou fazendo jabá do Bardhal....é só uma estoria que eu ouvi...

edumrq
29-12-10, 16:20
ja ouvi a mesma historia, mas era militec

ShimAdA
29-12-10, 17:28
Na ultima troca coloquei o B12 junto com o Motul 3000 igual o Zack, unica coisa que senti foi o cambio mais leve, passei esse B12 na corrente e sumiu um tec tec chato que o pinhão faz.

Dica pra quem é de Ribeirão e quer comprar, em casas de óleo custa 36$ o frasco de 500ml, no Carrefour da Av Caramuru paguei 19,90$ no mesmo frasco.

blaugusto
29-12-10, 17:31
Essa historia aí é do Militec.

mdorigon
29-12-10, 22:12
achei !!!
Segue link com o teste de 4 tipos de aditivos para oleo feito pela revista motorshow, em automoveis.

http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/
Bem, olhando pela otica da revista, que esperava mais potencia e economia de combustivel por uma certa redução de atrito que esses produtos poderiam gerar e eles procuraram testar, esses produtos não servem pra nada. Como eu disse, não acredito muito nesses aditivos, até pq seria a formula magica alguem conseguir fazer um aditivo compativel com qq tipo de lubrificante disponivel no mercado.

Ivan RJ
29-12-10, 22:47
mdorigon, nós não estamos atrás de potência ou velocidade, se eu quisesse isso compraria uma moto muito maior, graças a Deus e a minha idade eu posso me dar a esse luxo.
Objetivo não é esse, e sim reduzir o atrito e com isso reduzir o desgaste de nossos motores, ENTENDEU!
A história sobre a Segunda Grande Guerra é verdadeira e ocorreu, também, com a aviação. Quando o motor era atingido e perdia o óleo os aviões continuavam voando, pois o filme criado pelo bardhal B12 impedia o travamento das peças internas.
O bhadal cria um filme nas peças impedindo que, mesmo sem óleo, o motor trave.
Se vc quiser usar ótimo, se não quiser, ótimo do mesmo jeito. Eu testei até em moto sem óleo, pois não posso perder a credibilidade de meus irmãos no fórum, por isso testei o produto quase 1 ano antes de aconselhar o seu uso para vcs.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Thyago Mahon Barros
30-12-10, 03:59
Só uso aditivo na gasolina.

mdorigon
30-12-10, 08:09
mdorigon, nós não estamos atrás de potência ou velocidade, se eu quisesse isso compraria uma moto muito maior, graças a Deus e a minha idade eu posso me dar a esse luxo.
Objetivo não é esse, e sim reduzir o atrito e com isso reduzir o desgaste de nossos motores, ENTENDEU!
A história sobre a Segunda Grande Guerra é verdadeira e ocorreu, também, com a aviação. Quando o motor era atingido e perdia o óleo os aviões continuavam voando, pois o filme criado pelo bardhal B12 impedia o travamento das peças internas.
O bhadal cria um filme nas peças impedindo que, mesmo sem óleo, o motor trave.
Se vc quiser usar ótimo, se não quiser, ótimo do mesmo jeito. Eu testei até em moto sem óleo, pois não posso perder a credibilidade de meus irmãos no fórum, por isso testei o produto quase 1 ano antes de aconselhar o seu uso para vcs.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan, entendi o que vc disse sim...porem olhando a otica da revista, se existisse redução de atrito, geraria um pouco mais de potencia (pra mim muito poca mesmo) e reduziria o consumo. E por tabela viria o efeito desejado por voce, que é reduzir o desgaste entre as peças, uma coisa puxa a outra na minha opinião que seria o grande tcham. Em fim só coloco minha opinião e uma reportagem que achei séria sobre o assunto. Eu ja usei o b12 em carros e cheguei a uma conclusão na epoca...não ajudou mas tb não atrapalhou. Na motoca prefiro investir num oleo mais caro com I.V. mais alto. Qto a história da segunda guerra, tb ja ouvi varias. Mas para mim eram todas sobre o militec...bem posso estar errado sobre o que ouvi. Com certeza a engenharia da epoca inventou algo para as situações extremas, mas sera mesmo alguns destes produtos seguem rigidamente essa invenção ? Motores de avião são verdadeiras obras primas da engenharia, mesmos naquela epoca, o desenho interno e os materiais usados eram mais avançados do que usado na industria automobilistica, que deve ta chegando perto agora, talvez esses aditivos aliados a tudo isso funcionem realmente.
E pra naum me estender, ja vi relatos de 3 suzuki yes que ao se trocar o oleo, saiu menos de 200 ml de dentro do motor, duas eu conheço, e uma delas foi presenciada por um grande amigo meu, tecnico de manutenção mecanica de uma grande metalurgica multinacional, ele tava com a moto emprestada de um amigo por uns dias e resolveu trocar o oleo. Ficou impressionado, pois andou 10 dias com a moto, forçando ela mesmo e ai na hora de devolver a moto pro amigo que quebrou o galho, foi fazer um agrado e descobriu isso... e descobriu que o cara era relachado mesmo e que naum trocava oleo da moto a mais de um ano ea muitos mil km, em fim a moto roda até hj sem o menor problema de motor. Não sei explicar o que acontece nesses casos, mas com certeza 200 ml de oleo não são suficientes pra esse motor funcionar, mas funcionou :0_0:

Rezinho
30-12-10, 08:22
Já ouvi falar bem do militec, mas do b-12 nunca tinha visto falar....

Qual dos dois seria melhor? ou os dois são bons?

Abração... :OK:

lordbrill
30-12-10, 08:36
O Militec e o bardhal são condicionadores de metais. Eles não vão dar mais potência no motor.
A principal função destes é o resultado que o nosso amigo Blau disse: Motor trabalha com menos atrito, menos barulhento, e o cambio fica mais macio.

mdorigon
30-12-10, 10:50
O Militec e o bardhal são condicionadores de metais. Eles não vão dar mais potência no motor.
A principal função destes é o resultado que o nosso amigo Blau disse: Motor trabalha com menos atrito, menos barulhento, e o cambio fica mais macio.


Menos atrito, se da menos atrito, dissipa menos energia internamente entre as peças, logo levaria a economizar combustivel, e um leve ganho de potencia sim. Concorda ?

blaugusto
30-12-10, 11:29
Menos atrito, se da menos atrito, dissipa menos energia internamente entre as peças, logo levaria a economizar combustivel, e um leve ganho de potencia sim. Concorda ?


Não necessariamente.
Eu uso Bardahl B12 pensando na primeira partida e no uso em giro muito alto.

Com giro muito alto a pelicula de óleo pode se quebrar e arranhar a camisa, o Bardahl previne isso.

Usa-se Bardahl ou Militec pensando em cuidados com o motor.

XING LING
30-12-10, 11:41
Eu uso em minha STX já a muito tempo e gostei, aqui pago uns R$25,00 no B12 e da para 5 trocas, se for ver vc gasta 1 centavo a cada 5 kilômetros utilizando ele, se sua moto faz 30 vc irá gastar 6 centavos de B12 para cada 1 litro de combustível, merreca pelo que oferece!!!

mdorigon
30-12-10, 11:45
Não necessariamente.
Eu uso Bardahl B12 pensando na primeira partida e no uso em giro muito alto.

Com giro muito alto a pelicula de óleo pode se quebrar e arranhar a camisa, o Bardahl previne isso.

Usa-se Bardahl ou Militec pensando em cuidados com o motor.


Ok, o efeito que vc procura é dele estar sempre com uma pelicula protetora, mesmo depois da moto ja tiver sido desligada a horas. Bem olhando o site da bardhal fala realmente dessa propriedade, mas eles tb dizem que gera economia da combustivel e lubrificante. Bem, vou continuar a prestar atençao no tópico. Alias troquei o oleo da yesita hj...24 reais o litro, 6 de um filtro de oleo e mão a obra minha mesmo, ja que esse oleo não acho aonde troco sempre, o ipiranga 10w40 sm sintetico. Tenho que levar o residuo num posto, junto com mais alguns litros de oleo antigos guardados aqui de outros carnavais.

XING LING
30-12-10, 11:58
Caramba, estava olhando agora aqui e troquei o óleo de minha Miza dia 03/09/10 com 7.000km!
Agora depois de quase 4 meses ela está com 7.297, vou ter que trocar com 1.000km mesmo senão vai ficar mais de 12 meses com o óleo no motor!! :-/ :-/

Estou trampando só de carro agora e as coitadinhas estão criando pó!!! :s :s

romanex
30-12-10, 12:41
Nos anos 80 existia um tal de molycote (acho que era da texaco)...
como falaram, esse produto fazia uma pelicula nas peças do motor...
eu fazia muito rolo com carro na epoca....
se o motor tivesse batendo pouco, ou queimando bem pouco, você colocava o molycote e sumia o ruido e parava de queimar....
nunca senti nenhuma diferença em relação a potência...
também não fazia milagre, só servia se o motor tivesse um desgaste bem pequeno.....
seguindo essa lógica, esses novos produtos servem para aumentar a durabilidade do motor, pois vai evitar, como o blau falou, a ruptura da pelicula de revestimento das peças móveis do motor, evitando assim seu superaquecimento e aumentando a durabilidade....
pela experiência que tive com o molycote e pela teoria da aplicação desse produto, creio que tenha sim sua utilidade....
se você pensa em vender logo sua moto e não se incomoda com possiveis manutenções, é totalmente superfluo, porém se você curte sua moto e gosta de mante-la em perfeitas condições de uso, creio que seja uma boa, pois tende a manter uma melhor condição de lubrificação do motor e teoricamente, uma maior durabilidade....
:OK:

Ivan, essa moto que você testou sem óleo, quanto tempo você rodou só com o bardal B-12?
eu vi um video em que os caras funcionam por algumas horas um suzuki vitara só com o militec....
depois colocam o óleo e ele ficou rodando normalzinho (teoricamente deveria ter travado ou no minimo ter ficado queimando óleo)

edumrq
30-12-10, 13:02
foi uma viraguinho, eu não teria coragem de fazer isso não

Alan Ranieri
22-06-11, 21:14
Vou reviver o tópico, troquei o óleo (IPIRANGA 10W40 API-SM - JASO/MA2 - 100% sintético) agora, já estava com 4000 km rodados, detalhe estava com 100 ml de B12 também. Coloquei o mesmo óleo com mais 100 ml de B12, vou tentar perceber a diferença pois daqui a pouco vou dar um saidinha de uns 20 km. Enfim, acabou meu B12 vou ter que comprar outro daqui a 4000 km.

[hr]

Senti diferença, o cheiro do escape fica diferente...

sergio moreira
22-06-11, 22:42
uso b12 as marchas ficarm mais precisas e macia
Usa-se Bardahl ou Militec pensando em cuidados com o motor.

magrao tk
23-06-11, 08:45
Concordo com o que o MDorigon falou ali atrás, é algo supérfulo pra quem não fica com a moto muito tempo e já troca por outra. Esses aditivos mostram sua eficiencia a looongo prazo pelo aumento da proteção das peças. Quem usa esperando resultado impressionante imediato pode se desiludir.

Eu to pra comprar o b12 agora que vou fazer uma limpeza interna do motor, limpar o filtro centrífugo e colocar um óleo top, mas estou preparado pra talvez sentir pouca diferença no comportamento. Mas por saber que vou ter motor bom por muito mais quilometragem já vou me sentir satisfeito, pois nem vou trocar de moto no momento. E minha esperança tambem é a tal melhora no cambio de marchas com uso mais severo.

Ivan RJ
23-06-11, 19:11
O objetivo a ser atingido é tão simples que nem merece um debate. É aumentar a durabilidade do motor, só isso. Para nós que estamos sempre na estrada, com garupa e a motinha carregada, qualquer produto que proteja o motor, de verdade, é bem vindo. Concordam?
A minha Yes eu não vendo de jeito nenhum e a próxima será tratada da mesma forma. Mamão e açúcar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Esquadrão Marte
23-06-11, 20:31
Meu depoimento veridico!!!!! Desde que andei lendo alguns dilemas sobre marcas de oleo de motor para motos o Ivan citou o B12, fiquei curioso. Na proxima troca de oleo resolvi adicionar junto com o Mobil preto. Resumindo melhorou bastante, Já estou na Nona troca de oleo com o B12 percorro diariamente 86 kms diarios minha Tw esta com 49 mil kms a unica coisa que mandei fazer ´foi verificar as valvulas nada mais. Tenho a fiel certeza que para minha motocicleta esta sendo muito bom.... :OK: Obs TW 2006/2006....

MarcosF
23-06-11, 20:59
Meu depoimento veridico!!!!! Desde que andei lendo alguns dilemas sobre marcas de oleo de motor para motos o Ivan citou o B12, fiquei curioso. Na proxima troca de oleo resolvi adicionar junto com o Mobil preto. Resumindo melhorou bastante, Já estou na Nona troca de oleo com o B12 percorro diariamente 86 kms diarios minha Tw esta com 49 mil kms a unica coisa que mandei fazer ´foi verificar as valvulas nada mais. Tenho a fiel certeza que para minha motocicleta esta sendo muito bom.... :OK: Obs TW 2006/2006....


Então me fala ai, vc coloca 1,5 litros de óleo e mais o aditivo ou coloca uma parte de óleo e completa até 1,5l com o aditivo?
E quanto de b12?

Alexandre RJ
23-06-11, 21:40
Eu uso e aprovo!

Percebi que a pequena pega com mais facilidade de manhã, o trabalhar dela ficou mais suave e o cambio ficou macio!

Coloco 1 litro de oleo e completo com 150ml de bardhal B-12.

Abçs!

Esquadrão Marte
25-06-11, 17:39
Tudo bom MarcosF? 10% de b12 para 1,5 de oleo...