PDA

Ver Versão Completa : Apache tem o n tem problema com o câmbio?



mdubeux
29-12-10, 10:48
Pessoal estou rodando nos foruns de moto já a algum tempo e a única coisa que realmente vejo o povo reclamar aqui e ali quase como uma constante, é problemas de desregulagem do câmbio de machas, que ora entra corretamente nas machas ora não entra, o neutro parece ser uma dificuldade de acertar nesta moto, além do problema de barrulho na placa de metal, proteção do cano de escape, que vive vibrando e fazendo barrulho depois de uma certa quilometragem.

Realmente procede esses relatos é isso mesmo? terei uma moto com o câmbio ruim precisando de regulagens constantemente, ficando nós, os menos experientes a mercê de mecânicos e das CC? Pois imagino ter que conviver com esse problema diariamente no transito, e a meu ver, pode até corresponder a um risco de vida, pois em motos não podemos vacilar.

Acredito que isso seja muito decisivo na hora de escolher uma moto. Principalmente sendo esta a sua primeira moto.

Grato
Mdubeux
Carpina-PE

madnando1
29-12-10, 11:08
Cara, o cambio é uma regulagem apenas. Bem simples e com duas ferramentas voce mesmo faz. Infelizmente, a maioria dos mecanicos não saberão nem mexer numa honda com IE, só porque mudou um parafuso de lugar.
Essa regulagem é simples não é motivo de deixar de ter uma.

E cada moto tem sua "personalidade" Um tem uma vibração num ponto, outro em outro local, eu tenho um dentro da carenagem dianteira que to procurando e por ai vai. Qualquer modelo tem.

Em resumo. A moto é boa, os problemas são nulos, e nem todas precisam de regulagem na embreagem, e tem barulhos grilinhos espalhados. Mas acredite, em qualquer moto que voce tiver, vai ter um bixinho correndo nela e voce procurando pra "matar".

Vai na fé, a moto é boa sim!

junior_itj
29-12-10, 11:23
a minha titan depois dos 20000km, também deu pra fazer um ruído metálico da vibração do protetor do escapamento, mas só entre os 5000 a 7000 rpm, apertei os dois parafusos e não percebi mais, só que ja estavam bem apertados, fiz bastante força e não ví eles se moverem, mas mesmo assim, parece que parou.

iagosoares
29-12-10, 14:32
Não tem problema nenhum.. O que acontece na verdade, é que o câmbio da apache não tem "folgas" digamos assim como os das motos que estamos acostumados.
Quando fui pilotar ela, tb estranhei, mas bastou umas 2 voltinhas pra me acostumar..

Exemplo: Quando a gente coloca a primeira marcha numa moto, o pedal ainda fica meio "folgado", certo ? Ele meio que abaixa um pouco ainda.
O da apache não, pôs a primeira ele trava ali, não se mexe mais, apensa pra cima.

É questão de costume, e não problema da moto.

junior_itj
29-12-10, 16:07
eu vejo essa diferença na titan e na fan, a titan quando eu coloco na primeira ele não desce mais, só sobe, e na quinta ele não sobe mais, se tento colocar pra cima chega até a doer o pé. O da fan não, se ta na primeira, ele ainda desce até um certo ponto, e na quinta ainda sobe também, até quase trocar de marcha. Eu lembro quando peguei a fan a primeira vez, a quando a moto tava na primeira eu sempre tinha dúvida se tava mesmo, porque o pedal ainda ia pra baixo.
A fan tem essa folga e a titan não, será por isso que a fan mesmo com 22000km ainda é fácil de ir pro neutro?

Roberval3000
29-12-10, 16:10
nunca ouvi falar d eproblemas no cambio da apache

onde vc leu reclamação? cite 40

madnando1
29-12-10, 16:14
O cambio não tem problema. Pode precisar de uma regulagem leve para o manete desacoplar toda embreagem. A minha Max vira e mexe preciso ajustar. É normal.

E também vai de hábito, o cambio é justinho pra privilegiar a esportividade e minimizar o "neutro fantasma". É um toquinho e troca de marcha muito rápido e o neutro é um pouco mais dificil de achar. Não no meu caso que está regulado, mas alguns podem ter problemas.

Coisa simples e bobinha.

blaugusto
29-12-10, 17:30
Pelo visto o problema da Apache é o mesmo da Yes: O mecânico! :(

Fabrício Skala
29-12-10, 19:33
5 mil km, nenhum problema.
Respondido ? :D

blaugusto
29-12-10, 22:20
5 mil km, nenhum problema.
Respondido ? :D

5mil km eu nem pensava em falar nada da minha Yes.
Tá novinha ainda. hehehehehe....

Eduardo_
29-12-10, 22:25
eu vejo essa diferença na titan e na fan, a titan quando eu coloco na primeira ele não desce mais, só sobe, e na quinta ele não sobe mais, se tento colocar pra cima chega até a doer o pé. O da fan não, se ta na primeira, ele ainda desce até um certo ponto, e na quinta ainda sobe também, até quase trocar de marcha. Eu lembro quando peguei a fan a primeira vez, a quando a moto tava na primeira eu sempre tinha dúvida se tava mesmo, porque o pedal ainda ia pra baixo.
A fan tem essa folga e a titan não, será por isso que a fan mesmo com 22000km ainda é fácil de ir pro neutro?


isso na Fan até 2008

Ivan RJ
29-12-10, 22:34
Vamos lá, barulhinho no protetor do câmbio:
Tire os parafusos passe um pouco de cascorez nos mesmos e recoque-os, apertando como homem. Nunca mais irão afrouxar pela vivração.
Quanto ao câmbio, basta regular certinho e nunca mais mexer, depois disso as regulagens serão feitas somente no cabo. Essa moto não tem nenhum defeito.
A galera fica procurando perna em cobra.
Um grande abraço a todos os irmãos.