PDA

Ver Versão Completa : Radar multa painel mentiroso ???



Rodolfo Henrique
29-12-10, 15:37
boa pessoal

lendo um topico ai pra baixo de velo final etc etc

fiquei pensando


vamos supor que o radar é da velocidade de 100 KMH
estou a 100 KMH de painel da minha CG que na verdade estou a menos no REAL e ai vou levar multa ou nao

outra hipotese

estou a 110 KMH de painel....eu estou bem a menos no real... vamos colocar 95 KMH REAL e o radar é de 100 KMH

vou levar multa ou nao....

espero ter sido claro

f3rn4nd0
29-12-10, 15:40
Radar tbm tem margem de erro...

E ainda na multa tem velocidade permitida e velocidade considerável... que é 10% a mais...

Exemplo: Pista de 60km/h, vc passa a 80 no painel do seu carro, o radar vai pegar uns 63 (erro do carro + erro do radar) , e não vai multar porque a velocidade considerável é 66 ... entendeu?

Dungamaster
29-12-10, 15:41
o radar ainda obdece a uma margem de erro ainda, se estiver na real em 95 km/h o radar ainda vai detectar só 90 km/h

XxUNOxX
29-12-10, 15:43
O radar não trabalha pelo seu painel, e sim pela velocidade que ele afere.
Ele tem acho que 3km/h de tolerância pra mais ou algo assim, para evitar erros (e é a média em carros comparado com o UNO do meu tio) (nada a ver com meu nick que não é de carro kkkk)

Então acredito que seja assim.

SydmaaR
29-12-10, 15:44
Se o radar fotografasse o seu velocímetro mano multaria, :lol:
mais como não é assim
tem que ver qual seria a sua velocidade real....

edumrq
29-12-10, 16:03
Não multa

1. Se a velocidade maxima permitida é 100 e voce passa a 100, voce esta dentro da velocidade maxima permitida
2. Quando comprei a xtz e ainda estava sem placa, passei em dois radares perto de casa, a velocidade maxima era 60, só pegava (dava o flash da camera) acima de 80

Thyago Mahon Barros
30-12-10, 04:09
Radar tbm tem margem de erro...

E ainda na multa tem velocidade permitida e velocidade considerável... que é 10% a mais...

Exemplo: Pista de 60km/h, vc passa a 80 no painel do seu carro, o radar vai pegar uns 63 (erro do carro + erro do radar) , e não vai multar porque a velocidade considerável é 66 ... entendeu?

Roberval3000
30-12-10, 07:11
boa pessoal

lendo um topico ai pra baixo de velo final etc etc

fiquei pensando


vamos supor que o radar é da velocidade de 100 KMH
estou a 100 KMH de painel da minha CG que na verdade estou a menos no REAL e ai vou levar multa ou nao

outra hipotese

estou a 110 KMH de painel....eu estou bem a menos no real... vamos colocar 95 KMH REAL e o radar é de 100 KMH

vou levar multa ou nao....

espero ter sido claro


com certeza não multa
e radar tem tolerancia de 10%

mas nao abuse da sorte q nao vale a pena rasgar dinheiro de bobeira