PDA

Ver Versão Completa : Tirar ´´manchinhas´´ do motor tem como?



Hogan
29-12-10, 16:27
Bom galera, pesquisei e só achei topico relacionado a mancha de solupam, mancha no cromo do escapamento mas esse nao é meu caso.
Recebi minha moto a mais o menos 2 meses e o motor dela esta (estava) bem conservado com tampas novas e tudo, mas está surgindo pequenas manchas nele.
Principalmente do lado esquerdo, uns riscos de preto também (sei que nao é arranhado). Quero saber se posso remover isso com algum produto.

RenanTche
29-12-10, 18:56
Se não sai com querosene, "acho" que so pintando ou polindo. "Acho"

eumermodinovo
29-12-10, 19:10
Comigo também aparece umas manchas no motor de vez em quando, consigo tirar com querosene e um pincel.
Mas pode ser que não seja a mesma mancha do seu caso.. mas não custa tentar.. ;) ;)

DIRZINHO
29-12-10, 19:13
Óleo diesel tbm é bão pra tirar manchas no motos....depois de limpar passa um desingripante
pra não deixar dar oxidação no motor...

magrao tk
29-12-10, 19:34
Tenta lavar bem com água, detergente e um pouco de querosene.
Depois de bem limpo passa cera, geralmente tira todas as manchas e ainda renova a cor.
Mas tudo com o motor frio.

Eduardo_
29-12-10, 21:54
chega de óleo diesel, querosene e enfins...
comprei o Multilimpador da Tecbril!

http://www.lojatks.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/m/u/multilimpadorG_1.jpg

basta passar onde tá as manchas de piche, graxa e aquelas sujeiras mais impregnadas deixar agir uns 10 minutos e jogar água com um pouquinho de pressão (pode ser aquelas pistolinhas que põe na mangueira) e sai tudo!

sem falar que ele é diluivel em água 100ml do produto para cada 2 litros de agua. Pra limpar a corrente aplica ele puro e faz o mesmo processo!

http://3.bp.blogspot.com/_h8nQ_bpWvlY/SJHAZIeDZlI/AAAAAAAAAOY/gPAllH48Gsk/s320/Seu%2520Creysson2.jpg

Dumbex
29-12-10, 22:23
Sai pra lá Eduardo.

Limpa rodas e motor autoshine é melhor!

http://farm2.static.flickr.com/1397/4733997181_0f5bbc0f21.jpg


*não, eu não sou funcionário da empresa rsrs

Eduardo_
29-12-10, 22:28
Sai pra lá Eduardo.

Limpa rodas e motor autoshine é melhor!

http://farm2.static.flickr.com/1397/4733997181_0f5bbc0f21.jpg


*não, eu não sou funcionário da empresa rsrs


Hahahaha! serve também! pelo menos esses não te deixam três dias fedendo a "posto de gasolina".

Dumbex
29-12-10, 22:29
Hahahaha! serve também! pelo menos esses não te deixam três dias fedendo a "posto de gasolina".



Isso aew.

Uso pra limpar a roda do carro também. Show de bola.

Eduardo_
29-12-10, 22:34
Isso aew.

Uso pra limpar a roda do carro também. Show de bola.


Limpar corrente da moto também?

Hogan
29-12-10, 22:40
HUmm valeu galera.Valeu mesmo.



Tenta lavar bem com água, detergente e um pouco de querosene.
Depois de bem limpo passa cera, geralmente tira todas as manchas e ainda renova a cor.
Mas tudo com o motor frio.


Qual cera é essa magrao?

Eduardo_
29-12-10, 22:45
HUmm valeu galera.Valeu mesmo.

Qual cera é essa magrao?



a pergunta não foi pra mim mas vá...
eu creio que é a cera comum mesmo (eu passo nos motores das motos e aqui e fica uma belezura!)

Hogan
29-12-10, 22:56
a pergunta não foi pra mim mas vá...
eu creio que é a cera comum mesmo (eu passo nos motores das motos e aqui e fica uma belezura!)


Eita mano, cera que voces falam é cera de polir? É que eu ainda nao conheço muito de produtos de motos nao sou novo no ramo.

Eduardo_
29-12-10, 22:58
Eita mano, cera que voces falam é cera de polir? É que eu ainda nao conheço muito de produtos de motos nao sou novo no ramo.


sim, a mesma de polir o tanque ;)

Hogan
29-12-10, 23:03
Humm beleza valeu

Thyago Mahon Barros
30-12-10, 03:55
Dependendo da mancha e do local, diesel e bombril é bom. :OK:

Hogan
30-12-10, 11:50
Dependendo da mancha e do local, diesel e bombril é bom. :OK:


Pior que se eu passar bombril mano, vai tirar a tinta da tampa do meu motor, teve uma mancha que tentei tirar com o bombril
passei bombril com agua e detergente neutro, a medida que fui passando notei o bombril tirando toda a tinta do local que tava passando,
ai eu parei, se prestar bastante atenção da pra ver o local onde eu passei o bombril

magrao tk
30-12-10, 12:03
HUmm valeu galera.Valeu mesmo.

Qual cera é essa magrao?


É cera comum sim. Gran Prix, Carnu, etc. Essa mesma de passar no tanque e nos carros.



Pior que se eu passar bombril mano, vai tirar a tinta da tampa do meu motor, teve uma mancha que tentei tirar com o bombril
passei bombril com agua e detergente neutro, a medida que fui passando notei o bombril tirando toda a tinta do local que tava passando,
ai eu parei, se prestar bastante atenção da pra ver o local onde eu passei o bombril


Iclusive a cera pode recuperar o brilho onde tu passou o bombril. Mas ve se dessa vez usa um pano macio ou estopa. ;)

Diego.fcs
30-12-10, 22:42
Se for pintado, tente massa 2 ou ceras automotivas. Se for no metal, sem pintura e cromados, passe Brasso com uma estopa ou algodão.