PDA

Ver Versão Completa : Dúvida pintura coroa



diego_fernandes05
29-12-10, 16:55
E ae pessoal, eu queria tirar uma dúvida... troquei a relação da moto hoje, a coroa é cinza, feia... queria pintar ela de preto, mas eu tenho uma dúvida... se eu pintar com spray comum, passar verniz e deixar um bom tempo secando, será que quando eu for passar querosene/gasolina na corrente, pra tirar o óleo na hora de lavar, vai sair a tinta da coroa?

Abraços

maurim
29-12-10, 16:59
eu tambem gostaria de saber...

blaugusto
29-12-10, 17:06
Faz isso, mas limpa com óleo diesel que dura mais. ;)

Apesar que coroa se troca com uns 20mil km aprox. Até zoar tuddo já tá na hora de trocar...

diego_fernandes05
29-12-10, 17:09
Óleo diesel blau? Não sabia dessa, sempre achei que querosene/gasolina era melhor...

Então, tava a relação original ainda, 23k...

PS: Penso em pintar além da coroa, os espelhos do cubo também de preto =D, acho que fica legal, é roda de liga chumbo com borda polida...

blaugusto
29-12-10, 17:24
Aliás.... faz como eu: não lava. Minha coroa ta preta fosca sem eu gastar 1 tostão sequer!! uheheuhehehuehuhee....

diego_fernandes05
29-12-10, 17:34
heuaheau chato do jeito que eu sou com a limpeza da minha pretinha =P

blaugusto
29-12-10, 17:38
heuaheau chato do jeito que eu sou com a limpeza da minha pretinha =P

entãi pinta, manda verniz e mais verniz e limpa só no óleo diesel. ;)

magrao tk
29-12-10, 17:50
Nem precisa verniz se tu usar óleo diesel ou querosene pra limpar, evite apenas passar gasolina.
Eu lavo com querosene misturado na água com detergente os cubos da moto que pintei com spray preto fosco. Limpa muito fácil e fica sempre com cara de novo.
Mas seja o que for que tu passe o importante é enxaguar bem com água pura depois.

XxUNOxX
29-12-10, 17:55
Eu lavo a minha sempre com óleo Diesel, mais ultimamente anda bem sujinha ^^

diego_fernandes05
29-12-10, 18:01
Nem precisa verniz se tu usar óleo diesel ou querosene pra limpar, evite apenas passar gasolina.
Eu lavo com querosene misturado na água com detergente os cubos da moto que pintei com spray preto fosco. Limpa muito fácil e fica sempre com cara de novo.
Mas seja o que for que tu passe o importante é enxaguar bem com água pura depois.


Bom saber... acho que vou pintar mesmo.. é muito feio aquele cinza =/



Eu lavo a minha sempre com óleo Diesel, mais ultimamente anda bem sujinha ^^


Mas tem pintura de spray né?

XxUNOxX
29-12-10, 18:05
Mas tem pintura de spray né?


Não a minha não é pintada mais até na tinta da roda traseira eu passo óleo diesel pra tirar a graxa que voa as vezes, as raiações e nunca tive problema com a tinta, e olha que foi pintada de Spray simples!

edumrq
29-12-10, 18:09
Aliás.... faz como eu: não lava. Minha coroa ta preta fosca sem eu gastar 1 tostão sequer!! uheheuhehehuehuhee....


A minha é preta fosca igual a do Blau, alias a balança inteira esta preta fosca

Fagner
29-12-10, 18:13
eu pintei a minha com esmalte sintetico branco ele ate ate hoje la :G :G :G

DIRZINHO
29-12-10, 18:29
Minha coroa é pintada de preto com tinta spray...lavo a corrente com óleo diesel tranquilo..
Nunca estragou nada não....

blaugusto
29-12-10, 18:44
A minha é preta fosca igual a do Blau, alias a balança inteira esta preta fosca

A roda traseira da minha Yes tb é preta fosca. :D

Thyago Mahon Barros
30-12-10, 04:05
Eu lavo a minha sempre com óleo Diesel, mais ultimamente anda bem sujinha ^^


2

maurim
30-12-10, 08:10
na revisão de 28mil vo compra o meu primeiro kit,
e vo ver se pinto de preto ou branco

edumrq
30-12-10, 08:26
Riffel lançou uma linha com coroas de aluminio ja pintadas, no site tem o catalogo de peças deles

http://www.riffel.com.br/pecas/produtos/linha/6#content

djleo
30-12-10, 08:39
melhor q oleo diesel é desengraxante fai ficar limpo e sem gordura do oleo diesel e não solta tinta

diego_fernandes05
30-12-10, 10:33
Bom pessoal, vou pintar hoje... qualquer coisa se não ficar bom eu deixo mergulhada em gasolina que sai =P

Agora vou dar uma pesquisada sobre o que vocês falaram, sobre qual melhor forma de limpar o kit.. com gasolina, querosene, diesel, desengraxante...

edumrq
30-12-10, 10:34
gasolina é bom pra tirar graxa da corrente?

diego_fernandes05
30-12-10, 10:38
gasolina é bom pra tirar graxa da corrente?


Eu já usei no lugar do querosene, limpa bem..só não sei te afirmar se causa danos ou não... =/ Mas ontem lavei a moto do meu cunhado, uma bros HIPER suja.. ali eu levaria horas na roda traseira, fui na gasolina e saiu tudo rapidinho!!!

Carleetos
30-12-10, 10:48
Se não me engano a gasolina só não presta pra lavar áreas pintadas. Eu uso óleo diesel na minha desde que comprei e o resultado é muito bom.. Uso ele puro mesmo ou misturado com um pouquinho de shampu automotivo, com um pincel. Fica muito bom e sem muito esforço :)

magrao tk
30-12-10, 11:43
Gasolina pra limpar a corrente só se tirar ela da moto e lavar numa bacia com um pincel. Limpa bem melhor sim, sai toda aquela crosta que acumula do lado de fora. Mas se usar na moto detona a tinta. Aliás, depois de limpar com gasolina tem que mergulhar a corrente no óleo, porque a gasolina seca toda ela por dentro.

Yuri_RN
30-12-10, 11:46
Minha coroa da ex tornado era Vermelho Vitral com corrente KMC Gold!

diego_fernandes05
30-12-10, 12:08
pois é...fui todo pimpão para pintar a coroa e não consegui soltar ela do cubo kkkkkkk

Os parafusos estão muito presos e não consegui tirar..acho que vai ficar daquela cor mesmo =P

diego_fernandes05
30-12-10, 21:16
Consegui soltar a coroa! kkkkk

Pintei além dela, os espelhos da roda e aquele "bracinho" do freio... agora é só esperar e amanhã estou montando tudo e posto umas fotos =D

Diego.fcs
30-12-10, 22:37
Gasolina é bom para lavar sim, porém prejudica as partes pintadas, então não é recomendado, o ideal é querosene mesmo com um pincel bem macio ou esponja.

O problema de se pintar a coroa é que nos dentes ficará descascado, e pode ficar feio, além de que essa tinta provavelmente ficará impregnado na corrente durante um certo tempo, alguns cromam.

blaugusto
31-12-10, 19:45
Minha coroa preto fosco:

http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/TR5OLzCglhI/AAAAAAAAFYk/3JLQ69hkbGs/IMG_2198.JPG

GUARDA
01-01-11, 12:19
bom
gosto é gosto !!

eu achei que da um aspecto de sujo " minha opiniao "

blaugusto
01-01-11, 13:26
bom
gosto é gosto !!

eu achei que da um aspecto de sujo " minha opiniao "


http://1.bp.blogspot.com/_UL5gef6g4hI/TRPzo4djy8I/AAAAAAAAFuY/zoTwtd9yE_8/s1600/laugh.gif

magrao tk
01-01-11, 14:39
Minha coroa preto fosco:

http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/TR5OLzCglhI/AAAAAAAAFYk/3JLQ69hkbGs/IMG_2198.JPG


Se não lavar nunca fica assim pretinho? :Q
E eu perdendo tempo limpando a minha nos fins de semana :-/
:lol: :lol: :lol:

pedroabni
01-01-11, 18:05
eu pintei com spray a coroa e o disco de freio dianteiro da minha moto ... se passar pincel com diesel como eu costumava fazer antes a tinta sai .... entao agora eu limpo com desengrachante mesmo .....

blaugusto
01-01-11, 18:19
Se não lavar nunca fica assim pretinho? :Q
E eu perdendo tempo limpando a minha nos fins de semana :-/
:lol: :lol: :lol:


Magrão, é bom que em a opção de vermelho, apenas dando uns rolezinhos no canavial.
hihihihihi....

magrao tk
01-01-11, 18:23
Magrão, é bom que em a opção de vermelho, apenas dando uns rolezinhos no canavial.
hihihihihi....

Sei bem como é :k o bom é que é tinta 100% ecológica :lol:

diego_fernandes05
02-01-11, 13:14
Galera, ficou muito boa a pintura... dá uma olhada no tópico da minha moto que tem as fotos atualizadas lá... o link tá na assinatura :OK: :OK: :OK: