PDA

Ver Versão Completa : Comprar moto zero - Comet naked X nova fazer?



leodinei
29-12-10, 21:25
Opa, seguinte galera.
To juntando a grana pra pegar em janeiro ou fevereiro uma moto zero as vistas.
Tava tri afim da Nova Fazer pq eu ia fazer consorcio, como pintou a change de pegar a vista e a Comet custa so mil pilas a mais, fiquei a fim dela.
A pergunta de 1 milhão é:
A Comet com i.e. realmente só faz 18km/l? Ou conseguiram resolver a parada? :(
A eu acho que os 29 cv da Comet pros 21cv da Fazer por mil pila é um baita negócio.
Grana eu teria pra pegar a Comet, cc tem na cidade que eu trabalho(17km da minha casa).
Outra coisa, pra quem conhece as duas, os dois canecos e os cvs a mais da Comet fazem diferença?
Valeu pessoal! :OK:

Carleetos
29-12-10, 21:32
Olha, pelo conjunto de fatores, sendo você pegaria uma Fazer. Principalmente se for usar bem mais dentro da cidade. Hoje, eu com 11~12.000R$ pegaria uma sem pestanejar. A CB300 também seria bem vinda.

Mas talvez pra você não sirva a opinião de quem nunca andou em nenhuma das duas.

Fabrício Skala
29-12-10, 21:36
Vai na que satisfazer mais que tu com certeza vai ser feliz, seja uma Comet, uma Fazer ou até mesmo uma Lambretinha caindo aos pedaços. :)

f3rn4nd0
29-12-10, 21:37
NewFazer!

Potência não é tudo na vida, coloque na balança: manutenção, concessionárias, respeito ao cliente, preço de peças de reposição, etc....

Carleetos
29-12-10, 21:41
Potência não é tudo na vida, coloque na balança: manutenção, concessionárias, respeito ao cliente, preço de peças de resposição, etc....


Exatamente, como eu disse, pelo conjunto de fatores eu optaria pela Fazer..

Se bem que apesar do peso a mais acho que os cavalinhos fazem diferença sim. Há relatos de que ela chega aos 160~170km/h sem tanto esforço.

Tem dia que tô voltando pra casa e pego uns 5km de rodovia dupla, 3 faixas, de noite, livre.. Fico desejando mais potência mas.. :s

XxUNOxX
29-12-10, 21:48
Bom não fiz o teste na Comet ainda mais a Ninjinha me assustou legal, a moto anda demais, tem um belo conjunto de freios, um torque Maldoso.
Pra comparar com ela só a comet GTR mais a GT tbm deve trabalhar legal os dois canecos...
Mais não posso te falar pq não testei ainda.
Qualquer uma delas são bons negócios, mas..eu ainda iria de New Fazer!

Welton
29-12-10, 21:50
Se vc pegar uma fazer e nao gostar: vende-la-á facil facil.

Se pegar uma Comet e nao gostar, vai ter que fazer um acordo com ela :G e tentar viver com ela do jeito que dá.(a nao ser que vc aceite perder uma boa grana na revenda bem abaixo do preço).

e como vc disse: dois canecos, ok: ela fica parecendo uma 600, mas por outro lado, nao é uma 600, bebe quase como uma 600 e se tem dois, tem dupla possibilidade de encrenca com eles.

Enfim, ficaria com a fazer.

muzkur
29-12-10, 21:52
Eu acho a Comet muito estilosa, super completa e vale o que custa, tranquilo.
Mas ficaria de Fazer pela confiança que já tenho no motor. Depois de 3 anos andando de Fazer sei do que aquele motorzinho é capaz. hehehe

Mas a Comet é sim muito tentadora, principalmente todos os detalhes extras, como o motor 2 cilindros, suspensão invertida, etc... Além que o farolzinho de Bandit Naked é muito top. :D
Ve se os caras ainda estão fazendo 50% de entrada e o saldo sem juros. Se estiver, o preço final financiado vale muito mais a pena que a Fazer. :OK:

leodinei
29-12-10, 21:52
Pois é galera, eu iria pegar uns 30km por dia de rodovia(15 ida, 15 volta), a strada já dava conta e com folga, do tipo acompanhando os carros na faixa da esquerda as uns 110-120km/h(marcador).
Imagino que a Fazer cuidaria disso com folga.
So fico imaginando se a Comet não faria isso melhor, no sentido de menos giro, menos vibração, mais ou menos o mesmo consumo.
A Fazer é muito boa, a nova tá linda, tudo vai ser mais barato que a Comet :D
A Comet em questão teria muito mais motor(acho) pra descer pra praia(200km+).
Referente a ninjinha com certeza é muito mais moto, massss, já deve ficar um uns 2mil a mais que a Comet, seria mais tempo juntando grana, eu a pé, manutenção mais cara
O dúvida cruel. hehehe.
T+

muzkur
29-12-10, 21:55
Olha, se a idéia é pegar pista sempre, então reforço a Comet.
A Ninja ta saindo por 16500 zero km, da bem mais do que a Comet Naked. Quanto ao preço da Fazer ser inferior, da uma olhada nesse lance que falei do financiamento da Kasinski. Se ainda estiver assim, vale mais a pena. Pegando o valor final do financiamento, sairia mais barato que a Fazer.

f3rn4nd0
29-12-10, 21:56
e como vc disse: dois canecos, ok: ela fica parecendo uma 600, mas por outro lado, nao é uma 600, bebe quase como uma 600 e se tem dois, tem dupla possibilidade de encrenca com eles.



Comet do meu amigo vai fazer mais de 20 dias que está parada na oficina para analisar um problema de curto na fiação....
E sem previsão de retorno....

Pode ser linda, cavala, ignorante de grande, etc, mas eu não quero uma nem por 20% do preço...

Welton
29-12-10, 21:58
Pois é galera, eu iria pegar uns 30km por dia de rodovia(15 ida, 15 volta), a strada já dava conta e com folga, do tipo acompanhando os carros na faixa da esquerda as uns 110-120km/h(marcador).
Imagino que a Fazer cuidaria disso com folga.
So fico imaginando se a Comet não faria isso melhor, no sentido de menos giro, menos vibração, mais ou menos o mesmo consumo.
A Fazer é muito boa, a nova tá linda, tudo vai ser mais barato que a Comet :D
A Comet em questão teria muito mais motor(acho) pra descer pra praia(200km+).
Referente a ninjinha com certeza é muito mais moto, massss, já deve ficar um uns 2mil a mais que a Comet, seria mais tempo juntando grana, eu a pé, manutenção mais cara
O dúvida cruel. hehehe.
T+


200 o que? Km/h?. Ai é so com a galera do topico : qual a velocidade maxima que ja fizeram com as pequenas. :lol: :lol: :lol: :lol:
Pela ficha tecnica, a comet tem mais motor, mas nao sei se tem muito mais motor nao. Tenta fazer um teste. Vc ta com a grana e vai comprar, chega na cc e ve ser rola um RideDriver.

leodinei
29-12-10, 21:59
Olha, se a idéia é pegar pista sempre, então reforço a Comet.
A Ninja ta saindo por 16500 zero km, da bem mais do que a Comet Naked. Quanto ao preço da Fazer ser inferior, da uma olhada nesse lance que falei do financiamento da Kasinski. Se ainda estiver assim, vale mais a pena. Pegando o valor final do financiamento, sairia mais barato que a Fazer.

Na verdade a idéia é pegar a vista.
Em caxias do sul tá assim:
Fazer 11900
Comet 12900
Mas sempre tem o choro do a vista, eu ia fazer consorcio e dar lance na Fazer, mais ai eu ia pagar uns 14500
Mas com grana na mão a coisa é diferente.
T+

leodinei
29-12-10, 22:01
200 o que? Km/h?. Ai é so com a galera do topico : qual a velocidade maxima que ja fizeram com as pequenas. :lol: :lol: :lol: :lol:
Pela ficha tecnica, a comet tem mais motor, mas nao sei se tem muito mais motor nao. Tenta fazer um teste. Vc ta com a grana e vai comprar, chega na cc e ve ser rola um RideDriver.

Não eheheh, 200km de asfalto, na rota do sol, só descida na ida, só subida na volta

Metal
29-12-10, 22:05
Já que ia fazer o consórcio da Fazer, sabe +/- quanto é o lance pra tirá-la aí na sua região?

ABs.

muzkur
29-12-10, 22:07
Pra a vista a coisa muda de figura. Aí eu volto a puxar sardinha pra Fazer. hahahah
O preço é mais barato e a mecânica mais confiável. Mesmo que na rodovia ela gaste mais que a Comet, ainda é lucro, pois em percurso urbano ela se sai muito bem. Poucas passagens de marcha, confortável e eu fazia médias de 30 a 32 km/l.

leodinei
29-12-10, 22:11
Já que ia fazer o consórcio da Fazer, sabe +/- quanto é o lance pra tirá-la aí na sua região?

ABs.

Pelo que o cara da CC falou é nacional, mas ele falou com 40% do valor é quase certo. Eu ia fazer financiamento dando uns 6500 e financiando o resto, ia dar uma facada.
Ai ele falou faz consorcio e da de lance esse valor, mas não cheguei a pedir quando era a média.

iagosoares
29-12-10, 22:13
Dúvida cruel heim..

Se eu fosse comprar uma Comet, eu comprar a GTR e não a naked XD
A New Fazer é um sonho de consumo tbm..

Acho que eu iria de Comet fácil, mas só se fosse a GTR..

leodinei
29-12-10, 22:19
Dúvida cruel heim..

Se eu fosse comprar uma Comet, eu comprar a GTR e não a naked XD
A New Fazer é um sonho de consumo tbm..

Acho que eu iria de Comet fácil, mas só se fosse a GTR..

HEhehe, mas se fosse pra pegar GTR eu iria direto na ninjinha :D
Como eu queria que já tivesse a KTM aqui no Brasil...
A referente aos 18km/l da Comet. mito? verdade?
T+

Metal
29-12-10, 22:22
Blz, tá mais ou menos o preço que eles comentam aqui na minha região. COm relação à sua dúvida, eu iria de Fazer sem pensar 2x, mas sempre falo que sou suspeito pra falar pq sou fã da moto.

Abs e boa escolha.

leodinei
29-12-10, 22:25
Pois é, acho que vou de Fazer mesmo.
To indo dormir galera, se alguem postar eu respondo amanha de meio-dia.
Obrigado a todos
t+

HeitorBsb
30-12-10, 00:53
Eu iria de fazer, por ter mais confiança na yamaha.
Mas acho que por 14 mil você consegue encontrar uma ninjinha 2009. Tenho uma e acho que vale mto a pena, é fácil achar usada pq o pessoal sempre fica um ou dois anos com ela e depois pula logo pras 600cc.
Quanto ao consumo da comet naked eu acho que 18 é muito pouco. Minha ninja faz 23 km/l andando forte na cidade e na estrada andando alucinadamente (160/170 km/h) faz 19,5km/l.

Thyago Mahon Barros
30-12-10, 03:35
Eu iria de Fazer sem dúvidas. :OK:

FloodDesu
30-12-10, 10:44
Se for pra ir do ponto A ao ponto B, Fazer sem dúvidas. Se é pra sentir emoção, gostar muito da moto, iria de Comet, porque inicialmente você paga um pouco a mais por ela, mas no fim vai sair bem mais salgada. E não sei se o problema do consumo foi resolvido, mas tem um cara no CometOnline (sou fantasma lá uauhauahua), o nick dele é "hate" se não me engano, ele tá desenvolvendo um PCB com um programinha pra acabar de vez com esses problemas da Comet, porque o ideal é ela fazer até uns 25 km/L dependendo da tocada.

Mas pelo que eu ouvi os caras falarem, o mecânico da CC da minha cidade é top e isso me deixa balançado na hora que for comprar minha primeira pequena AUHAUAHAUAHUA (dúvida entre XTZ 250x laranja, Nova Fz e Comet GT Vermelha xDDDDD) e se o mecânico da sua CC também for top, não terá muitos problemas com ela não.

Schao.gs
30-12-10, 10:57
Olha, vai muito de cada pessoa!

Mas eu nem pensaria duas vezes e iria de Fazer, essas marcas novas como Kasinski, Dafra... ainda não me convenceram nenhum pouco! E se é pra pegar moto zero e visitar a cc toda semana com problema... aí fica complicado!

Em relação a diferença de potência eu vou ficar te devendo em relação a nova fazer, ainda não peguei nenhuma. Mas se comparar com a fazer antiga (nessa andei bastante), a comet anda muuuito mais, pelo menos de arrancada! Ela é forte mesmo!

falooww

mdorigon
30-12-10, 11:05
Essa era a minha duvida tb...cruel né. Quase fui la pegar um comet 250 na lapa numa loja da kasinski, tb sou louco por ela, mas andar no dia a dia com ela me deixou com um pé atras por causa do consumo. Sim teve o recall, teve gente que fez, teve usuarios do comet on line que falaram que foi positivo, e teve gente que falou que ficou a mesma coisa, morrendo a toa ainda e bebendo igual a ford v8 !!! Desanimei, fui ver a new fazer, gostei...e ai iria usar pro dia a dia sem dó. Mas acabei é desistindo das duas... vou deixar o sonho mais pra frente. Comprei um carro mesmo esses dias e vou continuar com a yes mais um tempo. Se eu fosse vc rapaz, se conseguisse dar mais um tempo pra ver como ficaram as comet mod 2011 seria uma boa pedida. Caso contrario...uso diario da motoca com certeza a fazer é o melhor negócio.

FloodDesu
30-12-10, 11:11
Essa era a minha duvida tb...cruel né. Quase fui la pegar um comet 250 na lapa numa loja da kasinski, tb sou louco por ela, mas andar no dia a dia com ela me deixou com um pé atras por causa do consumo. Sim teve o recall, teve gente que fez, teve usuarios do comet on line que falaram que foi positivo, e teve gente que falou que ficou a mesma coisa, morrendo a toa ainda e bebendo igual a ford v8 !!! Desanimei, fui ver a new fazer, gostei...e ai iria usar pro dia a dia sem dó. Mas acabei é desistindo das duas... vou deixar o sonho mais pra frente. Comprei um carro mesmo esses dias e vou continuar com a yes mais um tempo. Se eu fosse vc rapaz, se conseguisse dar mais um tempo pra ver como ficaram as comet mod 2011 seria uma boa pedida. Caso contrario...uso diario da motoca com certeza a fazer é o melhor negócio.


Pro dia-a-dia só se o cara pegasse rodovia 90% do tempo, na cidade jamais pegaria uma Comet. curso de suspensão muito curto, consumo relativamente alto,custo de manutenção alto, ela não é bem uma street, o acerto dela e desenho tá mais pra pruma mini-esportiva naked.

madnando1
30-12-10, 11:15
A comet no transito é meio complicada. É muito grande pra trefegar entre os carros e o guidão muito largo. Para o dia a dia não é a melhor opção.

A Fazer e a Cb300 são superiores nesse quesito, pois já nasceram pensadas nos pequenos espaços que precisam passar. São mais honestas.

Agora se o nego tiver uma moto pequena pra bater no dia a dia, a Comet é uma excelente opção. A melhor eu diria.

Teria uma, como segunda moto, a moto de fim de semana!

renanperim
30-12-10, 11:16
Fazer, agilidade e baixo custo.

Roberval3000
30-12-10, 11:20
se o uso for lazer comet

diadia fazer

cabra de brasilia
30-12-10, 11:22
Dia a dia....casa, serviço, escola....FZ, CB 300 não existe coisa melhor...

leodinei
30-12-10, 11:23
Opa. to de volta.
Vou de fazer mesmo, a Comet é muito mais motor, mas acredito que o custo ao longo do ano vai ficar bem mais salgado.
Vou de Fazer agora e quem sabe uma GS mais tarde.
Valeu

zebrahead
30-12-10, 11:28
Pense no futuro, vá de Fazer... :clap: