PDA

Ver Versão Completa : Compensa uma DT 180?



Alan122
30-12-10, 10:44
Ola, sou novo aqui, gostaria de fazer uma pergunta, estou afim de comessar a fazer trilhas, mais meu pai não que investir muito, dei uma lida, vi que uma DT e uma boa opção, gostaria de saber se compensa pegar uma mais "velha" para dar uma ajeitada, vi que custa em media de R$1.000 a R$2.000 , ainda a muitas peças disponiveis? Ela vai me dar muita dor de cabeça? Desde ja agradeço.

magrao tk
30-12-10, 11:14
Seja bem vindo cara :OK:
Sobre a DT não é que incomode, é que é difícil encontrar uma em bom estado, já que é uma moto que saiu a anos de linha e geralmente é passado e repassado por amantes de trilha, onde nem todos foram caprichosos com a manutenção.

Se tiver afim de uma, primeiro veja se tu consegue peças do motor, e se tem um bom mecanico seu de confiança que faça ele pra ti. Isso mesmo!!! Se quer uma que não encomode compre uma com motor ruim e mande fazer. Só assim tu vai saber que o motor está bom.

Sou amante desse tipo de moto, mas devo confessar que hoje em dia se não entender de mecanica ou não ter um mecanico que saiba mexer nelas não compensa.

Mas se tá afim de ter uma mesmo, suas dúvidas de manutenção e mecanica vão ser bem respondidas aqui, tem um pessoal que saca muito de DT e moto 2t em geral.

Alan122
30-12-10, 11:17
valeu ;)

casali
30-12-10, 11:49
Só confirmando o que o magrão falou, é uma ótima moto, mas os donos deixaram decair muito, ai é complicado, mas se tu tiver um ótimo mecânico para ela, vale a pena

Cachorro
30-12-10, 11:55
Não compensa.

Eu tenho uma DT180 parada em casa, nunca foi de trilha. Tá abandonada.

Pra trilha eu tenho uma XTZ125 e tô no consórcio da CRF, uma hora sai.

Se tu não tem experiência compra uma 4T baratinho que é melhor, senão a 2T vai começar a dar mautenção e tu vai te desgostar do esporte que É MUITO BOM!

Abs,

Alan122
30-12-10, 12:03
Não compensa.

Eu tenho uma DT180 parada em casa, nunca foi de trilha. Tá abandonada.

Pra trilha eu tenho uma XTZ125 e tô no consórcio da CRF, uma hora sai.

Se tu não tem experiência compra uma 4T baratinho que é melhor, senão a 2T vai começar a dar mautenção e tu vai te desgostar do esporte que É MUITO BOM!

Abs,



Nao te intereça vender essa DT?

Cachorro
30-12-10, 12:31
Tem um cara que disse que vem buscar ela semana que vem, 2 pilas.

Quem chegar primeiro leva.

Abs,

Alan122
30-12-10, 12:33
Tem um cara que disse que vem buscar ela semana que vem, 2 pilas.

Quem chegar primeiro leva.

Abs,


Tenho intereçe, o dinheiro ta em mãos aqui, ela ta em bom estado de conservação? So que eu moro no DF.

Cachorro
30-12-10, 12:53
Cara, ela tá boa... nesse link tem fotos dela:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-restauracao-e-reformas/magrao-tk-reforma-da-tdr180/40/

Só que eu sou do RS... mas se quiser vir buscar fica à vontade eheheh

Abs,

Dinhubass
30-12-10, 13:18
Cara, não soube até hoje de alguém que tivesse uma DT180 que não reclamasse dela na trilha, um parcero meu tinha uma e não acabou NENHUMA trilha com ela, sempre quebrava.
E outro motivo, motor 2T não segura nada, sempre vai depender de freio, e como a DT só quebra..
Vai em leilão, consegue tornado ZERADA por 3 conto :P

Schao.gs
30-12-10, 13:27
Cara, não soube até hoje de alguém que tivesse uma DT180 que não reclamasse dela na trilha, um parcero meu tinha uma e não acabou NENHUMA trilha com ela, sempre quebrava.
E outro motivo, motor 2T não segura nada, sempre vai depender de freio, e como a DT só quebra..
Vai em leilão, consegue tornado ZERADA por 3 conto :P


Pois eh, eu não quis falar nada por que não tenho muito conhecimento!

Mas no final de semana anterior ou do natal, alguns amigos meus (mecanicos) estavam montando duas motos para trilha: uma XR200 fuçada e uma DT 180. Enquanto eles montavam o dono da 18 só dizia que iria tapar o cara da 200 nos torrão...

Realmente, a 180 andou muito mais, pena que só durou duas voltas! ahehaehaehae Enquanto a 200 levou pau o dia inteiro e tava sussa...

Dinhubass
30-12-10, 13:51
Esse motor que equipa tanto a XR200 quanto a Strada, é um tiro na água.. não rende nada :s

Esqueci de falar, vi andando uma motoca seguinte:

Quadro de DT180
Motor de RD135 preparado
Roupa de Xtz

Pensa nas 250cc passando sufoco, RECOMENDO que ao invés de investir nesse motor da DT180, dale pau num de RD135, guenta muito cacete sem quebrar, claro que não da pra comparar com um 4T, mas com boa manutenção dura bastante :OK:

Cachorro
30-12-10, 14:57
Esse motor que equipa tanto a XR200 quanto a Strada, é um tiro na água.. não rende nada :s

Cara, tenho uns colegas que fazem trilha comigo que andam de XR200 junto com as CRFs.

Essa moto é muito boa pra trilha, um conjunto excelente de quadro/suspensões com um motor pra lá de bom.

Ah, e ainda por cima é Honda!

Abs,

Well_99
30-12-10, 15:07
eu vou voltar a fazer trilhas, to olhando uma crf 230 usada
tem um cara vendendo uma dt 180 perto da minha casa aqui
mas ela esta muito surrada, e como vou usar nas pistas de motocross tambem, nao sei se ela vai suportar por muito tempo
c fosse so trilha eu ate iria!

Eduardo Toda
30-12-10, 15:09
Cara, não soube até hoje de alguém que tivesse uma DT180 que não reclamasse dela na trilha, um parcero meu tinha uma e não acabou NENHUMA trilha com ela, sempre quebrava.
E outro motivo, motor 2T não segura nada, sempre vai depender de freio, e como a DT só quebra..
Vai em leilão, consegue tornado ZERADA por 3 conto :P


Será??? No começo dos anos 80 no Enduro da Indenpendencia, a brava DT180 brigava de igual tamanho com as XL250, apesar do maior tamanho do motor as DT's ganharam várias edições do Enduro..As DT200 então...afê....

Dinhubass
30-12-10, 15:41
Cara, tenho uns colegas que fazem trilha comigo que andam de XR200 junto com as CRFs.

Essa moto é muito boa pra trilha, um conjunto excelente de quadro/suspensões com um motor pra lá de bom.

Ah, e ainda por cima é Honda!

Abs,


Moto é boa sim, só que é fraca, na trilha tudo é bom.
Tenho embasamento em velocross, a XR200 não rende cara, não vai, cansei de ver CGzinha preparada da coro :s

FloodDesu
30-12-10, 15:45
Moto é boa sim, só que é fraca, na trilha tudo é bom.
Tenho embasamento em velocross, a XR200 não rende cara, não vai, cansei de ver CGzinha preparada da coro :s


E se você desse uma envenenada nela? Se quer velocidade, um comando pra media alta ou alta, polimento dos dutos, escape dimensionado, carburador maior, nem precisa aumentar a cc e dá pra deixar ela boazinha. E pra força um comando de média.

Schao.gs
30-12-10, 15:50
E se você desse uma envenenada nela? Se quer velocidade, um comando pra media alta ou alta, polimento dos dutos, escape dimensionado, carburador maior, nem precisa aumentar a cc e dá pra deixar ela boazinha. E pra força um comando de média.


Não adianta, ela não vai!

Eu sei que esse motor não rende por que meu pai já teve strada e tentou de tudo pra fazer ela andar e não conseguiu, ele e meu tio são mecanicos e não conseguiram fazer essa façanha!

Eu só citei ela em relação a durabilidade, que as duas motos foram feitas pelo mesmo mecanico e uma aguentou duas voltas, enquanto a outra ta rodando ainda hoje!

FloodDesu
30-12-10, 15:52
Não adianta, ela não vai!

Eu sei que esse motor não rende por que meu pai já teve strada e tentou de tudo pra fazer ela andar e não conseguiu, ele e meu tio são mecanicos e não conseguiram fazer essa façanha!

Eu só citei ela em relação a durabilidade, que as duas motos foram feitas pelo mesmo mecanico e uma aguentou duas voltas, enquanto a outra ta rodando ainda hoje!


Caracas. Então vira mais um motor 150 OHC com kit pra 200cc e comando 300° pra dar velocidade final. Mas e força, ela tinha pelo menos ou nada também?

Dinhubass
30-12-10, 15:56
Caracas. Então vira mais um motor 150 OHC com kit pra 200cc e comando 300° pra dar velocidade final. Mas e força, ela tinha pelo menos ou nada também?


Toda vida!
Esse motor da XR200 é bixado cara, em velocross não é só velocidade final, conta muito do piloto saber fazer curvas, mas claro, na reta tem que ter motor.
Cg bombada anda pra cacete, acompanha 250cc. Não vi uma XR200 andando forte até hoje, mesmo as preparadas.

Well_99
30-12-10, 16:25
xr200 é uma moto muito boa sim e rende
o negocio é piloto cara
aqui em minas tem muita gente q faz trilha de xr e nao reclama
fora q meu pai tem uma ne!

XxUNOxX
30-12-10, 16:41
XR200 é uma ótima moto, eu queria ter uma sim..

Eu ja tive uma DT 180 pra tilha, hoje em dia me arrependo de ter vendido ela..
eu tinha comprado por R$ 2000 ela é ano 94 e tinha doc's (apenas atrasados)
Aprendi a fazer trilha com ela, e tenho muita vontade de ter outra se Deus permitir.

Abraços

Fotos da minha:

http://img232.imageshack.us/img232/9538/moto0049.jpg
http://img715.imageshack.us/img715/2079/moto0047.jpg

magrao tk
30-12-10, 18:05
DT era a moto mais baratinha e simples pra se iniciar numas trilhas de final de semana. E é por causa dessas qualidades que o pessoal não tinha pena e fazia o diabo com elas. E desde 30 anos atrás sempre foi assim.

Aqui tá o motivo da razão de porque tanta gente fala que a DT não presta, quebra fácil, dá dor de cabeça e tal.
Como é que vai aguentar se fazem do motor um aspirador de barro e esmeril ao mesmo tempo. :NOOK:

trilha pitangui pt 4 (http://www.youtube.com/watch?v=GCDicYY8cpI&feature=related#)

Mesmo assim elas ainda estão por aí. Nunca se perguntaram por que as XL, XLX e outras motos da mesma época da DT não se ve mais acompanhando elas na trilhas hoje em dia? Comparar DT de 80 ou 90 e poucos com Tornado ou XR200 é covardia.

Hoje em dia tenho que admitir que uma DT pra quem não tem prática em mecanica e nem mecanico entendido sobre ela não compensa.
Agora dizer que DT não presta e que quebra eu não aceito. Assim como os Fuscas é a DT. Passou o tempo, outros concorrentes da época sumiram e eles continuam por aí, lado a lado com os carros atuais.

RenanTche
30-12-10, 19:30
DT era a moto mais baratinha e simples pra se iniciar numas trilhas de final de semana. E é por causa dessas qualidades que o pessoal não tinha pena e fazia o diabo com elas. E desde 30 anos atrás sempre foi assim.

Aqui tá o motivo da razão de porque tanta gente fala que a DT não presta, quebra fácil, dá dor de cabeça e tal.
Como é que vai aguentar se fazem do motor um aspirador de barro e esmeril ao mesmo tempo. :NOOK:

trilha pitangui pt 4 (http://www.youtube.com/watch?v=GCDicYY8cpI&feature=related#)

Mesmo assim elas ainda estão por aí. Nunca se perguntaram por que as XL, XLX e outras motos da mesma época da DT não se ve mais acompanhando elas na trilhas hoje em dia? Comparar DT de 80 ou 90 e poucos com Tornado ou XR200 é covardia.

Hoje em dia tenho que admitir que uma DT pra quem não tem prática em mecanica e nem mecanico entendido sobre ela não compensa.
Agora dizer que DT não presta e que quebra eu não aceito. Assim como os Fuscas é a DT. Passou o tempo, outros concorrentes da época sumiram e eles continuam por aí, lado a lado com os carros atuais.


Põe pra 2,..... e apoio!

Alan122
30-12-10, 19:31
DT era a moto mais baratinha e simples pra se iniciar numas trilhas de final de semana. E é por causa dessas qualidades que o pessoal não tinha pena e fazia o diabo com elas. E desde 30 anos atrás sempre foi assim.

Aqui tá o motivo da razão de porque tanta gente fala que a DT não presta, quebra fácil, dá dor de cabeça e tal.
Como é que vai aguentar se fazem do motor um aspirador de barro e esmeril ao mesmo tempo. :NOOK:

trilha pitangui pt 4 (http://www.youtube.com/watch?v=GCDicYY8cpI&feature=related#)

Mesmo assim elas ainda estão por aí. Nunca se perguntaram por que as XL, XLX e outras motos da mesma época da DT não se ve mais acompanhando elas na trilhas hoje em dia? Comparar DT de 80 ou 90 e poucos com Tornado ou XR200 é covardia.

Hoje em dia tenho que admitir que uma DT pra quem não tem prática em mecanica e nem mecanico entendido sobre ela não compensa.
Agora dizer que DT não presta e que quebra eu não aceito. Assim como os Fuscas é a DT. Passou o tempo, outros concorrentes da época sumiram e eles continuam por aí, lado a lado com os carros atuais.





Muito obrigado pelas respostas amigo, da uma olhada nesse link, eu me intereçei por essa por ser da minha cidade, ja que voce entede bastate de 2T, da uma olhada e me diz algo, minha entenção e dar uma reformada boa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167519037-imperdivel-dt-180-brindes-_JM

Tasteful
30-12-10, 19:47
coisa de pobre comprar a moto de outro pobre que detonou ela,remendar com arame e depois ir pro mato,certo que vai quebrar tem que se fude mesmo quem faz isso...nem merece andar de moto,depois os kra vem dize que dt não presta

comprar tornado de leilão?pode até ser uma boa mas se o motor tiver bixado senta e chora $$$
os anos foram passando e hoje tem muita bicheira 4t tambem,fiquem de olho

na minha dt eu confio e se por acaso quebrar o motor eu passo na yamaha e com 150 pila e uma tarde de serviço deixo novinha denovo

Tasteful
30-12-10, 19:52
trilha pitangui pt 4 (http://www.youtube.com/watch?v=GCDicYY8cpI&feature=related#)



se o kra faz isso de tornado afunda igual o titanic uashausahsuahsaush

Alan122
30-12-10, 19:53
coisa de pobre comprar a moto de outro pobre que detonou ela,remendar com arame e depois ir pro mato,certo que vai quebrar tem que se fude mesmo quem faz isso...nem merece andar de moto,depois os kra vem dize que dt não presta

comprar tornado de leilão?pode até ser uma boa mas se o motor tiver bixado senta e chora $$$
os anos foram passando e hoje tem muita bicheira 4t tambem,fiquem de olho

na minha dt eu confio e se por acaso quebrar o motor eu passo na yamaha e com 150 pila e uma tarde de serviço deixo novinha denovo


Tenho 17 anos, nunca fiz uma trilha, não sou forte tbm, vou começar agora, o que voçê recomenda? uma KTM 450(de R$22.000) ou uma crf 450(de R$21.000). Ai se eu não gostar de trilha eu dou ela de presente pra alguem?

FloodDesu
30-12-10, 19:58
Tenho 17 anos, nunca fiz uma trilha, não sou forte tbm, vou começar agora, o que voçê recomenda? uma KTM 450(de R$22.000) ou uma crf 450(de R$21.000). Ai se eu não gostar de trilha eu dou ela de presente pra alguem?


Acho que não foi isso que ele quis dizer. Acho que ele quis dizer que quem fala mal da DT é aquele cara que compra a moto já surrada, faz a manutenção de qualquer maneira e depois ela quebra e, mesmo sabendo que isso iria acontecer, fala que a moto que não presta. Ele não tá falando pra você começar com uma moto dessas que você citou '-'

Tasteful
30-12-10, 19:59
Tenho 17 anos, nunca fiz uma trilha, não sou forte tbm, vou começar agora, o que voçê recomenda? uma KTM 450(de R$22.000) ou uma crf 450(de R$21.000). Ai se eu não gostar de trilha eu dou ela de presente pra alguem?

por isso que a dt é a melhor moto pra iniciantes,só que os kra vive querendo compara uma moto de 30 anos com as motos atuais...pq não comparam com as xlx da época que viviam tomando pau das dtzinha
EDIT:tá barata essas motoca hein...a um tempo atras uma crf 250 custava 25k

RenanTche
30-12-10, 20:02
kkkkkkkkk...a CRF é uma boa pedida...kkkkkkkk

Kra compra uma Dt Barata se fundi o motor tu faiz ele e ja aprende alguma coisa, ou troca o motor por um de rd que é bom e barato tmbm.

Antes de compra a moto, senta nela, encosta o ouvido no tanque e ve o que ela vai te dizer...se gostar fexo todas!

jhol
30-12-10, 20:14
Moto 2 t é duas alegria uma quando compra outra quando consegue vender

é Bomba irmao pega isso nao os q falam q é boa da pau em xlx tornado crf é nego q anda em asfalto
pro mato é 4 t e com no maximo 10 anos

comprei Uma agrale bem conservada e menos de 3 mes gastei um dinheiro absurdo
juntando com o valor q paguei dava pra pega uma tornado ja pronta
e olha q agrale é bem mais dificil de kebra q a dt

dt nao é escola $#@%$# nenhuma escola é xr melhor q tem pra iniciante fora crf

magrao tk
30-12-10, 20:22
O que o Tasteful falou é bem o que eu quis dizer. Não é que tu seja assim, não podemos julgar sem conhecer. Só que a maioria dos donos de DT de trilha, principalmente que começa na trilha, compra ela por ser barata, não quer gastar muito, afinal é pra diversão. Aí faz um um quebra galho só pra funcionar e sai esmerilhando como se tivesse numa CRF zero. Daí quebra e a culpa é da moto que não presta. :-/
Engraçado que a culpa nunca é dos donos, nem dos mecanicos, nem das gambiarras. A culpa é sempre da moto ''DT'' :no:

RenanTche
30-12-10, 20:27
Moto 2 t é duas alegria uma quando compra outra quando consegue vender




Perdoai senhor, ele não sabe o que diz!

jhol
30-12-10, 20:30
minha agrale nunca fiz gambiarra kebro algo ja troco e toda trilha voltava na corda
moto 2t so te ensina anda na corda
hoje a agrale ta aki parada com um buraco no pistao
camisa risco o cromo duro
e hoje tornado viro trilheira fazia tempo q nao sabia oq era ir pra uma trilha e volta andando na moto sem estar na corda

moto 2t nao é pra inciante tem q saber acelerar senao tranca o motor faci facil

Alan122
30-12-10, 20:32
minha agrale nunca fiz gambiarra kebro algo ja troco e toda trilha voltava na corda
moto 2t so te ensina anda na corda
hoje a agrale ta aki parada com um buraco no pistao
camisa risco o cromo duro
e hoje tornado viro trilheira fazia tempo q nao sabia oq era ir pra uma trilha e volta andando na moto sem estar na corda

moto 2t nao é pra inciante tem q saber acelerar senao tranca o motor faci facil



BOta umas foto dela pra nois ve?

Tasteful
30-12-10, 20:34
Moto 2 t é duas alegria uma quando compra outra quando consegue vender

é Bomba irmao pega isso nao os q falam q é boa da pau em xlx tornado crf é nego q anda em asfalto
pro mato é 4 t e com no maximo 10 anos

comprei Uma agrale bem conservada e menos de 3 mes gastei um dinheiro absurdo
juntando com o valor q paguei dava pra pega uma tornado ja pronta
e olha q agrale é bem mais dificil de kebra q a dt

dt nao é escola $#@%$# nenhuma escola é xr melhor q tem pra iniciante fora crf



já tivesse dt kra???
tu deve ter um trauma profundo das 2t
ah e outra,cansei de ver agrale véia dando pau em tony no veloterra,além disso todos sabem que 2t exige muuuuuito mais do piloto que 4t então é normal os "pilotos" pegar uma 4t e virarem o Pastrana e colocam a culpa na moto novamente
agrale e dt 200 são os capetas mas são mais frágeis mesmo
o problema é que não se encontra quase nada de peças pras agrales então o pessoal enjambra tudo,e tem fama de quebradeira pq anda muito,é normal que o motoreco dure menos tempo,assim como uma especial

magrao tk
30-12-10, 20:39
Muito obrigado pelas respostas amigo, da uma olhada nesse link, eu me intereçei por essa por ser da minha cidade, ja que voce entede bastate de 2T, da uma olhada e me diz algo, minha entenção e dar uma reformada boa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167519037-imperdivel-dt-180-brindes-_JM



Sobre a moto, assim pelo anúncio é difícil dar uma opinião. Seria bom ver pessoalmente com alguem que tenha conhecimento sobre ela.
Mas eu volto a repetir, hoje em dia uma DT pra quem é leigo vira dor de cabeça, e pra que tu não seja mais um DTzeiro frustrado, eu só recomendo uma se tu tem interesse tambem por mecanica e tem recursos pra fazer ela, ou alguem que saiba fazer. Se tu curte mecanica aqui tem uma galera que pode te dar boas dicas sobre tudo mesmo, principalmente carburação e preparação pra botar ela na trilha. Isso é o mais importante, a maioria quebra por causa dessas 2 coisas, pela falta delas na verdade.
Mas se tu quer apenas acelerar sem por a mão na graxa antes, investe numa mais atual, não jeito.

jhol
30-12-10, 20:45
agrale original so da pau em tornado se for arrancadao

trilha nao envolve so motor

duas coisa q mata na agrale suspençao e posiçao de pilotagem
suspençao desses bagulho 2 t é um toco
se tu coloca um bambu no lugar do amortecedor talvez trabalhe melhor q a suspençao original

o peso entre agrale e tornado é quase o msm

marcelofreitas
30-12-10, 21:13
os quase 18cv e peso pena da 180 tu vai papar todas as 200 4T, só precisa estar regulada e principalmente naum pode estar meia boca!

qualquer duvida de manutenção 2T, a galera aqui vai juntando os conhecimentos e vai te ajudando, abraço!

Dinhubass
30-12-10, 21:21
Não tenho nada contra 2t, acho motor muito eficiente, em moto que PRESTA, tipo as CR da vida.
A realidade é que a DT só vai quebrar. Prefiro pegar uma tornado de leilão e gastar pra fazer motor, pelo menos é UMA vez só que gasto. Se somar os gastos que teria com uma DT..
Vai de 4t, 2t ja foi o tempo.

Tasteful
30-12-10, 21:27
Não tenho nada contra 2t, acho motor muito eficiente, em moto que PRESTA, tipo as CR da vida.
A realidade é que a DT só vai quebrar. Prefiro pegar uma tornado de leilão e gastar pra fazer motor, pelo menos é UMA vez só que gasto. Se somar os gastos que teria com uma DT..
Vai de 4t, 2t ja foi o tempo.

é muito fácil falar né kra,eu iria de huskwarna 510
pra começar,o preço de aquisição de uma tony é muito,muuito maior que o da dt,sendo que o amigo tem que comprar equipamentos como colete,capacete,luva,botas,joelheira e assim vai...

RenanTche
30-12-10, 21:31
Com 3 mil conto tu faiz uma dtzinha show pra trilha.....enquanto numa tornado tu enche os pneu com esse valor :0_0: (zuera)

Dinhubass
30-12-10, 21:31
é muito fácil falar né kra,eu iria de huskwarna 510
pra começar,o preço de aquisição de uma tony é muito,muuito maior que o da dt,sendo que o amigo tem que comprar equipamentos como colete,capacete,luva,botas,joelheira e assim vai...


Tem tornado por 1500 pila em leilão!
Lembrando, não tenho NADA contra 2t, até porque motor 125cc com 40cv, méritos a 2t.

Tasteful
30-12-10, 21:36
Tem tornado por 1500 pila em leilão!

UASHUASHAUSAHSUAHSUASHAUSHAUSAHSUAHSUASHAUSHAUSHAU SHAUSAHSUAHSUASHAUSHAUSAHSUAHSUAHSAUSHAUSHASHAUSAH U
me diz tua conta bancária que vo te mandar 3000
compra duas,uma pra mim e uma pra ti :OK: :OK: :OK: :OK:

RenanTche
30-12-10, 21:38
Tem tornado por 1500 pila em leilão!
Lembrando, não tenho NADA contra 2t, até porque motor 125cc com 40cv, méritos a 2t.


NUNk tive tornado e n posso dizer, mas 1500 pila deve se meia tornado e não deve se muito barato faze o motor de uma.

E se for só o jogo de roda da tornado por 1500 reais deve ta meio caro!

jhol
30-12-10, 21:39
Se tivesse dinheiro pra compra e manter uma importada concerteza seria uma 2t
mas 2t nacional é bomba
Amigo se Dt fosse tao boa se acha q esse cara estaria trocando por video game bicicleta
geladeira ferro de passa roupa hahahahaha

paguei 1500 na minha agrale gasteis uns 1000
e nao consigo vender por 800

jhol
30-12-10, 21:44
Por 3 500 arrumo tornado 2004 pra cima pronta pra trilha
com guidao pro taper e escape brc

1) Como dobrar o valor de uma dt?
Encha o tanque.

2) Quantas pessoas sao necessarias para fabricar uma dt?
Duas. Uma dobra, e a outra passa cola.

3) Por que dois donos de dt se reconhecem imediatamente quando se encontram?
Eles ja se viram de manha na oficina.

4) Qual é a diferença entre uma dt e a AIDS?
A Aids d� pra passar adiante.

5) O que está na página 39 do manual do proprietário da dt?
O horário do onibus.

6) O que é uma dt no alto de um morro?
Um milagre.

7) E o que são duas dt no alto de um morro?
Ficção cientifica.

E tres dt no alto de um morro?
Lugar esquisito para construir uma fabrica de dt.

9) E mil dt no alto de um morro?
Um ferro-velho.

10) Quanto tempo se perde com uma dt na vistoria?
Não se sabe. Nunca nenhuma chegou até lá.

11) O que é uma dt em mil pedaços?
É o vibracall do celular do dono que tocou.

12) Como é o novo modelo de alarme anti-roubo da dt?
Aumentaram o logotipo.

13) Qual a semelhança entre uma dt e uma bengala branca?
Só os cegos compram
QUANTO AO TÓPICO AI EM CIMA, EH SÓ UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO, DTZEIROS DE PLANTÃO, NÃO FIQUEM CHATEADOS! VALEU!

Alan122
30-12-10, 21:47
Tem tornado por 1500 pila em leilão!
Lembrando, não tenho NADA contra 2t, até porque motor 125cc com 40cv, méritos a 2t.


Rapaiz, arruma uma dessas pra min tbm?



Com 3 mil conto tu faiz uma dtzinha show pra trilha.....enquanto numa tornado tu enche os pneu com esse valor :0_0: (zuera)


E isso, quero pegar uma Dtzinha meia boca e dar uma geral de cima a baixo, se possivel, deixar guardada, não pra fazer trilha, mais pra mostrar pros meus filhos (que um dia virão) que o Brasil ja fabricou motos que prestasem, e nao essas xing-ling de hoje em dia.

magrao tk
30-12-10, 21:48
Por 3 500 arrumo tornado 2004 pra cima pronta pra trilha
com guidao pro taper e escape brc

1) Como dobrar o valor de uma dt?
Encha o tanque.

2) Quantas pessoas sao necessarias para fabricar uma dt?
Duas. Uma dobra, e a outra passa cola.

3) Por que dois donos de dt se reconhecem imediatamente quando se encontram?
Eles ja se viram de manha na oficina.

4) Qual é a diferença entre uma dt e a AIDS?
A Aids d� pra passar adiante.

5) O que está na página 39 do manual do proprietário da dt?
O horário do onibus.

6) O que é uma dt no alto de um morro?
Um milagre.

7) E o que são duas dt no alto de um morro?
Ficção cientifica.

E tres dt no alto de um morro?
Lugar esquisito para construir uma fabrica de dt.

9) E mil dt no alto de um morro?
Um ferro-velho.

10) Quanto tempo se perde com uma dt na vistoria?
Não se sabe. Nunca nenhuma chegou até lá.

11) O que é uma dt em mil pedaços?
É o vibracall do celular do dono que tocou.

12) Como é o novo modelo de alarme anti-roubo da dt?
Aumentaram o logotipo.

13) Qual a semelhança entre uma dt e uma bengala branca?
Só os cegos compram
QUANTO AO TÓPICO AI EM CIMA, EH SÓ UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO, DTZEIROS DE PLANTÃO, NÃO FIQUEM CHATEADOS! VALEU!


:lol: Essa é velha e adaptável.
Já vi sobre Lada, Fiat 147, sei lá mais o que... basta trocar o sujeito do texto :P

Dinhubass
30-12-10, 21:51
UASHUASHAUSAHSUAHSUASHAUSHAUSAHSUAHSUASHAUSHAUSHAU SHAUSAHSUAHSUASHAUSHAUSAHSUAHSUAHSAUSHAUSHASHAUSAH U
me diz tua conta bancária que vo te mandar 3000
compra duas,uma pra mim e uma pra ti :OK: :OK: :OK: :OK:


Meu brother tem a tornado de velocross, pagou 1500 no leilão e não gastou 1000 pra deixar ela pronta
Enquanto tu fica travado no tempo de 2t, uma 4t passa por cima!

SydmaaR
30-12-10, 21:53
Cara aqui tem uma de trilha por 700,00 reais
e mesmo assim está difícil os cara vender.....

Tasteful
30-12-10, 21:57
Meu brother tem a tornado de velocross, pagou 1500 no leilão e não gastou 1000 pra deixar ela pronta
Enquanto tu fica travado no tempo de 2t, uma 4t passa por cima!

travado no tempo ou gravado na história??
bem legal andar nessas velharias fumacentas e todo mundo ficar babando na rua
e se eu quiser passear de dt pelas ruas é só pagar os papéis....já o teu primo....

jhol
30-12-10, 22:00
Dt é uma moto q foi feita pra leva pau ela vai kebra dum geito ou de outro

Bom da dt q peças sao baratas e tu faz o motor em casa com um martelo e uma talhadeira

trilha é pra se divertir problemas acontecem

Mas na dt isso sempre acontece

alegria de dtzeiro é ir pra trilha e volta com ela funcionando

Schao.gs
30-12-10, 22:04
Pelo jeito o pessoal está expondo com vontade as opinioes... só vou colocar o que realmente penso.

Em relação a DT, eu digo e repito que quebra não pela moto ruim e sim por que só tem sucata pra vender hoje! Isso o pessoal mesmo concorda, não é vantagem nenhuma pegar um lixo todo emjambrado pra ficar passando trabalho, sem contar que está cada vez mais dificil de se achar peças!

Ta, tudo bem, tem DT inteira pra vender... mas por quanto? R$ 3500,00, sinceramente, por esse preço eu pego uma tornado de leilao (mesmo que deixe ela original de motor), depeno ela, mexo em relação, cano e pneu... Por 1500 eu nunca vi tornado "decente" em leilao, mas por 3000 sim e nao foi só uma, foram várias!

O pessoal comentou de XL e XLX, sinceramente aí e vou ficar devendo... até por que nao sou mecanico! Mas meu tio fez uma XLX 250, colocou motor de 350, relação curta (pra arrancada), comandao, pistao e nao sei o que mais tudo. A XLX ta muuuuito nervosa, anda forte mesmo, só tem um detalhe: eu mal aguentei duas voltas numa pista aqui da cidade! A moto é super pesada, entao pra começar, sem chances!

Quanto a XR, pra começar acho show a motinho. Mas que nao tem força, isso não tem mesmo!

magrao tk
30-12-10, 22:10
Bom da dt q peças sao baratas e tu faz o motor em casa com um martelo e uma talhadeira




Viu? Mais um exemplo do que eu disse lá no início.

Pra que gastar dinheiro pra ter uma moto inteira se tu faz a moto pegar de novo com essas ferramentas e dar uma volta até pifar?

Agora voce conserta uma Tornado assim tambem... Se ela quebrar é porque foi mau consertada, se a DT quebrar é a DT que não presta?
Francamente!!! :-/

casali
30-12-10, 22:10
não quero criar polêmica, mas peguem estas tornados de 1500 pilas e põe num caminhão que aqui não demora um dia para vender umas 10 pelo dobro do valor.

Ando de DT à 17 anos, e posso falar com propriedade, a moto é boa, mas se não tiver mecânico bom, sai fora,


é igual o magrao tk falou, os caras compram barato e querem que ela ande até com barro acima do banco, querem saltar igual a uma yz, ai a coitada da tiazinha vai abrir as pernas, não tem jeito,

Para o pessoal que fala tão mal das DTs é porque nunca andaram em uma boa,

eliam esta matéria, fala exatamente a situação, ilustrada, por sinal muito bem ilustrada

http://ciclo2tempos.blogspot.com/search/label/Saiba%20mais

Tasteful
30-12-10, 22:14
Dt é uma moto q foi feita pra leva pau ela vai kebra dum geito ou de outro

Bom da dt q peças sao baratas e tu faz o motor em casa com um martelo e uma talhadeira

trilha é pra se divertir problemas acontecem

Mas na dt isso sempre acontece

alegria de dtzeiro é ir pra trilha e volta com ela funcionando

kra pode falar isso da tua tony,da tua agrale mas não fala da dt kra,se tu não sabe ouvir um motor grilando na ultima e deixa um pistão furar,tens q andar de 4t mesmo
tem muita sucata sim mas a minha pode ir pro enduro da mãe joana que vai voltar (só não sei se eu volto pq to meio parado :G)



Pelo jeito o pessoal está expondo com vontade as opinioes... só vou colocar o que realmente penso.

Em relação a DT, eu digo e repito que quebra não pela moto ruim e sim por que só tem sucata pra vender hoje! Isso o pessoal mesmo concorda, não é vantagem nenhuma pegar um lixo todo emjambrado pra ficar passando trabalho, sem contar que está cada vez mais dificil de se achar peças!

Ta, tudo bem, tem DT inteira pra vender... mas por quanto? R$ 3500,00, sinceramente, por esse preço eu pego uma tornado de leilao (mesmo que deixe ela original de motor), depeno ela, mexo em relação, cano e pneu... Por 1500 eu nunca vi tornado "decente" em leilao, mas por 3000 sim e nao foi só uma, foram várias!

O pessoal comentou de XL e XLX, sinceramente aí e vou ficar devendo... até por que nao sou mecanico! Mas meu tio fez uma XLX 250, colocou motor de 350, relação curta (pra arrancada), comandao, pistao e nao sei o que mais tudo. A XLX ta muuuuito nervosa, anda forte mesmo, só tem um detalhe: eu mal aguentei duas voltas numa pista aqui da cidade! A moto é super pesada, entao pra começar, sem chances!

Quanto a XR, pra começar acho show a motinho. Mas que nao tem força, isso não tem mesmo!


é mais ou menos por aí kra mas pra mim é vantajoso andar de dt já que não pago mecânico e tem tudo que é peça aqui na cidade

Schao.gs
30-12-10, 22:19
não quero criar polêmica, mas peguem estas tornados de 1500 pilas e põe num caminhão que aqui não demora um dia para vender umas 10 pelo dobro do valor.

Ando de DT à 17 anos, e posso falar com propriedade, a moto é boa, mas se não tiver mecânico bom, sai fora,


é igual o magrao tk falou, os caras compram barato e querem que ela ande até com barro acima do banco, querem saltar igual a uma yz, ai a coitada da tiazinha vai abrir as pernas, não tem jeito,

Para o pessoal que fala tão mal das DTs é porque nunca andaram em uma boa,

eliam esta matéria, fala exatamente a situação, ilustrada, por sinal muito bem ilustrada

http://ciclo2tempos.blogspot.com/search/label/Saiba%20mais


Poxa, muito show o artigo!

Me lembrei de uma coisa, sempre que meu tio ou meu pai veem um cara "com medo" de acelerar, eles dizem: se não for sabó, vaza! aehaehaehhaehaehaeheahea


é mais ou menos por aí kra mas pra mim é vantajoso andar de dt já que não pago mecânico e tem tudo que é peça aqui na cidade

Sim, se voce achar (ou tiver) uma moto dessa inteira e bem cuidada, souber usá-la e mante-la sempre em dia! Vale a pena! Mas infelizmente ta cada vez mais dificil!

jhol
30-12-10, 22:48
tastefull me diz uma coisa
se tu fazer o motor duma dt deixa ele redondo

anda 3km com cabo enrolado ela vai guenta ????

Tasteful
30-12-10, 23:07
tastefull me diz uma coisa
se tu fazer o motor duma dt deixa ele redondo

anda 3km com cabo enrolado ela vai guenta ????





pra tua surpresa faz 2 anos que fiz o motor,coloquei o pistão e os anéis mais vagabundos que tinha
todo fim de semana eu ia andar na pista e andava muito mais que 3 km e na lama ainda,com muito barro voando e agarrando nas aletas da tampa e não tem um risquinho no pistão

EDIT:se tu ainda acha que não dura pergunta pro casali,a dt dele passa mais tempo viajando do que parada

Well_99
30-12-10, 23:18
na boa, acho melhor ou vc entrar no consorcio de uma tt-r 230 ou crf 230
ou procurar uma crf ou ttr 230 usaba em bom estado por ai(o q eu estou fazendo)
ja achei uma crf de 4.800 a vista o cara faz por 4.500
acho q vale a pena pq é uma moto q vc pode botar tanto nas trilhas como nas pistas
e vc pode ficar com ela muito tempo
ja andei em uma, é super leve e tem potencia
eu que fazia trilha de xr 200(q é bem mais pesada) dos 15 aos 17 e meio anos de idade, mas ja machuquei muito com ela, pelo peso, quando caia em cima de mim!
agora de 17 para 18 vendi pra pegar a titan para andar na cidade
mas to querendo voltar com crf
tambem é boa para quem estar começando!
queria uma 250 de CROSS mas a verba nao deixa!
n quero mais ficar adapitando moto trail para competiçao
quero praticidade!

Well_99
30-12-10, 23:45
CRF 230F x TT-R 230 (http://www.youtube.com/watch?v=b_2Un7Sz8JQ#)

marcelofreitas
30-12-10, 23:56
pra quem falou mau(é claro que naum conhece), eu vos apresento a verdadeira DT 180, mostrando pra que veio ao mundo, infeliz sou eu que naum tive o prazer de pegar uma zeradinha na loja. se eu ja amava mais minha TDR 180 1990 do que minha XTZ 125 2010, imagina se eu tivesse tido o previlegio de ter uma 2T zeradinha!

http://www.motosclassicas70.com.br/ind_cidade.jpg
http://www.motosclassicas70.com.br/ind_lama_2.jpg
http://www.motosclassicas70.com.br/ind_beto.jpg





I ENDURO DA INDEPENDÊNCIA

RIO DE JANEIRO - BELO HORIZONTE

1983



O Enduro é uma modalidade de competição de motocicletas, até então pouco conhecida pelos brasileiros.

O mercado de motos fora de estrada vem crescendo muito e a Honda, de olho nesse filão, resolveu patrocinar um evento de Enduro.

Juntamente com a Rede Globo e o Trail Clube de Minas Gerais, foi criado o Enduro da Independência.





--------------------------------------------------------------------------------

Na história do Brasil há um relato sobre uma viagem efetuada por D. Pedro I do Rio de Janeiro até Belo Horizonte, para tentar o apoio mineiro à causa da Independência, já defendida por São Paulo e Rio.

Isso foi em 1822, poucos meses antes da Independência. D. Pedro I e sua comitiva de mais 8 pessoas, cavalgou por 15 dias, e esse trajeto ficou conhecido como "Caminho Novo" e posteriormente como "Estrada Real".

O Trail Clube de Minas, com total apoio da Honda estava pensando em criar uma prova de longa duração para difundir o Enduro nacionalmente, pois já era praticado nas trilhas de Minas Gerais. E a Rede Globo estava planejando uma comemoração especial e diferente para a Semana da Pátria.

Daí surgiu o Enduro da Independência !

Após 5 longos meses de preparação, levantamento da trilha em bases de registros históricos, muitas viagens Rio - Belo Horizonte, finalmente chega setembro !

Serão 800 Km, percorridos em 3 dias !

São 440 motos, divididos em 220 duplas de pilotos, que irão disputar esse grande desafio, enfrentando chuva, lama, poeira, frio, e cansaço, pelas trilhas da Estrada Real !

No dia 4 de setembro, houve a largada simbólica, no Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, onde há uma estátua de D. Pedro I. Todas as motos desfilaram, juntamente com os carros de apoio, fazendo uma grande festa !

Mas a coisa ia ficar séria mesmo no dia 5 de setembro, uma segunda feira chuvosa e fria !

As duplas começaram a largar pontualmente às 7 da manhã, partindo para a 1ª etapa, que seria até Barbacena, numa distância de 350 km.


Um mundo de motos ! A cada 30 segundos larga um participante.


Muita lama, dificuldade para navegar, muitos perdidos e depois mão embaixo para alcançar a média (o enduro é de regularidade).

O primeiro trecho cronometrado começava no vilarejo de Porto Estrela, local onde começou a viagem de D. Pedro.

De lá seguiram até Piabetá, em asfalto, e dali começava a subida até Petrópolis, em chão de paralelepípedos molhados ... muitos tombos !

Depois de Petrópolis, Correias e Noguerias, também pelo asfalto.

Um trecho de terra levou o enduro até Pedro do Rio, e de lá até Secretário, também em terra batida ... bem lisa !


Muitos lugarejos !!
Paulo Henrique (PH), que faz dupla com Nelson, na moto nº 197


De lá seguem até Paraibuna, passando por Paraíba do Sul. De Paraiubuna até Matias Barbosa, mais asfalto ! A turma já começava a se perguntar ... "cadê as trilhas, a emoção, o barro pra atolar ??"

Logo depois de Matias Barbosa, viria a resposta ... começava a trilha chamada "Expurgo da Desindexaçao" ! Esburacada, pedregosa, com costelas de vaca e muitas fendas, a trilha começa a dar um tempero ao Enduro !


O sufoco estava só começando !


Quem conseguiu passar bem, chegou até Caeté, Retiro e Juiz de Fora e de lá seguiu para Chapéu D ´Uvas ... e tiveram que enfrentar o Pastão e o Oleoduto !

O Pastão era uma encosta coberta por pastagem, que tornava a sudida muito difícil, principalmente para as pesadas XL 250 e Montesas. Quem estava de DT 180 se deu bem !

Chega o Oleoduto ... são cinco morros íngremes, com um oleoduto enterrado por baixo ... um sufoco !

A chuva causou uma grande erosão, e as valas e fendas eram enormes, e muita gente ficou para trás !

A seguir a caravana foi para Ewbank da Câmara, Santos Dumont , Perobão, Antonio Carlos, Sá Forte e finalmente a chegada em Barbacena !


Um dos trechos enlameados !!


O caminhão de patrulha especial do Exército, incumbido de percorrer as trilhas ao final do dia, recolhendo os atolados, perdidos e desaventurados, só chegou a Barbacena na fria madrugada do dia 6 ! Teve gente que ficou na chuva e no frio esperando o caminhão até a 1 hora da manhã !!

Em Barbacena as motos ficaram num parque fechado, onde os pilotos aproveitavam para revisar e checar as condições das máquinas para o dia seguinte.

No dia 6, a segunda etapa seria até Ouro Preto. O primeiro trecho era até Padre Brito e depois seguindo até a Fazenda Pouso Real (onde D. Pedro e sua comitiva pernoitaram certa vez), passando por muitos mata-burros, o que andou entortando muita roda !!


Uma vítima do mata-burro !


A chuva acabou fazendo com que as médias estipuladas nas planilhas se tornassem muito altas para as condições precárias das estradas e trilhas ... com isso nos trechos um pouco melhores, os pilotos tinham que acelerar forte para tentar recuperar o tempo ! O resultado foram alguns acidentes (nenhum grave), como o de José Triploli, que atropelou uma vaca a 80 km/h ! Tripoli nada sofreu, mas o estrago na moto foi grande !

Chega São João Del Rey e depois Tiradentes, onde seria realizado o teste de velocidade.


Atravessando Tiradentes


São 5 quilometros de subidas e descidas numa estradinha sinuosa e escorregadia, com muitas árvores, a caminho de Prado ... o piloto era cronometrado na entrada e na saída do percurso ... teve piloto que atingiu a média de 130 km/h !!!


Pilotos cruzando a cidade de Prado


Depois de Prado, em direção à Queluzita, Ribeiro e Conselheiro Lafaiete, as trilhas ficaram muito travadas e apertadas ! De lá seguem num trecho muito bonito até Ouro Branco, a trilha de Nicanor, porém em subida e com muitas cavas ! No topo da Nicanor havia uma estradinha de areia branca com uma vista maravilhosa da serra !

De Ouro Branco a Ouro Preto, seguiram a trilha do Garimpeiro ... atravessam um rio raso entre montes de minérios garimpados e sobem por uma trilha muito ruim até chegar no asfalto de deslocamento até Ouro Preto.


Um dos muitos rios atravessados !


Em Ouro Preto o parque fechado foi no campo de futebol da cidade, e novamente a atividade noturna foi enorme num desmonta, monta, troca, parafusa geral !!

Amanhece o dia final, 7 de setembro, com sol forte ! A última etapa iria terminar em Belo Horizonte !


Largada em Ouro Preto !


As trilhas iriam favorecer os pilotos mineiros, que já estão habituados a percorrê-las !

Uma trilha nova, levantada pelo TCMG, leva o Enduro de Ouro Preto até Glaura e dali até Rio Acima.

De lá, seguem para Raposos e Nova Lima, passando por trilhas como Galopeira, Lair de Baixo, Lair de Cima, Vaca Oca, Olimpo, Hemovirtus e outras ! Muita pedra solta, poeira e ... muita gente andando junto, dividindo curvas, tombos, adrelalina pura !!


Trilha "Hemovirtus"


Está chegando ao fim ... de Rio Acima, até São Sebastião das Águas Claras e finalmente Belo Horizonte !

A chegada à Belô foi no Shopping Center onde uma multidão de pessoas se misturava aos pilotos, equipes de apoio, a imprensa, televisão, um verdadeiro tumulto !

No final, havia a última prova ... um trecho de 300 metros, repleto de obstáculos onde os pilotos não poderiam tocar os pés no chão ! Apenas um piloto de cada dupla teria que participar.


prova especial, tipo non-stop e no fundo a chegada


E o resultado final dessa grande aventura foi a vitória da dupla mineira formada por Roberto Ferreira e Helder Rabelo, pilotando duas Yamaha DT 180, que lideraram o Enduro do começo ao fim !


Beto "Motorauto" o vencedor, ainda limpinho na largada !


Nos 32 postos de controle (PC) do percurso, a dupla perdeu 2532 pontos (253 a menos que o segundo colocado).

Em segundo lugar chegaram os irmãos, também mineiros, Paulinho e Aureo Stradioto, também com duas DT 180.

Para a Honda, patrocinadora oficial do evento, restou o terceiro lugar, com os mineiros Patricio Calderon e Rogério Eurides, ambos de XL 250.

Das 440 motos que partiram do Rio, pouco menos de 300 chegaram a Belo Horizonte, entre elas uma heróica Yamaha TT 125 do carioca Jorge Antunes, que além de vencer todas as enormes dificuldades do Enduro, ainda teve que percorrer os últimos 10 quilometros, rebocando a FBM 125 de seu parceiro Antonio Nogueira, que ficou sem combustível !

São muitas as histórias e aventuras de cada um, vividas nesses 3 dias da maior e mais longa prova do motociclismo brasileiro !

Para todos, a grande vitória foi ter participado e ter conseguido chegar !

Parabéns a todos que participaram na organização, na grande idéia, na criação e principalmente aos pilotos e suas intrépidas motocicletas, que venceram todos os obstáculos e armadilhas das trilhas da "Estrada Real" !!


I ENDURO DA INDEPENDÊNCIA
1983


CLASSIFICAÇÃO FINAL

Posição Dupla Estado Pilotos
Moto Pontos
1º 85 MG Helder Rabelo
Roberto Ferreira Yamaha DT 180 2532
2º 24 MG Paulinho Stradiotto
Aureo Stradiotto Yamaha DT 180 2785
3º 14 MG Patricio Calderon
Rogério Eurides Honda XL 250 3763
4º 135 MG Jaider Siqueira
Carlos Lopes Yamaha DT 180 6263
5º 47 MG Luiz Pontes
Osório Lopes Honda XL 250 6824
6º 64 RJ Fernando Ferreira
Hélio Alcantara Honda XL 250 8028
7º 34 RJ Marcos Comineme
Vitor Biani Honda XL 250 8139
8º 162 MG André Gishewski
Rodrigo Furtado Honda XL 250 8147
9º 138 MG Luiz Machado
Ruben Goldstein Honda XL 250 8154
10º 38 RJ Eduardo Rocha
Cláudio Figueiredo Yamaha DT 180
Honda XL 250 8425



Por Ricardo Pupo
Agosto / 2004

Fontes: Revista Motoshow nº 8, Revista Quatro Rodas Moto nº 19, Revista Motocross nº 4, Revista Duas Rodas nº 100.


fote:
http://www.motosclassicas70.com.br/enduro_da_independencia.htm

Well_99
31-12-10, 00:09
concerteza na época foi uma moto muito boa, uma das melhores!
mas tipo o tempo passa e ela vai ficando sem folego
mas tipo sei q é uma moto muito otima pois vejo dela ate hj por ai, ta doido é igual fusca so
mas igual eu falei antes, para trilha ela vai mas motocross acho q n
se vai, pode dar muita mao de obra e manutençao para continuar tendo o folego q ela tinha antes

corsani
31-12-10, 03:24
cada um faz o que quer, mas realmente hoje é dificil encontrar uma dt 180 até em condições de trilha. geralmente estão judiadas ou zuadas de qualquer maneira.
nem sempre fazer o motor vai ficar boa, porque de tão antigas e judiadas como disse sempre vai ter um rolamento de roda, caixa de direção, bobina de força, fiação ressecada ou em curto, fuçadas por quem não entende e assim por diante. coisas que o futuro proprietario não vai querer se encomodar a não ser que goste muito dela.

mas se tiver nas mãos de algum mecanico competente que saiba regular direitinho e esteja com um bom filtro de ar que é o principal dela o motor pode ter certeza que vai muito longe e vai dar muita alegria.

magrao tk
31-12-10, 07:00
Bom texto Marcelo!!! Li todo ele. Gostei da história da TT125, que alem de resistir ao enduro todo no meio das trails de maior porte ainda chegou rebocando uma FBM que era bem mais pesada que ela. :lol: Dá-le TTzinha!!! :clap: :OK:



Das 440 motos que partiram do Rio, pouco menos de 300 chegaram a Belo Horizonte, entre elas uma heróica Yamaha TT 125 do carioca Jorge Antunes, que além de vencer todas as enormes dificuldades do Enduro, ainda teve que percorrer os últimos 10 quilometros, rebocando a FBM 125 de seu parceiro Antonio Nogueira, que ficou sem combustível !
:drool:

Alan122
31-12-10, 07:10
Olha ai, tenho vontade de arrumar uma assim:
reforma dt 180 vava (http://www.youtube.com/watch?v=gL101jpHuWo#)

Stone
31-12-10, 10:05
minha agrale nunca fiz gambiarra kebro algo ja troco e toda trilha voltava na corda
moto 2t so te ensina anda na corda
hoje a agrale ta aki parada com um buraco no pistao

Certamente furou o pistão porque a moto não presta, e não por falta de comb..... :-/ :-/


Pra quem fala que DT não presta é porque não conhece ou porque tem um daquelas cheias de arame toda injambrada preparada por quem não tem uma mínima noção (isso é oque mais tem por aí)

Pegue uma DTzinha mais ou menos, que o motor não seja "preparado", dá uma geral nela, mas faça tudo que tenha que fazer, coloque um filtro de PVC bem feito, te garanto que vai ter muitas alegrias.

Tem uma DTzinha que era de um amigo meu, quando ele comprou demos uma geral nela, acho que foi uns 400 ou 500 reais,ficou com ela cerca de 1 ano e meio, praticamente todo sábado e domingo era paulera nela, nesse tempo era só manutenção básica (filtro de ar, óleo, etc.) e nunca quebrou. Moto boa, com piloto que sabe andar é só alegria!

Já tinha um cara que andava conosco de CG, a moto era boa, toda reformada, mas nunca terminou uma trilha, sempre vinha rebocada, então... não adianta ter moto boa e não saber andar, aí quem leva a culpa é a moto que não presta ou o mecânico que só faz c*g*da, nunca o dono....

Como já falaram por aí... quem uma motinha boa, leve, boa de brincar, compra uma CRF 230, mas pega uma zerada, senão é osso também, a maioria que tem por aí já é fuçada até o talo, e aí quando quebra...

Se eu tivesse uma graninha sobrando eu compraria uma XTZ e colocaria um motorzinho de ML, não quero competir, não quero me matar, quero apenas brincar e me divertir com meus amigos, e pra isso essa motinha seria perfeita, mas como não tenho essa $$ pra comprar uma XTZ eu ando de CG mesmo (Ou as vezes de RD), me divirto do mesmo jeito e quando caio não preciso levantar uma bigorna...

edit.
Compra uma DTzinha e deixa ela mais ou menos como essa de um amigo meu que você terá muita alegria!
http://img254.imageshack.us/img254/1062/ogaaapf1ewei2bqwbllfzxx.jpg

:G :G :OK: :OK: :OK:

Tasteful
31-12-10, 10:12
é uma lokura o que fazem com essas 230,já tem kit 290 pra elas....imagina o que anda com aquele peso pena,mas fica quebradeira tambem

Alan122
31-12-10, 13:48
:clap:
Valeu a todos por exporem as opiniões, pela ajuda, acabei de comprar minha DT 180 1989, agora precisarei da ajuda de voces pois ela esta velha e desgastada, mais o quadro esta retinho, motor nunca foi preparado. Aguarde fotos...
:clap: :lol: :D :OK:

magrao tk
31-12-10, 15:09
Comprou aquela do anúncio da sua cidade? Agora é meter a mão na graxa então. Pesquisa aqui no fórum por 2t e DT que tem muita dica, e as dúvidas poste aqui que tem uma turma que entende bem de preparar essa motoca.
Mas sem as fotos primeiro não tem meus parabens.

casali
31-12-10, 16:04
:clap:
Valeu a todos por exporem as opiniões, pela ajuda, acabei de comprar minha DT 180 1989, agora precisarei da ajuda de voces pois ela esta velha e desgastada, mais o quadro esta retinho, motor nunca foi preparado. Aguarde fotos...
:clap: :lol: :D :OK:

é isso ai, manda ver
usa ela com sabedoria que ela te dará mais alegrias do que dor de cabeça

Stone
31-12-10, 16:05
Agora só falta as fotos hehehe :OK: :OK:

corsani
31-12-10, 16:11
Certamente furou o pistão porque a moto não presta, e não por falta de comb..... :-/ :-/


Pra quem fala que DT não presta é porque não conhece ou porque tem um daquelas cheias de arame toda injambrada preparada por quem não tem uma mínima noção (isso é oque mais tem por aí)

Pegue uma DTzinha mais ou menos, que o motor não seja "preparado", dá uma geral nela, mas faça tudo que tenha que fazer, coloque um filtro de PVC bem feito, te garanto que vai ter muitas alegrias.

Tem uma DTzinha que era de um amigo meu, quando ele comprou demos uma geral nela, acho que foi uns 400 ou 500 reais,ficou com ela cerca de 1 ano e meio, praticamente todo sábado e domingo era paulera nela, nesse tempo era só manutenção básica (filtro de ar, óleo, etc.) e nunca quebrou. Moto boa, com piloto que sabe andar é só alegria!

Já tinha um cara que andava conosco de CG, a moto era boa, toda reformada, mas nunca terminou uma trilha, sempre vinha rebocada, então... não adianta ter moto boa e não saber andar, aí quem leva a culpa é a moto que não presta ou o mecânico que só faz c*g*da, nunca o dono....

Como já falaram por aí... quem uma motinha boa, leve, boa de brincar, compra uma CRF 230, mas pega uma zerada, senão é osso também, a maioria que tem por aí já é fuçada até o talo, e aí quando quebra...

Se eu tivesse uma graninha sobrando eu compraria uma XTZ e colocaria um motorzinho de ML, não quero competir, não quero me matar, quero apenas brincar e me divertir com meus amigos, e pra isso essa motinha seria perfeita, mas como não tenho essa $$ pra comprar uma XTZ eu ando de CG mesmo (Ou as vezes de RD), me divirto do mesmo jeito e quando caio não preciso levantar uma bigorna...

edit.
Compra uma DTzinha e deixa ela mais ou menos como essa de um amigo meu que você terá muita alegria!
http://img254.imageshack.us/img254/1062/ogaaapf1ewei2bqwbllfzxx.jpg

:G :G :OK: :OK: :OK:

Stone , quem é esse teu amigo que tem essa moto ai? :G :G :G

Stone
31-12-10, 16:17
É um maluco aí, bem caprichoso pelo jeito! :P :P

corsani
31-12-10, 16:27
É um maluco aí, bem caprichoso pelo jeito! :P :P

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

agora, pra brincar desse jeito ja fica legal se ela tiver boa
DT 180 FABIANO - TRILHAS ADVENTURES (http://www.youtube.com/watch?v=3XbCotPPPlE&feature=related#)

Limabl
31-12-10, 19:11
Não compensa.

Eu tenho uma DT180 parada em casa, nunca foi de trilha. Tá abandonada.

Pra trilha eu tenho uma XTZ125 e tô no consórcio da CRF, uma hora sai.

Se tu não tem experiência compra uma 4T baratinho que é melhor, senão a 2T vai começar a dar mautenção e tu vai te desgostar do esporte que É MUITO BOM!

Abs,
Como vc falou depende do dono,vejo muita DT200 e 180 dando corça em crf e tornados em trilhas por aqui é questão de gosto mesmo ;) ;) ;)

corsani
01-01-11, 07:01
o problema é a idade da moto, as 4t da época da dt ja sumiram a tempo. assim como as vezes não compensa pegar uma dt 180 imagina pegar uma xl 250 para ver o caminhão de macacos.

Alan122
01-01-11, 11:03
Ai uma foto meio apagada dela :clap:
Não esta andando, mais em brave estara
http://img515.imageshack.us/img515/6527/foto0032q.jpg

Tasteful
01-01-11, 13:32
Ai uma foto meio apagada dela :clap:
Não esta andando, mais em brave estara
http://img515.imageshack.us/img515/6527/foto0032q.jpg

aeeeee parabéns kra
te garanto que não vais te arrepender,passar um pouquinho de raiva vai,mas a hora que tu desce o pedal e enrola o cabo é só alegria!!!

magrao tk
01-01-11, 14:35
Como eu ja disse tem uma galera aqui com bom conhecimento sobre essa moto. As dúvidas que tu tiver pode ir perguntando. De minha parte, com o pouco que eu souber vou ter prazer em ajudar.

Já tem idéia do que vai fazer? Tem alguem que vai arrumar pra ti? Vai nos informando o andamento da reforma, quero ver essa aí rodando ainda :OK:

Alan122
01-01-11, 16:02
Me deem umas dicas do que eu posso arrumar nela, estou pensando em:
Pintar o quadro(da cor original que esta) e a balança
2 rodas novas com cubos, raios, aros e pneus tudo novo
freio a disco todo novo
comprar os plasticos tudo novo
dar uma boa geral no motor
filtro de ar novo e original da DT
uma geral nas duas suspensões
manetes de freio, embreagem, acelerador rapido punhos, tudo novo e de marca boa
guidão novo de marca boa
capa do banco preta com vermelho
adesivos originais desse modelo


esses são os meus planos, me deem as dicas do que falta para ela ficar joia :OK:

Alan122
01-01-11, 16:06
so tem um problema, não sei por onde comesso, se arrumo o motor e bota ela pra andar e depois reformo, ou se coloco tudo e depois a geral do motor, ou se faço os dois juntos, se arrumo aqui na minha cidade mesmo, ou eme goiania que tem muito mais peça e muito mais barato, vão dando as dicas.

Outro problema, por eu não intender de DT, ela tem o sistema de jogar 2T original dela ne? como se chama? me mandem alguma referencia dele.(yamalub?)

roberto van damme
01-01-11, 16:13
cara sinceramente nao
pois ja tive uma dt 200 ,rd 135,dt 180 e tbm uma rm 250, falar a verdade se vc tiver uma loja ou um companheiro q arrume as peças para vc pode ir em frente mas se nao tiver nao invente de fazer um improviso valew

SydmaaR
01-01-11, 16:20
Quanto te custou ?
e tem algum documento ou nota ?
e o chassi tem a numeração tudo certinho ?

magrao tk
01-01-11, 16:42
Me deem umas dicas do que eu posso arrumar nela, estou pensando em:
Pintar o quadro(da cor original que esta) e a balança
2 rodas novas com cubos, raios, aros e pneus tudo novo
freio a disco todo novo
comprar os plasticos tudo novo
dar uma boa geral no motor
filtro de ar novo e original da DT
uma geral nas duas suspensões
manetes de freio, embreagem, acelerador rapido punhos, tudo novo e de marca boa
guidão novo de marca boa
capa do banco preta com vermelho
adesivos originais desse modelo


esses são os meus planos, me deem as dicas do que falta para ela ficar joia :OK:



Bom, eu faria nessa sequencia pra não sair comprando coisa sem precisar:
1 - desmontava toda, todinha mesmo! Quadro pelado e peças soltas.
2 - limpava tudo e separava. Peças plásticas, coisas que a moto não depende pra funcionar eu gardava e preparava pra pintar se estiverem bons.
3 - Pneus, rolamentos das rodas e da direção, lonas de freio, buchas da balança, relação e suspensões, revisar tudo e trocar tudo que tiver ruim. Nessa etapa sim ver tudo que realmente precisa substituír.
4 - Depois disso, pintura. Depois, montagem da estrutura (quadro - suspensões - rodas - freios)
5 - motor: fazer todo. Troque esses ítens: rolamentos, retentores, biela, pistão, anéis e retífica do cilindro.
6 - Filtro de ar e carburador (AQUI É O PONTO PRINCIPAL PRA MOTO FICAR BOA SEM ENCOMODAR). Não precisa comprar o filtro de ar novo. Pode se fazer um especial pra enfrentar trilha, mas deixa isso pras etapas finais da reforma, junto com a carburação.
7 - Por fim são os ítens como paralamas, rabeta, banco, isso tudo é estético e vai do seu gosto fazer como quiser.

Aliás, os pontos principais são filtro de ar, carburação e ''vedação''. Evitar que água entre no magneto do motor e nos respiros, que tem de ter mangueiras reposicionadas pra uma parte mais alta onde a água e o barro não chegue. Tudo isso pode ser explicado depois.

Alan122
01-01-11, 21:27
como o assunto agora e reforma, criei outro:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-restauracao-e-reformas/revivendo-uma-dt-180/msg611185/?topicseen#new
Deem uma passada la sempre que possivel para me ajudar, pois não entendo muito do assunto e precisarei de ajuda.
Valeuu

marcelofreitas
02-01-11, 11:33
ola parabéns kra!!!!!!!!!!!!!! amo muito essa moto, ainda terei outra, esta nos planos!
seguinte, eu deixaria ela funcionando e confiavel primeiro(carburação é o principal)
seguinte, assim que por pra funcionar ja posta o video, a galera aqui ja consegue diagnosticar até mesmo pelo som do motor, na maioria das veses!
algumas coisas saum primordiais, como vela B8ES, filtro inteiro, limpo e lubrificado com óleo 2T(a caixa do filtro naum pode ter furo, pode ser resolvido com fita adesiva),carburação tem estar no ponto ideal de ar e combustivel na mistura( se estiver desequilibrio e jogar mais ar que gasolina, vai superaquecer e travar teu motor em poucos metros de uso), óleo pelo menos semi-sintetico(apartir desse começa o melhor poder de lubrificação nas 2T, e baixa qntidade de carvão). se optar por fazer a mistura no tanque(ideal pro off road) naum esqueça de tampar o furo que vai a mangueira no carburador, pois se tiver aberto vai entrar muito ar e superquecer o motor causando o travamento ja citado. reveja as bobinas, fazendo tudo isso acho que ja esta com a maior parte feita, depois com o tempo vc vai enfeitando o burro de cigano, rsrsr, grande abraço!

Alan122
02-01-11, 12:40
Fala galera, desmontei ela toda hoje, o banco estava preso so por um parafuso,o tanque nao estava preso, a bengala, so tinha a mola do lado direito, do lado esquerdo tava sem nada, o cubo dianteiro esta destruido, trincado ao meio, mais em compensação, o quadro esta alinhado, so tem uma solda que e no descanso(pezinho), nada na estrutura dela: seguem fotos.
http://img205.imageshack.us/img205/1349/foto0033w.jpg
http://img220.imageshack.us/img220/4117/foto0034k.jpg
http://img220.imageshack.us/img220/4902/foto0035v.jpg
http://img205.imageshack.us/img205/6937/foto0036k.jpg

magrao tk
02-01-11, 14:19
To acompanhando ;)
Uma coisa que notei nas fotos é que ela não tem a tampa esquerda do motor. Se não veio com a moto é uma das coisas que tu precisa conseguir. Entrar numa trilha com o magneto exposto desse jeito é pedir pra voltar rebocado. É essa tampa que eu citei que precisa de vedação, pois se entra água pode dar problema, pois ali ficam as bobinas que geram toda energia elétrica pra moto funcionar. E se entrar barro, pior ainda! Pode quebrar os ímãs do magneto, alterar o ponto de ignição, e fazer um estrago grande no motor como quebrar tampa do lado direito, pedal de partida, biela, ou até sua canela! Ponto errado faz o pedal dar um coice que tu nem queira imaginar :k

Alan122
02-01-11, 15:23
To acompanhando ;)
Uma coisa que notei nas fotos é que ela não tem a tampa esquerda do motor. Se não veio com a moto é uma das coisas que tu precisa conseguir. Entrar numa trilha com o magneto exposto desse jeito é pedir pra voltar rebocado. É essa tampa que eu citei que precisa de vedação, pois se entra água pode dar problema, pois ali ficam as bobinas que geram toda energia elétrica pra moto funcionar. E se entrar barro, pior ainda! Pode quebrar os ímãs do magneto, alterar o ponto de ignição, e fazer um estrago grande no motor como quebrar tampa do lado direito, pedal de partida, biela, ou até sua canela! Ponto errado faz o pedal dar um coice que tu nem queira imaginar :k


Sim, ela esta sem aquela tampa, o que voçê indicaria colocar la para a vedação? E tbm preciso de ajuda para construir um filtro amanco (PVC)? E tambem vou ter que comprar outra bengala dianteira, de qual moto vcs recomendariam?
:k

Alan122
02-01-11, 15:25
****(esqueci de falar)****Eu vou comprar a tampa do lado esquerdo, eu perguntei o que vedar e para colocar entre a tampa e a parte do motor la/

Stone
02-01-11, 15:36
Vamos continuar com a reforma no outro tópico, já que esse era sobre a compra da motoca

http://www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-restauracao-e-reformas/revivendo-uma-dt-180/msg611185/?topicseen#new

marcelofreitas
02-01-11, 22:20
acho que uma boa junta fica boa, tem que gente que taca cola tbm e fica boa!

Alan122
02-01-11, 22:21
acho que uma boa junta fica boa, tem que gente que taca cola tbm e fica boa!


sera que se eu fizer uma junta de forma de bolo de aluminio fica bom?

corsani
03-01-11, 05:19
não só na junta, mas se a saida da fiação não estiver mais com aquela borracha da vedação tambem precisa por outra que é dificil encontrar ou põe silicone mesmo para vedar .

casali
03-01-11, 07:49
Vou trancar este tópico para continuarmos no da reforma, só para centralizar as informações

http://www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-restauracao-e-reformas/revivendo-uma-dt-180/msg611185/?topicseen#new