PDA

Ver Versão Completa : Dúvida YBR, afogador e interruptor de parada do motor



Fernando
28-11-05, 22:27
Salve rapaziada

Uma dúvida, na hora de ligar a moto com o motor frio, abaixar a alanvanquinha do afogador com a moto já ligada aos poucos até chegar no talo e segurar ela lá por alguns sengundos prejudica o motor??
Pergunto isso porque até ontem fazia sempre assim, só hoje lendo o manual com mais calma e atenção percebi que o correto seria abaixar a alavanca antes de dar a partida no motor, e percebi que fazendo dessa maneira a alavanca não chega até o talo e não força tanto o motor como quando eu mesmo pressionava ela.

Outra dúvida é sobre o botão de parada do motor, no manual diz que só é usado em casos de emergências (quais seriam esses casos??), mas já vi gente que usa ele pra desligar a moto. Qual a verdadeira função dele ???

pppocos
28-11-05, 23:11
eu ja puxo tudo de uma vez e ligo e deixo uns 15 segundos e vo embora...

ela fica a uns 4.500 rpm acelerada...

enquanto ao botao...eu sempre uso para parar a moto...

na subida...quando eu vou parar numa subida....eu ja aperto o botao...e ja ta engatado tudo relax

crazykid
29-11-05, 00:59
é cara eu tbm uso mto esse botao... so que eu to com a mania de desligar a moto com ele.. e largar a chave na ignicao... mas eu li no manual tbm que é em casos de emergencia... sei la... eu uso ele pra da uns tiros com a bixinha :P


agora o afogador eu do no clique com ele la em baixo.. tiro da garagem e fecho a garagem e volto ele ao normal

vlws?

francescotorres
29-11-05, 16:12
Pelo eu que eu li nos manuais de moto e carro o afogador deve ser puxado antes de dar a partida !


Então sempre puxo ele pela manhã e deixo ums 2 minutos para sair toda a humidade, depois volto e vou me bora.


Quanto ao botão de parada não recomendo, pois pode causar danos a ignição, pois na realidade como o manual diz é para uso de emegência, ou seja a moto por algum motivo ficou acelerada demais vc aperta.

Espero que tenha ajudado !

clark
29-11-05, 17:05
Bom eu tenho uma YBR ela já com 34.000 e sempre desde de zero eu ligo ela da seguinte forma; Puxo a alavanca do afogador até em baixo, ligo a chave e coloco o carta corrente na posição normal e dou partida. Ai deixo ela com afogador por uns 2 minutos e já ta pronta. E também eu so uso afogador quando ligo a moto pela primeira vez no dia logo pela manhã pq no resto do dia não e necessário (no meu caso pelo menos).

O ASSIMILADOR
29-11-05, 20:38
Salve rapaziada

Uma dúvida, na hora de ligar a moto com o motor frio, abaixar a alanvanquinha do afogador com a moto já ligada aos poucos até chegar no talo e segurar ela lá por alguns sengundos prejudica o motor??
Pergunto isso porque até ontem fazia sempre assim, só hoje lendo o manual com mais calma e atenção percebi que o correto seria abaixar a alavanca antes de dar a partida no motor, e percebi que fazendo dessa maneira a alavanca não chega até o talo e não força tanto o motor como quando eu mesmo pressionava ela.

Outra dúvida é sobre o botão de parada do motor, no manual diz que só é usado em casos de emergências (quais seriam esses casos??), mas já vi gente que usa ele pra desligar a moto. Qual a verdadeira função dele ???

Cara, pelo jeito deve ser sua primeira moto, vc deve ter poucos dias de experiência com moto.
O esquema é o seguinte, não precisa levar o manual ao pé da letra.
Ele diz pra puxar o afogador antes de ligar porque é justamente pra isso que ele serve: Pra ajudar a ligar.
O corta corrente vc usa quando bem entender, não estraga de maneira nenhuma. Nem o afogador. No máximo, afoga a moto.