PDA

Ver Versão Completa : Menzelub lubrificantes !!!



mdorigon
30-12-10, 14:54
Galera, tava procurando oleos pra motoca na faixa de 5w30...uso 10w40 hj em dia. E não é que achei esse negócio :
http://www.menzelub.com.br/4temposs.php

Tem um 15w50, um 0w40 e um 5w30, sinteticos e dizem estarem dentro das normas jaso ma
Só naum achei nenhum depoimento de ninguem em lugar nenhum. A fabrica, pra minha surpresa é aqui perto, em Louveira-SP entre Jundiaí e Vinhedo. Blaugusto, vc que é de Campinas, ja ouviu falar dessa marca ?

Fer_turunero
30-12-10, 15:05
Aqui em Ribeirão Preto se vende bastante esse óleo... ja ouvi muito bem dele, porem nunca testei!!

mdorigon
30-12-10, 15:36
Bom saber !!!

FloodDesu
30-12-10, 15:40
Galera, tava procurando oleos pra motoca na faixa de 5w30...uso 10w40 hj em dia. E não é que achei esse negócio :
http://www.menzelub.com.br/4temposs.php

Tem um 15w50, um 0w40 e um 5w30, sinteticos e dizem estarem dentro das normas jaso ma
Só naum achei nenhum depoimento de ninguem em lugar nenhum. A fabrica, pra minha surpresa é aqui perto, em Louveira-SP entre Jundiaí e Vinhedo. Blaugusto, vc que é de Campinas, ja ouviu falar dessa marca ?


LOL, na cidade da minha madrinha xDDDDDDD "É logo ali"

blaugusto
30-12-10, 17:46
Já ouvi falar. Mas não sabia que era daqui de perto.

Um amigo amante de 4patas que me falou...

ASR
30-12-10, 18:09
A empresa parece ser séria.

Carleetos
30-12-10, 18:15
API SM JASO MA, três opções de óleo pra moto pequena.. Parece bom mesmo, se achar eu compro usar.

Alan Ranieri
30-12-10, 18:27
Gostei desse 0W40 hein....

mdorigon
30-12-10, 18:58
To tentado a conseguir um 5w30 pra testar.

FloodDesu
30-12-10, 19:07
To tentado a conseguir um 5w30 pra testar.


O tal do 0w40 num seria melhor não? Não entendo quase nada de óleo xDDDDDD

Fissura Wheeling
30-12-10, 19:18
Axeeiii axeeii iaxeieiiii!!!!! UUUUHUHUHUHUHUHUHHUUHHUUHUHUHUHUHUHUHu!!!!!!

:beijo: teeeaaamoooooo caraa!!!!!

Passei um bom tempo tentando achar óleo 2t que aceitasse Alcool e Metanol !!!!!!!!

Agoraa SIIIMMMM UHUHUHUHUHUHUHUHUH ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Esperem e vejamm ]:) ]:) ]:)

FloodDesu
30-12-10, 19:25
Axeeiii axeeii iaxeieiiii!!!!! UUUUHUHUHUHUHUHUHHUUHHUUHUHUHUHUHUHUHu!!!!!!

:beijo: teeeaaamoooooo caraa!!!!!

Passei um bom tempo tentando achar óleo 2t que aceitasse Alcool e Metanol !!!!!!!!

Agoraa SIIIMMMM UHUHUHUHUHUHUHUHUH ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Esperem e vejamm ]:) ]:) ]:)


Imagino a preparação que esse cara num vai fazer numa 2t dele UAHAUAHUAHAUAHUAHAU

Aproveita e leva logo um tamborzinho de 200l UAHAUAHUAHAUHA

Tasteful
30-12-10, 19:26
eu uso o especial para kart e recomendo,ótimo pra motor 2t a alcool

mdorigon
30-12-10, 19:28
Axeeiii axeeii iaxeieiiii!!!!! UUUUHUHUHUHUHUHUHHUUHHUUHUHUHUHUHUHUHu!!!!!!

:beijo: teeeaaamoooooo caraa!!!!!

Passei um bom tempo tentando achar óleo 2t que aceitasse Alcool e Metanol !!!!!!!!

Agoraa SIIIMMMM UHUHUHUHUHUHUHUHUH ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Esperem e vejamm ]:) ]:) ]:)


Urra...que bom que te ajudei sem saber :OK:



O tal do 0w40 num seria melhor não? Não entendo quase nada de óleo xDDDDDD


Então eu ja uso 10w40, 0w40 tb seria interessante. Vou pensar...é que esses oleos tem caracteristiscas de economizar combustivel. Bem...tem que achar pra vender ainda. Depois do ano novo vou ligar la na fabrica.

Fissura Wheeling
30-12-10, 19:47
Imagino a preparação que esse cara num vai fazer numa 2t dele UAHAUAHUAHAUAHUAHAU

Aproveita e leva logo um tamborzinho de 200l UAHAUAHUAHAUHA


METANOL METANOL METANOL METANOL ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) :drool: :drool: :drool:

Fissura Wheeling
30-12-10, 20:06
Quanto será que ta uma tambor 200L ? ]:)
Será que eles mandam pra RS ?

FloodDesu
30-12-10, 20:13
Quanto será que ta uma tambor 200L ? ]:)
Será que eles mandam pra RS ?


Imagina apenas o valor do frete UAHAUAHUAHAUAHUAHAU

Fissura Wheeling
30-12-10, 20:26
bah.. verdade :(
Então acho que vou falar pra uma loja de óleo daqui comprar :D dai eu só vou comprando de litro em litro deles.

bruno almeida
30-12-10, 20:39
aqui no triangulo mineiro vende bastante, porem só o 20w50 SF.
Procuro óleo 10w40 para minha moto,mas nenuha das 10 moto-peças vende.Segundo os vendedores(inbecis) esse óleo é muito fino e funde o motor |:(

Alan Ranieri
30-12-10, 21:01
aqui no triangulo mineiro vende bastante, porem só o 20w50 SF.
Procuro óleo 10w40 para minha moto,mas nenuha das 10 moto-peças vende.Segundo os vendedores(inbecis) esse óleo é muito fino e funde o motor |:(


Tem o Ipiranga 10w40 API SM sintético...
Eu uso esse...

f3rn4nd0
30-12-10, 21:07
Tem o Ipiranga 10w40 API SM sintético...
Eu uso esse...


quanto é o galão com 1 litro?

Tasteful
30-12-10, 21:09
Quanto será que ta uma tambor 200L ? ]:)
Será que eles mandam pra RS ?

eu não tenho certeza mas eu pago uns 16 pila no meio litro aki,multiplicando por 2 e por 200.... ]:) ]:) ]:)

apu
30-12-10, 21:09
API-SM? hmmm...

Alan Ranieri
30-12-10, 21:24
quanto é o galão com 1 litro?


Eu paguei R$ 33,00 troco a cada 4000 km, bom eu acho que compensa.

mdorigon
30-12-10, 21:54
quanto é o galão com 1 litro?


Hj eu paguei 24 reais. Mas qdo usei anteriormente tinha pago na casa dos 30 reais...e o chato é que comprei dois litros pra yes, pra completar os 150 ml da troca e completar o nivel dele. Bem ano que vem vou ver se consiguo esses caras ai...5w30 ou 0w40.

Carleetos
31-12-10, 11:10
Quanto à viscosidade, o manual diz que deve ser 20w50 mineral, seria 20 sob 0°C e 50 sob 100°C, né?

Usar óleo sintético já vai 'contra' o manual, em regiões mais quentes usar um óleo sintético 10w40, por exemplo, não danifica nada?

Quando se fala em troca de óleo antes dos 4000km indicado pelo manual da Honda vejo tanta gente criticar..

Yuri_RN
31-12-10, 11:12
vi o cartaz desse Óleo em uma oficina.. é duro confiar...

Alan Ranieri
31-12-10, 11:20
Quanto à viscosidade, o manual diz que deve ser 20w50 mineral, seria 20 sob 0°C e 50 sob 100°C, né?

Usar óleo sintético já vai 'contra' o manual, em regiões mais quentes usar um óleo sintético 10w40, por exemplo, não danifica nada?

Quando se fala em troca de óleo antes dos 4000km indicado pelo manual da Honda vejo tanta gente criticar..


Depende, o manual é nivelado para o Brasil, afinal o 20W50 é mais barato e fácil de encontrar, acredito que da mesma maneira a Honda recomenda o Mobil para o Brasil, mas para você ter uma ideia a YBR Européia recomenda-se uma gama enorme de óleo, SAE 10W-30, 10W-40, 10W-50, 15W-40, 20W-40 ou 20W-50. Pag 77. Manual YBR Portugal

Carleetos
31-12-10, 11:26
Depende, o manual é nivelado para o Brasil, afinal o 20W50 é mais barato e fácil de encontrar, acredito que da mesma maneira a Honda recomenda o Mobil para o Brasil, mas para você ter uma ideia a YBR Européia recomenda-se uma gama enorme de óleo, SAE 10W-30, 10W-40, 10W-50, 15W-40, 20W-40 ou 20W-50. Pag 77. Manual YBR Portugal


Sei, é verdade, eu só tô nesse Mobil porque foi posto na última revisão que fiz na concessionária. Mas sempre uso Lubrax GP.

No anúncio desses Menzelub diz que os sintéticos podem ser usados nos motores de motos pequenas sem problemas com embreagem nem nada. Nesse manual da YBR por exemplo diz se deve ser mineral ou sintético?

Alan Ranieri
31-12-10, 11:37
Sei, é verdade, eu só tô nesse Mobil porque foi posto na última revisão que fiz na concessionária. Mas sempre uso Lubrax GP.

No anúncio desses Menzelub diz que os sintéticos podem ser usados nos motores de motos pequenas sem problemas com embreagem nem nada. Nesse manual da YBR por exemplo diz se deve ser mineral ou sintético?


Só diz as graduações SAE e a marca YAMALUBE.

Eu mesmo uso Ipiranga Moto GP 10w40 API-SM JASO MA2 sintético e funciona que é uma beleza.

Carleetos
31-12-10, 11:40
Pode crer.. A gente só sabe mesmo testando né verdade? :D

mdorigon
31-12-10, 11:45
Pode crer.. A gente só sabe mesmo testando né verdade? :D


Eu uso 10w40 na yes desde que ela tinha uns 3000 km e hj ela ja ta com quase 39. Na minha antiga intruder que entreguei com 40 mil km, usou uns 35mil ou mais rodando com 10w40. Mas tem uma coisa...vc não pode ser do tipo relachado que olha o nivel do oleo na hora que encosta pra trocar. Tem que olhar toda semana, pq as vezes abaixa um pouco, as vezes não precisa completar, as vezes sim, mas no meu caso rodo 3000 km pra trocar sempre.

Carleetos
31-12-10, 11:48
Eu uso 10w40 na yes desde que ela tinha uns 3000 km e hj ela ja ta com quase 39. Na minha antiga intruder que entreguei com 40 mil km, usou uns 35mil ou mais rodando com 10w40. Mas tem uma coisa...vc não pode ser do tipo relachado que olha o nivel do oleo na hora que encosta pra trocar. Tem que olhar toda semana, pq as vezes abaixa um pouco, as vezes não precisa completar, as vezes sim, mas no meu caso rodo 3000 km pra trocar sempre.


Pode crer, eu rodo cerca de 2000km no máximo e faço a troca, nunca completo. A minha tá com 13.700km, e até agora se é que percebi mesmo alguma diferença no comportamento dela, positiva, foi com o Lubrax GP mesmo. Verifico o nível a cada 15 dias, não rigorosamente, e nunca percebi baixar o nível. Acho que a melhor maneira é baixar o óleo velho num recipiente de óleo novo pra medir, né?

mdorigon
31-12-10, 12:00
Pode crer, eu rodo cerca de 2000km no máximo e faço a troca, nunca completo. A minha tá com 13.700km, e até agora se é que percebi mesmo alguma diferença no comportamento dela, positiva, foi com o Lubrax GP mesmo. Verifico o nível a cada 15 dias, não rigorosamente, e nunca percebi baixar o nível. Acho que a melhor maneira é baixar o óleo velho num recipiente de óleo novo pra medir, né?


Tem que dar um jeito de tirar tudo mesmo... Em fim, não é problema o oleo baixar, ele consome mesmo. Que nem eu ja disse, com o elf 10w40 ja tive situações de completar e situações normais que não baixou. O ipiranga é a segunda vez que to usando...da primeira vez completei 250 ml em 3000 km...muito, mas até ai tudo bem, eu sempre to de olho, o complicado é os usuarios que numa situação dessa do oleo baixando e não verificam e daki a pouco o motor trava, ai o oleo que não presta. Usei poucas vezes o gp lubrax 20w50, qdo era sg e agora sl, mas me lembro de uma vez, acho que na minha intruder, que tive que completar ele. Na yes usei ele nas duas ultimas trocas, até fiz uma viagem longa com ele, abaixou um pouco, mas longe do nivel minimo, acho que normal. Se vc é cuidadoso sem erro, teste e poste aki depois as suas impressões.
Na yes, troquei ontem, esgotei o carter, tirei o filtro e recolhi o oleo que cai ali, deixei escorrer o oleo do filtro tb e tem mais um parafuso perto do filtro, da mesma medida do parafuso do carter, ao abrir ele sai mais um poquinho de oleo tb. Enchi um vasilhame de um litro de oleo com ele...era pra ter mais, vai 1100 ml na troca sem filtro. Achei estranho, mas no fim das contas, sempre sobra um pouco de oleo no motor, por mais que vc drene.

bruno almeida
31-12-10, 12:33
mdorigon diz aí
esses 10w40 melhoram a partida à frio?Pergunto,porque,uso a moto só em percursos curtos de no máximo 3kms,e o motor trabalha sempre frio
ja usei durante algum tempo o shell helix 15w50(para carros) e notei um melhor comportamento em relação ao 20w50

mdorigon
31-12-10, 13:42
mdorigon diz aí
esses 10w40 melhoram a partida à frio?Pergunto,porque,uso a moto só em percursos curtos de no máximo 3kms,e o motor trabalha sempre frio
ja usei durante algum tempo o shell helix 15w50(para carros) e notei um melhor comportamento em relação ao 20w50


A partida a frio fica mais leve sim, e o oleo com certeza flui mais rapido pelo motor. Mas se vc anda 3 km e desliga a moto e liga ele de novo depois de uma hora ou mais, sempre neste ritmo esse oleo não vai te ajudar, pode melhorar na questão de ele chegar mais rapido em todas as partes do motor, mas o motor e o oleo nem vão ter tempo de atingir a temperatura de trabalho ideal...no seu caso é uso severo com certeza !!! Olhe o topico do bardahl b12, nesse caso dizem que ele forma uma pelicula protetora entre as peças moveis do motor, diminuindo atrito, pode te ajudar um pouco nesse caso.

bruno almeida
31-12-10, 21:02
mdorigon,ja pensei em usar o bardahl,mas na dúvida em relação à embreagem.Que se acha?

mdorigon
31-12-10, 21:14
Rapaz, tem um bardhal b12 especifico para motos, mas tb me parece que a galera do topico ta usando o normal. Entra no site da bardhal se for o caso e da uma conferida. Eu nunca usei na moto, usei em automoveis, nunca vi ajudar ou atrapalhar. Em carro eu cheguei a conclusão que naum virava, qdo fui ter moto ja tinha essa idéia. Mas ele na teoria que falam vai criar essa pelicula entre as peças, diminuindo o atrito, mesmo sem oleo chegando nelas no momento. Cabe a vc acreditar. Eu não acredito muito. Mas olhe la o tópico, o pessoal mais experiente aprova e fez testes e tire suas conclusões.