PDA

Ver Versão Completa : Pintura de motor!



RenanTche
30-12-10, 19:40
Eai pessoal tudo na santa paz!!

Pois é, eu estava pensando em pintar o motor da minha stradinha que ja ta bem judiado...meu plano era pintar as tampas laterais do motor e a tampa das valvulas. Fui num kra que pinta motos aki na minha cidade e ele me cobro R$ 90,00 reais pra pinta essas tampas e sem desmonta....

O que vocês me dizem? é este o valor??

E em relação a parte do cabeçote do cilindro ali onde tem as ranhuras? Tem como pinta?


Agradeço desde ja a colaboração de vocês!

apu
30-12-10, 21:04
é essa faixa de preço mesmo. ao menos no lugar onde fiz pintura de peça plastica da minha twister, o preço é esse. mas o cara onde levo é profissional, ta cansado de restaurar cbr, r1, etc. o cara manda muito.

agora, essa historia de NAO desmontar.. sei nao.

abraço :)

ps: de que cidade do RS vc é?

RenanTche
30-12-10, 21:28
Sou de Santa Cruz do Sul, cidade da Oktoberfest.

Diego.fcs
30-12-10, 22:38
Acho que o ideal seria desmontar mesmo, para ficar bem feito, e antes de pintar, sugiro que toda a tinta antiga seja removida, para dar um acabamento legal e para num ficar aquelas pinturas meio grosseiras.

reyboy_fan
30-12-10, 22:46
Acho que o ideal seria desmontar mesmo, para ficar bem feito, e antes de pintar, sugiro que toda a tinta antiga seja removida, para dar um acabamento legal e para num ficar aquelas pinturas meio grosseiras.


[2]



Sou de Santa Cruz do Sul, cidade da Oktoberfest.

:chopp: :chopp: :chopp:

RenanTche
31-12-10, 16:52
Ok, MAs vocês sabem a parte do cabeçote do cilindro ali onde tem as ranhuras.... pinta aquilo ali não tem problema?

Stone
31-12-10, 17:00
se passar verniz ele amarela, pintar de preto não tem problema!

RenanTche
31-12-10, 19:57
Pois é , Stone, eu queria mandar pintar da cor original mesmo, cinza, eu acho mais bonito que preto.

magrao tk
31-12-10, 20:03
Já ouvi dizer que a tinta no cilindro atrapalha na refrigeração do motor, que o bom mesmo é deixar no alumínio mesmo. Não sei se é verdade, mas mesmo assim eu prefiro deixar a parte de cima sem pintura, apenas limpinha, e pintar só as tampas de baixo.

Stone
31-12-10, 20:16
Pois é , Stone, eu queria mandar pintar da cor original mesmo, cinza, eu acho mais bonito que preto.


Mas original não é pintado essa parte. Se querer original manda jatear com um grão hiper fino, só para "limpar"
dá uma olhada nisso:

http://technojetjateamento.blogspot.com/

Thyago Mahon Barros
31-12-10, 20:56
Essa história de não desmontar é estranho, esse cara é profissional???

XxUNOxX
31-12-10, 21:12
Eu tinha pintado pela primeira vez sem desmontar, ficou bom até alguns meses, depois vixe..virou caca, ficou amarronzado, bem feio... (pintei de spray preto).

Depois segui uma receita do Cyber, tirei o motor, tirei toda tinta antiga, meti Fundo fosfatiizante pra alumínio e pintei de preto Kadilack (tbm conhecido como preto Laca Nitrocelulose se não me engano) ficou perfeito.

Acredito que se passar este fundo fosfatizante e meter o cinza por cima com ótimas de-mão deve aguentar bem.
Abraços.

Irmão
31-12-10, 21:50
Pintar sem desmontar é serviço de preguiçoso não de profissional
aki em cuiaba-mt é 70,00 pra pintar mas vc tem que mandar as tampas
desmontadas e sem aste de embreagem, retentores...
tenta conhecer algum serviço feito por esse funileiro ai.

RenanTche
01-01-11, 04:10
Sim, SIm o que eu quis dizer com não desmontado é que ele não desmontava e sim so pintava, no caso eu teria que levar as tampas ja desmontadas.....e assim pelo que o pessoal diz aki na cidade é o melhor em pintura de motos.....


Mas como o stone falo eu axo que vo pinta as tampas, e procura algum lugar pra jatea o cilindro....Tenta dexa a Stradinha de primeira.......pq eu tirei ela da oficina essa semana mandei faze o motor parte de cima e de baixo.....e ta bumbando....kkkkkkkk

depois de pintado vo posta as fotos de antes e depois.....me cobrem,,,,kkkkkkkk

Irmão
01-01-11, 23:51
Mais tambem vc num explicou direito ai nós já tava detonando
o coitado do pintor :-/

corsani
02-01-11, 11:39
se não desmontar o solvente ou tiner da tinta acaba ressecando os retentores e fios que saem do motor as vezes mesmp isolando.
experimenta por um retentor no solvente e deixa ele secar para ver se vc consegue encaixar ele de novo onde estava.

RenanTche
02-01-11, 14:27
Mais tambem vc num explicou direito ai nós já tava detonando
o coitado do pintor :-/


Pois é,,,,,,,,mals........kkkkkkkkkkkk

djleo
02-01-11, 20:49
pintei o da minha TW sem desmontar e não ficou amarelado, ficou novinho

GUARDA
03-01-11, 06:26
to querendo pintar o motor da titanzinha tambem quero preto
mais nao quero como spray
o mano que vai pintar disse que nao precisa tirar nao
agora se vai ficar bom so depois do trampo feito :lol: :lol: