PDA

Ver Versão Completa : Como lubrificar cabo acelerador?



diego_fernandes05
30-12-10, 21:18
Eis minha dúvida, o cabo é ligado direto no carburador... como eu lubrifico ele? sinto o acelerador meio duro.. e sempre que mando mexerem no carburador o acelerador fica perfeito... como solto aquele cabo do carburador? tem que fazer alguma regulagem ou algo depois?

Abraços

bruno almeida
30-12-10, 21:34
é muito simples.Retire o cabo da carcaça do acelerador,soltando os dois parafusos philips,aí é só aplicar óleo nele usando uma seringa.
Use óleo fino(singer)

diego_fernandes05
30-12-10, 21:40
é muito simples.Retire o cabo da carcaça do acelerador,soltando os dois parafusos philips,aí é só aplicar óleo nele usando uma seringa.
Use óleo fino(singer)


Fiz isso mais ainda sim não ficou legal =/ (usei óleo 90).. mas fiquei pensando, o óleo não vai pro carburador nesse caso? (sou leigo, entendo pouco)

ASR
30-12-10, 21:41
Sim mas não esqueça de desenroscar o pistão com o cabo senão cai óleo dentro do bura. Fazendo isso, pode injetar bastante óleo e deixar escorrendo.

blaugusto
30-12-10, 21:42
Uma seringa e óleo.

Eu encaixo a agulha na parte de cima, no punho, entre o cabo e conduite e injeto óleo.

magrao tk
30-12-10, 21:42
A parte de cima do carburador é uma tampa com rosca. Desenroscando ela sai o pistonemte onde é preso o cabo.

Pra não complicar muito, tira só essa tampa ali no carburador. E lá em cima no punho do acelerador tem 2 parafusos philips na parte de baixo. Tirando os 2 tu vai ter acesso a ponta de cima do cabo. Pode jogar o óleo por ali que ele vai descer até lá em baixo na ponta do pistonete.
Deixa um tempo o cabo pendurado pro excesso do óleo sair todo, pode por óleo no pistonete tambem. Depois é só remontar.