PDA

Ver Versão Completa : Farol e lanterna pararam. (resolvido)



ASR
31-12-10, 07:25
Olá pessoal, ontem quando cheguei em casa e parei a moto senti um cheiro de queimado, parecia borracha, hoje quando fui ligar a moto o farol e lanterna traseira não fuincionaram, o resto(setas e luz de freio normal).
Alguém pode me dizer o caminho do problema, qual fio devo ver, fusível, etc...?
Acredito que as lâmpadas não estejam queimadas pq o farol acende um filetezinho mínimo.

Obrigado e boas entradas!!!

roschneider
31-12-10, 07:29
da uma olhadinha nakela pecinha embaixo da carenagem traseira
nao sei o nome dela mas tem um conector com um monte de fio
olha se ta no lugar ou se ele nao queimou
aconteceu o mesmo com minha finada titan
tirei akilo fora pra por o suporte do bau, ela eh presa no guenta cagao
e nao conectei direito e quando fui andar queimo todas as luzes que recebe energia direto do estator(farol, lanterna, e luzes do painel)

magrao tk
31-12-10, 07:47
Se tem cheiro de queimado tem algum curto circuito em algum lugar. Mexeu em alguma coisa nela ultimamente? Não esmagou algum fio contra a carcaça da moto? Pode ser até essa peça que o amigo citou, é o regulador. Pode estar em curto. Desliga o cabo dele e liga a moto sem acelerar muito. Se o farol acender é ele. Se não dá uma boa olhada em todo o chicote. Se não achar nada evidente leve logo pra uma mecanico, de preferencia em cima de uma caminhonete. Ligar ela com curto circuito na elétrica pode piorar a situação, essa parte de farol não tem fuzível e pode acabar queimando mais coisa como estator (se já não foi ele), e até o chicote pode derreter. Cuidado!

ASR
31-12-10, 07:50
Valeu magrão, vou dar uma olhada agora.

ASR
31-12-10, 08:42
Fiz como vc disse, desliguei o cabo do regulador e o farol não funcionou, o chicote tá normal, será que é o estator?
Se for ele não gera carga pra bateria né, logo vou ter que parar a moto no feriadão?

Putz, fico no aguardo...

ASR
31-12-10, 10:17
Apenas farol baixo queimado...

Obrigado e feliz ano novo.

magrao tk
31-12-10, 10:59
Estranho foi o cheiro de queimado que tu relatou. Curto circuito na lampada? Deve ter sido né?
Dos males o menor.
Feliz ano novo!

roschneider
31-12-10, 11:30
Apenas farol baixo queimado...

Obrigado e feliz ano novo.


mas da uma olhada no regulador
pq qdo aconteceu comigo tbm queimou somente o farol baixo.....

ASR
31-12-10, 14:26
Vou dar uma olhada sim, vou comprar outra lâmpada e ver se funciona, se não vou partir para o regulador.

Pô, na hora pulei de alegria por não ser problema no estator.

O cheiro de queimado de repente é sisma minha, eu tinha acabado de dar um couro na moto, de repente era alguma mancha de óleo no escapamento.

reyboy_fan
31-12-10, 14:34
Feliz ano novoso entrei pra dizer isso mermo)