PDA

Ver Versão Completa : xlx 350



nelson aderne filho
31-12-10, 18:13
tenho uma xlx 350 ano 88, tava com um carb da sahara mas era um sufoca para pegar , ouvi que o da tornado 250 fica bom nas xl´s gostaria de saber se alguem me possa ajudar .

Zilton Carvalho
31-12-10, 22:11
Boa noite, companheiro!
Vi a sua pergunta e lembrei que o bura da Sahara era a melhor opção para o drama da partida da Xizelona. O bura original era simples e o da Sahara era à vácuo. Isso me falaram há muito tempo... Com a evolução das motos, talvez haja um modelo mais adequado, mas verifique primeiro o seu carburador, se ele está bem vedado e com os giclês na medida correta e desobstruídos. Certifique-se da regulagem certa,e, principalmente, se esse é mesmo o bura da Sahara. Não deveria estar dando problema para pegar...Justamente era feita essa troca para facilitar a partida, já que a Xizelona era ruim até de dar tranco. Na patada, então, haja perna! |:( |:( |:(
Um Feliz 2011!!! :drool: :lol: :D :lol: :D :drool:

Guilherme Mcnasty
01-01-11, 19:07
Carburador de sahara é a melhor opção pra xlx. Sua moto deve estar mal acertada! outra coisa: o carburador de twister é quase igual ao da sahara, só muda o tamanho.

Zilton Carvalho
02-01-11, 01:12
Carburador de sahara é a melhor opção pra xlx. Sua moto deve estar mal acertada! outra coisa: o carburador de twister é quase igual ao da sahara, só muda o tamanho.

Que bom que eu não menti... :D Então, colega, parta para uma regulagem geral de tudo no motor que o bura é esse mesmo!!!! :drool: E curta bastante a sua moto que as Xizelonas são um show de desempenho e conforto!!!
Fique com Deus!

Zé Luis
02-01-11, 16:36
Uso um carburador de Falcon na minha, com os coletores da Sahara e giclagem acertada para a XLX. Se a moto estiver com as válvulas reguladinhas, o bura acertado, gasolina de boa qualidade e vela em bom estado, pega de primeira sem problemas. Só não se esqueça de descomprimir o motor (abaixe o pedal de partida até ouvir um "clic") antes de dar a partida na motoca. A xizélona é conhecida por quebrar canelas de donos desavisados...

Abraço, e bons rolês!

Zilton Carvalho
04-01-11, 00:14
Conheci um mecânico em Rio Grande que levou um "horiuken" :-/ de uma XL 250 que estourou todos os ligamentos do joelho direito, além de voar pela oficina caindo sobre outras motos. O melhor: era de noite e ele estava sozinho. Mesmo com o joelho "mole" teve que dirigir o carro até o pronto-socorro. O legal foi pela manhã, quando ele saiu com a perna engessada... Teve que esperar um conhecido para dirigir o carro dele para levá-lo para casa!!!
Evite isso!!! Ache o tal "PMS"... :OK: É assim que se chama ainda? (ponto morto superior)??
Que motão, hein Zé Luis? Parabéns!!!!!

Carleetos
04-01-11, 01:25
Só não se esqueça de descomprimir o motor (abaixe o pedal de partida até ouvir um "clic") antes de dar a partida na motoca. A xizélona é conhecida por quebrar canelas de donos desavisados...



Evite isso!!! Ache o tal "PMS"... :OK: É assim que se chama ainda? (ponto morto superior)??


Zilton, acho que é Ponto Máximo Superior..

Agora, Zé Luiz, para descomprimir o motor, quando se ouve esse 'clic' o pistão está no PMS ou no PMI?

Sou doido pra dar um rolé nessa motoca, ou na Sahara. :(

SydmaaR
04-01-11, 01:25
Coitado desse tal mecânico ai Zilton Carvalho, aprendeu na Dor, :lol:

Zé Luis
04-01-11, 09:43
Zilton, acho que é Ponto Máximo Superior..

Agora, Zé Luiz, para descomprimir o motor, quando se ouve esse 'clic' o pistão está no PMS ou no PMI?

Sou doido pra dar um rolé nessa motoca, ou na Sahara. :(


O descompressor faz esse "clic" toda vez que o pedal é acionado, mas eu não sei exatamente o que acontece dentro do motor durante o processo... O que eu faço é movimentar o pedal de partida para baixo até que ele retorne no ponto mais alto (sinal de que o pistão está no PMS, ou ponto máximo superior?), daí abaixo ele até ouvir o "clic" (descomprimiu!) e mando a bota pra baixo com vontade!

Confesso que gostaria de ter dado uma explicação com melhor embasamento mecânico, mas, na prática, é assim que funciona pra mim...

Carleetos, quando quiser dar um rolé, tamos aí!



Conheci um mecânico em Rio Grande que levou um "horiuken" :-/ de uma XL 250 que estourou todos os ligamentos do joelho direito, além de voar pela oficina caindo sobre outras motos. O melhor: era de noite e ele estava sozinho. Mesmo com o joelho "mole" teve que dirigir o carro até o pronto-socorro. O legal foi pela manhã, quando ele saiu com a perna engessada... Teve que esperar um conhecido para dirigir o carro dele para levá-lo para casa!!!
Evite isso!!! Ache o tal "PMS"... :OK: É assim que se chama ainda? (ponto morto superior)??
Que motão, hein Zé Luis? Parabéns!!!!!


Tô rindo muito aqui com essa história do shoryuken!... Xizélona wins! Perfect!
Uma maneira de se evitar isso é dar a partida em pé na moto, com o pé esquerdo em sua respectiva pedaleira. Desse modo, fica mais fácil aliviar a perna que dá a partida no caso de contra golpe. Espero que esse mecânico tenha se recuperado direitinho, o coitado deve ter passado por um sufoco e tanto...
Valeu Zilton, grande abraço!

Carleetos
04-01-11, 09:48
O descompressor faz esse "clic" toda vez que o pedal é acionado, mas eu não sei exatamente o que acontece dentro do motor durante o processo... O que eu faço é movimentar o pedal de partida para baixo até que ele retorne no ponto mais alto (sinal de que o pistão está no PMS, ou ponto máximo superior?), daí abaixo ele até ouvir o "clic" (descomprimiu!) e mando a bota pra baixo com vontade!

Confesso que gostaria de ter dado uma explicação com melhor embasamento mecânico, mas, na prática, é assim que funciona pra mim...

Carleetos, quando quiser dar um rolé, tamos aí!


Acho que entendi, já ouvi falar mesmo que ela tem um 'descompressor' pra evitar esse negócio. Fico imaginando a pancada que deve ser.. :k

Hahah, po queria mesmo, mas acho que você mora longe. Sou de Maceió/AL :s

mantabodyboarder
04-01-11, 10:36
Cara, nas XLXs o segredo está na regulagem sempre certinha e na gasolina de qualidade.

Na minha o procedimento era o seguinte:
Puxava o afogador até quase o máximo (nunca puxava tudo),
subia na moto,
colocava o pé no pedal e abaixava devagar, sem força, até encontrar "resistência",
voltava o pedal e repetia o passo acima até a "resistência" aparecer logo no início do curso do pedal,
apoiava bem o pé e dava uma pedalada bem FIRME (não é rápido, é firme mesmo), já voltando o pé RAPIDAMENTE pra cima (isso, RÁPIDO só na volta da pedalada).

Com a moto bem reguladinha pegava que é uma beleza, eu usava só gasolina aditivada de posto conhecido.

SydmaaR
04-01-11, 10:43
Puts ontem Roubaram a Única XLX 350 decente da cidade de um amigo meu, ele está P. da vida, coitado cara

Bandit
04-01-11, 15:00
Ja tomei alguns "coice"da minha, mas qd ela tinha acabado de chegar, hj fika muito facil de pegar ela...
Xlx arrumadinha, regulada e com o motor todo feito, e outra coisa, anda d+, confortavel d+... qd ando com ela nos fins de semana, chega na segunda qd eu vou pega minha Yes, ela parece uma bicicleta Aro 20 :lol:

Zé Luis
04-01-11, 15:50
Ja tomei alguns "coice"da minha, mas qd ela tinha acabado de chegar, hj fika muito facil de pegar ela...
Xlx arrumadinha, regulada e com o motor todo feito, e outra coisa, anda d+, confortavel d+... qd ando com ela nos fins de semana, chega na segunda qd eu vou pega minha Yes, ela parece uma bicicleta Aro 20 :lol:


Estou na mesma situação que você, Bandit... Aliás, só comprei a Yes pra poder poupar a XLX do uso diário... Agora ela só anda em ocasiões especiais, e é sempre tratada com muita atenção e cuidado! Acabei de fazer o motor inteiro e conjunto de embreagem completo com peças originais, mas ela ainda está precisando de um trato na parte estética (pintura e plásticos). Vou providenciar umas fotos e postarei por aqui em breve.

Bandit
04-01-11, 17:37
Ah minha ainda a vezes fika travando o bura... vou ter q troka ele, ve se eu coloco da sahara msm ou da tornado... ja vi uns ai 250 conto mais ou menos...

Zilton Carvalho
06-01-11, 21:45
Cara, nas XLXs o segredo está na regulagem sempre certinha e na gasolina de qualidade.

Na minha o procedimento era o seguinte:
Puxava o afogador até quase o máximo (nunca puxava tudo),
subia na moto,
colocava o pé no pedal e abaixava devagar, sem força, até encontrar "resistência",
voltava o pedal e repetia o passo acima até a "resistência" aparecer logo no início do curso do pedal,
apoiava bem o pé e dava uma pedalada bem FIRME (não é rápido, é firme mesmo), já voltando o pé RAPIDAMENTE pra cima (isso, RÁPIDO só na volta da pedalada).
Com a moto bem reguladinha pegava que é uma beleza, eu usava só gasolina aditivada de posto conhecido.


Por incrível que pareça já andei numa "Xizelona" com quase nenhuma junta no motor... A coitadinha parecia um "petroleiro"!!! :drool: Agonizava, porém, não morria e a sacanagem mais explícita que eu ví em matéria de roubo de motocicleta é que ela foi... roubada!!! :-/ Vazando, toda ruim de pegar e feia que dava dó, mas que andava, andava... :# Não conseguiram nunca mais reavê-la, mas a saudades do dono contagiou todo mundo que teve a oportunidade de tirar uma casquinha dela...Parecia que a moto era comunitária!!! :d :d :d Olha que foi gente procurando por tudo que era lugar...
Mas já ouví e presenciei donos que faziam a "Xizelona"pegar com o afogador fechado sempre. Outros com o acelerador a meio curso e ainda mesmo com ele aberto. Já vi quem dava duas catracadas na sequência e outros felizardíssimos que parecia que a moto era partida elétrica, de tão fácil de pegar...
Em resumo...tente de tudo!!! De algum jeito ela vai funcionar!!! :OK:
E que é um motão, é mesmo...
Mesmo assim, qualquer descontentamento maior, eu dou o endereço da minha garagem...pode jogar ela fora lá na frente!!!! :clap:
Um abraço

mantabodyboarder
07-01-11, 09:11
Zilton, o afogador depende da regulagem do carburador.
Pro cabra ter uma XL que pega sem afogador nenhum, a moto está com a mistura bem engasopada, se vacilar ele afoga a moto.
Quando peguei a minha XLX ela estava assim, depois de uma regulagem boa (fazia entre 26 e 28km/l!!!!!! e era uma 2 carbura!!!!!), o afogador pra poder ligar com o motor frio era sempre obrigatório.