PDA

Ver Versão Completa : Rolamentos e retentores - quais os melhores em custo x benefício atualmente?



magrao tk
01-01-11, 16:17
To com idéia de fazer o motor da RX 125 que vou reformar. Depois de uma infinita tentativa de acertar a carburação, to desconfiado que algo não vai bem nele. E já que vou abrir pra conferir, já to com os seguintes planos de up:

Retificar o cilindro para caber o pistão stander de RD135. E usar a biela da DT180, pela diferença na altura do pino do pistão. E mais uns polimentos, compressão do cárter, e outras coisas que ela não tem.

Aqui na cidade não tive tempo de pesquisar nada, mas na internet achei esses aqui pra começo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161317823-biela-dt-180-competicao-reforcada-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164198234-kit-pistao-e-eneis-metal-leve-rd-135-_JM
Fiquei na dúvida sobre essa biela reforçada, será que é boa? Achei muito barata.

E outra coisa, a ''principal'' dúvida, são os rolamentos e os retentores. Alguem sabe me dizer qual a melhor marca atual dessas 2 peças? Que tenha o melhor custo benefício, pois fazer o motor não tava nos planos de agora.

Aguardo uma ajuda. To sem saber ao certo o que decidir e não quero me arrepender do dinheiro investido.

Guilherme Mcnasty
01-01-11, 19:02
Biela scud é meia boca, o preço tá mais ou menos. Vc viu nas respostas das perguntas o cidadão teve a cara de pau de falar que tem maior vazão de lubrificação. Essa foi forte |:(
Pistão metal leve dispensa comentários, mas esse preço não tá bom não.

Guilherme Mcnasty
01-01-11, 19:05
Retentores pode por Corteco. Rolamentos tem várias marcas, eu gosto de NSK, Fag e NTN japonês.

Caique
01-01-11, 19:19
Rolaentos nsk e retentores sabó

magrao tk
01-01-11, 20:15
Rolaentos nsk e retentores sabó

Eu não lembro onde eu li um cara que não recomendava o retentor sabó, por isso essa dúvida pelas marcas. As vezes a marca era boa, mas não é mais, ou vice-versa.



Retentores pode por Corteco. Rolamentos tem várias marcas, eu gosto de NSK, Fag e NTN japonês.

Valeu! Vou procurar por aqui.



Biela scud é meia boca, o preço tá mais ou menos. Vc viu nas respostas das perguntas o cidadão teve a cara de pau de falar que tem maior vazão de lubrificação. Essa foi forte |:(
Pistão metal leve dispensa comentários, mas esse preço não tá bom não.

Tambem fiquei com o pé atrás com essa biela. Qual seria uma de bom custo benefício então?
Pistão e anéis achei caro tambem, mas vou por metal leve. Vou ver segunda se tem por aqui.

Caique
01-01-11, 20:19
biela metal leve tb.....................

magrao tk
01-01-11, 20:38
Biela da metal leve não achei, mas a original Yamaha, achei que fosse mais caro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165675451-biela-dt-180-original-yamaha--_JM

Caique
01-01-11, 20:44
melhor ainda...............

Irmão
01-01-11, 23:41
Rolamentos Nachi (linha de montagem Honda) e retentores corteco.

hemerson saraiva
02-01-11, 09:15
Bom dia

Colocar o original mão seria melhor?? não


abraço feliz ano novo!!

magrao tk
02-01-11, 10:43
Bom dia

Colocar o original mão seria melhor?? não


abraço feliz ano novo!!

Com certeza. Seria o ideal. Mas como é uma moto que não vai ser usada no dia a dia, apenas uns rolés pra descontrair não penso e nem posso investir alto demais. Por isso perguntei por melhores marcas de custo benefício. Ficando bom e gastando o mínimo que puder. :)

Obrigado pela ajuda de todos. Um abraço e feliz 2011 :OK:

turuna
02-01-11, 11:05
olhá cara,, trabalho com mecanica industrial,,, ja testamos diversas marcas de rolamentos e retentores la na empresa, e, siceramente não acredito que os sabó não atenda excelentemente bem, suporta variações de temperaturas, açoes do tempo e etc,,diferente de outras marcas que ja usamos que nem me lembro o nome....

quanto aos rolamentos, os melhores que tão no mercado são os da fag mesmo,, seguido de perto pelo skf....
nsk é meia boca....

t+

Stone
02-01-11, 11:07
Pega uma biela original dessas, tem nem o que ver
Rolamentos eu gosto de NACHI, ainda mais se tratando de motor!

magrao tk
02-01-11, 13:43
Pois é, que bom que tem um número grande de marcas de qualidade. Acho que devia ter perguntado é que marca não comprar hehehe.
Vou pesquisar na net, e amanhã vou ver aqui na cidade, pra decidir bem o que compensa eu fazer.

Novidades eu postarei no tópico da reforma da RX. O link tá aqui em baixo, na minha assinatura, pra quem quiser acompanhar e opinar. Comentários, sujestoes e palpites sempre são bem vindos.

Um abraço a todos :OK:
Valeu!!!

Guilherme Mcnasty
02-01-11, 18:11
Retentores sabó não gosto pra usar nas bengalas. No motor vai sem problemas.

magrao tk
03-01-11, 11:26
Fui aqui na motopeças que costumo comprar ver os preços.
Ficou assim por enquanto:

-Kit pistão-anéis RD135 Metal leve - 146,00
-Rolamentos do virabrequim RX125 Nachi - 33,00 o par (15,00 o dir, 18,00 o esq.)
-Retentores do virabrequim RX125 - 26,00 o par (ambos 13,00)
-Retífica do cilindro - 60,00 (frete incluído e recebo pronto no mesmo dia).

-Biela original tá mais de 200 :o e outras marcas mais baratas. Uma que lembro é a Brandy - 40 pila.
Retentores não tava anotado a marca, só escrito 1ª linha no catálogo. É que foi um funcionário que me atendeu, o velho não tava. Depois vejo com ele, mas geralmente os 1ª linha dele eram sabó, se ainda for, tá beleza.

Biela vou ver se compro aquela Yamaha, no anúncio do ML.