PDA

Ver Versão Completa : Lander ou Tenere



celio
01-01-11, 18:31
Prezados,

Alguém ai já andou de Tenere e tem outra moto com farol junto à mesa como a Lander?

Queria saber como lidam com a diferença de farol fixo e "móvel"!

Tenho uma outra moto (DRZ400) de farol "normal" e estou com duvida em comprar Lander ou Tenere exatamente por ter que conviver com a diferença de estilo de farol.

se fosse ter somente a Tenere acho que me acostumaria, mas convivendo com dois tipos é que é minha duvida!

Alguém pode passar uma experiência vivida neste aspecto? Não estou querendo comparar as motos, somente gostaria de opiniões sobre a convivência com os dois tipos de farol!

Uma abraço e feliz ano novo!

blaugusto
01-01-11, 18:44
Pelo tanto que ilumina o farol da Tenere essa comparação é injusta.
Mas não pude pilotar, apenas vi passando por mim.

helano
01-01-11, 19:16
Olá turma, boa noite!

Eu tinha uma Xtz 250x (a Lander motard) e troquei recentemente pela Ténéré 250, e sobre esse lance do farol eu posso afirmar com a mais absoluta segurança o seguinte;

Simplesmente não dá para comparar o farol das duas. O farol original da Lander tem uma única lâmpada H4 de 35w, que não ilumina bos&(¨$#&¨nenhuma, tanto que eu tive que botar Xenon na minha. Já o farol da Ténéré tem duas lâmpadas H7 de 55w cada uma e ilumina "bagarai", não senti falta nenhuma do Xenon que eu tinha antes na X. Simplesmente perfeito o farol!

Quanto ao lance dele não virar junto com o guidão, no começo você estranha um pouco mas é questão apenas de andar um pouco com a moto para acostumar. E o detalhe é que depois que você acostuma, acaba achando bem melhor do que o sistema anterior, pois o guidão é muito leve, muito fácil de manobrar, recomendo!!

É isso galera,

Abraço

Helano

arthurdurbano
01-01-11, 19:23
A grande diferença entre motos com o farol, mostradores e piscas juntos com o guidão é o peso, a retirada de tudo isso torna o dia-a-dia mais leve, o moto responde mais rápido às manobras com o guidão. Depois que acostuma acha motos sem a carenagem com guidão pesados.

corsani
01-01-11, 19:53
a coisa que me deixou mais feliz :clap: :clap:é que a Lander 2011 ja saiu :clap: :clap:, isso quer dizer que ela não vai sair de linha tão cedo :clap: :clap: :clap:.
agora esse lance do farol como ja foi citado a maior diferença é a potencia de luz, porque depois que acostuma com o fixo na carenagem é a mesma coisa.

Diego.fcs
01-01-11, 23:01
Tenere

Joao XTZ
01-01-11, 23:45
Pelo tanto que ilumina o farol da Tenere essa comparação é injusta.
Mas não pude pilotar, apenas vi passando por mim.


X2

Eu só compraria a Teneré se soubesse que ia fazer mais viagens e tambem andar muito com a garupera , se não ia de XTZ Lander fácil ...

valeu ...

SydmaaR
01-01-11, 23:46
Naum pilotei nenhuma das 2 ainda :d

iagosoares
02-01-11, 00:08
se a prestação da tenere nao fosse tao cara aqui.. pegaria uma .-.

mandrakyy
02-01-11, 01:37
Falta dois anos pra quitar minha motoca...mais to muito encantado com essa motoca...so quero esparar pra ver como essa carenagem vai supoortar as buraqueira e tal...

Well_99
02-01-11, 02:02
Tenere

2

mandrakyy
02-01-11, 02:05
Hoje passou uma preta aqui na minha cidade...Achei bonita estou a cada dia mais encantado...

Thyago Mahon Barros
02-01-11, 03:32
Pra mim a Tenéré só é melhor que a Lander é o tanque e o farol, mas asduas são ótimas motos.

mandrakyy
02-01-11, 06:59
Poze a bolha que vem na Teneré acho show tb, pra quem pega bastante BR deve dar uma boa ajuda contra o vento, so falto umas maletas em aluminio pra ficar perfeita :D

tom crazy
02-01-11, 09:52
As duas são ótimas, a decisão é mais por gosto pessoal, eu por exemplo prefiro a ténéré.

DavidR
02-01-11, 10:22
a tenere é show mas se eu tivesse uma iria adaptar um paralamas alto na frente tipo o da xre porque aquele buraco na frente não ficou legal :NOOK:

muzkur
02-01-11, 10:46
Eu to com o Elano, só é um pouco difícil acostumar com o fato do farol sempre apontar pra frente da moto, e não mais acompanhar o ângulo da curva como nas motos com farol no guidão.
Porém, acredito que com a diferença de intensidade das duas, isso não venha a prejudicar, devido ao grande ganho no farol da Teneré.

zebrahead
02-01-11, 10:51
achei a tenere nova ridicula... :s

Entre as duas pegaria uma Lander

corsani
02-01-11, 11:35
tenho a rd 350 que é farol fixo e a ybr factor que é direcionado, não existe esse bicho de 7 cabeças para se acostumar, uma porque vc só vai virar muito a direção com a moto parada ou fazendo retorno, porque em movimento mesmo a curva sendo fechada vc não esterce muito o guidão pelo fato de inclinar a moto. eu acho que o movimento do farol teria que ser a ultima coisa de se preucupar.
agora a intensidade sim, quando se anda a noite em vias com pouca iluminação se percebe e muito a diferença de potencia dos faróis.

JEFFS_09
02-01-11, 11:38
achei a tenere nova ridicula... :s

Entre as duas pegaria uma Lander

(2)

ahlmiranda
02-01-11, 19:30
Ainda nao tive a oportunidade de pilotar a Teneré não, mas como a dúvida é sobre o farol...
Eu tinha uma Sahara, que o farol é fixo, não é ruim de pilotar, você acostuma com ele, mas quando peguei a Tornado achei bem melhor, pois você "vê" pra onde ta indo, o farol ilumina antes da moto chegar. Mas não é tão melhor não, eu por exemplo to juntando uma grana pra ve se pego a Teneré 660 quando ela chegar.

mantabodyboarder
03-01-11, 08:13
Na boa, esse negócio de "o farol não vira então é ruim" é desculpinha. fala que não gosta da estética mas não dá desculpa ruim não.

Numa curva, quem aqui vira o guidao pro lado de dentro pra fazer a curva?
mimimi ou de quem não sabe o que colocar de defeito, ou de quem não sabe pilotar direito...

neto_pe
03-01-11, 08:59
Lander...

muzkur
03-01-11, 09:15
Na boa, esse negócio de "o farol não vira então é ruim" é desculpinha. fala que não gosta da estética mas não dá desculpa ruim não.

Numa curva, quem aqui vira o guidao pro lado de dentro pra fazer a curva?
mimimi ou de quem não sabe o que colocar de defeito, ou de quem não sabe pilotar direito...


haiuahauihauiah
Essa foi boa! :clap:

Eu tinha uma Fazer, peguei uma ninja recentemente. To pastando pra acostumar com a mudança, não porque é ruim, mas pelo costume mesmo. Pois os 55w duplos da ninja iluminam bem mais que o xenon que eu tinha na Fazer. O problema maior é adaptação mesmo, mas pilotagem da na mesma.
Isso aí pe coisa do povo que achou a Teneré feia mesmo. hehehehe
Eu não achei ela das mais bonitas, mas no geral, acho ela mais vantajosa do que a lander por tamanho de tanque, conforto do banco e iluminação do farol. ;)

edumrq
03-01-11, 09:16
em curvas acima de 40km/h voce contra esterça, o farol vai ta virado pro lado de fora da curva de qualquer jeito

kluivertiago
03-01-11, 10:11
Minha vontade é pegar uma lander x nova! ... mas to tenho medo de ela sair de linha com a chegada da tenere |:( |:(

muzkur
03-01-11, 10:26
Isso pode acontecer sim, do jeito que a Yamaha é burra...

corsani
03-01-11, 11:20
Minha vontade é pegar uma lander x nova! ... mas to tenho medo de ela sair de linha com a chegada da tenere |:( |:(

se olhar no site da YAMAHA vai ver que ja saiu a Lander 2011.

Furious VIPER
03-01-11, 11:22
Na boa, esse negócio de "o farol não vira então é ruim" é desculpinha. fala que não gosta da estética mas não dá desculpa ruim não.

Numa curva, quem aqui vira o guidao pro lado de dentro pra fazer a curva?
mimimi ou de quem não sabe o que colocar de defeito, ou de quem não sabe pilotar direito...

ô manta... vai pescar rapaz... faz mais de mês q tu tá meio truculento, dando voadora em tudo... hehehe

ffjruthes
03-01-11, 11:42
Relaxa moçada.. a Lander não vai sair de linha.. A Ténéré e a Lander não tem a mesma proposta, teoricamente.. a Yamaha mesmo falou que não vai tirar a Lander de linha...

Voltando....
Antes de tudo.. para o que você vai usar a moto??... Acho que o tipo no farol não importa muito no final das contas...

Rodolfo Henrique
03-01-11, 11:46
Relaxa moçada.. a Lander não vai sair de linha.. A Ténéré e a Lander não tem a mesma proposta, teoricamente.. a Yamaha mesmo falou que não vai tirar a Lander de linha...

Voltando....
Antes de tudo.. para o que você vai usar a moto??... Acho que o tipo no farol não importa muito no final das contas...



é so que a TENERE nada mais é do que

UMA

LANDERE ne ¬¬

huahuaha nao duvido nada que a LANDEr saia de linha mesmo sendo uma otimaaa moto

se bobiar é sonho de cossumo de varias negada aqui viu

ffjruthes
03-01-11, 11:49
é so que a TENERE nada mais é do que

UMA

LANDERE ne ¬¬

huahuaha nao duvido nada que a LANDEr saia de linha mesmo sendo uma otimaaa moto

se bobiar é sonho de cossumo de varias negada aqui viu




é.. a mecânica e o quadro são da lander.. mais a roupa e a proposta não são...

mantabodyboarder
03-01-11, 12:49
ô manta... vai pescar rapaz... faz mais de mês q tu tá meio truculento, dando voadora em tudo... hehehe


O pessoal que precisa passar a pensar antes de falar.
Toda hora que vem uma moto com o farol fixxo vem sempre a mesma historinha que é podre pq o farol fica reto e na curva voce não vai ver nada.

É só andar de moto pra perceber que o farol não fica virado pra dentro da curva em nenhuma moto...

edumrq
03-01-11, 13:10
O farol faz muita diferença, duas lampadas de 55w iluminam quase igual um carro, meu sonho um farol desses, farol de todas as motos deviam ser no minimo 55w, se voce esta de carro e não ve uma pedra na pista pode rasgar seu pneu , dar uma lascada no para choque, enfim se voce bater tem um parachoque, é foda andar de moto no breu

Rodolfo Henrique
03-01-11, 13:28
O farol faz muita diferença, duas lampadas de 55w iluminam quase igual um carro, meu sonho um farol desses, farol de todas as motos deviam ser no minimo 55w, se voce esta de carro e não ve uma pedra na pista pode rasgar seu pneu , dar uma lascada no para choque, enfim se voce bater tem um parachoque, é $#@%$# andar de moto no breu



eu que o diga viu

é complicado a noite e nao encherga nada viu huahuhauha
montei um topico assim no pn um dia
e mandaram eu usar oculos :G kkkkk

edumrq
03-01-11, 13:33
eu preciso de oculos kkk, vou acabar de pagar umas contas e vou colocar um xenon na pequena

Rodolfo Henrique
03-01-11, 13:36
eu preciso de oculos kkk, vou acabar de pagar umas contas e vou colocar um xenon na pequena


a é neh

foi vc mesmo nao foi irmao

e ai o seu é de grau???? ]:) :G ]:) :P :G :lol:

marcelofreitas
03-01-11, 22:25
as duas saum excelentes se me derem qualuquer uma eu aceito bem! rsrss, mas se for pra optar, no meu caso, vou de melhor autonomia, melhor conforto e maior luminusidade da TENERE!

edumrq
03-01-11, 22:33
a é neh

foi vc mesmo nao foi irmao

e ai o seu é de grau???? ]:) :G ]:) :P :G :lol:


eu mandei voce usar oculos? lembro não, se foi eu descupa, eu preciso de oculos e de um farol melhor tambem

muzkur
04-01-11, 08:12
Relaxa moçada.. a Lander não vai sair de linha..
A Lander não, essa não sai mesmo. Nossa preocupação é tirar de linha a 250X, que mesmo tento a proposta totalmente diferente da Lander e da Teneré, até agora não foi anunciada uma versão 2011 e nunca foi lá uma moto muito vendida...



para o que você vai usar a moto??... Acho que o tipo no farol não importa muito no final das contas...

Não importa se for uso 100% urbano, mas se passar a pegar rodovia, aí a coisa muda de figura. Lembro-me na época que passe a Fazer de 35w pra 55w, a primeira vez que peguei rodovia com a lâmpada nova, achei até que tava de dia, tamanha a diferença que fez. haiauahiauh
Agora na cidade, com iluminação de poste, é dificil mudar alguma coisa mesmo, até com xenon, debaixo de poste a diferença é mínima.

neto_pe
04-01-11, 17:42
lander com toda certeza cara... essa nova teneré é muito feia cara...

opinião não se discute digo logo

tom crazy
04-01-11, 18:31
lander com toda certeza cara... essa nova teneré é muito feia cara...

opinião não se discute digo logo


Ainda bem né, ténéré com toda certeza uehauheuaheuah.
To só atormentando, mais usando o exemplo do comentário é complicadíssimo alguem se decidir por um tópico perguntando sobre X ou Y, tem quem vai gostar de uma e tem quem vai gostar da outra, o neto ia de lander, eu já ia de ténéré facil. Então acho que pra decidir vai na concessionária (que no caso é a mesma), olha as duas, monta nelas e ve qual vc vai achar melhor.

muzkur
04-01-11, 19:35
Bem por aí.
Eu acho que a discussão Lander x Teneré, pra mim é como a discussão Yes x Factor.
Em ambos os casos, tem a que eu acho mais bonita e a que eu acho melhor custo x benefício. :D

Esquadrão Marte
04-01-11, 19:36
Nenhuma das duas, Não gosto de motos altas.

renanperim
04-01-11, 19:48
Eu gostei da Ténéré, mas acho 13 mil bastante dinheiro.
13 + impostos deve dar 14 + seguro uns 15.
Lander usada me parece uma exelente opção.

Joao XTZ
05-01-11, 21:06
O pessoal que precisa passar a pensar antes de falar.
Toda hora que vem uma moto com o farol fixxo vem sempre a mesma historinha que é podre pq o farol fica reto e na curva voce não vai ver nada.

É só andar de moto pra perceber que o farol não fica virado pra dentro da curva em nenhuma moto...


Então a V Strom ou a RR 600 é ruim , as R 1200 GS são péssimas ... seguindo esse pensamento ruim da galera ... concordo 100% manta ,

valeu ...

helano
01-08-11, 16:01
digo mais.... se fosse assim, nenhum carro seria "dirigível", pois não me lembro de nenhum carro que vire "a cara" na hora das curvas...

somente agora que os carros importados, mais tops de linha, que estão tendo a opção do farol se mover nas curvas.... mas ainda assim isto é um opcional... alguém deixa de andar de carro por causa disso? fala sério né galera...

Richard
01-08-11, 16:25
digo mais.... se fosse assim, nenhum carro seria "dirigível", pois não me lembro de nenhum carro que vire "a cara" na hora das curvas...

somente agora que os carros importados, mais tops de linha, que estão tendo a opção do farol se mover nas curvas.... mas ainda assim isto é um opcional... alguém deixa de andar de carro por causa disso? fala sério né galera...


Caraio Helano, além de desenterrar o tópico ainda vem falando asneira, tudo isso é para defender a honra da tão fodástica Landeré???... Hahaha

O conceito de iluminação do carro é extremamente diferente do da moto, inclusive, mesmo sendo "travado" o conjunto do carro, você ainda consegue ver alguma coisa para dentro da curva, de moto, ainda mais com contra-esterço a coisa é bem diferente.

helano
01-08-11, 16:30
Richard,

não se trata disto cara, até porque não estou falando em relação a Ténéré

estou falando de algo mais genérico, de todas as motos com frente fixa.... já tive moto dos dois tipos (com frente fixa ou não) e sinceramente não vi diferença nenhuma broder por causa disso...

se assim fosse, a galera que tem motos carenadas, também teria sérias dificuldades com iluminação, o que não é o caso...

Bruno Boo
01-08-11, 16:33
Sempre preferi a Lander do que a Ténéré, porém agora que estou trabalhando na Yamaha e convivendo com a Tenere dia à dia posso afirmar, vale pena pagar um pouco mais por ela do que a Lander, fora o tanque e banco, tem o design que é show de bola e o farol que é fenomenal. Estou quase dando a Fazer de entrada para pegar uma Ténéré, a preta é linda ao vivo !


Aliás se alguém quiser Ténéré em SP capital, me liga 2221-8744, tem desconto para a galera do PN ! rs

Pablo Peres
01-08-11, 16:55
Realmente gosto é gosto e não se discute. Cada um vai dar sua opinião aqui, mas eu acho que nada como uns testdrive nas duas p/ saber o que escolher.
E outra coisa, se aceita sugestão, uma XTZ 250X é um motão.

celio
23-08-11, 20:53
Galera,

Comprei mesmo foi a TENERE. Andei na de um amigo antes, a moto é show de bola e quanto à frente fixa não senti muita dificuldade apesar de continuar andando na DR para Trail. Acho que a yamaha vai acabar fazendo mudanças na Lander pois até já retirou a X de Linha, se isto acontecer acho que a Honda para de vender a XR.

Sds

Apaulo11
24-08-11, 23:19
Boa noite rapaziada,

Ao contrário do que se pode pensar, o farol fixo da Tenere é mais vantajoso, pois nas curvas em que se usa o contra-esterço o farol aponta sempre para o lado da curva, pelo fato da moto estar deitada, o que não acontece com as motos que têm o farol com movimento de acordo com o guidão/guidom...