PDA

Ver Versão Completa : Motor apagando



Diego.fcs
01-01-11, 22:56
Galera, montei a bolinha e to testando ela, fiz o seguinte, ressalto do comando linha bravo da WGK, cabeçote das titan 90 e poucos, foi dado uma pequena taxa nele, não sei dizer ao certo quanto, abertura e polimento dos dutos do cabeçote, o carburador é aquele ECCO 22mm por enquanto, tá sem o filtro, escape torbal mini pipe, porém após algum trecho andando em alta na pista ela simplesmente começa a falhar como se faltasse gasolina e apaga, aí tenho que dar um tempinho e voltar feito tiozão embora senão ela falha.

Seria bobina? CDI? Muito excesso?

Irmão
01-01-11, 23:18
Ae Diogo reformei uma titan 97 de um colega meu que tava com
o mesmo problema quando esquentava apagava ai tinha que esperar
uns 20 minutos até esfriar, era a bobina de pulso.

Thyago Mahon Barros
02-01-11, 03:38
Não seria pq ela está sem o filtro??

leandropireddaa
02-01-11, 10:53
Aproveitando o topico do amigo: tenho uma xyz 2007 quanto estou andando normalmente e por algum motivo mantenho a embreagem pressionada o motor apaga o que sera ? da uma força ae galera valeu ate +

Ivan RJ
03-01-11, 10:23
Diego, pode ser desde falta de combustível (Baixa Vazão), bobina esquentando muito (pode ser a de pulso ou a que envia corrente para vela). Não acredito que seja o CDI. e muito menos excesso de gasolina, na alta queima tudo, se fosse excesso de gasolina ela apagaria na baixa.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
03-01-11, 16:10
Obrigado pelas dicas, pelo jeito deve ser mesmo a bobina de ignição, que eu acho que é a original ainda, vou ver se acho uma da magnetron para substituir.

Outra coisa também, será que esse problema pode ter aparecido pelo fato de eu ter colocado um volante do magneto novo? É original e tal.

Caique
03-01-11, 16:31
Acho q sim ,do meu ponto de visa um volante novo tem o imâ mais forte assim gerando mais carga,ou talvez só coincidência!

Ivan RJ
03-01-11, 17:14
Creio que seja coincidência, nessa hora cadê o Stone e o Guilherme, eles resolveriam isso fácil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
03-01-11, 18:10
Bem Diego, apagões desse tipo é meio complicado de se resolver sem ver o problema. Pode ser desde uma vela até carburação, bobinas...

Se esse problema acontecer dinovo, para e já testa a faísca dela, se der faísca troca a vela para ver. Caso for trocar a bobina, tenta colocar uma original (acho que sua moto não tem mais o platinado?) se achar uma usada, coloca uma de titan 150. Também dá uma olhada na linha de combustível, pode ter alguma sujeira.

Para ver se o combustível é suficiente, soma o número dos 2 giclês, ex. 38 e 105=143, multiplica por 2=286. Em um minuto tem que passar no mínimo 286ml de gasolina pela linha de combustível, se for menos que isso corre perigo de dar falta.

Ivan RJ
03-01-11, 18:15
Genial esse cálculo de vazão, não conhecia. Aprendendo sempreeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Valeu Stone.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
03-01-11, 21:32
Interessante o calculo, não sabia disso. Como a oficina ia fechar no final do ano, eu peguei ela para ir dando umas voltas para quando abrir dar uma reapertada, aí apareceu esse problema, segundo o mecânico a faisca tava fraca mesmo, aí troquei a vela, ela parou de dar umas falhadas, porém dá esse apagão do nada, to atrás de uma bobina mas só acho xing-ling.

Vai ser mais fácil achar uma de 150 para colocar nela, é só instalar e boa? Ela tem sem o platinado, tá com aqueles kit de conversão da magnetron, insteressante desse motor é que o giro dele num tem fim, ainda mais com o comando... hehehehe...

Diego.fcs
16-01-11, 15:19
Achei uma bobina nova original em uma agência da Honda, porém acho que é 6V, será que tem problema?

Diego.fcs
19-01-11, 23:47
Será que se eu instalar vai queimar essa bobina, a minha tá com elétrica 12V.

XxUNOxX
19-01-11, 23:59
Este cálculo do Stone foi simplesmente perfeito, por isso que eu gosto do PN cada vez mais.
Aprendemos de tudo aqui.
Parabéns Stone.

Eu estendo muito pouco, depois desta postagem do Stone fico até sem jeito de falar...
Mais eu procuraria uma bobina 12v será dificil de encontrar?
Será que tem?
Eu estou de olho no tópico, conhecimento nunca é demais.
Abraços e boa sorte Diego.

chiccoli
20-01-11, 10:53
Para ver se o combustível é suficiente, soma o número dos 2 giclês, ex. 38 e 105=143, multiplica por 2=286. Em um minuto tem que passar no mínimo 286ml de gasolina pela linha de combustível, se for menos que isso corre perigo de dar falta.


286 ml por minuto..

4 minutos temos um litro...

moto usando 1 litro em 4 minutos..

é baseado no q essa conta ?

juniorprotti
20-01-11, 11:06
Aproveitando o topico do amigo: tenho uma xyz 2007 quanto estou andando normalmente e por algum motivo mantenho a embreagem pressionada o motor apaga o que sera ? da uma força ae galera valeu ate +


Será que não é a marcha lenta muito baixa?? a minha acontecia isso...aumentei a aceleração e parou :s

Diego.fcs
30-01-11, 22:17
Troquei a bobina, aquela que vai embaixo do tanque, coloquei uma nova, original, porém o problema continua, to suspeitando de carburação.

Depois que ela apaga, isso volta a acontecer a cada 1km aproximadamente.

Flgveiga
30-01-11, 22:49
Pode ser que o nivel da cuba esteja baixando demais, dá uma minuciosa no carburador.

Diego.fcs
30-01-11, 23:46
Pode ser que o nivel da cuba esteja baixando demais, dá uma minuciosa no carburador.


To com essa dúvida também, só que me vem a seguinte questão, se isso acontece na pista, porque fica continuando esse problema andando na cidade na manha, andando devagar?

chiccoli
31-01-11, 00:27
o combustivel desce do tanque normal ?, ñ tah descendo pouco, a regulagem da agulha da bóia ?, regulagem da agulha do carburador..

Diego.fcs
31-01-11, 01:00
Tá descendo normal sim, preciso fazer essa medição que o Stone falou, vou ver se testo sem o filtro de combustível, pode ser que ele esteja segurando um pouco o fluxo.