PDA

Ver Versão Completa : Mix? Flex? O que di*bos a honda esta aprontando?



jobarte
03-01-11, 09:37
Como todos ja sabem, tenho uma Bros 2010 ESD, ela é Mix, ou seja, roda com alcool, gasolina ou os dois, até ai tudo bem, mas prestando atenção nos modelos 2011, eles vem com a identificação "flex", conversando com meu primo ele disse que minha moto não anda só com alcool, ou é gasolina ou os dois, mas meu manual diz, alcool, gasolina ou a mistura dos dois, inclusive os comerciais no ano passado dizia a mesma coisa "a primeira moto on/off road do mundo bi combustível" e agora me aparece dizendo que a Bros 2011 é a primeira moto on/off road que anda com alcool e gasolina.

É agora que vem a questão, o que di*bos a Honda esta aprontando? O que realmente é "Mix"? e "Flex"? Copiando dos automóveis a denominação? E eu ja peço, nada de "Honda é Honda".

edumrq
03-01-11, 09:48
acho que só mudaram o adesivo, sua moto roda com:

alccol
gasolina
gasolina e alcool
alcool e gasolina

DOUGLAS 00
03-01-11, 09:49
Acho que é mais marketing mesmo. Talvez tenham dado uma remapeada no sistema, mas creio que seja só.

neto_pe
03-01-11, 09:56
acho que só mudaram o adesivo, sua moto roda com:

alccol
gasolina
gasolina e alcool
alcool e gasolina


Respondido...

Flex: Alcool...Gasolina

Mix: Gasolina...Alcool

Ou seja... a mesma coisa... como nosso amigo cabra...edumrq...e douglas 00 falaram... so muda o nome... marketing... é mais isso ai mesmo :OK: :OK:

Dumbex
03-01-11, 09:57
Até onde eu sei só mudaram o nome.

Mas sei lá, posso estar enganado.

Abraços.

f3rn4nd0
03-01-11, 09:57
Não acredito que seja só nomenclatura... acredito que MIX é uma coisa e FLEX é outra...

Mix, o nome já diz, é Mistura, ou seja, o carro/moto vai desenvolver bem com gasolina que é o combustível principal, ou uma mistura com álcool, tanto é que eles deixam bem claro que a luz acende quando tem pouca gasolina no tanque, sinal para acrescentar mais... ela não vai aproveitar o melhor desempenho com o etanol puro...

Agora, Flex, vem de Flexível, ou seja, o carro/moto vai aproveitar a sua melhor potência utilizando gasolina, qualquer nível de mistura entre eles, ou mesmo etanol puro...

Vou pesquisar mais a respeito e trarei maiores informações quando achar algo relacionado....

jobarte
03-01-11, 10:00
Não acredito que seja só nomenclatura... acredito que MIX é uma coisa e FLEX é outra...

Mix, o nome já diz, é Mistura, ou seja, o carro/moto vai desenvolver bem com gasolina que é o combustível principal, ou uma mistura com álcool, tanto é que eles deixam bem claro que a luz acende quando tem pouca gasolina no tanque, sinal para acrescentar mais... ela não vai aproveitar o melhor desempenho com o etanol puro...

Agora, Flex, vem de Flexível, ou seja, o carro/moto vai aproveitar a sua melhor potência utilizando gasolina, qualquer nível de mistura entre eles, ou mesmo etanol puro...

Vou pesquisar mais a respeito e trarei maiores informações quando achar algo relacionado....


Interessante, faz sentido, embora somente com alcool no meu tanque eu senti foi o contrário, o desempenho ser melhor ainda.
O pior foi que meu primo bateu o pé e disse que minha moto não anda só com alcool, ai não teve jeito, mandei completar com alcool e andamos mais de 200 km para ele ver que estava errado xD

cabra de brasilia
03-01-11, 10:04
Nem desisto de tentar explicar o que eu ouvi da boca de engenheiro da Honda na concessionária...lenda quando pega já era.......então tá danado porque o mix aparece escrito lá na rabeta no mesmo jeito....então é um motor híbrido mix-flex pronto!......

neto_pe
03-01-11, 10:05
é cara andei dando uma pesquisada em outros foruns e na net e achei isso ai


as motocicletas mix roda com a mistura de álcool e gasolina ou só gasolina (não roda só no álcool) e a flex roda só com álcool, só com gasolina ou com mistura álcool e gasolina

achei isso ai na net e acho que reponde a pergunta de muitos e a minha com certeza

jobarte
03-01-11, 10:29
é cara andei dando uma pesquisada em outros foruns e na net e achei isso ai

achei isso ai na net e acho que reponde a pergunta de muitos e a minha com certeza


Neto, o próprio manual fala que minha moto anda somente com alcool, olha abaixo:

http://img833.imageshack.us/img833/1995/bros48.jpg
http://img641.imageshack.us/img641/1197/bros49.jpg

edumrq
03-01-11, 10:33
É A MESMA COISA MEU DEUS!!! Desisto

f3rn4nd0
03-01-11, 10:35
a explicação mais plausível seria essa de que um roda com mistura, outra roda com qualquer um, mas com essas indicações no Manual ficaram mais complexas ainda as explicações....

de qualquer forma, não é possível que seja só "perfumaria de adesivo" para a honda, existe sim algo entre as duas nomenclaturas que as diferencie... ainda pesquisando sobre o que se trata essa diferença!

cabra de brasilia
03-01-11, 10:44
É A MESMA COISA MEU DEUS!!! Desisto


kakakakakakakakakakakakakakakakaka


O que não falta no youtube é milhões de explicações do gesto da xuxa "adorando o diabo" o que os caçadores de chifre de cabeça de cavalo não aceitam é que aquele gesto que ela fez é um simples e mero "eu te amo" em língua se sinais....kakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka

Nickneo
03-01-11, 11:06
No manual do jobarte fica completamente claro, é a mesma coisa as duas...

Mas não tem jeito não, quem tem a mix vai ficar no prejú, porque essa aí do povão já pegou, todo mundo acha que só roda comqualquer mistura a flex..

neto_pe
03-01-11, 11:07
Neto, o próprio manual fala que minha moto anda somente com alcool, olha abaixo:

http://img833.imageshack.us/img833/1995/bros48.jpg
http://img641.imageshack.us/img641/1197/bros49.jpg


tmb desisto... pq nem eu mesmo to entendendo mais nada!!! :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Furious VIPER
03-01-11, 11:18
Não acredito que seja só nomenclatura... acredito que MIX é uma coisa e FLEX é outra...

Mix, o nome já diz, é Mistura, ou seja, o carro/moto vai desenvolver bem com gasolina que é o combustível principal, ou uma mistura com álcool, tanto é que eles deixam bem claro que a luz acende quando tem pouca gasolina no tanque, sinal para acrescentar mais... ela não vai aproveitar o melhor desempenho com o etanol puro...

Agora, Flex, vem de Flexível, ou seja, o carro/moto vai aproveitar a sua melhor potência utilizando gasolina, qualquer nível de mistura entre eles, ou mesmo etanol puro...

Vou pesquisar mais a respeito e trarei maiores informações quando achar algo relacionado....

Eu acredito no Fernando! hehehe

fredericoelias
03-01-11, 11:23
nas minhas pesquisas antes de comprar uma Bros tb eu pensei nisso.... Mas é a mesma coisa, eu li pelas internets da vida que o nome flex era só uma "jogada de marketing", já que o nome Flex é mais popular entre a galera por causa dos carros. E o Honda Civic nunca foi "MIX" e sim "FLEX".

Meu pai tem um Mille Economy 2010, e ele não LIGA só com Alcool SE TIVER EM BAIXAS TEMPERATURAS, pra isso eles colocaram um pequeno reservatório de gasolina dentro do motor, onde vc bota gasolina de vez em quando só pra ajudar na partida do motor. Ao meu ver, é a mesma coisa com as motos.

Sim, é de ficar puto. O cliente sempre é fu##!$W% de todas as maneiras. Próximo ano eles mudam o nome das motos só pra dar aquela desvalorizadinha gostosa. Proximo ano podemos ter a New Bros 2012 Flex-FI, ai quem tem a 2011 vira "diferente"

piupiu
03-01-11, 11:33
a minha explicação e essa

Mix = q da pra misturar, mas se dexa so alcool , e nao por gasolina vc pode ter problemas, meu cunhado tinha uma "mix" um dia ele dexo de por gasolina so tinha acool, fiquemo quase 30 min pra faze ela pega
Flex = q nao precisa misturar vc pode anda tanto com apenas um ou apenas outro

fredericoelias
03-01-11, 11:46
O repórter Aldo Tizzani, da Infomoto, esteve na fábrica da Honda em Manaus (AM) para mostrar e analisar a Honda CG 150 Titan Mix, primeira moto flex do mundo, lançada no último mês. O modelo é equipado com motor bicombustível de 149,2 cm³, que gera potência de 14,2/14,3 cv. Com preços a partir de R$ 6.340, a CG Mix roda com qualquer quantidade e mistura de álcool e gasolina, não possui tanquinho de partida a frio e deve ser o primeiro modelo de uma geração de novas motos flex. Veja fotos e saiba mais sobre a CG Mix em UOL Carros.

Nem carro Flex só com alcool num dia mais frio pega sem empurrar.

madnando1
03-01-11, 11:54
A Mix atual, já fizeram tudo quando foi teste com ela. Andar só no alcool, só na gasolina, com rabo de galo, querosene, solvente, agua, e tudo mais.

A moto responde como qualquer carro Flex, sendo que no alcool ela PODERIA dar alguma dificuldade na partida em dias com temperatura abaixo de 15 graus. Mas não impediria dela ligar, esquentar e sair rodando normalmente.

Portanto, a mudança de nomeclatura é para padronizar com os carros, É marketing. Quem tem a MIX, nada mais é que FLEX. É tudo igual.

E como foi falado, foi removido uma das luzes espia do painel, pois gerava confusão. Acredito que a luz removida seja a luz MIX.

f3rn4nd0
03-01-11, 12:14
Mew, agora já não entendo mais nada rsrsrs...

Bom, vou continuar pensando da forma que postei lá em cima, vai ver essa é mais uma daquelas questões: "Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?"

Abraços!!

mdorigon
03-01-11, 13:32
Eita, o manual postado matou todas as teorias. Bem não sei da bros, mas ja ouvi falar que a titan necessitava de 20% de gasolina qdo abastecida com alcool, parece que assim o mapeamento funciona direito, sem falar que o sistema delas é diferente dos de carro. Em carro se detecta a mistura que ta sendo queimada pela sonda lambda, não tem o sensor que as titan mix tem que identifica o qto de alcool e gasolina tem, que ascende a luz no painel nos dias mais frios acusando a falta de gasolina. Agora talvez essas flex novas sejam assim. Não iam desenvolver aquele bico injetor que aquece o combustivel ? Então, capaz de elas ja estarem com essa tecnologia, aquece o combustivel, no caso a alcool e não precisa mais detectar o tipo de combustivel, e nos carros isso eliminara o tanquinho de gasolina pra partida a frio !!!

Roberval3000
03-01-11, 13:59
marketing mesmo, nada mudou

flex todos entendem q é a alcool ou gasosa
ja mix quase ninguem sabe do q se trata

flex é mais comercial

Eduardo_
03-01-11, 14:34
Como todos ja sabem, tenho uma Bros 2010 ESD, ela é Mix, ou seja, roda com alcool, gasolina ou os dois, até ai tudo bem, mas prestando atenção nos modelos 2011, eles vem com a identificação "flex", conversando com meu primo ele disse que minha moto não anda só com alcool, ou é gasolina ou os dois, mas meu manual diz, alcool, gasolina ou a mistura dos dois, inclusive os comerciais no ano passado dizia a mesma coisa "a primeira moto on/off road do mundo bi combustível" e agora me aparece dizendo que a Bros 2011 é a primeira moto on/off road que anda com alcool e gasolina.

É agora que vem a questão, o que di*bos a Honda esta aprontando? O que realmente é "Mix"? e "Flex"? Copiando dos automóveis a denominação? E eu ja peço, nada de "Honda é Honda".




sua moto é o que eu digo pra todos quando perguntam sobre o sistema flex: Ela só nao roda com diesel.

o sistema mix, flex enfim: essas motos rodam com qualquer proporção de alcool ou gasolina

então se onde moras não faz menos de 15º e o preço do alcool compensar (aquele calculo de preço da gasola x 0,7) pode abastecer 100% na cana e ser feliz!