PDA

Ver Versão Completa : 1ª moto - 250cc? Kawasaki x Kasinski



Peu250
03-01-11, 10:40
Bom dia amigos! Bom 2011 para todos!

Venho me apresentar já com algmas dúvidas... há alguns meses venho fuçando os tópicos desse fórum, e me interessei bastante pelo pessoal daqui e seus conhecimentos.

Pretendo comprar uma moto ainda esse mês (sou motorista de carro há 8 anos), mas tenho duas dúvidas muito importantes. Eu até tenho fuçado em poucos motoclubes pois precisei me informar (fuçar) sobre algumas coisas, mas prefiro muito mais a opinião de vocês que creio que serão imparciais quanto as marcas.

Primeira dúvida: Comprar uma moto qualquer para pegar a "manha" e depois de uns 6 meses partir pra uma que eu realmente queira. Se esse for o caso, qual moto de entrada (com embreagem) é boa de custo x benefício, que não deprecie muito e que o seguro não seja caro?

Segunda dúvida (caso não pegue uma moto de entrada): 250cc carenada, razão ou paixão?
Duas carenadas de baixa cilindrada me chamaram a atenção. A notável e confiável Kawasaki Ninja e a belíssima e imponente Kasinski Comet GTR EFI.

Até colocaria a tabela da comparação dos números. Ao meu ver, a Kawasaki supera a Kasinski em quase tudo, mas eu não sei se as fontes são confiáveis. As vezes leio muito os comentários e nada bate com nada. Se alguém quiser ter uma idéia, aqui segue um comparativo: http://motosbrasil.net/2009/09/13/master-test-kasinski-comet-gtr-250-efi-x-kawasaki-ninja-250r/

http://img211.imageshack.us/img211/2131/primeirospassosabre.jpg

Uma coisa que me incomoda um pouco visualmente, é a posição de pilotagem entre as motos, parece que a ninja é meio estilo street, e não sei se fica desconfortável nva viagem de 3hs, por exemplo. E dizem que ela pode ser pequena pra quem é alto. ok, não é meu caso pq eu tenho 1,73... mas não quero que a moto pareça pequena. Bom, de qq jeito subirei nas 2 pra ver qual me sinto melhor, claro.

Abs,
Peu

edumrq
03-01-11, 10:48
Peu eu iria de kawasaki, ja tive uma kasinski e o acabamento, qualidade das peças não é muito bom, a ninjinha não é tão pequena não, é do tamanho de uma fazer, é uma moto normal, não compensa pegar moto pra ficar 6 meses só vai perder dinheiro, como voce ja dirige carro e tem noção de transito não tem problema nenhum começar com um 250cc

minha ultima decepção com a kasinski, fui comprar as escovas do motor de arranque da flash na concessionaria e eles não vendem só as escovas, só vendem o motor de arranque completo

f3rn4nd0
03-01-11, 10:53
Olá, bem vindo ao PN!

Quanto à moto de entrada, acredito que realmente se faça necessário, afinal, dentre qualquer uma das duas que você escolher, uma eventual queda ou qualquer 'bobeirinha' pode vir a custar caro... relatos contam que o preço de apenas um lado de ambas as carenagens pode chegar a R$ 1.500,00 !!

você poderia optar por uma Twister ou uma Fazer, ambas usadas mesmo, para ir acostumando com o peso, velocidade, força, e estilo de pilotagem... depois de um tempo com essas, daí sim aconselho a mudança de estilo!

E, por fim, eu optaria pela Ninja, transmite mais confiança no conjunto, e já tive relatos vividos (nada de comentados) de GTs paradas em concessionárias, com problemas como chicote danificado, escapamento amarelando (ponteira), retrovisor caindo, etc...

Sem mais, abraços e bons KM !

Rezinho
03-01-11, 10:55
Kawasaki sem dúvidas... :OK:

Nickneo
03-01-11, 11:03
Imparciais? :lol: :lol: :lol: :lol:

Anda nas duas, vê a posição de ambas e a que te agrade mais visualmente. Pra mim a balança pesa pra Kasinski, né... Mas veja a dica do fernando... em caso de queda.... O_O

FloodDesu
03-01-11, 11:12
Se tamanho não é problema, Kawasaki. Se vai levar garupa, prefira a Comet, e como você tá comparando as duas carenadas, eu ia de Ninja fácil.

Furious VIPER
03-01-11, 11:20
O grande problema de qualquer moto q não seja tão popular é as peças... tu não vais ter todas na concessionária à pronta entrega..., algumas demoram demaaaaais pra chegar e ainda assim são caríssimas!
Se tu tens a disponibilidade de tempo para esperar uma peça importante pra tua moto... compra sem medo. Agora se tu és mais racional... esquece... compra uma Fazer ou uma CB300 q vais ter uma bela moto na mão, muito mais confiável q essas 2, manutenção mais "fácil"... e vais ver q andando com qqr uma delas.. não sentirá falta de uma carenagem pelas velocidades q andarás.

ffjruthes
03-01-11, 11:32
Bom.. você quer uma moto pra passear ou pra viajar e usar no dia a dia??

Se for pra viajar e usar no dia a dia, não aconselho nenhuma das duas... Iria de Fazer ou Ténéré ....

Mas se for pra passear e dar umas esticadinhas (viagens curtas) de vez enquando... Vai na que te agrada mais pela beleza e pela posição de pilotagem.. A dificuldade de peças e manutenção creio que não será muito diferente entre as duas....

Rodolfo Henrique
03-01-11, 11:43
rapaaz as duas sao lindas viu

a COMET GTR acho aquela carenada é linda mano em beleza nao se compara com a ninja porem

a NINJA tem mais anos de casa ne e tal...


olha faz como o amigo ali falou anda nas duas estuda elas primeiro depois decide

em relação a começar 250 Cc nao é muito casa é um bom começa ate com uma otima moto
so veja qual o melhor custo beneficio

depois nao esqueça de postar as fotos aqui em



um feliz 2011

neto_pe
03-01-11, 11:54
Já tem experiência com 2 rodas?

a sim minha opinião

Kawasaki

fredericoelias
03-01-11, 12:05
O grande problema de qualquer moto q não seja tão popular é as peças... tu não vais ter todas na concessionária à pronta entrega..., algumas demoram demaaaaais pra chegar e ainda assim são caríssimas!
Se tu tens a disponibilidade de tempo para esperar uma peça importante pra tua moto... compra sem medo. Agora se tu és mais racional... esquece... compra uma Fazer ou uma CB300 q vais ter uma bela moto na mão, muito mais confiável q essas 2, manutenção mais "fácil"... e vais ver q andando com qqr uma delas.. não sentirá falta de uma carenagem pelas velocidades q andarás.

[2]

kbecao_bnu
03-01-11, 12:06
e uma duvida cruel!!!a Kasinski e mais imponente,mais Kawasaki tem mais tradiçao!!!Iria de Kawasaki

CAT COSTA
03-01-11, 13:30
Kawasaki com a maior certeza, embora não tenha as dimensões da Kassin mas é muito mais maquina. :D

Rodolfo Henrique
03-01-11, 13:34
e uma duvida cruel!!!a Kasinski e mais imponente,mais Kawasaki tem mais tradiçao!!!Iria de Kawasaki


imponente rapaz aquilo é um tesao de moto

ja falei que uma vez subi em moto vixe muigo da horaa posição de pilotagem realmente faz coça a mao e o bolso de torce o cabo e ver ate aonde ela chega hehehehehe

o visual é demais

era uma preta e vermelha muito bonita mesmo

DOUGLAS 00
03-01-11, 13:38
Pra começar, sempre pegue algo simples. No maximo, no Maximo comece por uma fazer 250.

Peu250
03-01-11, 14:00
Realmente eu não esperava tantos posts em tão pouco tempo! Vocês não imaginam o quanto estão me ajudando! Assim que eu tiver um conhecimento no assunto motos, com certeza tentarei ajudar algum novato!



Peu eu iria de kawasaki, ja tive uma kasinski e o acabamento, qualidade das peças não é muito bom, a ninjinha não é tão pequena não, é do tamanho de uma fazer, é uma moto normal, não compensa pegar moto pra ficar 6 meses só vai perder dinheiro, como voce ja dirige carro e tem noção de transito não tem problema nenhum começar com um 250cc

minha ultima decepção com a kasinski, fui comprar as escovas do motor de arranque da flash na concessionaria e eles não vendem só as escovas, só vendem o motor de arranque completo


Edumrq, legal ler um comentário de quem já teve uma da mesma marca. Eu preciso acessar o tal do CometOnLine que um amigo meu me passou pra ver os tópicos... ele me disse que há bastante reclamação quanto as peças de reposição / manutençao!

Valeu mesmo!



Olá, bem vindo ao PN!

Quanto à moto de entrada, acredito que realmente se faça necessário, afinal, dentre qualquer uma das duas que você escolher, uma eventual queda ou qualquer 'bobeirinha' pode vir a custar caro... relatos contam que o preço de apenas um lado de ambas as carenagens pode chegar a R$ 1.500,00 !!

você poderia optar por uma Twister ou uma Fazer, ambas usadas mesmo, para ir acostumando com o peso, velocidade, força, e estilo de pilotagem... depois de um tempo com essas, daí sim aconselho a mudança de estilo!

E, por fim, eu optaria pela Ninja, transmite mais confiança no conjunto, e já tive relatos vividos (nada de comentados) de GTs paradas em concessionárias, com problemas como chicote danificado, escapamento amarelando (ponteira), retrovisor caindo, etc...

Sem mais, abraços e bons KM !


Fernando, valeu o post... vocês estão me ajudando bastante!

Eu sei que a compra lógica mesmo não é nenhuma das duas, que uma quedinha pode me dar uma bela dor de cabeça. Sou cuidadoso, porém, inexperiente. Mas sim... isso entra na hora da compra. Vou sentir as duas assim que minha carta A B chegar essa semana! Abraços



Kawasaki sem dúvidas... :OK:


hahahha.. vlw



Imparciais? :lol: :lol: :lol: :lol:

Anda nas duas, vê a posição de ambas e a que te agrade mais visualmente. Pra mim a balança pesa pra Kasinski, né... Mas veja a dica do fernando... em caso de queda.... O_O


Imparciais que eu quis dizer é que não é um clube kawasaki ou um cometclub... sei que cada um dá preferencia a uma marca, isso eu faço com carros também... A Kasisnki é linda! se fosse uma bolha eu colocava na ninja e vivia feliz... mas tem outras coisas também que implicam... como o garfo invertido, que ouvi dizer que é bom para estrada, mas ruim para a cidade... disco duplo que não fez muita diferença em testes, etc...



Se tamanho não é problema, Kawasaki. Se vai levar garupa, prefira a Comet, e como você tá comparando as duas carenadas, eu ia de Ninja fácil.


FloodDesu, tenho um amigo de 1,78 magro que se sente bem em cima da ninja... acho que não vou ter problema... só qdo eu subir mesmo pra ver... vlw!



O grande problema de qualquer moto q não seja tão popular é as peças... tu não vais ter todas na concessionária à pronta entrega..., algumas demoram demaaaaais pra chegar e ainda assim são caríssimas!
Se tu tens a disponibilidade de tempo para esperar uma peça importante pra tua moto... compra sem medo. Agora se tu és mais racional... esquece... compra uma Fazer ou uma CB300 q vais ter uma bela moto na mão, muito mais confiável q essas 2, manutenção mais "fácil"... e vais ver q andando com qqr uma delas.. não sentirá falta de uma carenagem pelas velocidades q andarás.


Eu tenho em mente já o tempo de espera da peças e a falta de atendimento da kasinski, não sei se melhora muito quando se fala da kawasaki... Eu considerei em comprar a CB300, mas me apaixonei pelas carenadas... sei que vão me custar caro... mas se for pra fazer um negócio pelo prazer, que sejá um ótimo mal negócio! hahaha... Abs Viper!



Bom.. você quer uma moto pra passear ou pra viajar e usar no dia a dia??

Se for pra viajar e usar no dia a dia, não aconselho nenhuma das duas... Iria de Fazer ou Ténéré ....

Mas se for pra passear e dar umas esticadinhas (viagens curtas) de vez enquando... Vai na que te agrada mais pela beleza e pela posição de pilotagem.. A dificuldade de peças e manutenção creio que não será muito diferente entre as duas....


A moto vai ser usada para o trabalho do dia a dia e para ir a pós graduação a noite. Pretendo também utilizá-la para viagens curtas (3hs aprox.) Eu subi hoje numa kasinski... vou ver se até o final da semana consigo um tempo pra ir numa kawasaki sentir a moto. Mas acho que vou esperar minha carta chegar pra eu fazer um teste logo de cara mesmo. Valeu Ruthes



rapaaz as duas sao lindas viu

a COMET GTR acho aquela carenada é linda mano em beleza nao se compara com a ninja porem

a NINJA tem mais anos de casa ne e tal...

olha faz como o amigo ali falou anda nas duas estuda elas primeiro depois decide

em relação a começar 250 Cc nao é muito casa é um bom começa ate com uma otima moto
so veja qual o melhor custo beneficio

depois nao esqueça de postar as fotos aqui em

um feliz 2011


Valeu pelas estimas!!

Tinha algumas coisas que me encomodavam na ninjinha... como o painel e os faróis não projetores (já q a GTR levava vantagem nisso) mas são coisas que poderei alterar com o tempo... claro, depois que terminar a garantia.

Postarei fotos sim! com certeza não largarei o fórum! desde que comecei a dirigir carro, entrei no zetecclub, e estou frequentando até hoje! Abraços



Já tem experiência com 2 rodas?

a sim minha opinião

Kawasaki


Experiência fora da auto escola tenho apenas em condomínios fechados... mas nunca acelerei muito ou passei entre os carros. Mas não sou muito de correr não... tranquiiiiilo! a coisa ta pendendo pra kawa por enquanto... preciso subir nela... pois na kasinski já subi.



O grande problema de qualquer moto q não seja tão popular é as peças... tu não vais ter todas na concessionária à pronta entrega..., algumas demoram demaaaaais pra chegar e ainda assim são caríssimas!
Se tu tens a disponibilidade de tempo para esperar uma peça importante pra tua moto... compra sem medo. Agora se tu és mais racional... esquece... compra uma Fazer ou uma CB300 q vais ter uma bela moto na mão, muito mais confiável q essas 2, manutenção mais "fácil"... e vais ver q andando com qqr uma delas.. não sentirá falta de uma carenagem pelas velocidades q andarás.
[2]


Eu até considerei a CB300 Frederico, mas o design conta muito... vivo babando nelas quando vejo... tudo bem que tenho mais inveja que elas tão andando enquanto eu estou parado... hehheh... Quanto a manutenção, ainda manterei o carro em standby para eventuais meses de forte chuvas ou quando precisar encostar a moto para manutenção. Vlw!



e uma duvida cruel!!!a Kasinski e mais imponente,mais Kawasaki tem mais tradiçao!!!Iria de Kawasaki


Nem me diga... esse foi o primeiro baque da dúvida...



Kawasaki com a maior certeza, embora não tenha as dimensões da Kassin mas é muito mais maquina. :D


Apesar de tentar deixar de lado pra comparar, não posso negar que o nome da Kawasaki!! hehehe...



Pra começar, sempre pegue algo simples. No maximo, no Maximo comece por uma fazer 250.


Douglas, eu sei que talvez não seja melhor eu começar com uma das duas... mas se for pra não fazer isso, compraria uma 125 - 150cc pra pegar a manha mesmo... e da fazer pra uma das duas, não é taaaanta diferença assim, é?

Abs

edumrq
03-01-11, 14:13
Peu a ninjinha e a comet tem mais velocidade final, a velocidade final de uma fazer é mais ou menos 150km/h e uma ninjinha 170km/h

Da uma ligada em umas quatro cocessinarias perto da sua casa, duas da kasinski e duas da kawasaki, fala que voce tem um comet (na kasinski é claro) e uma ninjinha (na kawasaki) diz que voce sofreu um acidente e vai precisar de algumas peças e como a moto esta parada quer dar uma geral nela, pede o orçamento de:

manete de freio
espelho retrovisor esquerdo (ou direito tanto faz)
pisca
guidão
painel
carenagem (esquerda ou direita)
bacalhau (suporte da pedaleira, esquerda ou direita, tanto faz)
lateral da rabeta (esq. ou dir. tanto faz tambem)
filtro de ar

ai voce da uma olhada no atendimento, qual tem a maior quantidade de peças a pronta entrega, preço, etc

a ninjinha usa pneus medida 130, contra 140 da comet, só ai deve ser uns 150 reais mais barato o da ninjinha, ou mais

jott257
03-01-11, 14:21
eu iria de kasinski pq nao acho muito bonitas as carenagens da ninja
tbm tem o preço...
a ninjasinha ainda nao tem o modelo 2011 segundo a tabela fipe so a kasinski


Marca: KASINSKI 2011
Modelo: Comet GT-R 250cc
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 15.425,00


Marca: KAWASAKI 2010
Modelo: NINJA 250R
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 16.622,00

Marca: KASINSKI
Modelo: Comet 250cc
Ano Modelo: 2010
Preço médio: R$ 10.025,00

Hogan
03-01-11, 14:39
Não sei c motos desse tipo seriam uma boa opção pra ser a 1ª moto, não por serem 250 mas por serem aparentemente maiores e mais dificil de manobrar
do que uma twister ou fazer por exemplo. Mas c a duvida é entre esssas 2, apesar da Kasinski ser mais imponente como o parcero ali disse
eu ficaria com a Kawasaki pela qualidade.

Uma twister, fazer ou uma CB 300 Não ti agrada não?

DOUGLAS 00
03-01-11, 15:19
Realmente eu não esperava tantos posts em tão pouco tempo! Vocês não imaginam o quanto estão me ajudando! Assim que eu tiver um conhecimento no assunto motos, com certeza tentarei ajudar algum novato!

Edumrq, legal ler um comentário de quem já teve uma da mesma marca. Eu preciso acessar o tal do CometOnLine que um amigo meu me passou pra ver os tópicos... ele me disse que há bastante reclamação quanto as peças de reposição / manutençao!

Valeu mesmo!

Fernando, valeu o post... vocês estão me ajudando bastante!

Eu sei que a compra lógica mesmo não é nenhuma das duas, que uma quedinha pode me dar uma bela dor de cabeça. Sou cuidadoso, porém, inexperiente. Mas sim... isso entra na hora da compra. Vou sentir as duas assim que minha carta A B chegar essa semana! Abraços

hahahha.. vlw

Imparciais que eu quis dizer é que não é um clube kawasaki ou um cometclub... sei que cada um dá preferencia a uma marca, isso eu faço com carros também... A Kasisnki é linda! se fosse uma bolha eu colocava na ninja e vivia feliz... mas tem outras coisas também que implicam... como o garfo invertido, que ouvi dizer que é bom para estrada, mas ruim para a cidade... disco duplo que não fez muita diferença em testes, etc...

FloodDesu, tenho um amigo de 1,78 magro que se sente bem em cima da ninja... acho que não vou ter problema... só qdo eu subir mesmo pra ver... vlw!

Eu tenho em mente já o tempo de espera da peças e a falta de atendimento da kasinski, não sei se melhora muito quando se fala da kawasaki... Eu considerei em comprar a CB300, mas me apaixonei pelas carenadas... sei que vão me custar caro... mas se for pra fazer um negócio pelo prazer, que sejá um ótimo mal negócio! hahaha... Abs Viper!

A moto vai ser usada para o trabalho do dia a dia e para ir a pós graduação a noite. Pretendo também utilizá-la para viagens curtas (3hs aprox.) Eu subi hoje numa kasinski... vou ver se até o final da semana consigo um tempo pra ir numa kawasaki sentir a moto. Mas acho que vou esperar minha carta chegar pra eu fazer um teste logo de cara mesmo. Valeu Ruthes

Valeu pelas estimas!!

Tinha algumas coisas que me encomodavam na ninjinha... como o painel e os faróis não projetores (já q a GTR levava vantagem nisso) mas são coisas que poderei alterar com o tempo... claro, depois que terminar a garantia.

Postarei fotos sim! com certeza não largarei o fórum! desde que comecei a dirigir carro, entrei no zetecclub, e estou frequentando até hoje! Abraços

Experiência fora da auto escola tenho apenas em condomínios fechados... mas nunca acelerei muito ou passei entre os carros. Mas não sou muito de correr não... tranquiiiiilo! a coisa ta pendendo pra kawa por enquanto... preciso subir nela... pois na kasinski já subi.

Eu até considerei a CB300 Frederico, mas o design conta muito... vivo babando nelas quando vejo... tudo bem que tenho mais inveja que elas tão andando enquanto eu estou parado... hehheh... Quanto a manutenção, ainda manterei o carro em standby para eventuais meses de forte chuvas ou quando precisar encostar a moto para manutenção. Vlw!

Nem me diga... esse foi o primeiro baque da dúvida...

Apesar de tentar deixar de lado pra comparar, não posso negar que o nome da Kawasaki!! hehehe...

Douglas, eu sei que talvez não seja melhor eu começar com uma das duas... mas se for pra não fazer isso, compraria uma 125 - 150cc pra pegar a manha mesmo... e da fazer pra uma das duas, não é taaaanta diferença assim, é?

Abs


A diferença de uma fazer é que se cair, não sai 2000 mil pra arrumar.

Mas o bom mesmo seria não pular etapas e ir de 125/150 num primeiro momento. Nesse meio tempo vc pega as manhas do transito, não chora a cada risquinho que aparecer e caso caia ou quebre alguma coisa, sai uma mixa pra arrumar.

edumrq
03-01-11, 15:23
não tem problema nenhum começar por uma 250cc, tem um amigo meu que a primeira moto dele foi uma xt600, aquele cara do dicas de pilotagem, a primeira moto dele foi uma bandit 650

neto_pe
03-01-11, 15:27
pois é cara... pensa direitinho pow... tem ai tmb... altas outras motos boas tmb...

e sem contar cara...

qual cc da kawasaki vc quer pegar?

a ninja é?

pq acho pra quem nao tem tanta experinecia assim... acho muito arriscado cara...

mas tudo é costume

Rodolfo Henrique
03-01-11, 15:30
cara nao vejo problema algum começar em moto de medio porte

sendo que vc sabe no que esta andando
no que sua moto pode oferecer aqui no forum a gnte preza a economia ne

PEQUENAS enfim

entao es de que vc saiba oque esta faendo nao tem problema rs
queda gastos maiores , gasto maior com oleo Gasolina peças manutenção enfim dobra ne

é isso ai boa sorte enao esqueça das fotos

Bandit
03-01-11, 16:42
A comet fazendu 30km/l com bi-cilindro :0_0:...
Pelo comparativo da pra perceber a proposta dos 2 motores, o da Ninja e em Linha, oq faz ela ter + folego, pra ter mais velocidade final... jah a comet tem os 2 cilindros em V, oq da + torque e uma melhor retormada... num eh isso? ou eu nao aprendi nada ainda de motos...

edumrq
03-01-11, 16:46
250 não é medio porte, 250 é baixa cilindrada
600 é medio porte

neto_pe
03-01-11, 16:48
250 não é medio porte, 250 é baixa cilindrada
600 é medio porte


é

agora vc se garantia em começar a pilotar...numa medio porte???

imagina o transito... o cara nervoso... o cara com uma moto pesada...

o cara com uma de cc pequena ainda fica com medo imagina uma 600cc

FloodDesu
03-01-11, 16:52
A comet fazendu 30km/l com bi-cilindro :0_0:...
Pelo comparativo da pra perceber a proposta dos 2 motores, o da Ninja e em Linha, oq faz ela ter + folego, pra ter mais velocidade final... jah a comet tem os 2 cilindros em V, oq da + torque e uma melhor retormada... num eh isso? ou eu nao aprendi nada ainda de motos...


Aquele comparativo deve ter alguma coisa por trás, porque nunca que a Comet faz 30 km/l e a maioria passa dos 160 de painel '-'

f3rn4nd0
03-01-11, 16:55
Nunca que a Comet faz 30 por litro, que f*cking média é essa?

Vai nesse pensamento ae, que vc vai se dar MUITO mal, uma Comet bem reguladinha vai fazer no máximo 23 km/l e olhe lá, se o maluco não enrolar o cabo e andar sempre a 60 km/h .....

DiogoFIP
03-01-11, 17:01
Fala manow blz ?seja bem vindo ao PN, bom as duas são lindas !! eu iria de Kawasaki , pois tem uma maior credibilidade no mercado ! a Kasinski está melhorando muito !! é uma boa opção !

No eu estivesse em seu lugar , pegaria uma moto de 125-150 cilindrada , iria me acostumando , adquirindo um pouco de experiência , daí com o tempo partiria para uma moto de 250cc , subindo as cilindradas de boa !! sem ariscar tanto !!

Procure pensar bem e Boa sorte na aquisição !! :OK:

Furious VIPER
03-01-11, 17:04
Uma Comet faz 30km/l SIM senhores!!!
Andando bem tranquilo, depois q já explorou bastante a moto, viajando em terreno mais ou menos plano, sem pressa nenhuma e com tráfego tranquilo!!
O finado Rocksul fez com a Comet dele...
Não é média para dia-a-dia... claro q não... pq no dia-a-dia se usa mais retomada, as vezes uma acelerada mais forte daqui, dali e tal.

FloodDesu
03-01-11, 17:11
Uma Comet faz 30km/l SIM senhores!!!
Andando bem tranquilo, depois q já explorou bastante a moto, viajando em terreno mais ou menos plano, sem pressa nenhuma e com tráfego tranquilo!!
O finado Rocksul fez com a Comet dele...
Não é média para dia-a-dia... claro q não... pq no dia-a-dia se usa mais retomada, as vezes uma acelerada mais forte daqui, dali e tal.


Mas a dele era carburada ou injetada. Pelos meus conhecimentos a comet injetada gasta mais que a carburara [O.o nem eu acredito nisso, mas a Kasinski ainda não acertou a injeção dela pelo jeito xDDDDD]

Bandit
03-01-11, 18:00
Eu ja vi cara chorando ai falando e reclamando de comet injetada fazendu 17 ~ 19 km/l vei, sem base, No lugar onde a comet fizer 30km/l, minha yes vai fazer 60km/l entao, essa media ai e da Fazer e jah uma otima marka pra uma 250 MonoCilindro, agora pra comet bi cilindra e com a Má Fama de beberona q ela tem, nao da pra acredita nuns testes desse neh :-/

edumrq
03-01-11, 18:04
é

agora vc se garantia em começar a pilotar...numa medio porte???

imagina o transito... o cara nervoso... o cara com uma moto pesada...

o cara com uma de cc pequena ainda fica com medo imagina uma 600cc


é só não abusar respeitar os seus limites, não tem confiança não ultrapassa entre os carros não entra na curva a milhão

stcowboy
03-01-11, 20:01
Entre as duas, vai de Kawa.

renanperim
03-01-11, 20:12
Uma Comet faz 30km/l SIM senhores!!!
Andando bem tranquilo, depois q já explorou bastante a moto, viajando em terreno mais ou menos plano, sem pressa nenhuma e com tráfego tranquilo!!
O finado Rocksul fez com a Comet dele...
Não é média para dia-a-dia... claro q não... pq no dia-a-dia se usa mais retomada, as vezes uma acelerada mais forte daqui, dali e tal.



Anh, eu vou ter que zuar!
A Ybr do viper fazia 70, imagina ele como uma Comet, fazia fácil uns 35!
aeheahaehaehhaehaehea

Agora falando sério, eu acho que em certas ocasiões a Comet Injetada deve chegar perto dos 30 sim.
Eu não vejo grandes problemas em vc começar com uma das duas, só tome muito cuidado com o transito e com sua agilidade nele.
A parte boa é que as esportivas pedem giro alto, vc não vai arrancar e ter um perigo enorme de se estrebuchar em algum lugar.

Furious VIPER
03-01-11, 20:25
A Comet era carburada!
Eu fiz 60km/l com a YBR nesse mesmo trecho em outra viagem. É só ter paciência!
Agora... qm tem mão pesada... não adianta, pode dar uma injetada, com controle de aceleração, dosagem de injeção de combustível... q não tem santo q faça economizar!

edumrq
03-01-11, 20:30
60? realmente é só ter paciencia e empurrar a moto na lenta, desculpa não aguentei :lol:

dgcancian
03-01-11, 20:48
Amigo, eu tenho uma kasinki Comet 250... quanto ao consumo,, ela bebe bst, depende mesmo da mao, varia entre 18 a 27 kml depende muito da mão, agora ela anda pra caramba, chega facinho a 165kmh a minha nao é a carenada.....

quanto a peças, na consessionaria pesquisei... bst,, tem quase tudo... da uma olhada no cometonline,,, ajuda bst também

ela é bem pesada, foi minha primeira moto, tenho carteira de carro a mais de 10 anos, e de moto a 4 anos... mas nunca tive a minha moto.. o Rabelo aqui do forum tem uma cb 500, ele falou bem da minha moto...... esses dias andei em uma moto menor, a diferença é muito grande... andei na ninjinha tb.. muito boa... esperimenta as duas.... se nao quiser gastar muito, vai de comet Gt e nao de GTr.

ThiagoRJ
03-01-11, 20:55
Cara, estou pra comprar uma Comet GTR, só estou decidindo ainda se vou na 250 ou 650.

Por alguns instantes, fiquei na dúvida entre a Ninjinha e a Comet, bem, por fatores como, tamanho, porte, valores, posicionamento na moto, acabei optando pela Comet.

Em relação ao consumo, deve-se lembrar que ela tem mais HP, 2 cilindros em V. Mas mesmo assim, dizem, DIZEM, que é um dos piores consumos principalmente se tratando de uma 250cc, tanto é que não existe uma diferença gritante em comparação com sua irmã maior, a "Cometona", que tem mais que o dobro de cavalaria e 650cc.

Mesmo nao escolhendo a Ninjinha, acho ela bonita, mas já que estamos "brincando" em ter uma SS, que me perdoem os que falam que não "tiram onda" de moto maior com essas 250cc, cá entre nós isso é hipocrisia, acho ela mirradinha demais para essa "brincadeirinha".

Agora sendo sincero, não se apegue a valo de revenda, acho muito estranho quando você nem tem a moto e já pensa em venda da mesma, e teste, leia, leia, leia, até porque você não está comprando uma máquina barata, muito provavelmente, está comprando seu sonho, então, não o faça virar pesadelo!

Edit: Agora que reparei, a galera "desaconselhando" a pegar motos de cilindrada maior ou estilo diferente. Acho isso uma tremenda besteira, se você tem vontade e condição de pegar uma moto "X" não importa sua cilindrada e bla bla bla, respeite a máquina acima de tudo, vá descobrindo-a com cuidado, cair à 100km/h de uma trail ou de uma Super Sport é o mesmo tombo, claro que tem suas peculiaridades, mas você respeitando a moto, e consequentemente a você mesmo, pegue a que você quer, a que você almeja.

Boa sorte, e espero ver mais um Cometa entre o fórum! :lol:

dgcancian
03-01-11, 21:00
Cara, estou pra comprar uma Comet GTR, só estou decidindo ainda se vou na 250 ou 650.

Por alguns instantes, fiquei na dúvida entre a Ninjinha e a Comet, bem, por fatores como, tamanho, porte, valores, posicionamento na moto, acabei optando pela Comet.

Em relação ao consumo, deve-se lembrar que ela tem mais HP, 2 cilindros em V. Mas mesmo assim, dizem, DIZEM, que é um dos piores consumos principalmente se tratando de uma 250cc, tanto é que não existe uma diferença gritante em comparação com sua irmã maior, a "Cometona", que tem mais que o dobro de cavalaria e 650cc.

Mesmo nao escolhendo a Ninjinha, acho ela bonita, mas já que estamos "brincando" em ter uma SS, que me perdoem os que falam que não "tiram onda" de moto maior com essas 250cc, cá entre nós isso é hipocrisia, acho ela mirradinha demais para essa "brincadeirinha".

Agora sendo sincero, não se apegue a valo de revenda, acho muito estranho quando você nem tem a moto e já pensa em venda da mesma, e teste, leia, leia, leia, até porque você não está comprando uma máquina barata, muito provavelmente, está comprando seu sonho, então, não o faça virar pesadelo!



assino em baixo..... Todo mundo me para e acha que minha moto no minimo é uma 500cc

agora faça da moto um sonho, e pesne para que vc precisa da moto, passeio ou trabalho... se for passeio.. pense nessas, senao, vai de fazer ou 300....

Tarcisio Discipulo
03-01-11, 21:05
60? realmente é só ter paciencia e empurrar a moto na lenta, desculpa não aguentei :lol:

cara eu ia dizer a msm coisa quando li o post...



mas eu iria de kawasaki ... acho ela muito, linda fora q anda muito ... ela tem 2 cavalos a mais q a falcon q é 400cc
a ki na cidade ta vendendo muito a kawasaki ... peincipalmente a verde
muito show a moto fora q parece uma 650 ... e olha q naum curto muito moto carenada

da kasnisk naum tenho q q falar pq a ki na minha cidade naum tem loja da kasinsk ...

Thyago Mahon Barros
04-01-11, 09:05
Kawasaki tem muito mais nome. :OK:

Peu250
04-01-11, 09:25
Como eu disse no começo, não tenho certeza de muita coisa além de que vou começar a andar também sobre 2 rodas. Sei que estou um "pouco" focado nas duas speeds. Mas considero também adquirir uma moto para aprendizado.

No caso da aquisição de uma moto mais barata para cair, ela não precisa ser 250cc como a twister ou a fazer. Mas tem que ter uma manutenção de peçar mais barata, seguro barato e não ser muito visada para roubo. Também tenho medo de comprar usada pela falta de conhecimento.

A Ténéré e outras trails não me chamam a atenção, podem até ser uma boa compra, confortável e duradoura, mas não me atrai mesmo. Não sei se é a altura como me disse, ou a posição de pilotagem.

RickRJ tem razão quanto a compra pensando na revenda! Penso assim também, uma vez que pretendo ficar um bom tempo com a mesma moto!

Eu nunca começaria com uma 600cc como alguém comentou, aliás, não penso em subir a cilindrada tão rapido não... uma 250cc vai me servir além da necessidade já!

Obrigado a todos, estão me ajudando bastante! Assim que eu fizer os test dirives, eu posto as impressões!

Abraços!

Rodolfo Henrique
04-01-11, 09:47
Como eu disse no começo, não tenho certeza de muita coisa além de que vou começar a andar também sobre 2 rodas. Sei que estou um "pouco" focado nas duas speeds. Mas considero também adquirir uma moto para aprendizado.

No caso da aquisição de uma moto mais barata para cair, ela não precisa ser 250cc como a twister ou a fazer. Mas tem que ter uma manutenção de peçar mais barata, seguro barato e não ser muito visada para roubo. Também tenho medo de comprar usada pela falta de conhecimento.

A Ténéré e outras trails não me chamam a atenção, podem até ser uma boa compra, confortável e duradoura, mas não me atrai mesmo. Não sei se é a altura como me disse, ou a posição de pilotagem.

RickRJ tem razão quanto a compra pensando na revenda! Penso assim também, uma vez que pretendo ficar um bom tempo com a mesma moto!

Eu nunca começaria com uma 600cc como alguém comentou, aliás, não penso em subir a cilindrada tão rapido não... uma 250cc vai me servir além da necessidade já!

Obrigado a todos, estão me ajudando bastante! Assim que eu fizer os test dirives, eu posto as impressões!

Abraços!




amigo notei que pensa em economia ne entao vai

nas FLEX ou MIX da dona HONDA seria uma boa pedida

e acha peças ate em padaria açougue e afins rs

Cyber
04-01-11, 09:57
cara pense em um fazer ou uma cb300 mesmo, 250 para iniciar é um grande salto, leve em consideração que essas duas são desenvolvidas para o dia-a-dia na cidade e transito, tem manutenção relativamente barata e suas peças são fáceis de encontrar em concessionárias, e caso não encontre o tempo de espera por uma peça encomendada é baixo, no máximo uns 5 dias.

Em relação a comet e a kawa, andei nas duas e posso dizer sem sobra de dúvidas que a kawa é mais interessante, mas a comet também é uma ótima moto, porém ambas para fins de semana e passeios, estrada e etc... me encomodou um pouco o quanto essas motos esquentam, fico realmente preucupado ao utilizar uma moto assim no dia a dia, pelo preço também é complicado, você vai pagar em uma moto dessas quase 16.000 e elas irão desvalorizar absurdamente (mais do que uma fazer ou cb300) em pouco tempo de uso. A revenda delas é complicada, apesar de serem motos muito cobiçadas. Outra análise que faço é a seguinte 16.000 em uma moto dessas 250cc, quando uma xt660 2005 até 2006 encontra-se por 17.000, sendo que é uma moto "grande" com potência elevada e com peças de reposição de valor similar a essas pequenas esportivas e talvez até mais barata, que pode ser utilizada muito bem para a cidade e viagens longas. Resumindo, não vejo nenhuma vantagem em comprar uma pequena supersport. Sei que a paixão pelo modelo pode ofuscar a razão, mas pense que existem alternativas mais vantajosas do que essas 2 motos e de que manter uma moto assim no Brasil é realmente caro.

Peu250
04-01-11, 09:59
amigo notei que pensa em economia ne entao vai

nas FLEX ou MIX da dona HONDA seria uma boa pedida

e acha peças ate em padaria açougue e afins rs


Eu entrei no site da honda pra ver as motos e babei na hornet fui direto ver a titan mix. A moto me agradou bastante, sendo que o valor da top é metade das 250 carenadas. Mas tenho que ver valores de seguro, roubo, etc... principalmente poque não pretendo fazer um ano com elas. Essas mix só entraram esse ano, né? Valeu a dica!

Se eu não for pegar uma 250, pensarei na titan!

Rodolfo Henrique
04-01-11, 10:11
cara pense em um fazer ou uma cb300 mesmo, 250 para iniciar é um grande salto, leve em consideração que essas duas são desenvolvidas para o dia-a-dia na cidade e transito, tem manutenção relativamente barata e suas peças são fáceis de encontrar em concessionárias, e caso não encontre o tempo de espera por uma peça encomendada é baixo, no máximo uns 5 dias.

Em relação a comet e a kawa, andei nas duas e posso dizer sem sobra de dúvidas que a kawa é mais interessante, mas a comet também é uma ótima moto, porém ambas para fins de semana e passeios, estrada e etc... me encomodou um pouco o quanto essas motos esquentam, fico realmente preucupado ao utilizar uma moto assim no dia a dia, pelo preço também é complicado, você vai pagar em uma moto dessas quase 16.000 e elas irão desvalorizar absurdamente (mais do que uma fazer ou cb300) em pouco tempo de uso. A revenda delas é complicada, apesar de serem motos muito cobiçadas. Outra análise que faço é a seguinte 16.000 em uma moto dessas 250cc, quando uma xt660 2005 até 2006 encontra-se por 17.000, sendo que é uma moto "grande" com potência elevada e com peças de reposição de valor similar a essas pequenas esportivas e talvez até mais barata, que pode ser utilizada muito bem para a cidade e viagens longas. Resumindo, não vejo nenhuma vantagem em comprar uma pequena supersport. Sei que a paixão pelo modelo pode ofuscar a razão, mas pense que existem alternativas mais vantajosas do que essas 2 motos e de que manter uma moto assim no Brasil é realmente caro.



gostei do raciocinio

principalmente da frase

" Sei que a paixão pelo modelo pode ofuscar a razão "

aonde assino

f3rn4nd0
04-01-11, 10:45
Bom, cada um aqui dá a opinião que acha, que conhece da moto, e que presencia durante o dia a dia...

Reparei que quem enalteceu o ego da Comet aqui nesse tópico, ou possue uma, ou está para possuir, mas no primeiro post ele pediu "imparcialidade", ou seja, vamos falar com a razão e não com a emoção!

Eu acompanho essa comet 2010 do meu amigo desde o dia que ele foi ver no rapaz que a vendeu, inclusive eu que botei pilha para ele comprar, a moto parada é demais, linda, não há quem não se apaixone! desde aquela data que eu venho acompanhando medições, velocidades em estrada, consumo com garupa, sem garupa, consumo urbano, etc... tudo bonitinho em planilhas, porque meu amigo é bem organizado....

E junto com isso venho acompanhando os problemas da moto também, e eu, como o fórum todo sabe, não sou parcial com as marcas, pelo contrário, como já citei aqui eu só faço propaganda da moto que tenho porque tem adesivo no tanque, se não nem isso eu faria....

Enfim, os problemas que eu presenciei foram: o marcador de gasolina que alegava reserva com 9 litros no tanque, o chicote da moto que deu um problema impossível que ninguém conseguia saber o que era, o escapamento que depois de menos de 3.000 km rodados saiu de um cromo lindo para um amarelado no mínimo estranho (calor), o Retrovisor (o espelho) que simplesmente caiu do suporte de plástico...

Esses foram os constatados até a data, podem falar que não, mas a moto consome demais mesmo, foi como eu disse, não tem engenheiro nem na Kasinski nem na Hyosung que faça aquele motor consumir uma média melhor do que 23km/l ... só se for em cima de alguma Hilux, daí ela fará 100km sem gastar nada!

E ainda conta a falha na injeção que faz a moto morrer repentinamente em reduzidas, coisa que ele quase caiu e foi atropelado em plena Av. Salim Farah Maluf, sorte que foi maroto e conseguiu segurar o peso da moto... que é bem pesadinha....

Enfim, eu não tenho nada contra a moto, ela é linda, potente, forte, mas eu não pego uma nem de graça, entre escolher por beleza e por confiabilidade (vide motos anteriores de mesma procedência), eu fico com a verdinha... Mas cada um enxerga o lado que mais brilha....

E o tópico segue.....

Rodolfo Henrique
04-01-11, 10:52
Bom, cada um aqui dá a opinião que acha, que conhece da moto, e que presencia durante o dia a dia...

Reparei que quem enalteceu o ego da Comet aqui nesse tópico, ou possue uma, ou está para possuir, mas no primeiro post ele pediu "imparcialidade", ou seja, vamos falar com a razão e não com a emoção!

Eu acompanho essa comet 2010 do meu amigo desde o dia que ele foi ver no rapaz que a vendeu, inclusive eu que botei pilha para ele comprar, a moto parada é demais, linda, não há quem não se apaixone! desde aquela data que eu venho acompanhando medições, velocidades em estrada, consumo com garupa, sem garupa, consumo urbano, etc... tudo bonitinho em planilhas, porque meu amigo é bem organizado....

E junto com isso venho acompanhando os problemas da moto também, e eu, como o fórum todo sabe, não sou parcial com as marcas, pelo contrário, como já citei aqui eu só faço propaganda da moto que tenho porque tem adesivo no tanque, se não nem isso eu faria....

Enfim, os problemas que eu presenciei foram: o marcador de gasolina que alegava reserva com 9 litros no tanque, o chicote da moto que deu um problema impossível que ninguém conseguia saber o que era, o escapamento que depois de menos de 3.000 km rodados saiu de um cromo lindo para um amarelado no mínimo estranho (calor), o Retrovisor (o espelho) que simplesmente caiu do suporte de plástico...

Esses foram os constatados até a data, podem falar que não, mas a moto consome demais mesmo, foi como eu disse, não tem engenheiro nem na Kasinski nem na Hyosung que faça aquele motor consumir uma média melhor do que 23km/l ... só se for em cima de alguma Hilux, daí ela fará 100km sem gastar nada!

E ainda conta a falha na injeção que faz a moto morrer repentinamente em reduzidas, coisa que ele quase caiu e foi atropelado em plena Av. Salim Farah Maluf, sorte que foi maroto e conseguiu segurar o peso da moto... que é bem pesadinha....

Enfim, eu não tenho nada contra a moto, ela é linda, potente, forte, mas eu não pego uma nem de graça, entre escolher por beleza e por confiabilidade (vide motos anteriores de mesma procedência), eu fico com a verdinha... Mas cada um enxerga o lado que mais brilha....

E o tópico segue.....




nao sei se vc dirigiu a mim mas
acho a moto linda sim nao sei se terei ou teria uma um dia quem sabe
enfim

e as revisoes cada a loja a empresa pra resolver isso cade a garantia????

Peu250
04-01-11, 10:57
cara pense em um fazer ou uma cb300 mesmo, 250 para iniciar é um grande salto, leve em consideração que essas duas são desenvolvidas para o dia-a-dia na cidade e transito, tem manutenção relativamente barata e suas peças são fáceis de encontrar em concessionárias, e caso não encontre o tempo de espera por uma peça encomendada é baixo, no máximo uns 5 dias.

Em relação a comet e a kawa, andei nas duas e posso dizer sem sobra de dúvidas que a kawa é mais interessante, mas a comet também é uma ótima moto, porém ambas para fins de semana e passeios, estrada e etc... me encomodou um pouco o quanto essas motos esquentam, fico realmente preucupado ao utilizar uma moto assim no dia a dia, pelo preço também é complicado, você vai pagar em uma moto dessas quase 16.000 e elas irão desvalorizar absurdamente (mais do que uma fazer ou cb300) em pouco tempo de uso. A revenda delas é complicada, apesar de serem motos muito cobiçadas. Outra análise que faço é a seguinte 16.000 em uma moto dessas 250cc, quando uma xt660 2005 até 2006 encontra-se por 17.000, sendo que é uma moto "grande" com potência elevada e com peças de reposição de valor similar a essas pequenas esportivas e talvez até mais barata, que pode ser utilizada muito bem para a cidade e viagens longas. Resumindo, não vejo nenhuma vantagem em comprar uma pequena supersport. Sei que a paixão pelo modelo pode ofuscar a razão, mas pense que existem alternativas mais vantajosas do que essas 2 motos e de que manter uma moto assim no Brasil é realmente caro.


Cyber, Obrigado pelo texto!

Muitos falaram da CB300... farei o teste da mesma, mas a carenagem não faz falta numa estrada? não ajda no consumo com uma menorresistência do ar? por ser Honda, não é mais visada? desculpe encher vocês de perguntas... mas a ignorancia é grande por enquanto... venho absorvido bastante conhecimento aqui!

Meu percurso diário durante semana não é muito longo não, o aquecimento da moto não me preocupa tanto, mas é fato que caso eu mude de emprego a coisa possa mudar de figura. A única vantagem das pequenas speeds são mesmo a beleza da mesma. E eu sei bem a frase que vc disse sobre ofuscar a razão!

Estou aqui pra isso! pra ter certeza do que vou fazer! porque besteira eu faço sozinho mesmo... hahaha... valeu!

Ahhh... se não fosse esses impostos...

Carlos Roberto
04-01-11, 15:10
A ninjinha é uma moto mais apropriada para o dia-a-dia e para viagens, pois tem uma posição de pilotagem menos esportiva. Quanto a ser a primeira, pra mim é de boa, pois 250cc em qualquer lugar do mundo e de pequena cilindrada. Essas duas motos que escolheu andam um pouquinho mais por serem dois cilindros. Na verdade, devem andar bem mais que a CB 300 de um cilindro apenas, e vejo bem mais vantagem nas motos que correm mais para pilotos mais concientes.

Moto precisa de velocidade para escapar de prováveis acidentes. Motos pequenas e de baixa velocidade, apenas se dão mal no trânsito, seja por preconceito, quando motoristas babacas tentam atropela-los ou não respeitam as suas preferências na via, ou porque não tem força suficiente para manter a velocidade dos outros veículos nas vias, principalmente nas estradas, sendo obrigadas a andar no cantinho da pista, e nem arranque para escapar de situações perigosas

Eu me sinto mais seguro andando de Drag Star do que com uma Intruder 125.

O que importa mesmo é a sua felicidade em cima da moto. Não adianta nada gastar sua grana com uma moto que não vai lhe satisfazer e, logo depois, ter que passa-la por um preço bem inferior ao que pagou, para ter a que quer de verdade.

Bandit
04-01-11, 15:23
Essas duas e bom vc ter qd nao se pega transito, se um dia vc pga um transito caotico vc vai passar mal, outra coisa cb 300 o seguro deve ser altissimo, pq vc pode coloca alarme, centenas de trancas e cadeados, e ainda sim vc fika com insegurança, infelizmente esse é o maior mal da honda, como o da yahama...
Mas no seu caso, 16 mil numa 250 e muito caro, principalmente pelas marcas q nao estao tao em alta no brasil, e as peças fikam caras d+...

EU com 12 mil na mao, pegaria uma Gs 500 ai talvez pelo ano de 2005 jah ou +... se vc quiser carenada tb e facil de arrumar tb, e fika muito show msm, alem do fato de ser 500, e acho q as peças dela na sao orbitantes, a manunteçao dela nao deve nem ser tao alto qd das duas ai q vc citou...

Rodolfo Henrique
04-01-11, 15:40
realmente muito bem lembrado a GS500 é uma otima pedida em

e nem é tao perigosa assim tem porte de uma moto 250 Cc tamem se for ver...
e se puder carenar ai fechou o jogo :D

pretendo fazer isos em um futuro proximo



acabei de ver uma COMET GTR aqui em frente a loja

é tesao a moto ela é preta ebranca show de bola

Carlos Roberto
04-01-11, 15:40
Essas duas e bom vc ter qd nao se pega transito, se um dia vc pga um transito caotico vc vai passar mal, outra coisa cb 300 o seguro deve ser altissimo, pq vc pode coloca alarme, centenas de trancas e cadeados, e ainda sim vc fika com insegurança, infelizmente esse é o maior mal da honda, como o da yahama...
Mas no seu caso, 16 mil numa 250 e muito caro, principalmente pelas marcas q nao estao tao em alta no brasil, e as peças fikam caras d+...

EU com 12 mil na mao, pegaria uma Gs 500 ai talvez pelo ano de 2005 jah ou +... se vc quiser carenada tb e facil de arrumar tb, e fika muito show msm, alem do fato de ser 500, e acho q as peças dela na sao orbitantes, a manunteçao dela nao deve nem ser tao alto qd das duas ai q vc citou...


Confundem muito preço com cilindrada, o que não tem nada haver. Se fosse assim, a RD 350 não batia de frente com a 7galo.

As 250 carenadinhas não mais caras porque tem carenagem, algo caro, os motores são de dois cilindros, o que permite mais potência e velocidade. A GS tem mortecimento dianteiro invertido, o que facilita curvas, mas que também é caro. A ninjinha pode chegar próximo dos 150km/hora, algo que uma 250 monocilindrica jamais pode chegar. E também acho injusto comparar preço de moto usada com valor de uma nova. Qualquer veículo zero tem as vantagens que todo mundo sabe e há um custo para isso.

Peu250
04-01-11, 15:56
Carlos Roberto, gostei do seu ponto de vista! aliás, mesmo não gostando muito de custom... a Drag Star é linda!! Vou colocar isso na balança, não quero acordar de manhã e pensar que poderia estar com outra moto. E realmente, motos menores são menos respeitadas no transito. Eu já não me estresso mais com motociclistas ou motoboys, facilito a vida de todos pra chegar mais tranquilo em casa... espero que outros motoristas adquiram essas consciência.

Como eu disse anteriormente, sou um motorista tranquilo. Tive uma experiencia de um ano com o meu carro turbinado. Não tirei nenhum racha na cidade, no máximo umas aceleradas em retas com amigos. Usava mesmo em estradas para ultrapassagens, era muito útil! mas sofria muito nas subidas de serras.

Bandit, depois de um tempo andei vendo que a a ninjinha tem mais posição pra cidade mesmo, enquanto a comet se posiciona mais esportivamente. talvez não seja tão desconfortavel pegar transito com a kawasaki.

Realmente ví muitos comentários sobre roubo de hondas. Mal tenho a manha pra me enfiar no transito, imagina pra evitar esse tipo de coisa. Mas tampouco tenho experiência para comprar uma moto usada. Não tenho conhecimento para ver se está tudo OK. E uma GS500? imagina começar com um troço desses!

fabianoaspro
04-01-11, 16:17
Carlos Roberto, gostei do seu ponto de vista! aliás, mesmo não gostando muito de custom... a Drag Star é linda!! Vou colocar isso na balança, não quero acordar de manhã e pensar que poderia estar com outra moto. E realmente, motos menores são menos respeitadas no transito. Eu já não me estresso mais com motociclistas ou motoboys, facilito a vida de todos pra chegar mais tranquilo em casa... espero que outros motoristas adquiram essas consciência.

Como eu disse anteriormente, sou um motorista tranquilo. Tive uma experiencia de um ano com o meu carro turbinado. Não tirei nenhum racha na cidade, no máximo umas aceleradas em retas com amigos. Usava mesmo em estradas para ultrapassagens, era muito útil! mas sofria muito nas subidas de serras.

Bandit, depois de um tempo andei vendo que a a ninjinha tem mais posição pra cidade mesmo, enquanto a comet se posiciona mais esportivamente. talvez não seja tão desconfortavel pegar transito com a kawasaki.

Realmente ví muitos comentários sobre roubo de hondas. Mal tenho a manha pra me enfiar no transito, imagina pra evitar esse tipo de coisa. Mas tampouco tenho experiência para comprar uma moto usada. Não tenho conhecimento para ver se está tudo OK. E uma GS500? imagina começar com um troço desses!


Eu estava a quase 10 anos sem andar de moto, comprei a minha moto em junho deste ano e fui bem conciente sempre (no carro tb sou bem conciente). No começo andei atrás dos carros, fui me acostumando e agora até passo por entre eles mas com a fila parada ou bem devagar e não tento passar sempre - o que mais vejo é que a grande maioria dos motoqueiros querem 'ganhar todas' fazendo de tudo pra ficar na frente e andar mais rápido..

Eu acredito que o tamanho da moto não será problema pra vc, é tudo questão de costume. Eu tb não tive nenhum acidente nem queda até agora mas pq estou bem focado.

Abraços

Carlos Roberto
04-01-11, 16:31
[b]
E uma GS500? imagina começar com um troço desses!


Acho a GS500 uma boa moto. Tem boa cilindrada e dois canecos. Acho até mais interessante que a CB500 pelo preço que pode comprar. Mas se o estilo não tem nada haver contigo, pra comprar uma? Só porque é mais barata usada do que a que vc quer nova? Pois, se ainda tivesse nova pra comprar, custaria 20 mil.

Peu250
04-01-11, 16:53
Acho a GS500 uma boa moto. Tem boa cilindrada e dois canecos. Acho até mais interessante que a CB500 pelo preço que pode comprar. Mas se o estilo não tem nada haver contigo, pra comprar uma? Só porque é mais barata usada do que a que vc quer nova? Pois, se ainda tivesse nova pra comprar, custaria 20 mil.


Carlos, não estou falando do valor. Eu quis dizer que alguns falaram que 250cc é muito pra começar, imagina uma de 500cc... só isso. Mas tenho medo de comprar moto usada por falta de conhecimento. Hoje, qualquer vendedor de moto pode me enrolar mais fácil que fio de telefone!

Carlos Roberto
04-01-11, 17:04
Carlos, não estou falando do valor. Eu quis dizer que alguns falaram que 250cc é muito pra começar, imagina uma de 500cc... só isso. Mas tenho medo de comprar moto usada por falta de conhecimento. Hoje, qualquer vendedor de moto pode me enrolar mais fácil que fio de telefone!


Bobagem isso de só poder começar com moto pequena. Claro que não é bom começar com uma moto tipo R1 ou mesmo R6, que chegam a velocidades próximas de 300/hora. Mas até uma 500 ou 700cc street ou custom, fica de bôa.

kluivertiago
04-01-11, 17:36
Quase faço um topico desse... vieram me oferecer uma ninja e fui pesquisar pra saber qual das duas teria o melhor custo x beneficio...
Pelo o que pesquisei ninja ganha!!! lógico que o nome Kawasaki pesa!!! mas é vállido salientar que a Comet é uma otima moto tambem pena que foi concorrer logo com a lendária familia Ninja!!!

aí quem manda é seu bolso!!!! uma carenagem completa da ninjinha deve custar algo em torno de R$2.500,00!! da Comet gt não conseguir falar com o pessoal da Kasinski.

leandropireddaa
04-01-11, 17:51
kawasaki, ninjinha com certeza mas a escolha é sua faça um test drive em cada pra decidir vlw ate +

Peu250
05-01-11, 09:17
Quase faço um topico desse... vieram me oferecer uma ninja e fui pesquisar pra saber qual das duas teria o melhor custo x beneficio...
Pelo o que pesquisei ninja ganha!!! lógico que o nome Kawasaki pesa!!! mas é vállido salientar que a Comet é uma otima moto tambem pena que foi concorrer logo com a lendária familia Ninja!!!

aí quem manda é seu bolso!!!! uma carenagem completa da ninjinha deve custar algo em torno de R$2.500,00!! da Comet gt não conseguir falar com o pessoal da Kasinski.


Nem me dia qto pesa o nome da Ninja! mas isso é complicado... é difícil falar com o pessoal da Kasisnki! A maioria das vezes não tem atendente e peço pra retornar e nada! que saco... mas ainda vou pedir um orçamento fictício para as sduas pra comprar. Quando o fizer, posto aqui!

Abs e vlw

Bandit
05-01-11, 10:39
era bom fazer tb um orçamento de peças, tipo um jogo de relaçao, pastilhas de freio, carenagens, e se possivel saber qt tempo eles demoram pra entregar... eu acredito q a kawasaki tenha uma cc + completa e melhor atendentes...

Peu250
05-01-11, 10:52
era bom fazer tb um orçamento de peças, tipo um jogo de relaçao, pastilhas de freio, carenagens, e se possivel saber qt tempo eles demoram pra entregar... eu acredito q a kawasaki tenha uma cc + completa e melhor atendentes...


Ah sim Bandit! esse é tipo de orçamento que pretendo enviar. O orçamento das próprias motos não será fictício! Valeuuuu!

speedFan
05-01-11, 14:49
Cara seja bem vindos sou novo ainda tbm e os caras aki são muito legais... Bem vamos la li todo o forum e sou apaixonado por essas duas motocas sao muito dez... enfim velho eu li o topico todo e acho o seguinte tenta achar quem tem a comet como no cometonline ve o que os caras falam sobre a motocas so problemas posteriores e faça o mesmo com a ninjinha...
eu iria de comet(se consegui pesquisa de pessoas dizendo que não deu problema que da para confirar) do contrário ninjinha mas uma coisa é fato a comet é bem mais loca hehe

zebrahead
05-01-11, 15:33
veio.. Kawasaki eh Kawasaki! kkkk :lol:

Carlos Roberto
05-01-11, 16:07
A Kasinski mudou de dono e, até então vinha trazendo motos da coréia. Mas agora mudou isso e tem motos pequenas da China. Ainda é meio arriscado e a Ninjinha tá vendendo muito.

apu
05-01-11, 21:24
comet e ninja 250 = motos pra passeio.

nao é moto pra dia a dia, definitivamente.

se quer moto pro dia a dia vai de fazer 2011, twister (ou cb300) ou até mesmo uma gs como falaram.

e se for pegar pra passeio, acho que a ninja seria a melhor pedida.

iagosoares
05-01-11, 22:41
Entre as 2, eu ficaria com a Comet.
Vou muito pela estética, e acho a Comet muito mais bonita..