PDA

Ver Versão Completa : Troca de amortecedor e problema na altura da moto



navegador.porto
03-01-11, 16:51
Galera, recentemente troquei os amortecedores traseiros da Strada e os que coloquei são uns 3cm menores que aqueles que estavam instalados na moto. Pra andar e no conforto ficou beleza, mas a aparência ficou estranha, com a traseira muito baixa.
Não quero colocar alongador, pois já li aqui que não é negócio. Será possível trocar as molas pelas antigas, para levantar a moto novamente? Ou um calço?
Abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ
03-01-11, 17:25
De forma nenhuma, as molas do antigo estam gastas, não podem e nem devem ser reaproveitadas. Quanto mais alta a sua moto ficar menor será a estabilidade.
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
03-01-11, 17:37
Nem adiantaria, a altura depende do curso da haste. Molas maiores só deixariam ele mais duro, mas com o mesmo comprimento.

E se baixasse uns 2, 3cm a dianteira pra equilibrar?

navegador.porto
03-01-11, 17:42
Pois é, Magrão. Enquanto tava lendo a resposta do Ivan (que me abriu os olhos) pensei nisso, mas tenho receio de que, engarupado, fique baixo demais

DaniloMolt
03-01-11, 17:50
Ah mano, eu axo que não ficará baixo demais não,experimenta sentar em dois na moto, travar o freio da frente, ai vcs jogam o peso na frente da moto.... ve como vai fica, da pra ter uma base.... mas abaixa e sai pra dar um teste hehehehe =D

roschneider
03-01-11, 17:51
mas botou amortecedor original??

Ivan RJ
03-01-11, 18:05
Nunca se deve rebaixar uma moto, elas já são muito baixas para a qualidade do piso de nossas ruas e estradas, o soco que as suspenções irão receber será absurdo e as chances de trincar ou quebrar o quadro serão enormes.
Suspensão de moto só recebe um ajuste fino e mesmo assim só deve mexer se tiver experiência de pilotagem. Motos com regulagens na suspenção dianteira e traseira são sensíveis a qualquer mudança, é fácil enterder:
Mexa na regulagem dos amortecedores traseiros, coisa fácil, e notem como muda o comportamento da moto quando se exige ao extremo.
Mantenham as suspenções originais e mexam somente na regulagem dos amortecedores traseiros de acordo com o peso do piloto e garupa. Mais nada, não inventem, os engenheiros conseguiram o melhor resultado, nós não vamos arrumar nada melhor.
Um grande abraço a todos os irmãos.

navegador.porto
03-01-11, 18:14
mas botou amortecedor original??

Acredito que sim! Mas vou fazer umas fotos e posto aí.

Stone
03-01-11, 18:18
Estranho isso, deve ter colocado amortecedores de outra moto...



Acredito que sim! Mas vou fazer umas fotos e posto aí.


Pega uma trena e mede eles para podermos comparar com outra moto!

nuautocustoms
03-01-11, 18:19
Estranho cara...
Os antigos eram originais?
Esse que colocou é o original?
Será que não te venderam de uma moto diferente dizendo ou achando que era os da strada?
Amortecedor tem que ter padrão...
O que pode ter acontecido é o seguinte...
Dentro dos amortecedores antigos tem batentes, os mesmos poderiam estar gastos, e assim, deixavam a mola esticar mais do que o normal como descer mais que o normal. Por isso a diferença. Só acho 3cm muita diferença.
E outra cara, volta na loja e troca pelos originais, ou pede pra reverem se é o para uso da strada mesmo.
Eu tenho um amigo que tem uma strada, amanhã meço o amortecedor dele, colocado, de eixo de parafuso a eixo de parafuso e coloco aqui.
Mede o seu e comparamos.
Abrasssssssssss

navegador.porto
03-01-11, 18:43
Bem galera, talvez eu estivesse com o amortecedor errado achando que tava certo. Fui ver o amortecedor antigo e a marca é Siverst e pelo código, vi que é da Titan 99. A distância entre os furos de cima e de baixo é 32,5 cm, com a regulagem mais alta. Já os que estão instalados (também com a regulagem mais alta) a distância entre o centro dos parafusos de cima e de baixo é 30,5cm. Mas vou conferir se é mesmo original. Valeu pessoal.

magrao tk
03-01-11, 19:09
Tambem não recomendo alterar a estrutura ''interna'' dos amortecedores para rebaixar, como cortar mola, por exemplo. Isso causa problemas e altera a resposta da suspensão, e realmente é perigoso.

Quando mencionei baixar a dianteira me referia a posiçao das bengalas em relação a mesa. Ou seja, soltar os parafusos da mesa a fim de fixar as mesas alguns cm abaixo da posição atual. Isso altera a altura da moto mas a suspensão continua com a mesma reação aos impactos.

''Desde que sejam poucos cm'', não baixe demais!!! A mesa inferior pode bater no paralamas ao passar em um buraco muito forte, se não souber fazer, nem tente.

Fanto
03-01-11, 19:11
Tambem não recomendo alterar a estrutura ''interna'' dos amortecedores para rebaixar, como cortar mola, por exemplo. Isso causa problemas e altera a resposta da suspensão, e realmente é perigoso.

Quando mencionei baixar a dianteira me referia a posiçao das bengalas em relação a mesa. Ou seja, soltar os parafusos da mesa a fim de fixar as mesas alguns cm abaixo da posição atual. Isso altera a altura da moto mas a suspensão continua com a mesma reação aos impactos.

''Desde que sejam poucos cm'', não baixe demais!!! A mesa inferior pode bater no paralamas ao passar em um buraco muito forte, se não souber fazer, nem tente.


Apoiado!
Acho desnecessario .

Bandit
03-01-11, 19:13
Se vc comprou amortecedores paralelos existe grande chance de a altura ser diferente do original.. eu msm queria comprar o amortecedor de ybr, e os paralelos era bem diferentes um dos outros...

Fanto
03-01-11, 19:17
Pode ser tambem .. como disse o Bandit , ja vi os caras montarem com paralelos e a moto ficar puxando para um dos lados.

nuautocustoms
03-01-11, 19:24
Pode ser tambem .. como disse o Bandit , ja vi os caras montarem com paralelos e a moto ficar puxando para um dos lados.

É...
Infelizmente (devido ao descaso das montadoras com seus consumidores... vide, preços abusivos) equipamentos que envolvem a segurança da motocicleta, tem de ser, de preferência, os originais ou indicados pela fábrica.
Isso evita vários transtornos. E o que era barato, no caso dos paralelos, acaba saindo caro. E o caro, os originais, ficam dentro do justo, de se pagar.
Fica a dica.
Abrasssss

navegador.porto
03-01-11, 19:54
A marca do amortecedor que está na moto agora é Showa. Acredito ser melhor que Siverst. Notei sensível melhora no conforto e em curvas, onde a moto parece mais "na mão". Antes, ela balançava nas curvas, o que me assustava.
Eu evito ao máximo usar paralelos, pois se tratando de segurança em duas rodas, um detalhe pode fazer a diferença entre cair ou não. Mas vou esperar as medidas do Nuautocustoms para comparar.

DavidR
03-01-11, 22:32
na verdade o siverst é paralelo e o showa é original e agora é que sua moto esta na altura certa
tinha uma today com amortecedores showa (originais) e estourou um , daí eu coloquei o siverst e ela ficou mais baixa, aí eu tive que regular na posição mais dura pra não relar a roda debaixo do banco ;)

nuautocustoms
03-01-11, 22:35
na verdade o siverst é paralelo e o showa é original e agora é que sua moto esta na altura certa
tinha uma today com amortecedores showa (originais) e estourou um , daí eu coloquei o siverst e ela ficou mais baixa, aí eu tive que regular na posição mais dura pra não relar a roda debaixo do banco ;)

EXATO!

jott257
03-01-11, 22:48
pow cara... showa e uma das melhores marcas de amortecedores....
bem conceituada.... deve ta que nem uma pena agora... bem macia...

DavidR
03-01-11, 22:50
EXATO!

acho que ele tem que andar de dois nela pra experimentar, mas com certeza não vai pegar por baixo não :OK:

navegador.porto
04-01-11, 12:52
pow cara... showa e uma das melhores marcas de amortecedores....
bem conceituada.... deve ta que nem uma pena agora... bem macia...

Como falei antes, agora ela tá firme, sem balançar nas curvas como antes e mais macia. Tava acostumado com o errado :D

DavidR
04-01-11, 22:15
Como falei antes, agora ela tá firme, sem balançar nas curvas como antes e mais macia. Tava acostumado com o errado :D
então ficou show a suspa?!? beleza!!! agora tenha muitos km's com o novo amortecedor :OK:

navegador.porto
06-01-11, 12:47
então ficou show a suspa?!? beleza!!! agora tenha muitos km's com o novo amortecedor :OK:

Que assim seja, afinal, é caro ! :)

Dj Serginho Sag
06-01-11, 16:44
Me disseram que os amortecedores da CG99 eram o mesmo da Biz.

Quase comprei, mas checando as medidas, o da CG é maior. Se for manter este amortecedor mais baixo, veja se consegue abaixar a dianteira.

navegador.porto
06-01-11, 20:52
Pois é, já parei do lado de duas Strada pra medir a altura e ficou parelho. Tô achando mesmo que a minha tava mais alta que as outras...