PDA

Ver Versão Completa : Problema 150 Sport



ewerton hell
03-01-11, 17:40
OLA PESSOAL, ACABEI DE ME CADASTRAR NO SITE,

TO COM UM PROBLEMA Q TA ME ENXENDO O SACO,

TNHO UMA 150 SPORT 2005, DE UNS DIAS PRACA ELA SÓ FICA FALHANDO COMO SE ESTIVESE ACABANDO A GASOSA, E CARBURADOR FICA GELADO E TODO MOLHADO,,, E ISSO ATÉ EM ALTAS ROTAÇÕES,

JA LIMPEI O CARBURADOR, TROQUEI VELA, + TA A MESMA PORCARIA,,, ALGUEM SABE OQ PODE SER,,, ME AJUDEM POR FAVOR, VLW...

ewerton hell
03-01-11, 17:45
NINGUEM SABE????

Ivan RJ
03-01-11, 18:12
Bem vindo ao PN, mas não use letras maiúsculas parece que está gritando. Leia as regras do fórum que lhe serão muito úteis.
Quanto ao carburador gelar é normal.
Vc, calibrou a vela antes de instalar na moto?
Vc regulou o carburador certo?
Vamos aguardar os mecânicos do fórum, Stone e Guilherme, eu acho que não é falta e sim excesso de gasolina.
Espero ter ajudado, mas se puder informe se ela está pegando com facilidade e se na lenta ela apaga.
Um grande abraço.

Stone
03-01-11, 18:18
E o filtro de ar, você trocou? dá uma andada sem o filtro, mas poucos metros, para ver se resolve.
Já vi alguma vez do diafragma do carburador enroscar, aí a moto fica meio xoxa, antes de colocar o carburador no lugar tem que ver se o pistonete sobe certinho.

pretinho21e19
03-01-11, 19:06
cara tbm tenho uma sport o seguinte ela parece estar com o mesmo problema ke tive na minha
ela começou a falhar de uma hora para outra o gicle orginal de alta da cg sport é 140..levei em um mecanico e tive ki botar o 125 pois o original começou a mandar muita gasolina ja tentemo por outro novo de 140 mas éla volta a falhar tenta faser isso baixar a giclagem mas até hg nao sei pq isso aconteceu..abraço espero ter ajudado

Fanto
03-01-11, 19:15
cara tbm tenho uma sport o seguinte ela parece estar com o mesmo problema ke tive na minha
ela começou a falhar de uma hora para outra o gicle orginal de alta da cg sport é 140..levei em um mecanico e tive ki botar o 125 pois o original começou a mandar muita gasolina ja tentemo por outro novo de 140 mas éla volta a falhar tenta faser isso baixar a giclagem mas até hg nao sei pq isso aconteceu..abraço espero ter ajudado


Tambem to achando que ela ta afogando ..
Mas pode ser isso que o Stone falo .
Se vc andou sem filtro , pode ter pegado muita sujeira e pode estar travando o pistonete.
Ou ate entortado a agulha dele.
da uma verificada.

ewerton hell
04-01-11, 22:58
]é deve ser excesso de gasolina mesmo, pq ta gastando muito. e na lenta 30 segundos no maximo ela apaga,ta marcando 130 no maximo, antes tava dava 145 sempre,,,

mas valeu pelas respostas seram bem uteis, vlw.

ewerton hell
04-01-11, 23:05
ultimamente eu n andei sem o filtro, e sujeira n deve ser pq eu limpei o carburador. ou os karas desregularam, ou o diafragma furou d dovo... pq uma vez o diafragma tava furado dai eu ponhei um remendo d bicicleta nele ea moto ficou boa d novo, só dessa vez ta bem pior, e quando limparam o carburador tava tudo certinho,,, nem faço ideia doq seja... ?

hj levei perdi p uma 150 normal... aff.. q raiva... |:(


axo q vo te q leva p oficina d novo né....?

abrigado a todos...

Ivan RJ
05-01-11, 09:37
ewerton hell, esqueça velocidade, o que ela anda no máximo e com boa vontade é 110 ou 115km/h. Esqueça essa coisa que se chama de velocímetro ele é extremamente mentiroso. Se andar a 145km/h, estará andando mais que uma Fazer que tem a final real de 135km/h ou a CB 300 que é de 145km/h.
Se vc gostar de racha, pega e demais coisas fora da lei, lhe informo que está no fórum errado. O fórum certo para vc é o cabo enrolado.com.br. Ok?
Se vc quiser aprender como ser um motociclista e viver muitos anos, fique por aqui.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ewerton hell
05-01-11, 11:31
AF. nada a ver. ñ foi q eu perguntei,,,

mas valeu pelas dicas, pai,,,

se alguem souber d mais alguma coisa, irei ler com mt prazer...

abrigado...

chiccoli
05-01-11, 11:48
vc é usuario comum ?, ou curte mecanica..

bom., basicamente, ja limpou o carbura ?, ve vela, manda medir compressão,

carbura vc meche em alguma coisa, ou só limpou mesmo ?, giclê original ?

f3rn4nd0
05-01-11, 12:15
ewerton hell, esqueça velocidade, o que ela anda no máximo e com boa vontade é 110 ou 115km/h. Esqueça essa coisa que se chama de velocímetro ele é extremamente mentiroso. Se andar a 145km/h, estará andando mais que uma Fazer que tem a final real de 135km/h ou a CB 300 que é de 145km/h.
Se vc gostar de racha, pega e demais coisas fora da lei, lhe informo que está no fórum errado. O fórum certo para vc é o cabo enrolado.com.br. Ok?
Se vc quiser aprender como ser um motociclista e viver muitos anos, fique por aqui.
Um grande abraço a todos os irmãos.


é possível pedir para parar de citar o nome de outros fóruns aqui, ou é dificil??

Ivan, vc é moderador, ok, mas já não é o primeiro post que aconselha usuários daqui a ir para lá!

Eu uso esse fórum também e lá não vejo nenhum tópico mandando o cara que comprou uma Intruder e quer colocar baú e alforge vir pra cá!!

Tenhamos mais respeito com o próximo!!

Eu mandei PM pro Cyber, mas parece que ele deletou sem nem ler, então vai publico aqui mesmo!

Qualquer coisa se achar que eu faltei com o respeito, por pedir para que pare de mencionar o nome do Cabo Enrolado em tópicos como esse, por favor, me mande PM!


Obrigado,
Fernando.

pedroabni
05-01-11, 12:25
:-/ mas q idiotice mandar ir pro cabo enrolado

kkkkkkkkkkk

mas que falta de maturidade Sr. Sabe tudo "/

f3rn4nd0
05-01-11, 12:33
:-/ mas q idiotice mandar ir pro cabo enrolado

kkkkkkkkkkk

mas que falta de maturidade Sr. Sabe tudo "/


Eu sou muito paciente, admiro os conselhos do Ivan, mas essa "guerrinha virtual" já está Saturada!!!
Se o cara quisesse ir no CE, era só digital no google "fórum de motos" que ele ia aparecer na pesquisa!

Na boa, isso já virou uma bobeira sem tamanhos, antes de pedir Respeito, devemos dar o exemplo e Respeitar! com um moderador falando do jeito que fala, dá o direito de qualquer um falar também, ou tô errado?

Ainda no aguardo da resposta se é possível colocar filtro na palavra, ou melhor, usar a consciência e parar de mencionar o fórum!

E antes que falem, não sou defensor do Cabo, sou tanto usuário como aqui, gosto dos fóruns, aprendo bastante, mas respeito é bom e todo mundo gosta!

ewerton hell
05-01-11, 12:37
o carburador e tudo, esta original... vo por o carburador da strada ? da certo né? um amigo meu dise q da...


é parece q viro bagunça aki... hehe

ewerton hell
05-01-11, 12:40
ha, queria saber outra coisa, mas vo pergunta aki nesse mesmo topico...

qual moto anda mais twister ou fazer????

vo comprar uma desses la por abril,, maio se deus kiser....

f3rn4nd0
05-01-11, 12:46
ha, queria saber outra coisa, mas vo pergunta aki nesse mesmo topico...

qual moto anda mais twister ou fazer????

vo comprar uma desses la por abril,, maio se deus kiser....


Use a pesquisa, essa discussão de qual anda mais, já teve aqui...

Mas só adiantando, elas andam praticamente a mesma coisa, só que uma é injetada, outra carburada!
Mas dá tudo na mesma, em questão de velocidade é tudo um 'caminhão de chinês', tudo igual!

pretinho21e19
05-01-11, 18:32
cara esprementa troca o gicle bota um 135 ou um 125 pra ver ci muda os mecanicos aki da minha cidade demorarão pra achar ese problema na minha sport abraçoo

ewerton hell
05-01-11, 22:29
valeu pela ajuda d todos, vo faze isso ai, vo mudar o gicle p ver se resolve

Stone
05-01-11, 22:48
Cara, mas se antes ela funcionava e agora não funciona mais, o giclê não é o problema, um giclê não fica simplesmente maior de uma hora pra outra a ponto de dar tanto excesso, tem alguma coisa errada aí. (A não ser que "alguém arrombou" esse giclê aí....)
Se precisar diminuir o giclê é pq está dando esxesso, e o motivo disso também pode ser falta de ar.
Confere o filtro, a caixa de ar, tenta ligar ela sem o coletor de ar ligado no bura pra ver, pra ver o pistonete funcionando. Confere o nível da bóia do bura.
Também pode ser problema na parte elétrica, meça a resistência das bobinas, confere a vela, o cabo e o caximbo. A faísca pode estar fraca, fecha beem os eletrodos da vela pra ver.
Ou você morava no litoral e foi para o alto de uma montanha onde o ar é mais rarefeito, alguma coisa tem e não acredito que seja o giclê que de um dia pro outro está dando excesso
Leia bem esse tópico, depois senta do lado dela e vai pensando o que pode causar esse problema e vai postando aí!

ewerton hell
05-01-11, 23:12
Cara, mas se antes ela funcionava e agora não funciona mais, o giclê não é o problema, um giclê não fica simplesmente maior de uma hora pra outra a ponto de dar tanto excesso, tem alguma coisa errada aí. (A não ser que "alguém arrombou" esse giclê aí....)
Se precisar diminuir o giclê é pq está dando esxesso, e o motivo disso também pode ser falta de ar.
Confere o filtro, a caixa de ar, tenta ligar ela sem o coletor de ar ligado no bura pra ver, pra ver o pistonete funcionando. Confere o nível da bóia do bura.
Também pode ser problema na parte elétrica, meça a resistência das bobinas, confere a vela, o cabo e o caximbo. A faísca pode estar fraca, fecha beem os eletrodos da vela pra ver.
Ou você morava no litoral e foi para o alto de uma montanha onde o ar é mais rarefeito, alguma coisa tem e não acredito que seja o giclê que de um dia pro outro está dando excesso
Leia bem esse tópico, depois senta do lado dela e vai pensando o que pode causar esse problema e vai postando aí!


é vc tem razão,,, vou seguir seus conselhos, vlw

Irmão
05-01-11, 23:12
Concordo com o Stone.
Se fosse desse jeito que estão falando "põe um menor" as montadoras não
precisava contratar engenheiros pra estudarem e projetarem um sistema de
alimentação simplismente diziam "põe tal gicle se não der certo troca". |:(
Tambem trabalho com mecanica de motos e nunca vi tal coisa isso se chama
"maquiar um problema e causar outor" "descobrir um santo pra cobrir outro"
Se a gasolina ta saindo pra fora do carburador é porque a boia tá alta ou a
aqulha da boia tá ruim ai enche demais e vaza.

reyboy_fan
05-01-11, 23:53
Leia bem esse tópico, depois senta do lado dela e vai pensando o que pode causar esse problema e vai postando aí!


ja resolvi mta coisa de colegas assim corria aqui no Pn pesquizava nos posts sentava do lado da moto saia mexendo ate resolver

Edit: de preferencia num domingo de manha(pq num tem ngm pra incomodar)

ewerton hell
07-01-11, 12:35
PROBLEMA RESOLVIDO....

o diafragma tava rachado... tinha um furinho,,, ponhei um remendo d bike, fiko normal d novo...

Stone
07-01-11, 13:01
:OK: :OK:
E o coitado do giclê levando a culpa aushaushuashu

Ivan RJ
07-01-11, 18:01
pedroabni, não sou o senhor sabe tudo, mas com 40 anos de motociclismo devo ter aprendido alguma coisa. Luto pessoalmente e com os demais irmãos, administradores e moderadores, para não incentivar ninguém a correr ou se preocupar com a velocidade final da moto. O mais importante para mim é que todos cheguem a minha idade e tenham muitas histórias para contar para seus filhos e netos.
Este final de ano eu mais uma vez agradeci a Deus pelo presente que recebi de Natal, não ter que escrever nenhum comunicado da perda de um irmão.

Fernando, já te respondi por MP e em postagem.
Um grande abraço a todos os irmãos.

" Como o assunto do tópico já foi resolvido eu vou trancá-lo ".