PDA

Ver Versão Completa : Yes - 5a marcha escapando.



Porcaro
04-01-11, 09:10
Buenas galera.

Comprei uma YES 2008, segundo o dono com apenas 4k rodados, o que duvido, mas não vem ao caso.

Ta inteira (pintura queimada do tempo apenas), macia, confortavel e gostosa. Porém, tem apenas um problema...

A 5a marcha esta escapando.

Ate a 4a, esticando, ela vai normal, porem andando em 5a marcha, ate 80k/h não acontece nada, passando de 80k/h, ela da umas escapadas na 5a marcha e voltando pro lugar meio que instantaneamente, porem incomoda muito. Chegando a 90k/h ou mais ocorre com mais frequencia ainda, incomodando bastante.

Para explicar, a sensação é a seguinte, creio que todo mundo ja apertou e soltou rapidamente a embreagem enquando anda com sua moto, é exatamente isso que acontece, da aquele aumento no giro e uma pequena arrancada ao soltá-lo.

Fiquei muito em duvida se era realmente e 5a marcha, mas tirei a duvida pois, ja estiquei a 4a marcha a 90k/h por um bom tempo consecutivo e não ocorreu nada e tb reparei no painel da moto enquanto andava, e a luz da 5a marcha apaga e acende na hora que isto ocorre.

Meu medo é se isso pode acarretar algum problema maior e zoar com o cambio, deve ser meio caro pra arrumar isso, afinal precisaria abrir o motor.

Gostaria da opinião de vcs se teria problema de continuar andando dessa forma, ou se seria necessário arrumar.

blaugusto
04-01-11, 11:21
Na minha a marcha cai quando eu engato a 5ª com o pé frouxo.

Porcaro
04-01-11, 12:03
Se fosse isso blz, mas mesmo forçando pra cima, quando digo forçando, é forçando mesmo, o problema persiste.

MaumauFT
04-01-11, 12:25
Cara... se não faz isso quando está na 4a, eu duvido que seja corrente de transmissão frouxa, mas, não custa dar uma olhada.

Leva pra um mecanico, se ele disse que é câmbio, volta no cara que tu comprou a moto e reclama.. acho q ele tem que te dar garantia deste defeito.

Porcaro
04-01-11, 12:29
Corrente não é, regulo toda semana, no começo pensei nessa possibilidade tb.

Reclamar com o cara num vai adiantar denada, peguei em particular, é foda, sempre falo pros meus amigos, moto usada é uma caixa de surpresa, nunca se sabe como virá, mesmo com pouco uso.

bauken
04-01-11, 13:27
Na minha a marcha cai quando eu engato a 5ª com o pé frouxo.


A minha também!

Bandit
04-01-11, 14:42
A minha yes eu reparei, qd o oleo passa dos 1 mil Km rodados, e a moto fika muito quente depois de um tempo rodado, a segunda fika + dura pra entrar, tipo cai no Neutro varias vezes, ai vc tem q fika jogando pra entra na 2° ... mas e sempre q o oleo passa dos 1 mil km...

f3rn4nd0
04-01-11, 14:46
As vezes os discos da embreagem não estão bem colocados, e o 5º está mal posicionado....

Eu levaria num mecânico para olhar os discos de embreagem e ver se não tem nenhum com algum defeitinho, pode acontecer de ter algum defeitinho...

Porcaro
04-01-11, 14:48
Cheguei a pensar na embreagem tb, pelo problema ocorrer apenas em alta rotação, será?

Ivan RJ
04-01-11, 18:14
Vamos aguardar o Stone ou o Guilherme.
Um grande abraço a todos os irmãos.

tom crazy
04-01-11, 18:38
Será que o pedal do cambio não tá regulado muito alto? Pq dai o que poderia tá acontecendo é a marcha não ficar engatada direito. Ali no pedal do cambio tem uma ou duas porcas que vc regula a altura, não lembro de cabeça como faz mais é coisa simples.

DaniloMolt
04-01-11, 18:53
Eu acredito que seja os rolamentos, da Quinta marcha, devem estar desdentados já, devido ao mal uso :s

XxUNOxX
04-01-11, 18:58
Minha XTZ as vezes fazia isso de 3ª até em 2ª mais ela voltava pra marcha anterior e ou ficava num suposto "neutro"...
Mais dando uma atenção especial na hora de trocar ela diminuiu...
Mais depois de 1 ano pra ca, simplesmente nunca ouve problema...
Num sei se eu passei e engatar certo, ou o problema simplesmente desapareceu!

XING LING
04-01-11, 21:11
A minha yes eu reparei, qd o oleo passa dos 1 mil Km rodados, e a moto fika muito quente depois de um tempo rodado, a segunda fika + dura pra entrar, tipo cai no Neutro varias vezes, ai vc tem q fika jogando pra entra na 2° ... mas e sempre q o oleo passa dos 1 mil km...



Tenta dar uma regulada na sua embreagem, vc usa ela muito baixa?

Porcaro
05-01-11, 06:51
Minha XTZ as vezes fazia isso de 3ª até em 2ª mais ela voltava pra marcha anterior e ou ficava num suposto "neutro"...
Mais dando uma atenção especial na hora de trocar ela diminuiu...
Mais depois de 1 ano pra ca, simplesmente nunca ouve problema...
Num sei se eu passei e engatar certo, ou o problema simplesmente desapareceu!


Então cara, to encafifado pq to com essa YES tem umas 3 semanas, e estou com a sensação de que o problema esta diminuindo ou acontecendo com menos freqüência, não sei se sou eu que estou acostumando ou realmente o problema esta diminuindo. estranho demais.

Bandit
05-01-11, 10:17
Tenta dar uma regulada na sua embreagem, vc usa ela muito baixa?


Eh isso tb, eu constumo regular sempre a embreagem, deixo ela alta, depois do xingo q eu tomei do mecanico na Suzuki kkk cheguei com a moto travando assim q eu tinha pegado ela, levei achando q tinha estragado alguma coisa, me mandaram no mecanico pra olha, ele apertou a embreagem e falou : "td errado, nao se usa embreagem assim nao, vc ta estragando toda a caixa ai" e levantou tanto a embreagem q eu sai de lah apanhando pra moto, como se eu nunka tivesse andado na minha vida :-/ .. mo vergonha, e cheio de "pilotos" com suas 750 e 1000 cc lah...

jmn83
05-01-11, 20:03
Na minha a marcha cai quando eu engato a 5ª com o pé frouxo.



rsrs de vez em quando tomo uns sustos tb com a queda da 5ª pra 4ª... mas na minha tb acredito no pé frouxo pq são raras as vezes que isso acontece!

abs.

ammanzoli
05-01-11, 21:02
talvez vc nao estaja engando direto .. ou talvez um regulagem mesmo .. comigo isso acontecia com a biz de 2 p/ 3 o mecanico mexer e fico 100 %

jotappe
07-01-11, 15:37
acontece isso direto com a minha só que na 4º ate hj nao sei oq eh
a minha tmbm eh 2008

Porcaro
04-08-11, 22:09
Muito bem, estou desenterrando o tópico para atualizar meu problema, que persiste, porém descoberto.

Hoje troquei a tampa do carter pois a rosca espanou na última troca, qual não foi minha surpresa quando retirando a tampa, duas peças caíram na tijela de óleo.

Será que falta algo no cambio? |:( |:( |:(

http://www.brimg.info/uploads/2/80d25511c2.jpg

Alguém sabe quanto sairia pra arrumar isso?

Desmontar o motor todo por causa dessa bostinha é )(*&¨%$#@!"

blaugusto
04-08-11, 22:36
O.o

Eu ri... imagina ndo a cena disso caindo.

É... acho que tá faltando algo em algum lugar.

E depois pessoal vem dizer que a Yes não presta. A bagaç# funciona até faltando peça.
kkkkkkkkkkkkkkkkk...

FloodDesu
04-08-11, 22:41
O.o

Eu ri... imagina ndo a cena disso caindo.

É... acho que tá faltando algo em algum lugar.

E depois pessoal vem dizer que a Yes não presta. A bagaç# funciona até faltando peça.
kkkkkkkkkkkkkkkkk...


Os sucessores do OHV da Honda de 20 anos atrás? UAHUAHAUAHAUAHAUAH O pior é que eu ri também. Daqui a pouco só falta a Yes conseguir rodar se gasolina UAHAUAHAUAHAAUH pq eu acho que já vi de tudo '-'

Porcaro
04-08-11, 22:45
Pois é, cruel né. Imagina a minha cara.

Ja atei achei que peça é.

25381-45400 PLACA DO LIMITADOR

http://www.brimg.info/uploads/1/f3e79645ce.png

blaugusto
04-08-11, 23:00
Os sucessores do OHV da Honda de 20 anos atrás? UAHUAHAUAHAUAHAUAH O pior é que eu ri também. Daqui a pouco só falta a Yes conseguir rodar se gasolina UAHAUAHAUAHAAUH pq eu acho que já vi de tudo '-'

Sem gasolina não roda. Mas que roda com óleo voltando pra caixa de ar pelo pair, roda. hueuehuheuhuehuee...

WeaponX
05-08-11, 07:50
Caramba que motoquinha durona acho que a Suzuki/HaoJue mostraram que ainda é possível fazer produtos de qualidade só troco minha azulona por outra Yes/GSR mais nova estas motos construíram do zero uma grande reputação.

Eloy
05-08-11, 08:35
a minha tbm fazia issso so q regulei o pedal e nunca mais aconteceu, quanto fica essa peça é facil achar ? o pior é ter q abrir so pra tocar essa peça!!!! |:( |:( |:(

Porcaro
05-08-11, 08:40
a minha tbm fazia issso so q regulei o pedal e nunca mais aconteceu, quanto fica essa peça é facil achar ? o pior é ter q abrir so pra tocar essa peça!!!! |:( |:( |:(


Então, a peça é o de menos, mandei email pra uma Suzuki e to esperando responda, mas ja achei ela nos EUA por 10 doletas, na pior da hipóteses mando trazer.

O foda é abrir tudo só por causa dessa bostinha :-/, vai sair 30 conto a peça e uns 300,00 de mão de obra, ate mais, nem sei quanto tão cobrando por ai pra abrir o motor.

Alguem sabe quanto deve ficar a brincadeira?

blaugusto
05-08-11, 11:47
Então, a peça é o de menos, mandei email pra uma Suzuki e to esperando responda, mas ja achei ela nos EUA por 10 doletas, na pior da hipóteses mando trazer.

O $#@%$# é abrir tudo só por causa dessa bostinha :-/, vai sair 30 conto a peça e uns 300,00 de mão de obra, ate mais, nem sei quanto tão cobrando por ai pra abrir o motor.

Alguem sabe quanto deve ficar a brincadeira?

Aqui ficaria uns R$80,00.

ffjruthes
05-08-11, 12:08
Tbém acho que vai ficar uns R$ 80,00... Abrir o motor não é o bixo tbém.. e pelo que vi ali, é só a lateral...

Porcaro
08-08-11, 09:35
Muito bem, para deixar meus amigos que acompanham o problema a par, solicitei um orçamento a uma concessionária, segue:

Segue abaixo os valores solicitados:

Placa do Neutro ----------------------------------------------R$ 9,00
Jogo de Juntas -----------------------------------------------R$ 65,00
Oleo-------------------------------------------------------------R$ 26,00
Mão de obra abertura e fechamento do motor --------R$260,00

Míseros 360 merréis.

Vou consultar um mecânico que me indicaram e posto depois.

guttobravin992
08-08-11, 09:40
Muito bem, estou desenterrando o tópico para atualizar meu problema, que persiste, porém descoberto.

Hoje troquei a tampa do carter pois a rosca espanou na última troca, qual não foi minha surpresa quando retirando a tampa, duas peças caíram na tijela de óleo.

Será que falta algo no cambio? |:( |:( |:(

http://www.brimg.info/uploads/2/80d25511c2.jpg

Alguém sabe quanto sairia pra arrumar isso?

Desmontar o motor todo por causa dessa bostinha é )(*&¨%$#@!"


Caraca... q dor de cabeça hein!!!!

Banduleiro
08-08-11, 10:00
Caras, imagina isso solto dentro do motor... |:( :-/ |:(

DOUGLAS 00
08-08-11, 11:29
Na minha strada, tive que pagar para abrir o motor inteiro para trocar um rolamneto de 20 pilas...

Bandit
08-08-11, 12:10
Se na CC fikou por 360,00 .. num mecanico de confiança assim do bairro... vai fika uns 200...

Na verdade vc vai abrir so a parte lateral do moto, da embreagem, acho q nao e um bixo de 7 cabeças nao... mas acho q EU nao teria coragem de abrir em casa nao.. ou talves sim, sei lah, eu acho legal mexer... e na duvida, vai tirando umas fotos, pra saber onde q vai tudo :lol:

Porcaro
08-08-11, 12:25
Se na CC fikou por 360,00 .. num mecanico de confiança assim do bairro... vai fika uns 200...

Na verdade vc vai abrir so a parte lateral do moto, da embreagem, acho q nao e um bixo de 7 cabeças nao... mas acho q EU nao teria coragem de abrir em casa nao.. ou talves sim, sei lah, eu acho legal mexer... e na duvida, vai tirando umas fotos, pra saber onde q vai tudo :lol:


Tb num acho bixo de 7 cabeças não cara, ja fiz motor de duas CG`s que tive, de buena, gosto disso.

Mas primeiro que as vezes bate aquela preguiça, segundo que como só desmontei motor de cg, ja fico meio que com o pé atrás pois cg eh varetada, bem mais fácil, terceiro que precisa ser uma coisa rápida e não há espaço ou margem para erros pois a moto é minha única condução e moro a 40km do trampo, rodo 80km todo dia no mínimo, pois como levo a patroa (quase todo dia pro trampo), desvio o caminho aumentado para 50km ida e 40km volta diários.

Porcaro
10-08-11, 08:09
Bem, peguei indicação de um mecânico de confiança com um amigo e troquei idéia com ele.

Vai cobrar 150 da mão de obra dele mais as peças, em torno de 250 no total levando em conta a cotação de peças feito direto na suzuki.

Ainda vou marcar com ele pois ele trabalha durante o dia e pega as motocas pra arrumar a noite e finais de semana, e como num posso ficar sem, a ideia e começar sexta a noite e acabar ate domingo ou segunda.

Depois posto resultado.

XING LING
10-08-11, 11:23
Poxa, mais com só 4.000km ja aconteceu isto? Ou o cara era muito cupim de ferro né, dando vários trancos e etc, ainda bem que a manutenção da Yes é simples né!!!

Aqui para eu abrir o motor para colocar um comando esportivo queriam me cobrar R$80,00, acho que para trocar esta peça deve dar menos trabalho ainda né!!!

Porcaro
10-08-11, 11:27
Ja ta com 16mil, se bem que num boto fé nenhuma que os 4mil que peguei eram originais.

Enfim, o problema é que o cambio num tem jeito, precisa desmontar motor todo.

Comando vc tira só a parte de cima, bem mais simples, pelo menos na CG varetada, Yes num tenho certeza.