PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores Paralelos YBR, qual marca usar?



Bandit
04-01-11, 14:54
Ai galera, Amanha eu vou Troka a caixa de direçao da Minha Yes e junto eu vou troka os pares de amortecedores, por amortecedores para Ybr, mas sao parelelos, os originais sao o olho da cara... e ai eu fui em dois lugares, mas eu esqueci de pergunta as markas deles :-/ , em um local o par sai a 99,00 e no outro sai a 69,90 .. muittaaa diferença no preço, eu nao sei ao certo, mas devo pega o de 99 reais msm... mas qual marka vc me indicam ?

danielhp
05-01-11, 01:24
Nao sei te responder Bandit, mas me tira uma duvida ae ?
A regulagem da sua suspa traseira original vc usava em que nivel ?
Posta a impressão pra galera ae da nova suspa !

Abraço

Ivan RJ
05-01-11, 09:19
Não troque os amortecedores pelos da YBR, bem como se vc não girou a caixa de direção de 90 em 90 º não há necessidade de trocá-la. Basta lavar, lubrificar e regular. Ficará perfeita.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Rodolfo Henrique
05-01-11, 09:24
me diz uma coisa

as susp da YBR sempra falam ser boa etc

mesmo sem paralelo sera que fica bom colocar na fan????

Bandit
05-01-11, 10:01
Não troque os amortecedores pelos da YBR, bem como se vc não girou a caixa de direção de 90 em 90 º não há necessidade de trocá-la. Basta lavar, lubrificar e regular. Ficará perfeita.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Pq nao troka pelo da Ybr, eu quero q a moto fike + alta, e mais confortavel, bem eu soh vi elogios sobre isso... agora como assim gira caixa? a minha deu calo, ela ta muito ruim msm, tipo tem um ponto de cada lado (esquerdo e direito) onde ela trava, se vc solta as maos, ela começa a sacudir, e pra fazer curva parece q vc vai cair o tempo todo... nao quero arriscar...
Me recomendaram usa amortecedores da Scud, mas ainda nao achei..

Ivan RJ
05-01-11, 10:44
Se a moto ficar mais alta=centro de gravidade mais alto=menor estabilidade=CHÃO.
Caixa de direção, pense o seguinte, o guidom não gira 360º, logo, no mínimo a pista de 180º que não é usada está perfeita. Basta marcar a caixa antes de tirar da moto para saber que o lado oposto será colocado na área de uso. Adeus problema gastando somente a mão de obra. Se puder use a graxa Molikote com molibidênio na lubrificação da caixa, serve também para as buchas da balança, é a melhor.
Essa de "sacudir" é shimmi e pode não ser causado por caixa e sim algum desalinhamento na frente, problemas com pneus, uso de bauleto e por aí vai.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bandit
05-01-11, 10:55
Ah entendi oq vc quiz dizer cara, o negocio ai da caixa vc tem razao, eu vou conversa com o mecanico lah pra ver isso...
Mas em relaçao aos amortecedores eu vou trocar pra saber como q vao fika, se fika ruim como tava os alongadores, eu vou volta ao original...
obrigado!

Irmão
07-01-11, 23:51
Vai ficar ruim como tava com os alongadores mesmos, quando freia
a dianteira parece que vc vai passar por cima do guidão da moto
pois o peso é lançado pra frente.
Quanto a cx de direção num passa de $$20,00, num é melhor trocar?

Bandit
08-01-11, 07:59
Resolvi troca a caixa msm, por um novo jogo... Caixa de direçao: 50 reais.. mao de obra: 20 reais...
Mas q a moto fikou outra coisa pra pilota fikou :D

Ainda to na duvida dos amortecedores... qt + eu ando na motoka, mas eu sinto essa necessidade, os originais sao baixos de mais, fikam batendo, sao duros... e como eu tenho SOH 1,90 de altura ta tenso viu... eu vou espera o fim do mes, muita conta chegando, se sobra a grana eu vou fazer a experiencia e posto pra vcs + tarde

Anderson C.
08-01-11, 09:47
[quote=Ivan RJ;609397]
Se a moto ficar mais alta=centro de gravidade mais alto=menor estabilidade=CHÃO.
Caixa de direção, pense o seguinte, o guidom não gira 360º, logo, no mínimo a pista de 180º que não é usada está perfeita. Basta marcar a caixa antes de tirar da moto para saber que o lado oposto será colocado na área de uso. Adeus problema gastando somente a mão de obra. Se puder use a graxa Molikote com molibidênio na lubrificação da caixa, serve também para as buchas da balança, é a melhor.
Essa de "sacudir" é shimmi e pode não ser causado por caixa e sim algum desalinhamento na frente, problemas com pneus, uso de bauleto e por aí vai.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Portanto, terei que girar a caixa de direção em 90º ou 180º??? Vlw.

Bandit
10-01-11, 08:04
Na teoria, e isso msm... quero ver isso na pratica...
Abrços a todos!!