PDA

Ver Versão Completa : Recuperaçao de carburador(motor nautico)



jabiro
04-01-11, 22:50
Irmãos preciso de uma soluçao ou ideias
estou com um bura de um motor nautico yamaha 8cv 2t,que está furado,desgastado,na parte da cuba embaixo e precizava de uma ideia , se existe algum tipo de cola ,rezina que aguente a gasolina,
pois aqui na região e nem na net não estou encontrando um bura desse novo ou usado!sendo que carburadores de motoserras num deu certo e nem de motos!
o carburador e de antimonio e não pega solda estanho tambem.Que vçs acham?

magrao tk
19-01-11, 07:14
Já tentou durepox mesmo? Se funciona anos a fio nos tanques velhos, grudada só pelo lado de fora, e eu pensei em fazer uma camada por dentro e outra por fora da cuba preenchendo o furo tambem. Tipo o que é X no desenho é a cuba e o que é O é a cola.


X X
X X
XOOOOOOOOOOOOOX
XXXXXXOOOXXXXXXX
OOOOOOOOOOOOOOO

O problema é o espaço que ela vai ocupar, tem de ver se tem espaço sobrando, o que é meio difícil mesmo.
O ideal seria solda alumínio né, só não sei se numa peça pequena assim não iria empenar por causa do calor.
Se tiver umas fotos da cuba e do buro coloca aí que pode ajudar a gente ter uma idéia melho talvez.

jabiro
24-01-11, 22:12
ok, vo mandar as fotos

navegador.porto
25-01-11, 21:13
Tchê, por aqui usamos um produto da Plasteel (solda a frio) que até agora tem apresentado bons resultados na recuperação de peças de motores pequenos (roçadeiras e motoserras).

Caique
25-01-11, 21:27
rapaz tem uma solda pra esse material não sei como se chama pq na oficina soldam as carcaças quebradas

ShimAdA
25-01-11, 21:29
Meu irmão teve um strada que ficou muito tempo parada quando foi reativar a coitada ele foi fazer uma limpeza no carburador, onde vai o gicle de alta a rosca estava toda comida pela ação do tempo e sei la mais o que, tentamos fixar com durepox ficou bom por uns dias e a gasolina derreteu o durepox ai usamos aquela massa plástica que se usa em funilaria e ficou perfeito, ele vendeu a moto pra um conhecido que usa ela com esse mesmo carburador até hoje, tenho um vidrinho cheio de gasolina e com uma bolinha dessa massa plástica dentro a gasolina quase evaporou toda e a bolinha esta la firme e forte.

magrao tk
25-01-11, 21:54
Meu irmão teve um strada que ficou muito tempo parada quando foi reativar a coitada ele foi fazer uma limpeza no carburador, onde vai o gicle de alta a rosca estava toda comida pela ação do tempo e sei la mais o que, tentamos fixar com durepox ficou bom por uns dias e a gasolina derreteu o durepox ai usamos aquela massa plástica que se usa em funilaria e ficou perfeito, ele vendeu a moto pra um conhecido que usa ela com esse mesmo carburador até hoje, tenho um vidrinho cheio de gasolina e com uma bolinha dessa massa plástica dentro a gasolina quase evaporou toda e a bolinha esta la firme e forte.

Achei que o durepoxi resistisse mais. Legal! Vivendo e aprendendo :)

jabiro
26-01-11, 19:22
Tchê, por aqui usamos um produto da Plasteel (solda a frio) que até agora tem apresentado bons resultados na recuperação de peças de motores pequenos (roçadeiras e motoserras).

:0_0: bom saber

Diego.fcs
26-01-11, 21:43
Cara, manda em alguém aí que manja de solda e boa, aí o cara solda e dá um acabamento que nem vai aparecer que foi feito o serviço.

jabiro
27-01-11, 21:22
Cara, manda em alguém aí que manja de solda e boa, aí o cara solda e dá um acabamento que nem vai aparecer que foi feito o serviço.

resolvido!
o meu pai que manja de eletronica descobriu tal de abrasivo p. aderir solda branca(solda estanho) no aluminio que resolveu o problema e não vazou! ficou filé
agradecido aew galera

magrao tk
27-01-11, 21:29
Qual o nome desse abrasivo? Até onde eu sabia solda estanho não pegava no alumínio nem a pau. Isso muito me interessa :D

jabiro
27-01-11, 21:51
Qual o nome desse abrasivo? Até onde eu sabia solda estanho não pegava no alumínio nem a pau. Isso muito me interessa :D

magrão pode deixar que vou te passar o nome amnha no meu horario de almoço
fico te devendo hj pois o veião ja ta durmindo
valew

magrao tk
27-01-11, 22:03
Valeu :OK:

jabiro
28-01-11, 10:44
Valeu :OK:

aew magrão tem 2 tipos aí vç escolhe! valeu
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169221726-kit-alutin-solda-fluxo-une-aluminio-com-todos-os-metais-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170440098-gota-magica-solda-cobre-com-aluminio-_JM
foi esse ultimo que meu pai usou!

magrao tk
28-01-11, 11:09
Pow que bacana!!! Valeu Jabiro!
E funciona mesmo? A solda pegou bem? Acho que vou comprar um!!!