PDA

Ver Versão Completa : Mais uma naked no mercado



edumrq
05-01-11, 13:28
Mais uma naked no mercado

www.motorcycle-usa.com/.../2009-BMW-F800R-7.jpg (http://www.motorcycle-usa.com/.../2009-BMW-F800R-7.jpg)
http://www.bmwcoop.com/wp-content/images/2008/11/bmw-f800r.jpg
http://www.gatewaybmw.com/wp-content/uploads/2009/03/bmw-f800r-photo-2-950x637.jpg



F 800 R BMW anuncia produção em Manaus

Aldo Tizzani

“A partir de abril, a BMW fabricará a F 800 R em Manaus (AM), e estamos fazendo um grande esforço para que o preço da moto fique abaixo de R$ 38 mil”, afirmou Jörg Henning Dornbusch, presidente da subsidiária brasileira da marca alemã, em um encontro informal com a imprensa especializada, em 14 de dezembro. A naked de 800 cilindradas de capacidade cúbica será comercializada em apenas na versão mais completa. inclusive com sistema de freios ABS. A moto, atualmente importada, custa entre R$ 45.900 (Standard) e R$ 51.900 (Premium).

Henning também divulgou os números de vendas em 2010 e os planos de crescimento para os próximos anos. “A BMW Motorrad Brasil vai fechar 2010 com um total de 3.500 motos vendidas. Dessa forma, a marca agora detém 9% do market share para motos acima de 500cc. Ou seja, dobramos o share de 2009 para 2010”, explica o presidente da BMW no Brasil. Detalhe: em 2009, a BMW emplacou 1.609 motocicletas.

Um dos principais fatores para o crescimento da marca bávara foi investir na produção da trail G 650 GS na capital amazonense. Há exatamente um ano, a operação é feita na fábrica da Dafra, em Manaus (AM). Detalhe: esta é a primeira linha de montagem BMW fora da Alemanha. Até novembro, o volume de vendas da G 650 GS foi de 1.174 unidades.

Com alta taxa de crescimento e números expressivos de vendas, a BMW Motorrad Brasil ocupa agora o sétimo em volume de vendas mundiais da marca. “Passamos o Japão, Canadá, Austrália, África do Sul e Áustria”, conta, orgulho, o carioca Henning, dizendo que os planos daqui para frente são cada vez mais ambiciosos: “ampliar para 12% o market share e vender cinco mil motos já em 2011”, projeta Henning.

Porém, para crescer é preciso ter uma maior capilaridade. Assim, a marca pretende ampliar a rede para 30 concessionárias até o final de 2011. Na segunda metade deste ano foram abertos seis novos pontos de venda da BMW Motorrad, entre eles, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Manaus (AM). “Ano que vem iremos inaugurar de 8 a 12 novos pontos de vendas no Brasil”,afirma Henning.

Já que o assunto é revenda, as concessionárias Officer e Caltabiano figuram entre as quatro maiores do mundo em termos de volume de vendas.

A máquina alemã

A F 800 R está equipada com motor bicilíndrico de quatro tempos refrigerado a água de 798 cm³, que gera potência de 87 cv a 8.000 rpm e oferece torque de 8,7 kgfm a 6.000 rpm. Segundo a BMW, a moto pode chegar a mais de 200 km/h. Já o câmbio de seis velocidades oferece engates suaves e precisos.

Na parte ciclística, simplicidade e eficiência. Na dianteira, garfo telescópico tradicional de 43 mm de diâmetro e duplo disco de 320 mm de diâmetro, com pinça de quatro pistões. Já na traseira, balança de alumínio monoamortecida. Para completar o conjunto, disco simples de 265 mm de diâmetro e com pinça flutuante de único pistão.

Para garantir sua estabilidade, a F 800R tem quadro de dupla trave superior em alumínio e pneus aro 17 de perfil esportivo, calçados com rodas 120-70 na dianteira e 180-55 na traseira. Além disso, a F 800 R traz um completo painel de instrumento, com relógios analógico e digital.

Novos players

Como o Brasil é a “bola da vez” no cenário internacional, algumas marcas de motocicletas já estão focando seus investimentos no País. Recentemente a KTM anunciou que vai estabelecer uma subsidiária no Brasil a partir do próximo ano. A marca austríaca deve concluir um acordo para montar modelos importantes para o crescimento da marca no País, como a recém-lançada Duke 125. A promessa é de que deverá ser fabricada também uma versão de 200cc no segundo semestre de 2011.

Quem também está de olho no mercado Brasileiro é a Ducati. Em julho uma delegação italiana visitou Manaus (PIM), a fim de realizar estudos técnico-econômicos para a implantação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Isso sem falar nas novas instalações da Kawasaki e Zongshen, também na capital do Amazonas. Porém, a grande expectativa está em cima da nova fase da Harley-Davidson no Brasil, já que a HD USA e a HDSP/Grupo Izzo, distribuidora exclusiva da marca norte-americana de motocicletas no Brasil, chegaram a uma acordo. Serão radicais as mudanças nas operações da marca no País. A HD USA deve nomear novos concessionários e, pelo que tudo indica, ampliar sua produção em Manaus, acirrando ainda mais as disputa entre os modelos Premium.

Fonte
http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/f_800_r_bmw_anuncia_producao_em_manaus-34901.html

zebrahead
05-01-11, 13:30
nao li tudo muito grande...
sera produzida la na Dafra denovo tambem???

edumrq
05-01-11, 13:32
ta escrito no texto kkkk

Furious VIPER
05-01-11, 13:37
Essa moto já vendia sendo importada, não??
Sempre acho as motos da BMW parecidas... todas com cara de adaptação das brabas! hehehe
Tem qualidade... mas tem uma cara de xingling q não tá no mapa!!!

edumrq
05-01-11, 13:44
ja, mas custava cerca de r$ 50.000,00 contra 33 da hornet e 35 da z750, tava lendo em uma revista que no ultimo semestre vendeu 4 unidades

DOUGLAS 00
05-01-11, 13:47
A moto é boa, muito boa pelo que ouvi falar.

Bola dentro da BMW.

blaugusto
05-01-11, 13:50
Segundo a BMW, a moto pode chegar a mais de 200 km/h. Já o câmbio de seis velocidades oferece engates suaves e precisos.


Manca!
A CB500 anda mais.

Cyber
05-01-11, 14:06
45k? compro uma z750 que é muito mais bonita e ainda sobra 10 conto...

edumrq
05-01-11, 14:15
custava 45, agora com a fabricação dela em manaus custara menos que 38, por isso que só vendeu 4 em 6 meses, por uns 36, 37 ela pode se tornar uma opção competitiva

eu to com o cyber iria de Z

neto_pe
05-01-11, 14:21
Irada a motoca... mais nao gostei da frente nem do farol...

Carlos Roberto
05-01-11, 16:26
A BMW faz motos de extrema qualidade e esse farol dela é apenas uma alternativa diferente ao que se vê por aí. Andar perto de 200/hora não é ser manca para uma naked de média cilindrada. Não é moto de corrida.

E por menos de 38 mil, numa moto completa, não é tão absurdo, mesmo porque BMW é grife.

Carlos Roberto
05-01-11, 16:30
Também gostei da notícia sobre a HD. Já havia motos com preços bem competitivos, como a de 800cc e a dyna de 1600cc, custando menos que as custons da Honda, Suzuki e Yamaha. Quam sabe não derrubam mais o preço e forçam as concorrentes a fazerem o mesmo.

SydmaaR
05-01-11, 16:36
Cheia de Estilo, achei bem lindaa

edumrq
05-01-11, 16:38
se eu tivesse comprado uma iria me matar depois dessa noticia

Carlos Roberto
05-01-11, 16:50
se eu tivesse comprado uma iria me matar depois dessa noticia


Quem compra BMW tá nem aí pra isso. Acha troco essa diferença de preço e até acha que vai economizar um pouquinho de grana e tempo com as peças na montadora e em maior quantidade da concessionárias por aqui.

F.R
05-01-11, 17:15
o motinho esquisitinha...tem uma frente meio estranha...e depois querem falar da ''apache cabeça de formiga''.....kkkkkkk

FloodDesu
05-01-11, 17:22
Tem estilo, mas sendo de "grife" não pode em hipótese nenhuma vir com suspensão normal dianteira quando se custa 38 mil. Tem o ABS, tem, mas, certos detalhes fazem a diferença.

Furious VIPER
05-01-11, 18:12
Também gostei da notícia sobre a HD. Já havia motos com preços bem competitivos, como a de 800cc e a dyna de 1600cc, custando menos que as custons da Honda, Suzuki e Yamaha. Quam sabe não derrubam mais o preço e forçam as concorrentes a fazerem o mesmo.

Não duvido q deixem de comprar HD pra comprar Honda... mesmo com o preço da HD mais baixo (como tu citaste)!

zebrahead
05-01-11, 18:16
É Pessoal, BMW é Dafra!! kkkkk

junior_itj
05-01-11, 19:37
o motinho esquisitinha...tem uma frente meio estranha...e depois querem falar da ''apache cabeça de formiga''.....kkkkkkk

é mesmo,. até o faról da titan 2009 fica lindo perto dela

stcowboy
05-01-11, 19:49
Tem estilo, mas sendo de "grife" não pode em hipótese nenhuma vir com suspensão normal dianteira quando se custa 38 mil. Tem o ABS, tem, mas, certos detalhes fazem a diferença.


Vai ser a versão mais completa... Ou seja: ABS, computador de bordo e outros mimos. 36.990 seria um bom preço.

Fissura Wheeling
05-01-11, 21:06
Não gostei, para ser boa tinha que ser 2t 800cc :G

Joao XTZ
05-01-11, 21:12
Meu , o que tão falando de groselha ai , não ta no gibi ... a moto é completassa , ABS , manoplas aquecidas , tudo de bom e do melhor da BMW , não é visada pelos gatunos , fora que ela é linda e agora ela é nacional ... 35 mil reais por ela é um otimo preço ...

Eu compraria sem pensar ...

BMW cara pra mim é a GS 650 , essa tinha que ter um desconto ...

valeu ...

Fissura Wheeling
05-01-11, 21:17
naaanananananana!! Ainda acho que seria melhor de fosse 2 tempo :G

:lol:

Brinks ;D moto deve ser muuuito boaa!! Imaginem toda tecnologia da bmw com um preçinho desses! R$32.000,00 :drool:

Mais que seria bom se fosse 2tempo seria :G

apu
05-01-11, 21:21
feia e prefiro z750 tb.

Carlos Roberto
06-01-11, 14:08
A manutenção de uma moto deve ser muito cara, mas se for como qualquer BMW, não quebra fácil. A qualidade do materia e das peças são muito criteriosos, usando do melhor que existe. E, apesar de ter a suspenção dianteira simples, como já disseram aqui vem com uns mimos difíceis de achar numa moto nacional. Além do quadro de alumínio, que faz qualquer moto ficar muito cara.

guibernard
06-01-11, 14:18
Meu , o que tão falando de groselha ai , não ta no gibi ... a moto é completassa , ABS , manoplas aquecidas , tudo de bom e do melhor da BMW , não é visada pelos gatunos , fora que ela é linda e agora ela é nacional ... 35 mil reais por ela é um otimo preço ...

Eu compraria sem pensar ...

BMW cara pra mim é a GS 650 , essa tinha que ter um desconto ...

valeu ...


Concordo. A galera aqui ta com a mente muito fechada. A questão do farol é inovação. Imagina se todas as motos fossem fabricadas ainda com aquele farol redondo e sem graça ? as coisas evoluem !

Uma motoca dessa ae por menos de 38 mil é um negócio excelente. Meu tio tinha uma moto BMW e realmente, é outro naipe.

Abraços !

Fire_Head
06-01-11, 14:48
Falar mal de mecânica de BMW, de projeto europeu, certamente a pessoa ta chapada, deve ter inalado muita fumaça de motoca 125cc da Honda.

:drool: :lol:

msguinha
06-01-11, 15:45
Minha primeira impressão:

Feia. :s

FloodDesu
06-01-11, 17:20
Vai ser a versão mais completa... Ou seja: ABS, computador de bordo e outros mimos. 36.990 seria um bom preço.


Aí muda de figura xDDDDDD

Joao XTZ
06-01-11, 19:28
Ela pode vir basiqueta , afinal , pra que interessa prum cara no Nordeste ou no RJ aquecimento de Manoplas ??? mas eu acho que a moto foi muito bem idealizada ... mas se nacionalizassem a K 1300 R ia curtir demais ...

valeu ...

stcowboy
06-01-11, 19:33
Ela pode vir basiqueta , afinal , pra que interessa prum cara no Nordeste ou no RJ aquecimento de Manoplas ??? mas eu acho que a moto foi muito bem idealizada ... mas se nacionalizassem a K 1300 R ia curtir demais ...

valeu ...


Em uma moto de 38.000? Mesmo que não usasse, interessaria muito! Basiqueta teria que vir por uns 33.000.

Thyago Mahon Barros
06-01-11, 19:36
Sou mais a XJ6. :OK:

Joao XTZ
06-01-11, 19:39
Sou mais a XJ6. :OK:


Pelo Design , preço e pelo fato dos 4 canecos sim ... mas a XJ 6 é um produto inferior a BMW ... mas uma XJ 6 é sensacional ...

valeu ...

raulzito rock
06-01-11, 19:47
designe moderno,achei linda ainda mais sendo uma naked!

FloodDesu
06-01-11, 21:33
Mas que eu acho o farol feio eu acho e ponto final. Espero que respeitem minha opinião e não pensem que sou cabeça dura. Com um tempo as coisas feias se tornam "belas" aos nossos olhos.

Alan122
06-01-11, 22:18
E so mais uma... :)

Fire_Head
07-01-11, 07:19
Só no Brasil mesmo!!!
O pessoal deseja moto básica, é uma moto cara, de grande porte, tão querendo moto grande pensando como proprietários de magrelas!!! hahahaha |:(

Ta certo, com aquecedor de manoplas, e dai?! se o caboclo mora no nordeste, é só não utilizar o recurso, nosso país é muito grande, são 8.511.965 km², tem uma diversidade muito grande de climas, a temperatura varia muito! :0_0:

Gostei da moto, se tivesse cacife também, compraria, viraria as costas para as marcas mais vendidas de motos de média e alta cilindrada!!! :stop:

Irmão
08-01-11, 20:54
Feia d+ com esse valor eu prefiro uma cbr 1000 ou R1 usada
pelo menos vem equipada.

mmoura
09-01-11, 00:28
Aquela tampa abaixo do banco do garupa é uma especie de tanque tbm??

Well_99
09-01-11, 00:43
:stop:essa bmw é a q o chris pfeiffer's usa em seus shows!
a f800