PDA

Ver Versão Completa : Compensa uma RD 135?



Alan122
05-01-11, 22:32
Fala galera, voltei, depois da DT180, sirgiu outra oportunidade, uma RD 135(meu sonho desde criança), e como eu tenho a biz, toda certinha para ir onde eu quiser, a DT ta em reforma para as trilhas, estou de olho nessa RD, quem conheçe de RD pode me falar um pouco dela?

Tasteful
05-01-11, 22:56
que ano é a rd?
tem que dar uma verificada no autolube,o coração das 2t de rua
compartilha muitas peças do motor com a dt
e tb compartilha cubos,amortecedores e outras coisas com a ybr

Cachorro
05-01-11, 22:58
Economicamente falando, não compensa.

Vais gastar em óleo + gasolina o mesmo que gastaria andando de 250cc.

Mas sonhos são assim mesmo, fodem com a nossa razão e aguçam o lado emocional, fazendo-nos agir por impulso.

Racionalmente, pode usá-la no dia-a-dia... porém, há de se considerar os gastos com combustível, as manutenções mais frequentes que os motores 2T exigem, o inevitável "perfume" que ela deixa no piloto e especialmente na garupa... além do que essas motos já foram exaustivamente fuçadas por "propriotários" que insistiam em ter um pouco mais de performance duma motinho de 135cc.

Assim como acontece com as DTs de trilha, geralmente essas RDs são pauleadas até a alma e parca a manutenção é feita em casa com recursos limitados, logo, a possibilidade de pegar uma encrenca é grande.

Abs,

Alan122
05-01-11, 23:07
mais ela não seria pra andar na rua, pois ela so tem nota de leilão, e mais pra dar uma voltinha ou outra um final de semana que e tranquilo, so pra sentir a brisa, e quanto a motor, o cara falou que ta bom, ta rodando direitinho, mais eu vou marcar um dia pra dar uma olhada, quanto ao ano e 98.

reyboy_fan
05-01-11, 23:12
vai fundo :clap: :clap:

ainda vou ter uma 2T

corsani
06-01-11, 05:25
ja tive 2 rds 135 e uma rdz 135 que são praticamente o mesmo motor.
todas usei para o dia dia sem problemas e olha que não são tão gastadeiras.
se tudo estiver certinho o motor dela é duravel.
vendi uma com quase 60.000 km e o otor esta inteirão.
é só questão de verificar itens como motor , parte eletrica,chassis e o que vc achar que pode estar zuado.
se tiver ok pode ir firme

magrao tk
06-01-11, 06:49
Sobre gastar mais sempre digo, elas gastam o justo pelo que desenvolve.
Pessoal tem mania de comparar o consumo de uma moto 2t com outra 4t de mesma cilindrada ou parecida, sendo que elas andam junto com motos de cilindrada maior... deve se comparar com essas motos, aí sim é justo. O gasto maior tá no uso do óleo 2t, o que tambem não é lá tão absurdo assim, afinal moto 4t tem de trocar óleo, quase ninguem leva isso em conta tambem.

Sobre a sua RD, é quase o mesmo caso da DT. Mas já que tu encarou a DT e pelo jeito RD é um sonho teu nem preciso dizer mais nada :OK:

SydmaaR
06-01-11, 07:02
Quanto Estão Pedindo ?

marcelofreitas
06-01-11, 08:29
provavelmente será minha proxima 2T, ja tive 180, agora a 135 ta na bola da vez, pretendo pegar uma original, por só um dimensinadozinho e acertar o bura pra ele! dai é só acelerar e acordar a cidade! shuahsuhausa
abraço e cai dentro!

aonstalback
06-01-11, 08:36
C esse for teu sonho... já tive uma 97 inteirona, não gastava muito não, a sensação de pilotar uma 2T é ótima...

Alan122
06-01-11, 09:13
Eu adoro o barulho dela, nossa :drool:, aqui na minha cidade so tem uma, hora que eu escuto aquele barulho, ja corro pra janela pra ver ela passar :clap:.

Viitou_RN
06-01-11, 11:29
Pois é... sonho é sonho né? :G

uma das metas pra esse ano é pegar minha 2t. :clap:
é sonho desde que começei a andar de moto... \0/

chiccoli
06-01-11, 11:36
acho q deve ser o sonho de todo mundo.., akele motor q parece q gira leve., sei lah..,
só gostoso de andar..

apesar q eu não entendi como q ele funciona na pratica até hoje.., mas assim eh a vida..

pra mim num vira.., corro demais.. haja bolso..

cattani
06-01-11, 11:48
Está é a chance cara
Vai la pega sem medo de ser feliz !!! ]:)

All Star
06-01-11, 11:54
cara compra de boa... eh uma moto show
eu comprei a minha uns meses passados ... ano 95 ... mandei acerta o bura , e o autolube...ta andando pacas veio...compra que vc n se arrepende. :OK:

Thyago Mahon Barros
06-01-11, 19:50
Eu adoro o barulho dela, nossa :drool:, aqui na minha cidade so tem uma, hora que eu escuto aquele barulho, ja corro pra janela pra ver ela passar :clap:.


Pow brother já que é assim pede algum mecânico pra dar uma olhada e se ela estiver boa compra.

magrao tk
06-01-11, 20:03
Eu tambem andei atrás de uma RD pra comprar aqui na cidade, na época não encontrei nenhuma a venda. Aí me falaram que um senhor tinha uma TDR parada e que queria vender, acabei comprando ela e reformando.

Não que eu tivesse me arrependido da TDR, é uma baita moto! Mas o meu sonho era uma RD135, e acabei não realizando ele :(.
Isso dá um certo vazio no peito as vezes. Mas esse sonho eu ainda vou realizar algum dia se Deus quiser.

corsani
06-01-11, 20:15
Eu adoro o barulho dela, nossa :drool:, aqui na minha cidade so tem uma, hora que eu escuto aquele barulho, ja corro pra janela pra ver ela passar :clap:.

desculpa mas RD não faz barulho, ela entoa melodia :P :P :P :P

jabiro
06-01-11, 21:17
é ate dificil dar uma opinião,mas meu caso foi parecido sempre gostei de 2t,rx125,180 e com passar peguei carros opalas ,passats etc.
aí eu casei e depois de um time surgiu uma oportunidade de uma RD e num pensei 2 vezes!! :OK:

Alan122
06-01-11, 22:04
O cara que R$1.000,00 (mil reais), ela so tem nota de leilão, ta rodando autolube OK, ele tem uma preta e uma vermelha 98, o q voces acham?

SydmaaR
06-01-11, 22:07
Bom se tem nota, e está em bom estado acho que vale a pena :OK:

Tasteful
06-01-11, 22:12
O cara que R$1.000,00 (mil reais), ela so tem nota de leilão, ta rodando autolube OK, ele tem uma preta e uma vermelha 98, o q voces acham?

facada!!!
com 1000 tu compra umas 3 no leilão
kra minha opinião é que tu deve primeiro arrumar a dt,faz ela no capricho,afinal vai grana na reforma
aí depois de pronta tu vê o que faz
rd com docs tu acha desde 1500 até 3500

Alan122
06-01-11, 22:16
mais eu tenho 17 anos, meu pai não vai deixar eu colocar a moto no nome dele(ele não confia em min), eu ia comprar sem ele saber.

SydmaaR
06-01-11, 22:18
Ixi cara aí a história é diferente, melhor você ir guardando seu dinheirinho, daí quando fazer os 18, compra uma e deixa top, e até lá curte sua Dtzona

Alan122
06-01-11, 22:27
Ixi cara aí a história é diferente, melhor você ir guardando seu dinheirinho, daí quando fazer os 18, compra uma e deixa top, e até lá curte sua Dtzona


E, mais voce sabe que cada dia que passa esta mais dificil de se ver uma RD na rua, daqui uns dias vai ser raridade.

Cachorro
06-01-11, 22:36
O cara que R$1.000,00 (mil reais), ela so tem nota de leilão, ta rodando autolube OK, ele tem uma preta e uma vermelha 98, o q voces acham?


É fria.

Cara, pra quê empatar dinheiro numa moto dessas que provavelmente só vai te dar encomodação e tu não vai nem poder dau umas bandinhas pela cidade sossegado?

Essa história de moto de leilão é fria... espera mais um pouco e compra uma documentada certinha... tem a partir de 1,5k.

Essa história de que vai sumir é só pra quem não conhece internet ainda.

Dá uma olhada no moto.com que tu vai ver várias em bom estado ainda.

Abs,

marcelofreitas
06-01-11, 23:41
eu tbm esperaria pra pegar uma 2T de rua!

magrao tk
07-01-11, 07:17
Faz o que os outros disseram. Vai investindo na DT que já é tua, e vai procurando outra RD com doc que tu acha, sem pressa pra não fazer merda! Elas tão sumindo mas não vão desaparecer da noite pro dia não.
Se não achar compra de leilão, mas direto do leilão! Dá pra pegar mais de uma por menos do que essa aí.

D.Lima
07-01-11, 08:31
Eu adoro o barulho dela, nossa :drool:, aqui na minha cidade so tem uma, hora que eu escuto aquele barulho, ja corro pra janela pra ver ela passar :clap:.


Curto muito aquele som de motosserra :lol:
Ainda terei uma

SydmaaR
07-01-11, 09:15
E, mais voce sabe que cada dia que passa esta mais dificil de se ver uma RD na rua, daqui uns dias vai ser raridade.

é cara, mais não vai mudar muita coisa não, e nem falta tanto tempo assim,
se é para pegar uma para zoar
fica zoando com a DT mesmo, e guarda o Money
para pegar uma RD documentada e com placa
daí você pode até fazer passeios com o pessoal do PN
sem se preocupar com policia, acho que é bem mais futuro
:OK:

Alan122
07-01-11, 09:44
E, não deu mesmo, fui olhar a RD hoje, e fria, ela esta feia, o motor todo melado(axo que ta com vazamento), rodas o resto ta so o toddy. Não foi dessa vez... :d

D.Lima
07-01-11, 10:20
Paciência amigo, paciência.

Continue juntando grana, quem sabe você não acha uma RD 350 mais tarde :OK:

corsani
07-01-11, 11:21
E, não deu mesmo, fui olhar a RD hoje, e fria, ela esta feia, o motor todo melado(axo que ta com vazamento), rodas o resto ta so o toddy. Não foi dessa vez... :d

ainda bem que não vejo essas coisas, porque senão fico com pena compro ela só pra ajeitar pra botar na rua de novo :D

Well_99
07-01-11, 11:42
caraca, depois da dt agora a rd!
tipo, sonho é sonho ne, se vc sonha com uma 2t eu sonho com uma 4 cilindros(n as antigas)
quando vejo o ronco eu fico ate com tezao
mas pesquiza direitinho e ver se vale a pena
eu n posso falar muita coisa pq nunca tive uma 2t e nunca andei tambem, num pretendo ter uma tambem
so em uma dt uma vez q eu andei
so escuto falar dessas motos e falam bem!
se é seu sonho vai la!

Alan122
07-01-11, 11:55
Essa nao deu, mais o sonho continua e o dinheiro ta guardo so esperando aparecer uma ]:)

cattani
07-01-11, 11:55
ainda bem que não vejo essas coisas, porque senão fico com pena compro ela só pra ajeitar pra botar na rua de novo :D


2

Ja fiz isso :P

corsani
07-01-11, 12:02
caraca, depois da dt agora a rd!
tipo, sonho é sonho ne, se vc sonha com uma 2t eu sonho com uma 4 cilindros(n as antigas)
quando vejo o ronco eu fico ate com tezao
mas pesquiza direitinho e ver se vale a pena
eu n posso falar muita coisa pq nunca tive uma 2t e nunca andei tambem, num pretendo ter uma tambem
so em uma dt uma vez q eu andei
so escuto falar dessas motos e falam bem!
se é seu sonho vai la!

meu sonho tambem é uma moto das antigas 4 cilindros em V , só que é uma RD 500 2 tempos o que é impossivel por aqui.

Tqf2
07-01-11, 15:31
Eu estou procurando uma pra comprar, porém quero com documentação pra poder andar na rua....

Até pq eu só estou com o carro, e já estou morrendo de saudades de uma motoka...