PDA

Ver Versão Completa : Twister baixando óleo (Sem fumar e sem vazamento) O q será?



msguinha
06-01-11, 10:41
Troquei o oleo ontem da minha TW (2ª troca comigo), botei 1,5 litros na primeira, fui ver ontem ela estava com 900 ml :0_0:

Nota: A moto não fuma (não queima oleo pelo escape) e não tem vazamento nenhum! A unica coisa errada nela é o barulho da campana da embreagem.

Alguem tem alguma idéia do que possa estar ocorrendo??

cabra de brasilia
06-01-11, 10:48
Os 2 Mille que tem aqui em casa usando óleo recomendado pela Fiat baixava muuuuuuito....ai resolvi trocar de marca pra ver....coloquei BR agora não baixa uma gota sequer........

chiccoli
06-01-11, 11:19
tava usando mobil.., baixa de 1 litro pra 300ml..

usei girux.., oleo recondicionado, de 7 reais.., num abaixo 1 gota.. kkk :OK:

vai entender..

Furious VIPER
06-01-11, 12:51
Favor ler as regras do fórum!!!
Não use "ajuda" no título dos tópicos!

Nickneo
06-01-11, 13:21
baixar óleo não é necessariamente um defeito, tanto que está previsto nos manuais dos motores em geral, o que não pode é baixar demais.


Quanto a troca do tipo/marca do óleo, imagino eu no meu pouco conhecimento que o óleo devia estar sendo consumido ou vazando sim e uma formulação diferente do óleo (outra marca/modelo), com uma viscosidade considerada ou propriedades diferentes, está agora impedindo esse óleo de passar por esta fresta para vazar ou ser consumido.

Carlos Roberto
06-01-11, 13:38
Ela deve ter virado 2 tempos...

Furious VIPER
06-01-11, 13:44
Como foi feita a medição desses 900ml de óleo?
Lembre-se q o motor quente não revela a quantidade exata de óleo por ainda usar óleo entre as paredes do cilindro e demais partes móveis do motor.
Se foi feita verificação com ele morno ou frio e baixou tudo isso, realmente temos um problema!!
Q óleo tu estás usando (marca, modelo, especificações)? Tudo conforme o manuel?
Precisamos de mais informações, inclusive a km da moto.

SydmaaR
06-01-11, 13:51
Talvez a parte de cima do motor esteja dando problema
na minha foi isso :s

msguinha
06-01-11, 15:50
Favor ler as regras do fórum!!!
Não use "ajuda" no título dos tópicos!


Foi mal....



Como foi feita a medição desses 900ml de óleo?
Lembre-se q o motor quente não revela a quantidade exata de óleo por ainda usar óleo entre as paredes do cilindro e demais partes móveis do motor.
Se foi feita verificação com ele morno ou frio e baixou tudo isso, realmente temos um problema!!
Q óleo tu estás usando (marca, modelo, especificações)? Tudo conforme o manuel?
Precisamos de mais informações, inclusive a km da moto.


O Oleo confirmo quando chegar em casa, mas acho que é o Lubrax (embalagem verde).
A verificação foi feita com o motor quente. O mecanico tirou e botou em um reservatorio com medição, derrepente não era o jeito mais preciso, mas é CERTO que ela esta baixando o Oleo.
A Moto é 2004 tem mais ou menos 20 mil kml rodados.

Zἐ ῬΐᴌϫȵɈяϫ
06-01-11, 15:56
Honda is Honda. ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

XxUNOxX
06-01-11, 15:58
Motor pra se medir na minha opinião...
Funcione por 3 a 4 min, até mornar, espere uns 5 min até dar uma esfriada e ai sim mede.

Minha moto de 1l ja saiu 700ml umas vezes.

SydmaaR
06-01-11, 16:03
Humm, agora sei o motivo das vezes a minha nao ter nada quase :G

andava ums 70 Km, sempre acima de 100 Km/h
chegava em casa e ia medir :lol: :lol: :lol:

edumrq
06-01-11, 16:15
minha ultima troca saiu uns 800ml, motores consomem oleo, isso é normal

vide:
http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/g336-sete-pecados-capitais.htm

mas devemos verificar com frenquencia

msguinha
06-01-11, 16:49
minha ultima troca saiu uns 800ml, motores consomem oleo, isso é normal

vide:
http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/g336-sete-pecados-capitais.htm

mas devemos verificar com frenquencia


Bah!! Me exclareceu e mudou meu conceito em muitas coisas que eu acreditava!

Pessoal do Forum Não deixem de ler essa coluna atinge vários topicos discutidos recentemente e exaustivamente aqui no Forum:
http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/g336-sete-pecados-capitais.htm

Cachorro
06-01-11, 17:40
Não sei se vou conseguir me expressar direito, mas vou tentar: quando os anéis estão com um pouco de desgaste, é normal que em velocidades mais elevadas não segurem completamente o óleo de deixem passar um pouco pra câmara de combustão. Isso ocorre porque (em altas velocidades) o movimento do pistão é muito rápido.

Logo, sua moto pode estar queimando óleo quando em alto giros, e tu não percebe fumaça por causa da alta velocidade (tipo assim, acima de 80~100 km/h tu não vai conseguir enxergar a pouca fumaça).

Mas não há motivo pra pânico.

Abs,

PoWeReD69
06-01-11, 17:51
a minha acontecia isso ... olha na caixa do filtro de ar ... aposto uma bala que o oleo ta sendo jogado todim la :D

Gera
06-01-11, 17:56
Creio que se sua moto não está tendo fumaça excessiva... É normal essa quantidade de olho que some no motor, afinal todo motor a combustão interna acaba consumindo um pouco do óleo lubrificante devido a temperatura, só que se aumentar demais esse consumo de lubrificante ai deve ser feita uma inspeção mais criteriosa, conferir cilindro pistão e anéis e também verificar quanto a possivel vazamento nas juntas das válvulas...

mdorigon
06-01-11, 18:19
Troquei o oleo ontem da minha TW (2ª troca comigo), botei 1,5 litros na primeira, fui ver ontem ela estava com 900 ml :0_0:

Nota: A moto não fuma (não queima oleo pelo escape) e não tem vazamento nenhum! A unica coisa errada nela é o barulho da campana da embreagem.

Alguem tem alguma idéia do que possa estar ocorrendo??


O gp lubrax baixou tudo isso ? Bem, qtos km vc rodou pra fazer a troca ? Anda como ? Vc nunca verifica o nivel ? Bem, abaixar um pouco é normal. Uma vez com o ipiranga moto gp sintetico 10w40 sm em 3000 km baixou 250 mls na minha yes. Naum gostei, mas to tentando uma nova experiencia com ele de novo. Ja com o elf 10w40 sussa, as vezes completo uns 50 ml. O gp lubrax qdo usei, mas era api sg, tb completava uns 50 ml em 3000 km. Ve ai, tem oleo que naum cai bem em certos motores.

Esquadrão Marte
06-01-11, 18:32
Eu tenho uma TW, resolvi limpar o filtro de ar e observei um pouco de oleo na caixa do filtro de ar. mas um pouquinho é normal. Vai la naquela manguerinha de baixo do motor e esgota para ver se tem bastante oleo lá.

msguinha
07-01-11, 08:36
Verifiquei hoje o oléo que eu usei na ultima troca foi um oleo mineral (n me pergunte a marca) 20 50.

Porcaro
07-01-11, 08:55
Nada a ver com moto, mas meu Palio 97 acontece isso, depois de trocar o óleo, passados uns 3mil km o nível chega a ficar próximo da pontinha da vareta, quase abaixo do nível mínimo.

Num fuma, num vasa, doidera.