PDA

Ver Versão Completa : Agua no painel da tutu...



Thiago TSi
06-01-11, 12:08
Ae pessoal , peguei minha moto a umas 3 semanas, fui p/ praia na semana do natal e peguei uma chuva do caramba de la até aqui, dai passou uns dias e minha moto ficou parada aqui em casa e pegou chuva d novo porém apareceu tipo aquela suor dentro da lente do painel, alguem tem alguma solução p/ isso, pq pensei em desmontar o painel e deixar secando, mas sera q tem alguma outra solução??

valeu

abraço


editando com as novas:

Pessoal a tarde piorou a situação de vez, tava andando e quando olhei o velocimetro tinha parado, pensei q era o cabo porém o mesmo estava conectado, a hora que o velocimetro deu sinal o RPM ficou doido, assim eles ficaram conforme andava, quando um pegava o outro parava, quando não era os dois, de repente a luz do pezinho ficou acesa sem motivo nenhum... cheguei em casa e desmontei a parte inferior do painel, a superior não consegui hj pq não achei uma chave torx adequada, mas peguei e meti o secador no painel. vi que a agua tinha meio q evaporado, dei um tempo com o painel virado p/ baixo e p/ minha surpresa a hora q a agua desceu tinha praticamente um dedo de agua dentro do painel, sera q surgiram esses "paus" no painel por curto?

amanhã vou ver se tiro uma foto e coloco aqui, ajuda ae pessoal

abraço.

fotos:

http://img526.imageshack.us/img526/1146/dsc02798ci.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/4561/dsc02800s.jpg

por enquanto situação resolvida, valeu pela força^^

NiveaC
06-01-11, 12:26
olha thiago, acho que é normal em chuva muuuuito longa, pode ver, isso só acontece em chuva intensa e longa, o painel não é completamente vedado então entra umidade pelas frestinhas, sei que é chato mas isso só tende a acontecer nessa época de muita chuva que o ar ta constantemente mais úmido e consequentemente ocorre mais isso

Pé-de-ferro AL
06-01-11, 12:38
Boa tarde Irmão!ISso tmb aconteceu comigo e eu fiz o seguinte passei a cola silicone naquela brexinha do painel e parou!!!Vaiu acontecer Isso tmb quando for lavar ela!Espero ter ajudado!

Thiago TSi
06-01-11, 12:43
Boa tarde Irmão!ISso tmb aconteceu comigo e eu fiz o seguinte passei a cola silicone naquela brexinha do painel e parou!!!Vaiu acontecer Isso tmb quando for lavar ela!Espero ter ajudado!


essa brechinha que vc diz é aquela entre a parte superior e inferior? mas ai vc desmontou ele e deixou secar ou nem desmontou??

valeu manooo

abraçoo

Thiago TSi
06-01-11, 12:44
olha thiago, acho que é normal em chuva muuuuito longa, pode ver, isso só acontece em chuva intensa e longa, o painel não é completamente vedado então entra umidade pelas frestinhas, sei que é chato mas isso só tende a acontecer nessa época de muita chuva que o ar ta constantemente mais úmido e consequentemente ocorre mais isso


o q eu achei engraçado foi q apareceu depois dela ter tomado chuva parada, pq até então com a chuva d 2horas não tinha atrado aparentemente...rsrsrs, ou então entrou mas demorou p/ evaporar né.... tomara q seque logo pq fica muito feio...

valeu pela ajuda^^

Furious VIPER
06-01-11, 12:51
Favor ler as regras do fórum!!!
Não use "ajuda" no título dos tópicos!

neto_pe
06-01-11, 14:22
Sempre lavo a moto e levo chuva e nunca ficou assim nao meu painel... ai ver tem alguma brecha maior cara... desmonta e monta outra vez ...

NiveaC
06-01-11, 15:39
o q eu achei engraçado foi q apareceu depois dela ter tomado chuva parada, pq até então com a chuva d 2horas não tinha atrado aparentemente...rsrsrs, ou então entrou mas demorou p/ evaporar né.... tomara q seque logo pq fica muito feio...

valeu pela ajuda^^


acontece principalmente se ela estiver parada, é batata, ficou horas debaixo de chuva fria fica assim, agora entrar lavando a moto como o colega postou não é normal não, isso só acontece com muuuuuita chuva

msguinha
06-01-11, 15:44
Água!?!?!

Quando rachei o painel da Titan uma vez, eu fiquei uns 2 ou 3 dias com uma aranha rondando meu velocimetro!!!

Castrovox
06-01-11, 16:15
Então a minha está maus, por que basta fechar o tempo que o painel fica todo "suado" , lavando então nem se fala.

Dj Serginho Sag
06-01-11, 16:18
Esse negócio de painel aquário em Twister é antigo...as 2001/02/03 eram as mais prejudicadas.

Zἐ ῬΐᴌϫȵɈяϫ
06-01-11, 16:24
Nunca me aconteceu isso, e olha que já peguei cada "toró".

SydmaaR
06-01-11, 16:35
Ainda bem que a minha FaFaN não tem isso :OK:

Thiago TSi
06-01-11, 19:41
Favor ler as regras do fórum!!!
Não use "ajuda" no título dos tópicos!


valeu por corrigir, é que nos outros foruns que participo geralmente é colocado o assunto p/ ficar mais claro...hehe

mas vou ficar mais esperto, valeu

Thiago TSi
06-01-11, 19:42
Sempre lavo a moto e levo chuva e nunca ficou assim nao meu painel... ai ver tem alguma brecha maior cara... desmonta e monta outra vez ...


putz velho, desmontei ele e tava faltando um parafuso, pode ser isso q fez entrar agua né... q merda, só ta faltando eu arrumar uma chave torx p/ terminar d dsmontar...

Thiago TSi
06-01-11, 19:43
Água!?!?!

Quando rachei o painel da Titan uma vez, eu fiquei uns 2 ou 3 dias com uma aranha rondando meu velocimetro!!!


AHuAHuahau
tipo persolnalizado né....AUHahuhauhuauha

Thiago TSi
06-01-11, 19:44
Então a minha está maus, por que basta fechar o tempo que o painel fica todo "suado" , lavando então nem se fala.


ja tentou alguma solução ou ainda nem mexeu?

Thiago TSi
06-01-11, 19:45
Esse negócio de painel aquário em Twister é antigo...as 2001/02/03 eram as mais prejudicadas.


que porcaria heim mano, eu procurei aqui no forum mas não vi nada relacionado, tem alguma coisa q possa ajudar?

valeu

Thiago TSi
06-01-11, 19:46
Nunca me aconteceu isso, e olha que já peguei cada "toró".


ainda bem heim velho

vai ver é pq o painel da minha moto ja foi aberto, dai deu nisso....haha

abraço

Thiago TSi
06-01-11, 19:50
Pessoal a tarde piorou a situação de vez, tava andando e quando olhei o velocimetro tinha parado, pensei q era o cabo porém o mesmo estava conectado, a hora que o velocimetro deu sinal o RPM ficou doido, assim eles ficaram conforme andava, quando um pegava o outro parava, quando não era os dois, de repente a luz do pezinho ficou acesa sem motivo nenhum... cheguei em casa e desmontei a parte inferior do painel, a superior não consegui hj pq não achei uma chave torx adequada, mas peguei e meti o secador no painel. vi que a agua tinha meio q evaporado, dei um tempo com o painel virado p/ baixo e p/ minha surpresa a hora q a agua desceu tinha praticamente um dedo de agua dentro do painel, sera q surgiram esses "paus" no painel por curto?

amanhã vou ver se tiro uma foto e coloco aqui, ajuda ae pessoal

abraço.

mandrakyy
06-01-11, 23:48
A minha tambem ta assim, ficou uma noite na chuva e o painel ta embaçado...mais não tive problemas com o painel ta tudo funcionando...

Hulk_Douglas
07-01-11, 07:21
painel embaçado é normal.. as agua dentro não srrsrsrs

magrao tk
07-01-11, 08:24
Pessoal a tarde piorou a situação de vez, tava andando e quando olhei o velocimetro tinha parado, pensei q era o cabo porém o mesmo estava conectado, a hora que o velocimetro deu sinal o RPM ficou doido, assim eles ficaram conforme andava, quando um pegava o outro parava, quando não era os dois, de repente a luz do pezinho ficou acesa sem motivo nenhum... cheguei em casa e desmontei a parte inferior do painel, a superior não consegui hj pq não achei uma chave torx adequada, mas peguei e meti o secador no painel. vi que a agua tinha meio q evaporado, dei um tempo com o painel virado p/ baixo e p/ minha surpresa a hora q a agua desceu tinha praticamente um dedo de agua dentro do painel, sera q surgiram esses "paus" no painel por curto?

amanhã vou ver se tiro uma foto e coloco aqui, ajuda ae pessoal

abraço.


O painel dessa moto é eletronico? A água deve ter atingido o circuito então, a água faz um circuito eletronico enlouquecer, pode até alterar os componentes ou pifar. O jeito seria desmontar tudo, secar bem, geralmente secando volta tudo ao normal. Já aproveita pra vedar os lugares suspeitos. Embaçar por dentro é normal depois de muita água, mas juntar água dentro não. Seria bom mesmo arrumar logo, ainda mais nesse tipo de painel.

Thiago TSi
07-01-11, 08:55
O painel dessa moto é eletronico? A água deve ter atingido o circuito então, a água faz um circuito eletronico enlouquecer, pode até alterar os componentes ou pifar. O jeito seria desmontar tudo, secar bem, geralmente secando volta tudo ao normal. Já aproveita pra vedar os lugares suspeitos. Embaçar por dentro é normal depois de muita água, mas juntar água dentro não. Seria bom mesmo arrumar logo, ainda mais nesse tipo de painel.


consegui resolver, eu abri ele todinho e sequei bem co o secador umas 3 vezes, depois passei araldite na onde ja vai uma borracha vedando, liguei e até agora ta td normal, eu li que como o painel é eletronico o grande problema é se ficar muito tempo umido oxidar as trilhas dai ja era mesmo o painel, tomara q não não aconteceça isso com o meu, vamos torcer...

valeu

abraçoo

Thiago TSi
07-01-11, 08:57
A minha tambem ta assim, ficou uma noite na chuva e o painel ta embaçado...mais não tive problemas com o painel ta tudo funcionando...


é então, o meu tbm só estava embaçando, mas vi a quantidade de agua mesmo a hora q virei ele p/ baixo, toma cuidado pq como eu citei acima eu li que se oxidar as trilhas dentro do painel dai ja era de vez, tenta abrir ele e secar como eu fiz e tentar vedar mais também

abraço