PDA

Ver Versão Completa : Diário de uma Apache 150cc!!!



Leibsotnas
06-01-11, 21:24
:D
Pessoal, seguinte... Vou falar de minha experiência com minha primeira moto. A Apache.

Estou com minha apache desde o dia 16 de dezembro. Ela está hoje com 710km rodados e, por enquanto, só fiz 60km com meu segundo tanque cheio abastecido. Abasteci pela primeira vez R$10. Mas meu primeiro tanque cheio rendeu em torno de 39km/l, seguindo o manual para amaciamento em 5000rpm e "dando um pau" de vez em quando pra não "travar" a moto. Meu top speed marca, hoje, 122km/h.

Fiz o cálculo de acordo com a marcação do "Trip A" dividido pela quantidade de litros que abasteci depois disso. Deu uns 13,685 litros depois de ter rodado cerca de 540km.

Consigo me inclinar bem nas curvas e estou querendo por um pneu 120/80 no lugar do 100/80 original na traseira e talvez um 100/90 na frente. Mas ainda vou pesquisar bastante sobre.

Acho ela confortável. Mas como já foi dito, muito tempo cansa. Como qualquer esportiva de 250cc para cima, acredito.

Quanto ao comparativo, sei lá... Minha apache é linda. Muito mais bonita que uma YBR. Minha opinião. Mas vejo que é quase unânime. "QUASE".

Bom, é minha primeira impressão e meu primeiro post.

Abraços a todos. :OK:

PS.: Em breve postarei algumas fotos.


Seguinte...

No sábado de natal pus na minha Apache uns adesivos refletivos na cor amarela, que é a cor da moto, aquele da Roncar, personalizado.

A bixinha se transformou... Outra cara...

Na semana passada pus nela os pesinhos de guidão dourados e os sliders amarelo/preto. Tá ficando gatinha... hehehe

Logo, logo eu posto fotos...

Esqueci de dizer, hoje eu fui na farmácia e o rapaz que me atendeu falou: "Bonita sua motoca. É 300, né?!" :-/

Eu pensei,: "putz, será que eu digo a verdade" hauhauhauhauhaahah :lol:

Mas respondi: "Não, é 150 mesmo. Encorpadona, né?!" :clap:

Depois indo trabalhar passei por uma YBR batido... Me empolguei um pouco por ter passado fácil, mas acho q o outro piloto que era lerdinho... eu estava a 105km/h...

Ahhh... ia me esquecendo... hoje fiz a revisão dos 100km, porém com 850km rodados... amanhã vou viajar e achei que fosse com ela, mas o tempo vai ficar ruim. Vou de carro.

O mecânico me disse que agora não precisa mais seguir o manual, pode esticar tudo nela que é pra soltar a magrela... foi o que fiz... parece que ficou melhor depois da revisão...

Abraços a todos.... volto em breve com notícias...

hedertone
06-01-11, 21:55
Parabéns pela tua moto mas..

Como moderador já chego avisando que você não deve postar TRÊS vezes consecutivas, sendo que poderia apenas tem escrito tudo em um unico post.. (EU JÁ AJEITEI).

Algumas dicas, moto no amaciamento não "trava" motor se ficar andando de boa, o ideal é seguir o manual e pegar leve com ela, garanto a você que isso só trará benefícios.

Também não siga conselhos daqueles que costumam trocar o óleo de 1000km em 1000km... Colabora com a natureza, os óleos são desenvolvidos para durar 3000km em seu motor de forma segura!

Abração e boa sorte.

Alan122
06-01-11, 22:07
Velhooo, curte a motoca...
não a melhor sensação no mundo do que pegar a moto e andar despreocupado sentindo so a brisa. :P

hedertone
06-01-11, 22:15
Mais uma dica amigo

Pneu mais largo só da trabalho...

Moto mais pesada, manca e beberrona.

jott257
06-01-11, 22:16
segundo o fabricante a moto so chega a 92 km/h??
seria 1 painel mentiroso??? mais tanto assim?

Leibsotnas
06-01-11, 22:32
Velhooo, curte a motoca...
não a melhor sensação no mundo do que pegar a moto e andar despreocupado sentindo so a brisa. :P

Com certeza!!!!!!!! :OK:



Parabéns pela tua moto mas..

Como moderador já chego avisando que você não deve postar TRÊS vezes consecutivas, sendo que poderia apenas tem escrito tudo em um unico post.. (EU JÁ AJEITEI).

Algumas dicas, moto no amaciamento não "trava" motor se ficar andando de boa, o ideal é seguir o manual e pegar leve com ela, garanto a você que isso só trará benefícios.

Também não siga conselhos daqueles que costumam trocar o óleo de 1000km em 1000km... Colabora com a natureza, os óleos são desenvolvidos para durar 3000km em seu motor de forma segura!

Abração e boa sorte.


Valeu pelas dicas... Realmente eu estranhei ele falar isso de poder esticar até cortar a rotação, foi realmente e que ele disse. Mas, como eu temia, vou voltar a seguir o manual sim... apesar de eque o gostinho de andar entre 90 e 110km/h é emuito bom... heheehehe....
Já que estamos falando em dicas... tem alguma para manutenção das correntes, como lubrificação? óleo, graxa branca, de quanto em quanto tempo, sempre que pegar chuva???

Outra coisa, o carinha me indicou trocar o óleo que a Dafra indica pelo Yamalube, disse que é melhor por ter mais viscosidade em certas temperaturas. Pus esse. Não sei se ele quis me vender o mais caro, R$5 de diferença, por ser mecânico da Yamaha. Eles que fazem revisão para a Dafra tbm. Vc que tem uma Fazer, é um bom óleo? Off:Sabe se consigo encontrar carenagem fácil para a Fazer? já to pensando numa 250 pra depois e ele é uma boa opção, mas acho muito sequinha... Não gosto do farol "careca" dela... hehehe





segundo o fabricante a moto so chega a 92 km/h??
seria 1 painel mentiroso??? mais tanto assim?


Onde tem isso?



Mais uma dica amigo

Pneu mais largo só da trabalho...

Moto mais pesada, manca e beberrona.


Realmente não sei se vou trocar... só pensei no caso... não vale a pena? Gerar mais estabilidade em curvas é utopia?

Abraços...

hedertone
06-01-11, 22:46
Pneu mais largo não aumenta estabilidade..

Yamalube é muito bom

andren
07-01-11, 06:28
segundo o fabricante a moto so chega a 92 km/h??
seria 1 painel mentiroso??? mais tanto assim?


olha, eu tenho uma Apache e a minha na estrada já chegou a 129km/h na Imigrantes .

Na primeira semana da moto já troquei o pneu traseiro original Sport Demon 100/80-18 por outro Sport Demon 120/80-18 e notei melhor estabilidade acima dos 105km/h e sem vibração . A moto fica mais "pesada" para manobrar quando está parada em comparação com o original, mas depois que vc acostuma fica tranquilo .

se quiser ver como ficou o pneu mais largo em comparação com o original coloquei aqui nesse post :

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/dafra-apache-150-com-pneu-sport-demon-12080-18-bagageiro-slider/msg559267/#msg559267

Abraço,

hedertone
07-01-11, 11:00
Repito!

Pneu maior não ganha estabilidade...

Isso é tudo psicológico, pesquisa e verá que tenho razão no que digo.

Leibsotnas
07-01-11, 11:15
Galera, o tempo mudou... to pensando em ir de moto...

REVOLED
07-01-11, 11:19
Repito!

Pneu maior não ganha estabilidade...

Isso é tudo psicológico, pesquisa e verá que tenho razão no que digo.


concordo

andren
07-01-11, 11:24
concordo


pode até ser , mas a vibração na Apache acima de 105/110km/h , garanto que resolve .

Well_99
07-01-11, 11:31
eu acho q o pneu maior pode deixar a moto mais macia tambem ne? :G

aonstalback
07-01-11, 12:03
Apache é uma moto linda, adorei seu amortecedor a gás, meu primo recentemente comprou uma, deu uma volta, moto boa, não vibra como ouvi alguns comentários... enfim tbm compraria uma !!! :clap: :clap: :clap:

junior_itj
07-01-11, 12:16
segundo o fabricante a moto so chega a 92 km/h??
seria 1 painel mentiroso??? mais tanto assim?


Amigo, o painél não mente tanto assim, a fan 125 do trabalho chega a 106 de real com gps com o marcador a quase 120, por que uma 150não passaria dos 100?
é verdade que a 150 não muda muito a final, a minha chega a 110 de real com painél a pouco mais de 120, a sport já chega a uns 113, então eu não concordo que uma apache não passe dos 92km/h reais.

blaugusto
07-01-11, 12:25
Mais uma dica amigo

Pneu mais largo só da trabalho...

Moto mais pesada, manca e beberrona.


Fato!

Eu usei varias combinações na mminha Yes.
A combinação que deu a melhor segurança e agilidade foi com as medidas originais.

serginho156
07-01-11, 14:06
parabens pela moto!
e a questão de amaciamento, vai com calma viu! eu des de o primeiro dia com a moto ja sai acelerando e num respeitei manual nenhum.
hj vejo que minha moto vibra em marcha lenta um poko mais que as outras apaches que respeitaram o manual!
minha moto hj está com 11.000kms rodados e soh me dá alegria!

amiltonscjunior
07-01-11, 14:14
cara parabens bela belo motoca e mtus km d felicidade.

caras to impressionado com o numero de APACHONADOS, o topico da apache já tem mais de 90 paginas hehehehe
o pn tah sendo dominado, que otimo que a moto seja boa, pelo menos parou akele apedrejamento contra a dafra como no começo com a speed neh?? parabens aos Apachemaniacos e mtas felicidades com as motocas

Rezinho
07-01-11, 15:27
Acabei de ver uma apache vermelha, muito linda... :clap:

Fabrício Skala
07-01-11, 19:59
pelo menos parou akele apedrejamento contra a dafra como no começo com a speed neh??


Que nada, ainda existem xiitas, fica a dica.

Leibsotnas
08-01-11, 14:06
Galera, uma pergunta para os donos de Apaches, tem alguma coisa escrita em alto relevo um pouco acima do reservatório de gás da suspensão traseira dos dois lados? Na minha veio escrito "Gabriel", que por coincidência é meu nome. Quando vi, achei que era personalização, fiquei todo bobo, já que a minha moto veio 2 semanas depois de eu comprar, porém vi outra moto quando fui fazer a revisão e procurei pela escrita e lá estava meu nome. O mecânico disse que nunca tinha reparado nisso e que o dono daquela moto não tinha o mesmo nome. Por isso pergunto. :(




cara parabens bela belo motoca e mtus km d felicidade.

caras to impressionado com o numero de APACHONADOS, o topico da apache já tem mais de 90 paginas hehehehe
o pn tah sendo dominado, que otimo que a moto seja boa, pelo menos parou akele apedrejamento contra a dafra como no começo com a speed neh?? parabens aos Apachemaniacos e mtas felicidades com as motocas



Sou mais um Apache-onado!!!!!! hehehe :OK:




parabens pela moto!
e a questão de amaciamento, vai com calma viu! eu des de o primeiro dia com a moto ja sai acelerando e num respeitei manual nenhum.
hj vejo que minha moto vibra em marcha lenta um poko mais que as outras apaches que respeitaram o manual!
minha moto hj está com 11.000kms rodados e soh me dá alegria!


Eu vo segurar a onda sim, pode deixar... mas depois dos 3000 dá pra largar a mão, né?!?!?!


Pessoal, to na praia, mas não vim de moto... hehehe fiquei com medo da previsão de muita chuva, mas só peguei uns chuviscos.... |:(

fabianoaspro
08-01-11, 15:01
Galera, uma pergunta para os donos de Apaches, tem alguma coisa escrita em alto relevo um pouco acima do reservatório de gás da suspensão traseira dos dois lados? Na minha veio escrito "Gabriel", que por coincidência é meu nome. Quando vi, achei que era personalização, fiquei todo bobo, já que a minha moto veio 2 semanas depois de eu comprar, porém vi outra moto quando fui fazer a revisão e procurei pela escrita e lá estava meu nome. O mecânico disse que nunca tinha reparado nisso e que o dono daquela moto não tinha o mesmo nome. Por isso pergunto. :(



Sou mais um Apache-onado!!!!!! hehehe :OK:


Eu vo segurar a onda sim, pode deixar... mas depois dos 3000 dá pra largar a mão, né?!?!?!


Pessoal, to na praia, mas não vim de moto... hehehe fiquei com medo da previsão de muita chuva, mas só peguei uns chuviscos.... |:(



kkkkkkk esses dias eu vi isso nos amortecedores enquanto estava lavando a moto e pensei comigo mesmo "Cara, vai ter um Gabriel que vai pensar que é por causa do nome dele mesmo hehehehehheheh" Olha aí, apareceu!!
Cara, eu vi esse "Gabriel" escrito em mais um lugar agora só não lembro onde...

FloodDesu
08-01-11, 15:04
Será que não é a marca da peça não? xDDDDDD

aonstalback
08-01-11, 15:51
Será que não é a marca da peça não? xDDDDDD


Com nome de Gabriel | lol |

FloodDesu
08-01-11, 15:52
Com nome de Gabriel | lol |


Cara, não duvido, Num tem pessoas que colocam o sobre nome na empresa? pode muito bem por o primeiro nome também, né? UAHAUAHUAHUAH

dfazer
08-01-11, 16:10
a Dafra deve ter aprendido, do que adianta trazer mais uma porcaria feia e barata se posso trazer uma bonita e melhorzinha, mesmo que custe mais :OK: que continue assim

fabianoaspro
08-01-11, 16:15
Será que não é a marca da peça não? xDDDDDD


Sim eu imagino que deva ser sim! Pois para carros por exemplo tem motores de arranque Bosh e "Lucas". Por incrível que pareça esse motor de arranque Lucas é bom :P

chriskopsch
08-01-11, 16:19
na minha ta escrito wagner em varias peças

Leibsotnas
09-01-11, 11:28
Então eu não sou um felizardo... :d :d :d E eu já tinha falado para um monte de gente que era personalização... :k




na minha ta escrito wagner em varias peças




Não tem Gabriel, tem Wagner??????? Então eu acho que é o nome de quem trabalhou na peça lá na fábrica......... huahuahuahuahuahuahauhauahuhauhauh

Eduard62
09-01-11, 12:00
Será que não é a marca da peça não? xDDDDDD


É a marca sim.

Alias tb tem amortecedor chamado Raffaela...rsrs

Juninho Theodosio
09-01-11, 12:50
Troca de oleo de 3.000 em 3.000 ??? eu não confio

chriskopsch
09-01-11, 18:50
Troca de oleo de 3.000 em 3.000 ??? eu não confio


2

junior_itj
09-01-11, 21:29
na minha ta escrito wagner em varias peças
Eu ja ví wagner na lente do faról, onde mais você viu?

F.R
09-01-11, 21:35
cara, esse negocio de nome em peças é cinissstrroooouuuuu!!!!!....nunca reparei isso nas motos, fiquei de bobeira..

madnando1
10-01-11, 08:56
O nome nas peças é um controle interno que eles tem para saber quem foi o montador. Nos carros, para alguns que já retiraram algumas partes de algum carro novo, como o forro das portas, pode olhar atrás dele que tem o nome e as vezes o sobrenome do montador e a data.

Se pegarem alguns carros com erros na montagem e com o nome do montador nessa peças, já sabem em quer dar o esporro...

No meu motor, no motor de arranque, tá escrito lucas. Aquela peça de metal parecendo aluminio embaixo do carburador.

Certamente é o nome do montador ehhe

serginho156
10-01-11, 10:18
O nome nas peças é um controle interno que eles tem para saber quem foi o montador. Nos carros, para alguns que já retiraram algumas partes de algum carro novo, como o forro das portas, pode olhar atrás dele que tem o nome e as vezes o sobrenome do montador e a data.

Se pegarem alguns carros com erros na montagem e com o nome do montador nessa peças, já sabem em quer dar o esporro...

No meu motor, no motor de arranque, tá escrito lucas. Aquela peça de metal parecendo aluminio embaixo do carburador.

Certamente é o nome do montador ehhe


o nome das peças gabriel e lucas são realmente das fabricantes! quando eh dra as fabricas controlarem quem foi o profissional que estava responsavel pela peça na maioria dos casos soh se coloca em algum lugar mto discreto apenas a primeira letra do nome,a dtata e horario e o turno! nas latas de refrigerante por exemplo fica dentro dela, vc tem que olhar com a lata vazia e verá as siglas lá dentro!
www.gabriel.com/ (http://www.gabriel.com/)
http://www.lucaselectrical.co.uk/starter.php

madnando1
10-01-11, 10:27
o nome das peças gabriel e lucas são realmente das fabricantes! quando eh dra as fabricas controlarem quem foi o profissional que estava responsavel pela peça na maioria dos casos soh se coloca em algum lugar mto discreto apenas a primeira letra do nome,a dtata e horario e o turno! nas latas de refrigerante por exemplo fica dentro dela, vc tem que olhar com a lata vazia e verá as siglas lá dentro!
www.gabriel.com/ (http://www.gabriel.com/)

Então é isso ai!
http://www.lucaselectrical.co.uk/starter.php
:lol:

chriskopsch
10-01-11, 11:33
Eu ja ví wagner na lente do faról, onde mais você viu?


nos pisca

ninocruz1
10-01-11, 15:43
GABRIEL é marca mesmo, tem no manual se nao me engano...

junior_itj
10-01-11, 17:15
wagner também deve ser marca, porque esta em todas as motos zero da concessionária, e também na minha lente do faról que não é mais a original, ou seja não foi montada por ninguém.