PDA

Ver Versão Completa : Pensando seriamente em uma COMET GTR



Rodolfo Henrique
06-01-11, 21:27
Boa noite pessoal

Andando esses dias pensando decidi em uma moto legal

a Kasinski Comet GTR 250 :clap:

Por que

Cara sempre gostei de motos SS
acredito ser sonho de motos hoje ne :P
E fez um ano que estou com a FAN
ate então os planos era aprender andar de moto pra um dia pegar motos maiores etc. Depois que peguei a moto com a ajuda do PN descobri muito sabe...
E nesses dias tal conversando com amigo inclusive aqui do PN e tal,

Os planos eram

GS500
CB300
Comet GTR

GS500 baita moto acredito ainda ser um dos sonhos meus, porem ela seria uma usada na faixa no MAXIMO a 13 K
contras....moto velha usada muito forte e bebe muito deve ser caro manter....e nao gosto de naked;;;;;

CB 300 muito cara pra ser apenas 300 Cc---- nao gosto de honda :P e é naked-----tem CC na minha cidade o preço mesmo achando alto dependendo vale a pena uma usada
a cb seria o melhor custo beneficio mas mesmo assim nao vou ser feliz com ela, e tal....sei que tinha que pegar ela MAS ela nao me agrada sei la nao gosto muito de ter uma honda ¬¬ mesmo sabendo que ela seria a melhor opção paciencia gosto é gosto

to mesmo afim da gtr vamos la ¬¬ :-/

comet 250 gtr......contras.......Cc muito fraca, nao tem na minha cidade é cara acho que bebe muito é carburada---manutenção vai ser phoda levar em outra cidade;;;
acho o visu dela lindoooo....e amo as SS

nao sei se to fazendo a coisa certa porem isso AINDA SAO APENAS PLANOS....talvez pra esse ano ainda nao sei
vai decorrer do meu trampo e muito coisa

inclusiva da mulher

por favor comentem to meio sem ideia pra escreve aqui :G

vamos la falem suas opinioes da GTR abraço :OK:

fabianoaspro
07-01-11, 07:07
Cara eu tb já cogitei uma GTR 250!
Sobre a GS500 eu não sei o que te falar, nunca pesquisei a respeito. Mas é phoda pegar algo mais velho - essa minha opinião.
A CB300 todo mundo tá careca de saber o custoXbenefício, consumo etc etc

Quanto a Comet GTR - cara se vc pensa na carburada vou te dizer: Tá pensando certo! Pelo que pesquisei as injetadas gastam mais por incrível que pareça e ainda algumas vem com um defeito na injeção que faz a moto morrer do nada as vezes em reduzidas. Daí o cara ficar na loteria de comprar uma que tenha ou não tenha a falha é complicado... Fora que a carburada vc pode levar em qualquer oficina que o pessoal sabe mexer, já se fosse injetada era outros 500 - isso estou dizendo porque é uma Kazinski q não tem na sua cidade, senão se fosse uma Honda ou coisa do gênero seria diferente.

Quanto a consumo, olha nem sei se a GTR não gasta mais que a GS500! Tudo que pesquisei encontrei consumos desde 14Km/l (em BR, velocidade máxima e com peso e talvez uma mentirinha junto) até 29Km/l - sussegado dizem. Mas achei MUITOS mais comentários de gente que diz que faz menos que gente que faz mais! Talvez seja questão do motocicista e não da moto, ainda não sei.

Vc tem que pensar na GTR como uma moto de mais de 400CC. É isso que ela equivale o seu motor. Eu no seu lugar colocaria uns sliders na GTR para cuidar da carenagem e seria feliz!
O detalhe é que não pode pensar em comprar uma e daqui a 1 ou 2 anos vender. A 'ré' vai ser grande na hora de vender, assim como a desvalorização e ainda vai ser difícil de vender. Outra dica é olhar no fórum da cometonline as dicas do pessoal. Quando a peças parece que vc pode importar direto e pagar bem menos fora que sempre vai ter a disposição. Mas é aquele tempo das peças chegarem de fora até vc. EU faria um pequeno estoque de filtros de óleo, ar, velas talvez até cabo de vela para ficar mais tranquilo!

Abraços!!

f3rn4nd0
07-01-11, 07:26
Vc acha que a GS500 gasta muito e a manutenção é cara... e vai logo na GTR?

Sinto lhe informar meu amigo, mas o consumo tá ali, lado a lado, pode acreditar... e Beleza não se põe à Mesa.... não vá com a emoção, a moto é linda, encorpada, etc.. mas Beleza não é tudo!

Daí você compra a "SS", e vai pegar a Bandeirantes (como exemplo) ... pega o cabo, torce o danado até o talo e arranca uns 150, 160 km reais (e olhe lá viu, até são suspeitos)... você lá, todo pimposo, com macacão de couro da Dainese, com capacete Shark, debulhando na estrada... mó pose, se sentindo "O Rei da Pista" ... Quando você olhar no retrovisor e ver um cara com uma SS mesmo, passar por você como se estivesse a 50 por hora, você vai ficar frustrado e desanimado... Pode acreditar...

O Ponteiro de Gasolina dessa moto tem um Imã gravitacional que o empurra pra baixo de qualquer jeito, não é papo, é FATO! a internet é um mar de pesquisa, busque e confirme você mesmo!

Quando a Comet do meu amigo voltar da concessionária (sim, mais de 03 semanas esperando chegar um chicote novo, e acho que vai demorar no minimo uns 45 dias), eu vou filmar uma esticada na pista de uns km para vocês tirarem a média... com condições específicas....


Enfim, se você está comprando a moto por beleza e sem preocupação com gasto, ótimo, é uma bela compra... Até para esterçar a moto é um Ó !!

edumrq
07-01-11, 08:01
Eu tive uma flash da kasinski, tem pontos bons e pontos ruins como toda a moto, como a moto não é a mesma, acho que nem o fabricante deve ser o mesmo, então vou falar da kasinski, aqui em SP tem duas concessionarias otimas, dificilmente eles tem a peça pra pronta entrega, o prazo é sempre de 5 dias uteis, que sempre foram cumpridos sem atrasos, o chato da kasinski é um pós venda meio portugues, uma vez fui comprar uma escova do motor de arranque, eles não vendem só a escova, só vendem o motor de arranque inteiro, queria pintar minha moto e liguei no sac da kasinski pra saber o codigo da cor, eles falaram que a cor não tinha codigo, (eles pintam no olhometro) o manual da minha flash não tinha varias informações importantes, folga das valvulas etc, dificilmente eu comprarei outra kasinski, não digo impossivel, talvez uma mirage um dia, mas tentarei evitar

da uma pesquiasda na net sobre peças para ela, a comet usava pneu largura 150 atras que deixava ela pesada nas curvas, as novas vem com pneu 140, da uma olhada no preço desses penus, mesmo pneu da cb300, pneu carinho

da uma ligada na kasinski e faz uma cotação de peças de reposiçao, veja o preço, atendimento , prazo de entrega e tambem procura essas peças na net
diz que voce caiu com a moto e precisa de um orçamento

pastilhas de freio
manete de embreagem e freio
retrovisores
globo optico
bolha da carenagem
lado da carenagem (direito ou esquerdO)
tanque
lanterna
pisca
kit relaçao
filtro de ar
filtro de oleo

e mais o que voce lembrar ai

D.Lima
07-01-11, 08:20
Moto injetada gasta mais? :0_0:
A minha faz 42 km/l enquanto a titan carburada de um amigo meu faz 35 km/l. Pode esplicar melhor? :0_0:

DOUGLAS 00
07-01-11, 08:22
A moto é bacana, mas no fim das contas o custo benefício é bem mais ou menos: Paga-se caro, como numa moto grande, a manutenção é cara como uma moto grande, e pesada como uma moto grande, bebe como uma moto grande e anda como uma 250.

Sou mais uma GS 500. Se queres um visual mais esportivo, carena a GS.

f3rn4nd0
07-01-11, 08:30
Moto injetada gasta mais? :0_0:
A minha faz 42 km/l enquanto a titan carburada de um amigo meu faz 35 km/l. Pode esplicar melhor? :0_0:


Num é que moto injetada gasta mais, pelo contrário, agora, falando específicamente da Comet GT/GTR EFI, ela é uma cavala na hora de consumir... ela em especial anda igual ou pouco superior a uma 300cc, e consome igual ou mais que uma GS500/Hornet ... entende onde quero chegar...

jott257
07-01-11, 10:39
tem 1 topico aqui no PN sobre comet x ninja e um cara do forum que tem uma
comet falou que a dele faz ate 28 ou era 29 km/L sera que nao compensa?

neto_pe
07-01-11, 10:43
Bela moto cara... se for comprar mesmo pretende pegar 0km?

Rodolfo Henrique
07-01-11, 11:41
sim amigo

pretendo pegar zera.....

pq tava vendo que as usadas ta na faixa de 13 K

e uma zera ta 15 entao....

neto_pe
07-01-11, 11:45
sim amigo

pretendo pegar zera.....

pq tava vendo que as usadas ta na faixa de 13 K

e uma zera ta 15 entao....


nao compensa nao mesmo nao... melhor comprar zerada mesmo

Rodolfo Henrique
07-01-11, 11:46
derrepente pensei em ate dar minha FAN de entrada e tal

ne ou vende ela particular....


ou se melhorar a situação fica com as duas mas acho isso pouco provavel rsrsrsr



detalhe

quito a FAN no meio desse ano ate la quero estudar isso bem viu

Well_99
07-01-11, 11:53
a cb 300 n é muito cara e é uma moto mais nova recem chegada no mercado e tecnologia boa, abs e talz
a comet aqui na minha cidade tambem n tem cc mas é uma ss entao é melhor comparar ela com uma ninjinha, o foda q é kasinsk poucos mecanicos aqui saberao mexer com ela entao fica foda a manutençao, pq um dia pode dar uma pani ne?
a gs ja sail de linha para vender depois é foda
pq n a fazer? a vc n gosta de necked, fazer é a mais barata das medias cilindradas
a ninjinha é muito cara para vc? é uma ss q vc gosta, todo mundo fala bem dela!

Rodolfo Henrique
07-01-11, 12:04
cara a ninja é muita cara

fora de cogitação....

aonstalback
07-01-11, 12:24
sou + a GS 500

DOUGLAS 00
07-01-11, 13:13
derrepente pensei em ate dar minha FAN de entrada e tal

ne ou vende ela particular....


ou se melhorar a situação fica com as duas mas acho isso pouco provavel rsrsrsr



detalhe

quito a FAN no meio desse ano ate la quero estudar isso bem viu


sinceramente: a Comet não é muito boa pra uso diário. Eu manteria uma moto pequena para os deslocamentos diários e deixaria o "cometão" pra FDS.

Bandit
07-01-11, 14:10
So corrigir uma coisa aki q vc falou: Pagar ate 13K numa Gs.. vc vai pega Gs de ano 2005... e acredite Uma moto desse porte com apenas 5 anos de uso, e bem pouko, nao ache q motos assim acima de 500 pra cima, sao como Cg fan, ou outra populares q tem suas peças frageis, e de desgaste rapido e muito km rodados...

Pela situaçao onde vc vive, e pela cc q tem... acho q vc vai morrer na nota e na paciencia...

f3rn4nd0
07-01-11, 19:43
a do Elfo era 98 e tava inteirinha inteirinha, é questão de procurar!!!

GS500 é outro Patamar de moto, é outro nível, são outros 500 mesmo!!

Fabrício Skala
07-01-11, 19:46
Vc acha que a GS500 gasta muito e a manutenção é cara... e vai logo na GTR?

Sinto lhe informar meu amigo, mas o consumo tá ali, lado a lado, pode acreditar... e Beleza não se põe à Mesa.... não vá com a emoção, a moto é linda, encorpada, etc.. mas Beleza não é tudo!

Daí você compra a "SS", e vai pegar a Bandeirantes (como exemplo) ... pega o cabo, torce o danado até o talo e arranca uns 150, 160 km reais (e olhe lá viu, até são suspeitos)... você lá, todo pimposo, com macacão de couro da Dainese, com capacete Shark, debulhando na estrada... mó pose, se sentindo "O Rei da Pista" ... Quando você olhar no retrovisor e ver um cara com uma SS mesmo, passar por você como se estivesse a 50 por hora, você vai ficar frustrado e desanimado... Pode acreditar...

O Ponteiro de Gasolina dessa moto tem um Imã gravitacional que o empurra pra baixo de qualquer jeito, não é papo, é FATO! a internet é um mar de pesquisa, busque e confirme você mesmo!

Quando a Comet do meu amigo voltar da concessionária (sim, mais de 03 semanas esperando chegar um chicote novo, e acho que vai demorar no minimo uns 45 dias), eu vou filmar uma esticada na pista de uns km para vocês tirarem a média... com condições específicas....


Enfim, se você está comprando a moto por beleza e sem preocupação com gasto, ótimo, é uma bela compra... Até para esterçar a moto é um Ó !!


Depois dessa ele desiste. :lol:

Esquadrão Marte
07-01-11, 19:58
É verdade que ela costuma dar defeito nos comandos de valvula ?

f3rn4nd0
07-01-11, 20:09
É verdade que ela costuma dar defeito nos comandos de valvula ?


Nas válvulas não sei, agora a injeção já falhou algumas vezes, e umas foram quase caso de queda, consequentemente um atropelamento... Moto falhar, ok, agora falhar um componente tão importante quanto à alimentação é complicado...

Well_99
07-01-11, 20:18
se vc for panhar ate 250cc n vai ser dificil de manter para andar no dia a dia
tenho um colega q tem uma ninjinha e ele usa ela todo dia sem poblemas
agora se vc for panhar uma de 500cc ai ja é outra coisa, manutençao mais cara e maior consumo de combustivel

Esquadrão Marte
07-01-11, 20:23
Vixe coisa seria em Fernando, imagina ela da pane no meio de uma rodovia na hora de ultrapassar uma condução.

f3rn4nd0
07-01-11, 20:25
Vixe coisa seria em Fernando, imagina ela da pane no meio de uma rodovia na hora de ultrapassar uma condução.


Em alta ela não falhou nenhuma vez, falhou em reduzidas para entrar num corredor ou para frear num semáforo.... de 3ª para 2ª apaga e morre no meio da pista, com aquela tranco básico da embreagem não apertada.. numa cg o cara segura, e pra segurar esse monstro, que o tanque parece a mesa da cozinha aqui de casa com 6 lugares?

FloodDesu
07-01-11, 20:30
Em alta ela não falhou nenhuma vez, falhou em reduzidas para entrar num corredor ou para frear num semáforo.... de 3ª para 2ª apaga e morre no meio da pista, com aquela tranco básico da embreagem não apertada.. numa cg o cara segura, e pra segurar esse monstro, que o tanque parece a mesa da cozinha aqui de casa com 6 lugares?


Eu ri.

Mas, então, se tem esse dim dim a vista, pega uma GS 500 ou uma Ninja 250R. Às vezes possa valer a pena uma CB300 com ABS também.

Thyago Mahon Barros
08-01-11, 02:43
Brother, se vc gostou da moto e esta com a grana vai fundo cara, a melhor coisa é vc comprar uma coisa que vc tanto quer. :OK:

Rodolfo Henrique
08-01-11, 15:03
Brother, se vc gostou da moto e esta com a grana vai fundo cara, a melhor coisa é vc comprar uma coisa que vc tanto quer. :OK:



vlw irmao

vou correr atras e estuda todas possibilidades que os irmaos falou ai

svikt
08-01-11, 15:31
sinceramente? ñ sei se tem cc kawasaki na sua cidade mas uma ninja 250 é outra historia... a ninjinha "todo mundo " fala bem, é uma moto q tem historico de pista mesmo -- vide copa ninja 250 --, agora uma hyosung??? :G com suas cc kasinski q pra maioria ñ serve de nada? agora em termos de desempenho experimente dar uma volta numa gs 500, cb500.. e comparar com uma 250 -- mesmo q seja uma bicilindrica -- ahhhh nao tem comparação!

Rodolfo Henrique
09-01-11, 19:06
ate entendo sua colodação so que a ninja pra mim é fora de cogitação cara alem de ser cara
a manutenção e peças sao mais caras ainda, alem da GTR entao mais barata mesmo sendo pouco acima das 250 tradicionais
prefiro a GTR....

achei uma gtr agora com parcelas de 450
a vista 11.500

to pensando se eu conseguir um trampo melhor

grsouza
09-01-11, 21:40
Opa galera, vai aí o depoimento de um dono (eu):

antes de mais nada, acho q vc deve fazer o q o pessoal sugeriu, comprar o q vc quer, o q vai te deixar feliz.

Antes de comprar minha comet (2010, injetada, naked) fiquei namorando ela por dois meses. Considerei na época também a fazer (nova) e a ninjinha. A CB eu cortei da lista porque não gosto de honda. Além disse li sobre vários problemas q alguns donos estavam experimentando e também mesmo sendo uma moto recente, já havia várias usadas à venda. Achei estranho.
Voltando a comet, fiquei com ela porque de fato as peças da ninjinha são muito mais caras (retrovisor que é o mesmo de alguns modelos mais caros, R$ 600,00 absurdo) e não fiquei com a fazer pq apesar de adorar a yamaha, a fazer é fraquinha perto da concorrência. E fiquei a comet porque apaixonei por ela.

Agora a comet não é pra quem procura conforto. Se vc mora em um grande centro (eu moro em BH), vc vai ter q gostar muito de andar na cometona pra aguentar ela no transito. Eu já acostumei. A comet é pra quem quer desempenho. Curva bem, freia muito bem e anda muito. Se vc tá pensando em economizar em combustivel, meu conselho é, vai de bizinha, pq nem a cb é economica. A minha comet é beberrona, mas a culpa é minha q não do moleza pra ela. Eventualmente ainda me dou ao luxo de alimentá-la com gasolina podium (R$3,29). Consumo depende tanto do piloto quando da moto. e é demais pedir desempenho e economia ao mesmo tempo. É mesmo coisa q querer uma loira inteligente. Não dá pra ter as duas coisas.

Sobre a injeção, no ano passado a kasinski enrolou o máximo q pode até admitir o problema. Houve até um recall para solucionar o problema. Aparentemente as 2011 já estão com o problema resolvido, nunca mais vi posts do tipo.

Os únicos problemas da comet são: peso e concessionária. Ela é muito pesada (parada, andando parece uma ybr de tão ágil). Concessionária, a daqui de bh é um lixo. Eles aproveitam que são os únicos aqui e metem a faca e atendem mal.

Se esse for seu caso, meu conselho é: faça a primeira revisão q é baratinha (1000 km) e se até os 3000 km (segunda revisão) vc não tiver notado nada estranho, parta para um mecânico de confiança. Eu fiz isso, sendo q agora eu reduzi o intervalo entre as revisões para 2000 km e ainda gasto menos.

Estou completamente satisfeito com a moto. estou com ela a seis meses e ela vai completar 6000 km. já fiz uma viagem de 1500km (ida e volta) com ela e não vejo a hora de fazer outra. A moto é muito prazerosa. e desde q comprei ela, não teve um dia em que durante uma volta alguém não olhe.

Por fim, meu conselho é, compre a que encher seus olhos d´água. Aquela que dá uma coceirinha na mão direita.

Abraços, boa escolha.

Rodolfo Henrique
09-01-11, 22:36
amigo gostei doque disse

estou louco e vendo umas comets ai GTR

oque ela gasta mais
quais os preços das peças e tal

Well_99
09-01-11, 22:45
Kasinski - Programa Auto + testou a Comet GTR 250 (http://www.youtube.com/watch?v=Ip2WsGZ8cPk#ws)

Comparativo Ninja 250R X Kasinski Comet GT-R 250 (http://www.youtube.com/watch?v=BZDYmRuuAZk&feature=related#)

Rodolfo Henrique
09-01-11, 23:56
pois é todos os testes que vi na net hoje a GTR perdeu pra NINJA né

nao é d emenos poxa a ninja é mais em tudo porem mais cara em tudo rsrsrsr

ainda to caido pela gtr

Alan122
10-01-11, 00:21
Eu juntaria mais um pouco de grana e pegava uma hornet do modelo antigo, voce axa ate de 19.000, usada bem conservada, mais ai teria que juntar mais um pouco de R$$

pokasombra
10-01-11, 00:45
Eu juntaria mais um pouco de grana e pegava uma hornet do modelo antigo, voce axa ate de 19.000, usada bem conservada, mais ai teria que juntar mais um pouco de R$$


O que o Alan disse é verdade, porque o tempo que você vai perder juntando o dinheiro vai compensar mais tarde quando estiver com a Hornet
Tá certo que o custo de manter uma 600 é bem mais auto do que uma gtr, mas eu acho que se você consegue manter uma GTR você consegue manter uma h6.

Rodolfo Henrique
10-01-11, 11:17
cara a H6 é uma put@ moto em

mas a H6 nao da pra usa no dia a dia neh é outro patamar mesmo sendo naked que nao curto é outro nivel huahauha

a GTR ate daria pra usa no dia a dia casa trabalho esposa e viagem de 60 KM no fds otimo e com um baixo consumo
ja uma H6 nam da kkkkkk

e isso que ainda penso em ficar com a FAN caso nao der de entrada na GTR
estudando ainda

edit

como falei vi uma e conversei com o dono pede 11.500

ou 450 nas parcelas

Rodolfo Henrique
10-01-11, 18:14
pessoal

a moto que vi que me interessou inclusive ja falei com o vendedor é essa


http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/motosDetalheDescricaoVeiculo/motos-detalhe-descricao-veiculo.aspx?cod=130061&tipo=U


oque acham

ou uma zera?

FloodDesu
10-01-11, 18:19
cara a H6 é uma put@ moto em

mas a H6 nao da pra usa no dia a dia neh é outro patamar mesmo sendo naked que nao curto é outro nivel huahauha

a GTR ate daria pra usa no dia a dia casa trabalho esposa e viagem de 60 KM no fds otimo e com um baixo consumo
ja uma H6 nam da kkkkkk

e isso que ainda penso em ficar com a FAN caso nao der de entrada na GTR
estudando ainda

edit

como falei vi uma e conversei com o dono pede 11.500

ou 450 nas parcelas


Que ano? Se for 2009 tá bom [12 mil na FIPE], se for 2008, tá ruim [11.300 na FIPE]



Mês de referência: Janeiro de 2011
Código FIPE: 816023-6
Marca: KASINSKI
Modelo: Comet GT-R 250cc
Ano Modelo: 2008
Preço médio: R$ 11.394,00

Data da consulta: segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 19:15



Mês de referência: Janeiro de 2011
Código FIPE: 816023-6
Marca: KASINSKI
Modelo: Comet GT-R 250cc
Ano Modelo: 2009
Preço médio: R$ 12.095,00

Data da consulta: segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 19:15

[hr]

Olha, chora no valor, fala que tá acima da tabela, saca? Fala que comprar ela é casamento e talz.

Rodolfo Henrique
11-01-11, 08:49
A moto é 2008/2009

se acha que se eu chorar ate uns 10.000.10500

consegue....ta com 5.000 KM rodados....toda original...problema é que é carburada

jpedro91
11-01-11, 09:08
A moto é 2008/2009

se acha que se eu chorar ate uns 10.000.10500

consegue....ta com 5.000 KM rodados....toda original...problema é que é carburada


não chega a ser problema não.. você viu que a rabeta não é o modelo novo não né? mesmo assim acho linda...

eu não compro uma porque tenho medo de precisar vender (se eu precisar de dinheiro), e com certeza ela é meio dificilzinha de vender