PDA

Ver Versão Completa : Autoescola nega habilitação a obeso



DavidR
06-01-11, 21:35
Lessandro Rodrigues afirma que foi vítima de preconceito por parte da autoescola que procurou para tirar habilitação para moto em Porto Alegre (RS). Segundo o operador de marketing, os responsáveis pela autoescola recusaram sua matrícula porque as motos não suportariam seu peso. Lessandro promete entrar na Justiça contra o CFC São Geraldo alegando discriminação.
http://noticias.r7.com/videos/autoescola-nega-habilitacao-para-obeso/idmedia/ccf9aab26f1cfe448ef8da2e3cdaeb92.html

comenta aí galera o que vcs acharam desse absurdo,uma das coisas mais ridiculas que alguem podia fazer :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Esquadrão Marte
06-01-11, 21:46
Ser obeso é ser Humano mesma coisa, agora tem muitos porcos que acham que são ser humanos cultuando esse maldito preconceito. vixe eu chapo quando leio sobre isso.

FloodDesu
06-01-11, 21:50
Eu tenho medo que neguem minha matrícula por eu não caber no carro xDDDDDDDDDDDDDD Eu fico apertado no carro do meu pai, a Neo da minha irmã parece de brinquedo, imagina tirar carta num popular e numa Cgzinha? LOLLL

Mas que essa discriminação é tensa, isso é. :s

renanperim
06-01-11, 21:58
Eu acho que esse cara não pesa mais de 160 kilos não.
Consequentemente a moto que o cara falou aguenta, certo?

Welton
06-01-11, 21:59
O CFC, está errado. Mesmo que ele tenha 179 Kg, ultrapassando assim a carga maxima da CG, os caras tinham que dar um jeito. Agiram ilegalmente.

Agora se ele, mesmo sendo obeso, quer tirar carta cat A, o problema é dele, os caras nao tinham nada que tirar um barato do maluco. :NOOK:

SydmaaR
06-01-11, 22:03
Putz galera, eu particularmente trabalhando em uma auto escola, nunca vi nada parecido, que discriminação heim
a gente ajuda pessoas idosas, analfabetas, e até deficientes físicos a tentar tirar a CNH
e agora porque o cara é obeso fazem uma sacanagem dessa,
eles tem uma 50cc para dar aula ?
tem que meter no cacete mesmo esse CFC

DavidR
06-01-11, 22:04
O CFC, está errado. Mesmo que ele tenha 179 Kg, ultrapassando assim a carga maxima da CG, os caras tinham que dar um jeito. Agiram ilegalmente.

Agora se ele, mesmo sendo obeso, quer tirar carta cat A, o problema é dele, os caras nao tinham nada que tirar um barato do maluco. :NOOK:
o cara não vai quebrar a cg no meio por andar uma ou duas horas de aula por dia, ainda mais numa pistinha a 5 km/h neh?

Welton
06-01-11, 22:15
o cara não vai quebrar a cg no meio por andar uma ou duas horas de aula por dia, ainda mais numa pistinha a 5 km/h neh?


Concordo. Nada a ver.

E outra, em um lugar que ensina os alunos a usarem somente o freio traseiro da moto e impede que se ande na segunda marcha no minimo, não tem credibilidade nenhuma para dizer o que é certo ou errado em se tratando de motos.

Furious VIPER
06-01-11, 22:31
E agora como fica? O cara passa do limite de carga da moto (vamos supor)... mas isso é uma indicação da fábrica, por segurança, para uma durabilidade otimizada dos componentes, mas em nenhum momento é proibido colocar o máximo de carga em motos, ou é?
Nos automóveis tem akelas indicações... de até 8 passageiros ou 3200kg se não me engano.... mas em motos não fala nada!

Thyago Mahon Barros
06-01-11, 22:39
Essa foi bom. :lol:, mas errado.

jhol
06-01-11, 22:44
Preconceito é foda
Um certo dia juntamo a galera pra ir pra trilha
nois ali se arrumando chega um gordinho (100kg +++) com uma xlr 125
pergunto se podia ir com nois a galera q gostava de acelera ja foi comentando q nao ia esperar gordinho nenhum
normalmente sao os boy das crf
pois bem o gordinho foi com nois
quando chegamos na trilha nao acreditava nakilo o gordinho era o tempo todo com cabo enrolado entrava nas curva
enrolado baixo o espirito do Buba no cara sem conta q o cara empinava pra ******* um areiao ruim ate pra anda com as 2 roda no chao
o cara passava so com uma so sei q os cara so ficava atras babando ovo do cara mandando altas manobra com sua xlr


preconceito é uma desgraça

Yuri_RN
06-01-11, 23:44
Entao... sou gordinho com orgulho, a 6 anos atrás tinha 79kg e hoje tenho 110kg tive problemas de saude na qual tomei remedios que me levaram a engordar! entao muitos sem me conhecer me tira por babaca! tipo "Haa esse gordinho vai pra onde, so tem marra" ai veiii quando menos espera o gordinho bota eles no bolso!

Quanto ao lance da auto escola, se vira nos 30!

XxUNOxX
06-01-11, 23:48
Meu tio tem uma Neo das primeiras, o limite acho que é 114kg ele tem uns 120kg e anda normalmente :D

Ela demora a arrancar, ele tem que dar uma forcinha, mais depois que embala....SAI DA FRENTEEEEEEEEE kkkkkkk
Mais que isso foi preconceito com o cara foi sim!

Eduardo Toda
09-01-11, 20:03
Vi na integra a reportagem deste caso na rede Record de televisão.
A moto aguenta em si o peso dele, já que qualquer Fan aguenta pelo menos 160 kg de peso total (tá escrio no manual do proprietário), e ele não pesa isso...
Foi pura sacanagem mesmo que a CFC fez, pensaram que iam ganhar uma grana do coitado, mas depois viram que o tiro tinha saido pela culatra...bem feito...tem mais é quem denunciar esses caras mesmo...

edumrq
10-01-11, 09:15
vi a reportagem na record, o cara tem 127 kg, nem é tanto assim, eu e a patroa na garupa da bem mais que isso

neto_pe
10-01-11, 09:34
eu e a patroa na garupa da bem mais que isso


[2]

lukinhasb
10-01-11, 09:45
esse ai tirou a CHC dele:

http://forums.snapsolutions.ca/img/pictures/fat-bike.jpg

mas o cara nem é gordo assim

SydmaaR
10-01-11, 09:57
Sacanagem com os gordinhos

Yuri_RN
10-01-11, 10:05
Sacanagem com os gordinhos


éeeeeeeee sacanagem! :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ :luta: :luta: :luta: :luta:

neto_pe
10-01-11, 10:08
esse ai tirou a CHC dele:

http://forums.snapsolutions.ca/img/pictures/fat-bike.jpg

mas o cara nem é gordo assim


é cara... obeso tmb é gente...

nao entendi a negação da CNH pra um obeso... :s :s :s

SydmaaR
10-01-11, 10:18
éeeeeeeee sacanagem! :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ :luta: :luta: :luta: :luta:


:lol:

lukinhasb
10-01-11, 10:28
mas realmente nunca tinha parado pra pensar nisso, se o peso máx da moto é 160kg, é perigoso mesmo se o cara for muito pesado, andar ele e mais um na garupa, a frenagem fica comprometida, suspensão, pneus, etc... A moto não foi projetada pra isso, realmente tem que tomar cuidado, ou aumenta a carga máxima da moto ou estabelece limites, se o cara tirar a CNH não pode andar com garupa acima de tantos kg e tal, isso não é preconceito, é questão de segurança mesmo

neto_pe
10-01-11, 10:37
mas realmente nunca tinha parado pra pensar nisso, se o peso máx da moto é 160kg, é perigoso mesmo se o cara for muito pesado, andar ele e mais um na garupa, a frenagem fica comprometida, suspensão, pneus, etc... A moto não foi projetada pra isso, realmente tem que tomar cuidado, ou aumenta a carga máxima da moto ou estabelece limites, se o cara tirar a CNH não pode andar com garupa acima de tantos kg e tal, isso não é preconceito, é questão de segurança mesmo


tmb nao tinha parado pra pensar nao... mais se fosse pra dirigir carro?

creio que pessoas obesas não queiram se envolver com motociclismo nao cara... creio que seja mais pra dirigir mesmo...

agora se o cara fosse obeso e rico... nao precisaria nem sair de casa e a CNH chegava em casa... aposto cara

SydmaaR
10-01-11, 10:47
Então minha moto suporta mais 95 Kg em cima, :lol:
crêmmm, ela está vivendo uma vida boa pelo geito ]:) ]:) ]:)

neto_pe
10-01-11, 11:01
Então minha moto suporta mais 95 Kg em cima, :lol:
crêmmm, ela está vivendo uma vida boa pelo geito ]:) ]:) ]:)


entao nem falo cara... peso 69kg cara... minha moto anda sozinha cara... qualquer vento ja sabe ne... kkkk

SydmaaR
10-01-11, 11:28
entao nem falo cara... peso 69kg cara... minha moto anda sozinha cara... qualquer vento ja sabe ne... kkkk


eu é 65, kkkkkkkkkk, sim cara as vezes dá um ventão que temos que segurar firme em cima da moto para não voar, uhaushaushuahsa

Furious VIPER
10-01-11, 11:59
Snceramente eu acho certo não permitir q tire CNH!!! Isso deveria ser quesito de avaliação no exame médico ué!!!
Carro tem uma capacidade de carga gigante... pode colocar 5 pessoas com 150kg cada uma (se couber, claro) q tá dentro do peso q os amortecedores suportam numa boa. Frenagem é mais lenta, aceleração tb, mas não interfere tanto qto moto.
Em moto tudo é mais sensível!

cabra de brasilia
10-01-11, 12:29
Num interfere é....bota peso acima do permitido em um carro pra ver....capaz da distância de frenagem em qualquer velocidade aumentar dezenas e dezenas de metros.....isso no seco!


No caso do gorducho ai rolou mais discriminação mermo pura e simples.....seria igual eu dizer que a partir de agora emo e gaúcho não pode entrar em banheiro de shopping......

edumrq
10-01-11, 12:35
quando anadava de carro, dirigia quase sempre sozinho ou 2 pessoas, de vez enquado enchia o carro de marmanjo 5 ou 6, dava um diferença desgraçada na hora de freiar, ja andei em uma courier carregada com marmore, cada freiada era um deus nos acuda

Furious VIPER
10-01-11, 13:11
Eu digo sobre a capacidade permitida por LEI!!! Alterar características, é claro q altera...

neto_pe
10-01-11, 14:07
Eu digo sobre a capacidade permitida por LEI!!! Alterar características, é claro q altera...


sim sim... o peso influi e muito... mais que dissesse ao obeso que nao seria possivel tirar para pilotar motos só carros por conta do peso

agora nao vi a reportagem quantos quilos o obeso tinha?

SydmaaR
12-01-11, 08:40
Quando eu fiz a carteira eu devia ter ums 60, a moto andava praticamente sem peso :lol:

neto_pe
12-01-11, 09:56
Quando eu fiz a carteira eu devia ter ums 60, a moto andava praticamente sem peso :lol:


e eu tinha uns 55 quilos cara... a moto andava só... era so do pedacinhos de osso guiando o guidom...kkkk

SydmaaR
12-01-11, 10:03
e eu tinha uns 55 quilos cara... a moto andava só... era so do pedacinhos de osso guiando o guidom...kkkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DiogoFIP
12-01-11, 10:31
Isso é puro preconceito :NOOK: :NOOK: , sacanagem geral , o dono da Auto Escola poderia dar um jeito !!! :NOOK: :NOOK:

Yuri_RN
12-01-11, 10:48
É por isso que comprei a CB500 da pra me levar aonde quero e com respostas bem rapidas Hhuhuhuuuu sou gordinho mais minha motoca me leva facinho hehehee! minhas Titanzinha sofria! pior que eu fazia Trilha e tudo e elas nunca pediu arrego ;)

SydmaaR
12-01-11, 10:54
É por isso que comprei a CB500 da pra me levar aonde quero e com respostas bem rapidas Hhuhuhuuuu sou gordinho mais minha motoca me leva facinho hehehee! minhas Titanzinha sofria! pior que eu fazia Trilha e tudo e elas nunca pediu arrego ;)

kkkkkkkkkkkkkkkkk
coitada da titanzinha cara
mais agora a CB500 sucegado cara
leva você e a familia toda, facinhoo :OK:

kluivertiago
12-01-11, 11:05
todo preconceito deve ser extinto!!! mas que isso sirva de exemplo para não julgarmos ninguem pela sua aparencia, cor, religião, altura ou peso!!!!

Yuri_RN
12-01-11, 11:11
todo preconceito deve ser extinto!!! mas que isso sirva de exemplo para não julgarmos ninguem pela sua aparencia, cor, religião, altura ou peso!!!!


Por isso que nao julgo ninguem, preconceito pra mim é coisa de desmiolado!

navegador.porto
12-01-11, 11:21
Vi a reportagem e fiquei muito chateado. Se o cara pegar um bom advogado, arranca até as calças do cara do CFC.

kluivertiago
12-01-11, 11:27
Vi a reportagem e fiquei muito chateado. Se o cara pegar um bom advogado, arranca até as calças do cara do CFC.



com certeza arranca muita coisa mesmo!!! fosse ele eu ia atras sim... além do mais é uma alternativa pra acabar com o preconceito!!!

SydmaaR
12-01-11, 11:29
Vi a reportagem e fiquei muito chateado. Se o cara pegar um bom advogado, arranca até as calças do cara do CFC.

Sim cara, daí é provável que fique visível o fio desse ***

neto_pe
12-01-11, 11:30
Por isso que nao julgo ninguem, preconceito pra mim é coisa de desmiolado!


2...

mais ninguem escapa nao... qualquer pessoa tem algum tipo de preconceito com alguma coisa cara...

infelizmente ninguem é perfeito... ;)

SydmaaR
12-01-11, 11:38
é cara, sempre rola algum tipo

msguinha
12-01-11, 11:51
E no fim? Pesaram o cara? Ele tem mais de 160 kilos?

Se ele tem mais de 160 kilos o CFC poderia alegar que não possui equipamento apropriado para ele, mas nesse caso o não seria obrigação do CFC providenciar esse equipamento (moto maior)?
Afinal nós não tiramos "carteira para CG" e sim para "Carteira para Moto", existem outras motos que aguentam bem mais que uma CG.
Posso estar errado.

Em uma pista a 5/10 km/h 1 hora por dia, seria um risco para o equipamento (moto)?

Nos casos de deficientes físicos, o CFC não é obrigado a fornecer carros adaptados para estas pessoas?

E outra coisa, como questionaram aqui, é realmente proibido andar acima da carga maxima estipulada pelo fabricante? Alguém ai já viu um guarda de transito com uma balança debaixo do braço?

Sacanagem! Essa é a resposta pra todas estas perguntas, destes "estabelecimentos" que não tem moral nenhuma, pra exigir nada!

Digo isso pois tirei a minha carteira AB sem sequer ter tocado no freio dianteiro de uma moto antes. Sem sequer ter posto a 4ª marcha. Sem sequer ter atravessado um corredor de carros. Sem ter parado em nenhum semáforo! Sem ter noção nenhuma de transito, o qual era pra eu estar habilitado a trafegar.


Sacanagem!

aonstalback
12-01-11, 11:55
todo preconceito deve ser extinto!!! mas que isso sirva de exemplo para não julgarmos ninguem pela sua aparencia, cor, religião, altura ou peso!!!!


2

SydmaaR
12-01-11, 12:56
vou me cuidar para não ficar gordinho

neto_pe
12-01-11, 17:25
vou me cuidar para não ficar gordinho


pois é cara... mais ai vc ja vai ser habilitado ne... óóóóóó... :0_0: :0_0: :0_0:

navegador.porto
12-01-11, 23:06
Bah, se fosse como esse cara do CFC pensa, não poderíamos carregar garupa... :drool: :drool: :drool: vai quebrar a moto no meio :drool:

SydmaaR
13-01-11, 06:57
pois é cara... mais ai vc ja vai ser habilitado ne... óóóóóó... :0_0: :0_0: :0_0:

é cara eu sou, mais em maio pego a definitiva,
e quero fazer inclusão para "C"
vai que eles afirmam o mesmo motivo :luta:

msguinha
13-01-11, 07:54
é cara eu sou, mais em maio pego a definitiva,
e quero fazer inclusão para "C"
vai que eles afirmam o mesmo motivo :luta:


Nossa Syd, soh se você engordar algumas TONELADAS pra tem empedirem de tirar a C. :drool:

DavidR
13-01-11, 08:07
Nossa Syd, soh se você engordar algumas TONELADAS pra tem empedirem de tirar a C. :drool:
pensei a mesma coisa :lol:

SydmaaR
13-01-11, 08:10
Nossa Syd, soh se você engordar algumas TONELADAS pra tem empedirem de tirar a C. :drool:


pensei a mesma coisa :lol:

é cara só disse zuando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FabricioFabuloso
13-01-11, 09:56
Nossa q raiva dessas coisas... pra gente q é gordinho isso da mt raiva... Meu irmão e minha cunhada devem pesar juntos uns 200kg e ele foi pra praia de Intruder... de boa... andava pra cima e pra baixo engarupado... Foi pura sacanagem com o kra, q nem eh tão gordo assim... Processa a auto escola e vai dar pra comprar uma moto maior que a que ele tem...

Abraços

neto_pe
13-01-11, 10:23
é cara eu sou, mais em maio pego a definitiva,
e quero fazer inclusão para "C"
vai que eles afirmam o mesmo motivo :luta:


ainda é permissão é?

e pra classificar parece-me que tem que ser após 2 anos de habilitado cara...

SydmaaR
13-01-11, 15:09
ainda é permissão é?

e pra classificar parece-me que tem que ser após 2 anos de habilitado cara...

é cara ainda é,

não cara só se eu pulasse para a D
mais vou direto para a C daí já posso
dai quando eu completar 21 anos pulo para a E :OK:

neto_pe
13-01-11, 16:08
é cara ainda é,

não cara só se eu pulasse para a D
mais vou direto para a C daí já posso
dai quando eu completar 21 anos pulo para a E :OK:


aáááá cara... sendo asssim sim... blz...

penso em classificar a minha tmb cara... quato sera que é?

quero ver se arrumo um emprego la na coca de motorista que naoo faz nada cara... :G :G

SydmaaR
13-01-11, 16:26
aáááá cara... sendo asssim sim... blz...
penso em classificar a minha tmb cara... quato sera que é?
quero ver se arrumo um emprego la na coca de motorista que naoo faz nada cara... :G :G

Olha cara, aqui é na Faixa de 1.000 Reias
vou pagar 550,00
quando eu fiz a categoria A e B, Era 900,00
Paguei 500,00

é com um bom emprego facilita cara :OK: