PDA

Ver Versão Completa : Moto para viajar 3,000 Km



Emerson Galdino
07-01-11, 02:58
Iai pessoal

Bom sou novo aqui, mas queria uma sujestão de voces.

Eu tenho uma Titan 150 porem quero trocalá no meio do ano para que eu e minha esposa possamos viajar para a Paraiba são 3.000 KM, estava pensando em pegar uma NX4 Falcon, oque voces acham? tenho no maximo R$ 10.000 para gastar.

Quem tiver sugestão para me dar de qual oto seria uma boa eu agradeço valeu...

te mais..

mmoura
07-01-11, 03:12
Bem vindo ao forum cara
Olha eu tenho um colega q comprou uma falcon com 12 mil, mas
com 10 mil acho que vc acha alguma coisa, mas pesquisa bem, nao
se joga na primeira que aparecer.
E usar esses dez mil de entrada e comprar uma cb 300 zero, ou uma
500 com mais uns 3 ou 4 mil??
Um abraço!

Emerson Galdino
07-01-11, 03:31
Valeu..

Pensei mesmo na 500 porem me falaram que a estabilidade da CB500 não é muito boa e a GS 500 e bem mais cara!!!


mas de qualquer forma estou pesquisando...

mmoura
07-01-11, 03:34
Durante o dia o pessoal mais experiente em motos de maior cc e donos de cb 500 aparecem ae pra
tirar suas duvidas em relação a isso, mas te digo que toda moto tem seu ponto fraco e seus pontos fortes,
vai da pessoa se os pontos fracos/fortes compensam, mas aguarda aew!!
Um abraço

SydmaaR
07-01-11, 05:57
Pensei mesmo na 500 porem me falaram que a estabilidade da CB500 não é muito boa e a GS 500 e bem mais cara!!!

Que nada cara, a Gs500 você encontra por preço de banana, já sobre a estabilidade da Cb500 eu não sei pede umas dicas para o Yuri,
mais com 10.000 mil na mão, você tem muitas opções
pode comprar uma Falcon 2006 a vista :OK:

f3rn4nd0
07-01-11, 07:48
3.000 com conforto eu iria de moto alta, eu iria de XRE300 ... pra viajar gostoso, uma mini trail, nova, injetada!

eu tenho uma grande vontade que é comprar uma XRE e ir até o Nordeste e voltar, ainda vou fazer isso! Mas tem que ser de XRE, qualquer outra não serve (até o momento)...

Rezinho
07-01-11, 08:08
Eu iria de Lander 250cc.... Você acha semi nova facinho... e por menos de 10 mil... Abração... :OK:

DiogoFIP
07-01-11, 08:32
Fala manow blz ? Bom antes de comprar a NX Falcon , Tinha uma Titan 150 , viagem bastante nessa motoca , a Titan nunca me deixou na mão !! porém a viagem de maior distancia que foi , deu 500 km , em um Geral , se você gosta de viajar , uma moto de maior cilindrada de certa forma vai lhe proporcionar segurança na viagem , muito melhor para fazer ultrapassagens , agora que estou com a NX Falcon, dá para perceber uma grande diferença se comparar uma moto de 150cc , a Falcon é muito forte , bem confortável para Garupa também , e tem um custo muito bom para manter !! se for comprar uma moto dessa , procure uma bem conservada , leve em um menico de confiança , garanto que você vai gostar da moto !! espero ter te ajudado !! irei te mandar o link de uma viagem que fiz na NX Falcon blz :OK: ? Moro em Pombal – PB , quando você for fazer a viagem a Paraíba me avise, venha nos visitar blz ?

Viagem de Falcon:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/regiao-nordeste/viagem-de-1000-km-em-uma-nx4-falcon-%28relato-e-fotos%29/

Boa sorte !!! :OK:

DOUGLAS 00
07-01-11, 08:51
Se for só pra fazer essa viagem, a Titan, estando em ordem, "guenta" o tranco. Só a viagem vai levar mais dias do que com uma moto maior e vai cansar pra cacete.

Se fores trocar de moto, penses também no "pós viagem".

Sobre a Falcon, a moto é bacana. O defeito é que bebe muito e anda pouco pra CC. mas que tem conforto, ela tem.

Com 10.000 compra falcon boas e também compra Twisters em ótimo estado.

DiogoFIP
07-01-11, 09:08
Se for só pra fazer essa viagem, a Titan, estando em ordem, "guenta" o tranco. Só a viagem vai levar mais dias do que com uma moto maior e vai cansar pra cacete.

Se fores trocar de moto, penses também no "pós viagem".

Sobre a Falcon, a moto é bacana. O defeito é que bebe muito e anda pouco pra CC. mas que tem conforto, ela tem.

Com 10.000 compra falcon boas e também compra Twisters em ótimo estado.


Fala manow blz ? Bom a minha está fazendo a média 26.8 com 1 litro :OK: , isso andando em uma velocidade de 100 km/h a 110 km/h , agora se for andar a 140 km/h dai a média vai cair para 17 ou 18 !!! e realmente ela bebe muito comparando se viajar em uma moto de 600cc a 140 km/h , dai viajar na Falcon a 140 km/h ela vai beber igual ou mais um pouco !!

Pensava que ela bebia mais .. porém estando regulada.. , com as manutenções em dia.. dai ela faz uma boa média !!

Felicidades manow !! :OK:

chriskopsch
07-01-11, 09:31
aqui na cidade tem um cara vendendo um cb500 2003, ta pedindo 16 conto, ela ta com 17mil km

DOUGLAS 00
07-01-11, 09:33
Fala manow blz ? Bom a minha está fazendo a média 26.8 com 1 litro :OK: , isso andando em uma velocidade de 100 km/h a 110 km/h , agora se for andar a 140 km/h dai a média vai cair para 17 ou 18 !!! e realmente ela bebe muito comparando se viajar em uma moto de 600cc a 140 km/h , dai viajar na Falcon a 140 km/h ela vai beber igual ou mais um pouco !!

Pensava que ela bebia mais .. porém estando regulada.. , com as manutenções em dia.. dai ela faz uma boa média !!

Felicidades manow !! :OK:


muito boa média... eu tinha ouvido falar em 18km/l a pau e corda... e a 140" reais" é meio que o limite dela, certo?

SydmaaR
07-01-11, 09:34
Fala manow blz ? Bom a minha está fazendo a média 26.8 com 1 litro :OK: , isso andando em uma velocidade de 100 km/h a 110 km/h , agora se for andar a 140 km/h dai a média vai cair para 17 ou 18 !!! e realmente ela bebe muito comparando se viajar em uma moto de 600cc a 140 km/h , dai viajar na Falcon a 140 km/h ela vai beber igual ou mais um pouco !!
Pensava que ela bebia mais .. porém estando regulada.. , com as manutenções em dia.. dai ela faz uma boa média !!

Tàh boa a média heim diogo
bem atraente isso :drool:

edumrq
07-01-11, 10:07
3000km é quilometro pra cacete hein, haja bunda, acho que a mais confortavel pra essa missão é a falcon mesmo, coloca uma bolha nela e seja feliz, a final da falcon é mais ou menos 150, 155 pra uma trail acho muito bom

DiogoFIP
07-01-11, 10:16
muito boa média... eu tinha ouvido falar em 18km/l a pau e corda... e a 140" reais" é meio que o limite dela, certo?


Fala manow blz ? Fui em um fim de semana para uma cidade cerca de 100 km , dai segurei a velocidade de 140 km/h , ela estava de boa .. segurando mesmo.. quando fui para a cidade de Bonito – PE , cerca de 470 Km/h , teve uma reta que chegeu aos 158 Km/h , lembrando que estava sozinho , só com a barraca e mochila , e estava baixado no tanque , ( Lembrando que isso é errado , apenas dei uma esticada dessa para testar a motoca, não faça isso amigos..) dai depois fico andando de 100 km/h a 120 km/h !!

Falowss manow !!! :OK:

DiogoFIP
07-01-11, 10:17
Tàh boa a média heim diogo
bem atraente isso :drool:


Tudo em paz ? Realmente a média dela está muito boa , sempre gosto de fazer as revisões , de 4 em 4 Mil Km , dai mandei dar uma geral no carburador , estou gostando muito !!! até agora a motoca só me deu alegrias !! hehe , porém cuido bem dela !!!

Felicidades manow !! :OK:

F.R
07-01-11, 10:20
bom cara....se fosse eu iria de estilo trail, tem a nova ténéré 250, uma otima moto, super economica, dirigibilidade incomparavel, mas como vc disse q só tem 10.000conto pra dar.... :( ... ela custa de 13 a 14 mil, se eu tivasse 10 conto pegava a tenere 250 de olhos fechados....kkkkk.....o restante financiava de olhos bem abertos....hauhauhauhau....ou entrava num consorcio de sua escolha e abatia o saldo devedor e logo apos daria o lance, com esse lance tenho certeza q vc pegaria qualquer moto....

ffjruthes
07-01-11, 12:17
Olha... Eu tbém iria de Ténéré 250 0km... massss.. se você quer gastar apenas 10 mil... uma falcon é uma boa pedida...

O ideal seria você comprar uma moto e colocar acessórios para viagem nela, como um banco confortável (EX: Erê), um protetor de motor com pedaleira, bolha, bau com almofada de encosto pro carona, afastadores de alforges e alforges... Ai sim, fica bala para viajar em 2 carregando bagagem...

blaugusto
07-01-11, 12:23
Pessoal tá indicando Lander???
Ele vai com garupa, pessoal. E garupa descobri que se cansa muito mais que o piloto.

Nessa faixa de preço vc tem Falcon, Fazer e Twister. Eu iria de Fazer. (mentira, eu ia de Yes mesmo. hehehehe)




Valeu..

Pensei mesmo na 500 porem me falaram que a estabilidade da CB500 não é muito boa e a GS 500 e bem mais cara!!!


mas de qualquer forma estou pesquisando...


É pra viajar ou é pra botar no autodromo??
GS500 bem mais cara que CB500??

Em que estado vc está?

jfsapow
07-01-11, 14:21
Pessoal, não sei quanto a longas viagens, mas a principio a tenere 250 me pareceu de conforto muito grande, e como ela ja tem o conjunto de: BOLHA+FAROL MELHOR+POTENCIA RAZOAVEL PRA ESTRADA, acredito que seja uma boa pedia, e deve ficar levezinho pagar o consorcio ja que o amigo tem R$10k para investir e se ele for esperto ainda separa algum pros acessórios!

mantabodyboarder
07-01-11, 14:39
Com 10mil eu indico a XT600 de um truta do M@D; XT600E 2001, azul, 55.000km, 9000 reais
colla arroba live ponto com

bravo18br
07-01-11, 15:19
Com 10mil eu indico a XT600 de um truta do M@D; XT600E 2001, azul, 55.000km, 9000 reais
colla arroba live ponto com


É isso aê..... longa distância, viajem, conforto e segurança (não quebra nunca) vai de XT 600.
A minha por exemplo já fez várias viagens de mais de 3 mil km (com o antigo dono) e nunca incomodou.... está com 78mil km e parece que vai longe ainda.
Com a namo, bauleto, alforge e algumas coisas amarradas por cima do alforge, viajei 500 km com relação alongada, na média de 130km/h de boa. Dei uma esticada e ela chegou nos 170km/h, mas não fiz mais isso pq ela fica muito instável mesmo.... até 140 ela vai firme, depois fica muito leve. Consumo normal de 18km/l.
Com relação original, dá pra viajar de boa a 120/130 por hora.... mais que isso ela fica com o giro muito alto, incomoda um pouco.

iagosoares
07-01-11, 15:31
XT600!
Conforto e potência 8D

TAMI
07-01-11, 20:02
Xt 600 anda de boa 120 130km/h e faz média 18km/l. Já viu quanto fica o documento p pagar todo ano? E quanto custa as peças? E o seguro vai fazer?
Falcon anda de boa 120kml/h e faz média 20km/l. Já viu também documento e gasto com manutenão? E seguro?
Tem a nova Teneré 250cc deve ir de boa uns 110km/h e fazer uma média de uns 25km/l...mas moto nova assim lançamento tem o risco de ser ou muito boa ou muito ruim. E acho o banco dela ruim para o carona, acho pequeno.
Se você quer conforto nem olha as sport.

RafaDT
07-01-11, 23:07
amigao... analisando seu topico... cheguei a conclusao q a melhor moto que vc podera ter para fazer essa viagem é a XT 600
com 10.000 vc pode dar de entrada e pegar a XT 660, q'ja é injetada....
a XT é um motão.... vai levar vc, sua esposa e mais sua bagagem...sem problemas.. outra ela é trail...e analisando as nossas rodovias federais...melhor de XTesão mesmo...rsrs

a cb500 é muito boa...motao tbem.... só q pela viagem de 3 mil km...vc e sua esposa vai cansar demais....
ela tem muito motot...porem nao é boa para viajar longas distancias


VAI DE XT 600 OU XT 660

Thyago Mahon Barros
08-01-11, 01:50
Na minha opinião a melhor moto pra vc é a XT600 e Falcon mesmo, motos trail é mais confortável pra longas distâncias ou até mesmo uma Shadow 600, em relação a estabilidade da CB500 depende da velocidade, em altas velocidades ela perde um pouco a estabilidade na dianteira pq as bengalas dela são de Twister. :OK:

neuberas
09-01-11, 02:00
Com 10 mil da pra comprar um GS500 do modelo novo, é uma excelente moto que não vai te deixar na mão, mas tem q saber comprar.
Eu já tive 3 dessas.

SydmaaR
09-01-11, 05:31
^
||



Táh podendo