PDA

Ver Versão Completa : Carburador x Injeção! Vantagens e desvantagens?



cassio1301
07-01-11, 14:46
Bom galera olha eu outra vez com duvidas !!!

Ainda não comprei minha moto, estou pesquisando e com muita duvidas de qual comprar, Pra mim a factor e a mais bonita das pequenas além de não ser visada como é o caso da fan 150 esdi.

A duvida, qual a vantagem e desvantagem da injeção? A duvida, qual a vantagem e desvantagem do carburador? o carburador constuma dar muita manutenção (tem que ficar regulando de quanto em quanto tempo)?

A injeção da fan 150 esdi tem muita vantagem comparando com o carburador da factor ?

Um leigo como eu (não entendo nada de moto) consegue manter um carburador regulado ou mesmo regular quando precisar?

A respeito do preço aqui em Campinas - SP a Fan 150 esdi sai por 7.100 e a factor sai por 6.700..(da para comprar um capacete com a diferença..rs)

Estendi um pouco o assunto mas a minha principal duvida é o que esta em negrito...

Obs: Não quero saber se a fan tem 25cc a mais, não vou apostar corrida ou tirar racha!!!

Valeu Galera e desculte tamtas perguntas bobas..

Va

edumrq
07-01-11, 15:10
injeção é melhor, menos poluiçao, mais economia, a desvantagem é que é uma tecnologia nova e não é qualquer oficina que mexe

a unica vantagem do carburador é regulagem mais simples, porem gasta mais gasolina

a ybr tem um carburador a vacuo que é tão economico quanto a injeção da fan, vai na que voce achar mais bonita, de preferencia ao freio a disco

iagosoares
07-01-11, 15:19
Opa, vou aproveitar esse tópico.
Tb to na dúvida em que moto/sistema vou querer pegar.

infelizmente moto pequena com injeção é só honda, e eu acho as motos da honda muito feias.. Fan, Titan..
A única que eu compraria é a bros, só que ela ta muito cara por aqui .-.

cassio1301
07-01-11, 15:22
a ybr tem um carburador a vacuo que é tão economico quanto a injeção da fan, vai na que voce achar mais bonita, de preferencia ao freio a disco


este é o ponto, então a factor é tão economica quanto a fan 150 esdi?

e com certeza se eu pegar a factor sera a ed..
Valeu

Eduardo_
07-01-11, 15:23
bom, tenho as 2 motos em casa
o carburador da Factor funciona "igual" uma injeção, não dá engasgos, e a moto quase sempre pega de primeira mesmo com o motor frio.
Portanto compre a que mais lhe agradar sem medo de ser feliz! estarás fazendo uma boa compra de toda forma.

Eduardo_
07-01-11, 15:24
este é o ponto, então a factor é tão economica quanto a fan 150 esdi?

e com certeza se eu pegar a factor sera a ed..
Valeu


as duas fazem praticamente a mesma média: 43km/l
e a Fan ainda é flex (faz uma média de 30km/l com alcool)

Esquadrão Marte
07-01-11, 15:31
Motos com I.E, quando as valvulas estão desreguladas não mantem neutro afoga facinho. é so manter as valvulas sempre ajustadas comforme o manual do proprietario. fora isso é tudo tecnologia tudo de bom.

cassio1301
07-01-11, 15:32
as duas fazem praticamente a mesma média: 43km/l
e a Fan ainda é flex (faz uma média de 30km/l com alcool)


Você ja comparou qual adiferença em R$ usando só alcool e usando só gasolina(na fan)?

fabianoaspro
07-01-11, 15:52
Acredio que a maior vantagem da IE sobre o carburador seja poder ligar e sair andando façao chuva ou sol, frio ou calor e sair igual e com marcha lenta igual! E a poluição menor. Quanto as 2 motos citadas o consumo pelo que pesquisei deve ser o mesmo. O fator crucial neste ponto é o motociclista e seu jeito de guiar e não o sistema de alimentação em si.

Na minha moto carburada o 'chato' é que depois de ligar a moto tem um funcionamento irregular, mais fraco e com buracos de aceleração nos primeiros 10 segundos. Não é o bicho, mas o cara percebe. Quanto a economia, é excelente.

Eduardo_
07-01-11, 15:55
Você ja comparou qual adiferença em R$ usando só alcool e usando só gasolina(na fan)?


aqui onde moro gasolina (aditivada) e 2,73 e o alcool 1,94
mas no caso da felx é só dividir o preço do alcool pelo preço da gasolina
se der maior que 0,7 abastecer com gasolina
se der menor que 0,7 abastecer com alcool