PDA

Ver Versão Completa : Gasolina podium?



Alan122
08-01-11, 12:35
Ola, todos falam de uma tal gasolina podium, como não entendo muito, o que ela tem de especial? Onde se encontra pra compra, posso usar na BIZ e na DT?

Dumbex
08-01-11, 12:38
Ola, todos falam de uma tal gasolina podium, como não entendo muito, o que ela tem de especial? Onde se encontra pra compra, posso usar na BIZ e na DT?


Pra nossas pequenas especial mesmo só o preço.

Abraço.

FloodDesu
08-01-11, 12:44
Pra nossas pequenas especial mesmo só o preço.

Abraço.


Verdade. Só vale apena em motores preparados com aumento da taxa de compressão ou motos super esportivas com altíssima taxa de compressão. Nas pequenas ela não dá um ganho, pelo menos perceptível, pois ela é mais cara devido a octanagem dela, que é mais alta que outros tipos de gasolina.

Achei uma tabela na internet com a octanagem dos combustíveis lisarbianos

- Gasolina do tipo C comum: 87 octanas

- Gasolina do tipo C premium: 91 octanas

- Gasolina do tipo C Podium/BR: 93 octanas

- Gasolina aeronáutica: 100 - 145 octanas

- Álcool etílico anidro: 100 octanas

Quanto mais octanas, mais o combustível pode ser comprimido sem explodir antes do ponto, causando a "batida de pino" se não me engano. E isso é muito ruim pro motor, pois imagina: o pistão ainda tá subindo e o combustível já tá empurrando ele pra baixo, imagina a pressão que não faz na câmara de combustão? Isso pode ferrar o motor.

neto_pe
08-01-11, 12:47
ja existem topicos falando sobre isso...

é so pesquisar

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/podium-ou-v-power-qual-usar/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/gasolina-podium-vale-a-pena/

pode ir la que ira encontrar a sua resposta!!!

Yuri_RN
08-01-11, 12:51
Nao vejo diferença, usei por muito tempo na CB500 e nunca vi nada d+!

se nao me engano tem varios topicos falando sobre Gasolina Podium

W@ll@K$
08-01-11, 13:54
Pra nossas pequenas especial mesmo só o preço.

Abraço.
é verdade vc so vai gastar mais dinheiro prq eu testei um tanque cheio dessa gasolina na minha não fez diferença nenhuma nem pra mais nem pra menos, so dizem que a octanagem dela e maior e ela possui uma quantidade de alcool maior que as outras gasolinas, e possui um tipo de detergente especial que ajuda a limpar o motor, mas isso tudo é so teoria nunca vi testes na real, pelo menos eu não coloko mais, abasteço com gasiolina adtivada do texaco mesmo, ah e essa gasolina vc so encontra em alguns postos BR não é todos que tem. vlw abrass.

chriskopsch
08-01-11, 14:31
a minha moto liga mais facil com podium :)

zebrahead
08-01-11, 15:47
Vou testar enchendo o tanque!

DIRZINHO
08-01-11, 16:25
Coloquei PODIUM só uma vez.....a moto engasgou muito......acho q ela tava acostumada
com gasolina de baixa qualidade :D

Esquadrão Marte
08-01-11, 16:31
Sempre coloquei a gasolina comun. Acredido que não vai ter tantos beneficios colocando gasolina + cara.

leodinei
08-01-11, 17:23
Se não estou enganado mais octagem também ajuda a subir o giro mais rápido, não vai andar mais, mas vai chegar mais rápido que gasolina comum na mesma velocidade
t+

Eduardo_
08-01-11, 18:44
- Gasolina do tipo C comum: 87 octanas
- Gasolina do tipo C premium: 91 octanas
- Gasolina do tipo C Podium/BR: 93 octanas
- Gasolina aeronáutica: 100 - 145 octanas
- Álcool etílico anidro: 100 octanas

Nesse caso se eu abastecer com a podium minha moto que é flex vai ter o mesmo desempenho de quando eu a abasteço com álcool?

Juninho Theodosio
08-01-11, 18:47
Podium, Se anda mais ou menos ou a mesma coisa eu num sei, mais que faiz mais km por litro isso é certeza

viniSM
08-01-11, 18:57
mas precisa regular o carburador pra ficar certinho, senão não muda nada e a gente só gasta dinheiro à toa

blaugusto
08-01-11, 19:45
ja existem topicos falando sobre isso...

é so pesquisar

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/podium-ou-v-power-qual-usar/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/gasolina-podium-vale-a-pena/

pode ir la que ira encontrar a sua resposta!!!

FloodDesu
08-01-11, 21:36
Nesse caso se eu abastecer com a podium minha moto que é flex vai ter o mesmo desempenho de quando eu a abasteço com álcool?


Na teoria quase o mesmo. Na prática não tenho ideia. E essa gasolina pódium é excelente pros motores VHC da chevrolet que tem uma compressão du cão xDDDD

apu
09-01-11, 09:31
a pódium é a que mais rende tópicos aqui no pn :Q

cattani
09-01-11, 11:07
a pódium é a que mais rende tópicos aqui no pn :Q


Sim ...

Só abasteço com podium

Thalão
09-01-11, 12:22
Bom, eu coloquei Podium só duas vezes. Uma foi quando comprei
a minha bolinha, precisava dar uma limpada no motor (e limpou). E depois
coloquei pra ver se era verdade que a moto rendia mais, e não rendeu, ficou
a mesma coisa ...

chriskopsch
09-01-11, 12:26
Sim ...

Só abasteço com podium

mas essas motos grandes só podem ser abastecidas com gasolina com mais de 90 ocatanas né? ou nao??

HeitorBsb
09-01-11, 13:51
mas essas motos grandes só podem ser abastecidas com gasolina com mais de 90 ocatanas né? ou nao??


Não é que só pode ser abastecida com podium, mas é a recomendação dos fabricantes das SS, devido a alta taxa de compressão.
Pode abastecer com gasolina comum, mas não vai ter o rendimento que foi feita para ter.
Infelizmente aqui no DF não temos a Shell V power racing, que segundo relatos de amigos rende muito mais que BR podium.

Fabrício Skala
09-01-11, 14:13
Eu costumo abastecer mais com V-Power, acho que realmente rende bastante.
Não sinto muita diferença no comportamento da moto, coisa que já ouvi dizer que acontece, mas na questão de economia, parece que ela rende mais mesmo.

Thyago Mahon Barros
09-01-11, 14:42
Creio que nas pequenas a pódium é boa tb. pq a gasolina demora aq envelhecer devido a octanagem.

HeitorBsb
09-01-11, 14:57
V power racing é a equivalente a podium da shell.
A V power é a aditivada.
Acho até que não tão mais fazendo a V-power Racing.