PDA

Ver Versão Completa : Luz super branca 55/60



Vanessa de Moura
09-01-11, 14:30
Tenho uma twister, e gostaria de colocar uma luz super branca 55/60, so q estou com medo de descaregar minha bateria ou entao danificar alguma peça da moto, alguem poderia me dar uma dica.
Desde ja agradeço
Vanessa :Q

Yuri_RN
09-01-11, 14:44
Super Branca, tremenda Ilusão! vai dar uma "LEVE" muitoOO Leve melhorada!

eu tinha na minha CB500 da Philips, tive da Osram tb foi a melhor!

Hoje uso XENON! isso sim é iluminação!

da proxima tenta pesquisar, ja tem varios topicos sobre essas lampadas!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/lampadas-super-branca/

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/iluminacao-lampada-super-branca/

chriskopsch
09-01-11, 18:47
mais um tópico sobre isso? agyhuasuhasuh'

a bateria vai demora pra descarrega, mas um dia vai acaba, aí só no trnco haha'
tenho na cg tbm, mas pretendo trocar pela de 35w
a bateria foi descarregando aos poucos, ainda bem q é partida a pedal haha :OK:

Ivan RJ
09-01-11, 20:03
Seja bem vinda Vanessa, leia as regras do fórum, serão muito úteis para não repetir tópicos já criados. Use a pesquisa.
Minha bateria completou 5 anos dia 7/01 passado. Uso 55W x 60W. Sem nenhum problema. Sou radicalmente contra xenon, me perdoem quem usa, mas não gosto de incommodar ninguém por isso optei pela Phillips Diamond Vision, é muito boa e vc não terá problemas com a polícia que é outra coisa que odeio. Prefiro andar sem chamar atenção dos caçadores de níqueis.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Well_99
09-01-11, 22:37
xenon pode ser mais forte mas gasta mais bateria, fora q tem q instalar na moto outro dispositivo para aciona-lo
sou mais a luz super branca!

Yuri_RN
09-01-11, 23:25
xenon pode ser mais forte mas gasta mais bateria, fora q tem q instalar na moto outro dispositivo para aciona-lo
sou mais a luz super branca!


quem te falou que xenon gasta mais bateria kkkkkkkkkkkkkkkkk Xenon é 35W HAHAHAH!

chriskopsch
10-01-11, 12:08
hahaha' tem gente q acha q sabe das coisas kkkk
coloquei a de 35w hj :Q

neto_pe
10-01-11, 12:33
fica show... agora 35w35... a outra nao da nao... tenho uma super branca e uma super amarela... comprei sabado... enjuei da super branca... mais qualquer dia desses ai coloco de novo... quando enjuar dessa amarela....

valorR$ 55,00 merreis... moto vision da phillips... muito boa mesmo e confiavel...

Conselho: Xenon...60w55... ilusão para motos de baixa cc... é dor de cabeça e das grandes...

Rafael.P.Silva
11-01-11, 16:41
boa tarde ae galera

eu usava a 55/60 Motovision. Bemmm melhor que a 35w normal e as 35w da Motovision/cristal ...... . Mas é o q o colega YURI disse, pra ficar mesmo BÃO só XENÃO!! :D

E com o tempo tem casos que a bateria vai pro saco (falando da 55/60). Voltando ao XENON, realmente os de maiores colorações são mais "agressivos" aos olhares dos demais condutores, mas se for finalidade de segurança, os modelos de 4300k até 6000k são os q mais iluminam e menos agressivos e valem a pena.

Abraço!!!

Furious VIPER
11-01-11, 16:55
Nada como usar xenon e poder chegar em casa no fim de um dia de trabalho pensando:
"hoje eu ceguei todo mundo q veio na direção contrária, eu realmente sou o máximo"

Nunca aconteceu, mas caso eu leia um tópico de gente reclamando por ser multado e tiver moto apreendida por causa do xenon... eu vou ser obrigado a colocar em letras gigantes "bem feito".

Iluminação é algo complicado, principalmente para alterar. Eu iria com a iluminação original mesmo. Já usei lâmpadas originis e mesmo as paralelas... não senti grandes diferenças. Só as originais demoram mais para queimar. Se fosse vc, eu desencanava da iluminação e só prestava mais atenção no trânsito e no caminho. Parece uma dica inútil, mas é o q nos resta.

neto_pe
11-01-11, 17:40
Iluminação é algo complicado, principalmente para alterar. Eu iria com a iluminação original mesmo. Já usei lâmpadas originis e mesmo as paralelas... não senti grandes diferenças. Só as originais demoram mais para queimar. Se fosse vc, eu desencanava da iluminação e só prestava mais atenção no trânsito e no caminho. Parece uma dica inútil, mas é o q nos resta.


É verdade cara concordo com o VIPER ... coloca uma super branca ou super amarela cara e ta tranquilo... primeiro que xenon pode lhe gerar uma multa... e sem contar que é proibido cara...
em fim... cada qual é cada qual...

tenho um amigo que ele tem uma TW 2008 e colocou um xenon sei la quantos k's ai... nao sei... ele nao tem CNH e vem trabalhar com ela todos os dias e ainda com o xenon...

e o xenon dele nao tem baixa nao é só na alta e pronto... se pegar um cara desses o que da?

apreenção do veiculo e multa com toda certeza correto... eu falo a ele todos os dias ...mas ele nem ai pra mim :G :G :G

eu num digo mais nada

Ivan RJ
11-01-11, 18:01
Um alerta:
A Motovision gera muito calor e queima o conjunto óptico, se quiserem usar a 55W x 60W optem por Diamond Vision, Cristal Vision, Blue Vision, são lâmpadas com tecnologia UV Block.
Repito, minha bateria é a original da moto e completou 5 anos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bandit
11-01-11, 18:28
Eu uso super branca 35w na minha Yes, e tipo eu uso ela sempre ligada, de dia eu deixo ela ligada tb, e a noite eu coloco no + alto... sera q acaba com a bateria.. ouvi dizer q oq acaba com a bateria e vc bater partida eletrica com o farol acesso e verdade ?

Yuri_RN
11-01-11, 18:48
Conselho: Xenon...60w55... ilusão para motos de baixa cc... é dor de cabeça e das grandes...


Xenon é 35W!!!!! todo kit Xenon é 35W!!!



Nada como usar xenon e poder chegar em casa no fim de um dia de trabalho pensando:
"hoje eu ceguei todo mundo q veio na direção contrária, eu realmente sou o máximo"

Nunca aconteceu, mas caso eu leia um tópico de gente reclamando por ser multado e tiver moto apreendida por causa do xenon... eu vou ser obrigado a colocar em letras gigantes "bem feito".

Iluminação é algo complicado, principalmente para alterar. Eu iria com a iluminação original mesmo. Já usei lâmpadas originis e mesmo as paralelas... não senti grandes diferenças. Só as originais demoram mais para queimar. Se fosse vc, eu desencanava da iluminação e só prestava mais atenção no trânsito e no caminho. Parece uma dica inútil, mas é o q nos resta.


Amigão voce pensa que Lampada Halogena nao incomoda também? elas também nao sao fortes? experimente vim de frente com um carro com lampadas de 100W!!!

agora se muitos fizessem oque faço amenizava esse lance de cegar o povo! amigão deixa o globo otico com a regulagem um pouco folgada! com a mao mesmo voce regula a hora que quer, eu paro no sinal as vezes e regulo o facho de luz da melhor maneira, ninguem nunca reclamou!

se bem que ultimamente so uso Xenon em canto com iluminação precária, caso contrario deixo na Halogena!

Ivan RJ
11-01-11, 18:49
Bandit, a bateria irá sofrer muito. Tenha certeza. Eu uso uma outra forma de dirigir, minha casa fica no subúrbio, local sem muito movimento. Aqui por perto e durante o dia, assim que saio, não ligo nada e depois somente o led da lanterna do farol. Acender o farol só à noite e o alto é totalmente desnecessário, só em estrada que não tem iluminação.
Uma dica para bateria, só usem água de chuva, filtrem com filtro de papel, pode ser da mellita. É água desmineralizada, pura. Pesquisem no fórum.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
11-01-11, 18:55
Yuri... olha a porquice q tu tá fazendo!! Deixar o farol folgado e regular com a mão conforme tu precisas??
Por favor cara... faz as coisas direito!! Fazendo cagadas assim não tens o direito de reclamar dos outros depois.
Lâmpada halógena incomoda, claro q incomoda! Mas lâmpada halógena em sistema próprio pra isso é uma coisa, agora xenon em sistema de halógena não é pra dar certo.
Na boa cara... revê teus conceitos sobre iluminação!

Yuri_RN
11-01-11, 20:36
Yuri... olha a porquice q tu tá fazendo!! Deixar o farol folgado e regular com a mão conforme tu precisas??
Por favor cara... faz as coisas direito!! Fazendo cagadas assim não tens o direito de reclamar dos outros depois.
Lâmpada halógena incomoda, claro q incomoda! Mas lâmpada halógena em sistema próprio pra isso é uma coisa, agora xenon em sistema de halógena não é pra dar certo.
Na boa cara... revê teus conceitos sobre iluminação!


Voce acha que ando com meu farol caindo? so pode!

Amigo eu aperto meu farol porem deixo ele de maneira que de pra ajustar ela a hora que eu quiser, nao vejo problema nisso!

ate mesmo porque se eu deixar ele na regulagem normal ele vai ofuscar todo mundo! entao dou uma leve inclinada nele pra baixo
e nao saiu focando a cara dos motorista e sim a pista!

Outra coisa meu xenon possui Halogenea junto uso Xenon quando estou precisando do Xenon!

Minha lampada é essa e nao vejo problema em usa-la, melhor que muita gambiarra que vejo nas ruas!
http://www.dondeleo.com/images/products/3301679294414-lampada_xenon_h42_35w.jpg

Furious VIPER
11-01-11, 20:40
Não comento sobre o tipo de lãmpada, não tenho conhecimento para falar. Mas sobre essas "técnicas de regulagem de farol"... dá licença cara!!
Farol não foi feito pra ficr sendo regulado na mão! Senão não tinha parafusos de aperto.

Yuri_RN
11-01-11, 20:56
Não comento sobre o tipo de lãmpada, não tenho conhecimento para falar. Mas sobre essas "técnicas de regulagem de farol"... dá licença cara!!
Farol não foi feito pra ficr sendo regulado na mão! Senão não tinha parafusos de aperto.


Amigo, nao sei se voce notou mais no globo otico tem uma marcação de altura! juntamente com o parafuso que tem na frente do globo que auxilia na regulagem!

outra coisa voce nao conhece a lampada? entao nao conhece a regulagem dela também! nao sou burro nem besta! uso Xenon a mais de 5 anos ja tive muitos kit xenon de varias temperaturas e sei oque estou fazendo!

se voce nunca usou entao nao discute com quem usa!

blaugusto
11-01-11, 20:58
TODA viagem minha de moto a noite tem uma passagem em comum: eu quaso me percuo em curva por causa de xenom vindo na direção contrária. Em TODA viagem que faço a noite essa passagem se repete, e infelizmente mais do que uma vez. :(
Ainda tem uns legais que usam halogena na alta, dai troca do xenom pra halogena, mas como é na alta acaba não fazendo tanta diferença.

Um principio basico para a boa convivencia entre os irmãos é o respeito, e usar o bloco optico de maneira errada É falta de respeito.



Ivan, as lampadas Tessla tambem tem proteção UV e são mais baratas. Tenho usado essas na minha Yes. ;)



Yuri, só pra vc ter idéia do que são as leis da fisica: um Santa Fé com Xenom de fabrica incomoda muito menos do que a luz de freio de qqr carro, pq o bloco optico é diferente.

Furious VIPER
11-01-11, 21:05
Yuri... só pq tu usa faz bastante tempo isso te faz estar certo?? Cara, erros em sequência não fazem um acerto!
R-E-S-P-E-I-T-O cara, só isso! Isso é sim uma adaptação! Mas claro, como é tua é super bem feita, melhor até q original. Se fosse de qqr outro pangaré aí seria gambiarra, coisa porca, não é?
Esse é o velho Yuri q eu conheço.

Yuri_RN
11-01-11, 21:07
Yuri, só pra vc ter idéia do que são as leis da fisica: um Santa Fé com Xenom de fabrica incomoda muito menos do que a luz de freio de qqr carro, pq o bloco optico é diferente.


Com certeza Blau, o lance que eu tento amenizar ao maximo e graças a Deus tem dado certo, uso sempre Halogena, a noite em cantos muito escuro sem iluminação eu ligo o Xenon!



Yuri... só pq tu usa faz bastante tempo isso te faz estar certo?? Cara, erros em sequência não fazem um acerto!
R-E-S-P-E-I-T-O cara, só isso! Isso é sim uma adaptação! Mas claro, como é tua é super bem feita, melhor até q original. Se fosse de qqr outro pangaré aí seria gambiarra, coisa porca, não é?
Esse é o velho Yuri q eu conheço.


Nao me faz CERTO! mais me faz o Direito de discutir sobre oque uso! Quanto a Adaptação!! uma troca de pisca é adaptação também! tudo que for colocado na moto que nao seja dela!
é adaptado!

Agora voce se acha no direito de falar, ter toda razão e eu ficar calado? falo porque uso e sei oque estou fazendo!

Quanto ao trocadilho "Esse é o velho Yuri que conheço" com certeza voce nao me conhece!

e nao seria uma opinião ou atitude minha no forum que definiria meu caráter!

Me calo apartir deste momento! :clap:

hedertone
11-01-11, 22:03
Yuri...
Vamos com calma..

Você pode achar que ta tudo certo, mas experimenta perguntar ao pessoal que pega você de frente em uma viagem se está tudo certo. ;)

Abração!


EDIT...

A propósito, como o tópico foi respondido pelos irmãos sobre o uso de Crystal Vision e derivadas ser o ideal, não precisamos continuar essa discussão...

Se for da vontade que a mesma continue, a faça via MP

Abraço novamente...

Ivan RJ
12-01-11, 09:40
Heder, me permita fazer uma postagem apenas para que todos os irmãos do fórum tomem conhecimento do que fiz para resolver o meu problema contra os faróis xenon:
" Mandei fazer um óculos com o meu grau, com lentes amarelas ", somente para dirigir à noite em estrada.
Um grande abraço a todos os irmãos.