PDA

Ver Versão Completa : discos de embreagem da HONDA 150 MIX EX.



kompradorantigo
09-01-11, 18:02
:NOOK: comprei uma moto 150 mix ex em junho de 2010,agora com 6 meses de uso a mesma ficou sem embreagem muito bem: li no manual da HONDA que a montadora não dá garantia de embreagem , só que fiquei surpreso quando fui comprara os discos em uma das maiores lojas daqui do RJ e o vendedor me disse (em concordância com outros 3 mecânicos que:) muitas 150 e 300 cc da HONDA estão vindo com um conjunto de embreagem com defeito de fábrica pois o tempo de vida útil é muito baixo no meu caso em especial 12000KM e seis meses usando a motinha com todo cuidado e não empresto a ninguém! aí fica a pergunte naõ é chegada a hora da HONDA MANUAS (MONTADORA) REALIZAR UM RICCOL PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA?

chiccoli
10-01-11, 22:12
neste casoo......


compra um hamp, vai pagar uns 90/100 reais (kit completo)
vende na cc msm..
reclama com os cara lah, e pede mão de obra gratis..

Well_99
16-01-11, 17:21
a minha ta com 1100km, agora to comedo disso :s

Caique
16-01-11, 17:28
E como vc usava a embreagem?

blaugusto
16-01-11, 21:24
Pelo jeito não existe defeito de fabrica nenhum, apenas material de baixa qualidade.

Lamentável.

jott257
22-01-11, 22:59
Pelo jeito não existe defeito de fabrica nenhum, apenas material de baixa qualidade.

Lamentável.



Ronda e Ronda manolo!!!

kompradorantigo
23-01-11, 10:55
E como vc usava a embreagem?
bom eu não empreto a moto e tenho todo o cuidado ao pilotar pois me custou caro e até mesmo eu costomo passar a marcho no tempo pra economizar os disco de embreagem. mas valeu.

XxUNOxX
23-01-11, 11:04
Baixa qualidade é complicado, mais cuidando bem do modo de andar as vezes facilita.
Miais se vc fala que sempre toma conta...
Então deve ser do material mesmo.
Boa sorte na troca e a marca? Ja indicaram uma la encima, coloque e não tenha problema.

bruno almeida
23-01-11, 11:39
minha 150 é 2004 e está com 79000KMs e nunca patinou,e olha que já fiz muitas gracinhas.Porem já vi uma 2008 que com apenas 600,eu disse 600.acabou a embreagem,e o dono,um senhor de 50 anos,irado, foi pedir garantia.Ai já sabe né... teve que desembolsar R$ 140 antes mesmo da primeira revisão :NOOK:

Irmão
23-01-11, 11:44
Se ele entrasse com um processo ganharia pq acho que esse 600 km
foi rodado antes de tres meses o codigo do consumidor diz que bens
duraveis tem garantia de 3 meses.
Mas a honda tá de sacanagem mesmo tá vendendo muito e a concorrencia
ta fazendo ela baixar o preço e pra isso põe peças mais baratas.

magrao tk
23-01-11, 12:10
Antes o cara comprava uma moto zero que era pra não se incomodar, ter um produto novo que vai durar tempo sem ter problemas e tal. Hoje em dia parece que isso nem adianta. Se o sujeito der a sorte de comprar uma moto de 2000 e poucos pra baixo, que seja de único dono e conservada é capaz de ter muito menos dor de cabeça com ela do que pegar uma zero na loja, tá loco!!! Claro que isso seria um caso raro, só sei que hoje em dia eu pensaria muito antes de dar a minha 125 velha antiga pra pegar uma dessas nova.

Cara é complicado, reclamar e exigir aí não adianta se a garantia não cobre a embreagem :-/ Compra os discos de qualidade e exige que no mínimo façam a troca pra voce, como já disseram.

jott257
23-01-11, 23:13
Antes o cara comprava uma moto zero que era pra não se incomodar, ter um produto novo que vai durar tempo sem ter problemas e tal. Hoje em dia parece que isso nem adianta. Se o sujeito der a sorte de comprar uma moto de 2000 e poucos pra baixo, que seja de único dono e conservada é capaz de ter muito menos dor de cabeça com ela do que pegar uma zero na loja, tá loco!!! Claro que isso seria um caso raro, só sei que hoje em dia eu pensaria muito antes de dar a minha 125 velha antiga pra pegar uma dessas nova.

Cara é complicado, reclamar e exigir aí não adianta se a garantia não cobre a embreagem :-/ Compra os discos de qualidade e exige que no mínimo façam a troca pra voce, como já disseram.




e o capitalismo cara.... p se vender mais e mais barato se usa peças de ma qualidade pra icentivar o cara a trocar + cedo...
um exemplo bem classico e os computadores os PC de antigamente raramente kebravam eu msm tenho um athlon xp
a 10 anos e nunca quebrou e otros por ai tem PC q so dura 1 ano...

o msm ta acontecendo com tudo...

magrao tk
24-01-11, 07:18
e o capitalismo cara.... p se vender mais e mais barato se usa peças de ma qualidade pra icentivar o cara a trocar + cedo...
um exemplo bem classico e os computadores os PC de antigamente raramente kebravam eu msm tenho um athlon xp
a 10 anos e nunca quebrou e otros por ai tem PC q so dura 1 ano...

o msm ta acontecendo com tudo...

Concordo. Sempre dou razão ao meu pai quando reclama de um produto novo com aquela famoza frase: já não se faz ....... como antigamente.

E isso tem valido pra tudo mesmo! Tudo tá fácil de comprar novo, tudo tá virando descartável, só que ninguem nota o lixo aumentando. O cara vai lá, compra um dvd ou um radinho com cd, dura uns mezes e pifa algo. Uns nem levam em oficinas, ouros levam e pelo valor que sai pra arrumar preferem por mais em cima e comprar um outro novo, aí aquele já vira lixo :-/
Pelo amor de DEus!!! o futuro do mundo vai depender muito das indústrias de reciclagem, sem elas nem sei onde a gente vai parar, provavelmente os alagamentos que acontecem tanto vão se multiplicar, porque dá-lhe lixo nos rios e entupindo tudo!!! :NOOK:

Ah, eu tenho um Athlon XP aqui tambem a uns 6 anos, e já era usado. Agora que tá complicando mas acho que é o hd pelo sintoma, de resto tá firmeza, me quebra um galhão esse aqui de vez em quando :OK:

Dias joao
24-01-11, 08:08
engraçado, um cara com poucas postagens fala da Suzuki e quase é apredejado, outro cita um possivel defeito e o povo fala mal da Honda.
Quanto contraste :D

blaugusto
24-01-11, 11:16
engraçado, um cara com poucas postagens fala da Suzuki e quase é apredejado, outro cita um possivel defeito e o povo fala mal da Honda.
Quanto contraste :D


O problema é a forma com o foram apontados os defeitos.

Se ele tivesse entgrado aqui já jogando fogo na Honda ia cair o forum inteiro falando que Honda é Honda e qua a culpa foi do proprietario. ;)

Carleetos
24-01-11, 13:54
A minha tá com 1 ano e pouco (14.600km), até agora nenhum problema com peças 'de série'. Eu não sou cupim mas também não sou manso a todo tempo.

msguinha
24-01-11, 13:58
:NOOK: comprei uma moto 150 mix ex em junho de 2010,agora com 6 meses de uso a mesma ficou sem embreagem muito bem: li no manual da HONDA que a montadora não dá garantia de embreagem , só que fiquei surpreso quando fui comprara os discos em uma das maiores lojas daqui do RJ e o vendedor me disse (em concordância com outros 3 mecânicos que:) muitas 150 e 300 cc da HONDA estão vindo com um conjunto de embreagem com defeito de fábrica pois o tempo de vida útil é muito baixo no meu caso em especial 12000KM e seis meses usando a motinha com todo cuidado e não empresto a ninguém! aí fica a pergunte naõ é chegada a hora da HONDA MANUAS (MONTADORA) REALIZAR UM RICCOL PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA?


Esqueça o Recall com a Honda, esqueceu das Twisters? das 2002(acho) até as 2004/05 vieram com aquelas por*$* de correias de comandos e campanas de embreagem. Problema famoso nas Tw, e tu acha que a Honda ligou? Nem ai, até hoje os Twisteiros premiados (grande parte), andas com as peças paralelas, pq essas duas originais não prestam.

Eduardo_
24-01-11, 14:16
O problema é a forma com o foram apontados os defeitos.

Se ele tivesse entgrado aqui já jogando fogo na Honda ia cair o forum inteiro falando que Honda é Honda e qua a culpa foi do proprietario. ;)


O problema é que a Yes é a "Ave Sancta Imaculadae motus Yes" e ninguem há de blasfemar contra!

msguinha
24-01-11, 16:51
AH! Eu não acredito!

Será que vai começar de novo? Mais uma vez um usuario que expoe um defeito ou insatisfação na pequena e a turma do xiismo, vai começar a atacar a marca?

O galera, vamo pensa bem antes de posta, mais um topico daqueles (sim, to falando do cara do defeito da Yes), ninguém merece!


PS.: Não fui especifico quanto aos xiitas, portanto pra que servir a carapuça...

magrao tk
24-01-11, 18:18
AH! Eu não acredito!

Será que vai começar de novo? Mais uma vez um usuario que expoe um defeito ou insatisfação na pequena e a turma do xiismo, vai começar a atacar a marca?

O galera, vamo pensa bem antes de posta, mais um topico daqueles (sim, to falando do cara do defeito da Yes), ninguém merece!


PS.: Não fui especifico quanto aos xiitas, portanto pra que servir a carapuça...

[2] :clap:

cattani
24-01-11, 18:34
AH! Eu não acredito!

Será que vai começar de novo? Mais uma vez um usuario que expoe um defeito ou insatisfação na pequena e a turma do xiismo, vai começar a atacar a marca?

O galera, vamo pensa bem antes de posta, mais um topico daqueles (sim, to falando do cara do defeito da Yes), ninguém merece!


PS.: Não fui especifico quanto aos xiitas, portanto pra que servir a carapuça...


[3] :clap:

Todas as motos de todas as marcas dão problemas ...
Se alguem tiver uma que nunca deu problemas me avise que eu quero uma
:-/

magrao tk
24-01-11, 18:59
Generalizar! Esse é o problema.

Nós não temos como estar junto de todos os donos de todas as motos de todas as marcas pra saber 100% certo o que acontece, qual da defeito, ou se presta ou não.

Como se saber então? Se informando com a maioria possível de proprietários, e conhecendo um pouco do proprietário tambem, quando possível.

Então no meu ponto de vista... ler sobre um cara teve vários problemas com uma moto x e mais algumas outras na sua região, e saber de outros proprietários que ''antes mesmo'' de por em questão, já elogiavam essa marca x em várias partes do país... eu prefiro acreditar então que essa marca x presta, mas como qualquer produto pode sair um e outro bichado, pro azar de quem compra.

Outro exemplo: esses dias li num tópico antigo que um de nossos amigos ficou preocupado com uma comunidade de orkut com ''9'' membros que odiavam uma moto y. Alem de ler alguns comentários que já mostravam o nível baixo de conhecimento dessas 9 pessoas, encontrei depois outras várias comunidades, com mais de 15000 membros cada, elogiando a mesma moto y... eu prefiro tambem acreditar que essa moto presta e que as 9 pessoas tiveram o azar tambem de pegarem motos com defeito de fábrica.

Aqui no caso do tópico, estão sujerindo que várias motos dessas saíram com esse problema. Dando a entender que saiu uma série de uma linha de produção defeituosa, e não um caso isolado. Devia se haver um recall, assim como nos outros casos deveria ser reparados os problemas tambem, infelizmente é isso que não presta, a solução dos problemas.

As motos em geral são mais frágeis hoje em dia infelizmente. Mas um desgaste prematuro de peças deve ser resolvido, não importa se foi uma ou 1000 que saíram com o problema, o consumidor tem seus direitos, devia pelo menos né...

bruno almeida
24-01-11, 19:10
e sobre os discos de embreagem,ninguem vai falar não?

msguinha
25-01-11, 09:52
e sobre os discos de embreagem,ninguem vai falar não?




:NOOK: comprei uma moto 150 mix ex em junho de 2010,agora com 6 meses de uso a mesma ficou sem embreagem muito bem: li no manual da HONDA que a montadora não dá garantia de embreagem , só que fiquei surpreso quando fui comprara os discos em uma das maiores lojas daqui do RJ e o vendedor me disse (em concordância com outros 3 mecânicos que:) muitas 150 e 300 cc da HONDA estão vindo com um conjunto de embreagem com defeito de fábrica pois o tempo de vida útil é muito baixo no meu caso em especial 12000KM e seis meses usando a motinha com todo cuidado e não empresto a ninguém! aí fica a pergunte naõ é chegada a hora da HONDA MANUAS (MONTADORA) REALIZAR UM RICCOL PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA?




Esqueça o Recall com a Honda, esqueceu das Twisters? das 2002(acho) até as 2004/05 vieram com aquelas por*$* de correias de comandos e campanas de embreagem. Problema famoso nas Tw, e tu acha que a Honda ligou? Nem ai, até hoje os Twisteiros premiados (grande parte), andas com as peças paralelas, pq essas duas originais não prestam.


Não tem choro, tenta ir no PROCON, outro meio pra te informar melhor. Senão é só comprando discos novos, e já que os novos originais estão dando problema, compra paralelos.

chiccoli
25-01-11, 11:41
engraçado, um cara com poucas postagens fala da Suzuki e quase é apredejado, outro cita um possivel defeito e o povo fala mal da Honda.
Quanto contraste :D


loucura, não!?!

kkkkk
politica é a msm coisa, tem os que defendem, tem os revolucionarios, e tem a maior parte que fica quéta e vai no ritmo..